ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Reticulo para scope com lente de 29mm

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Claudioribeiro

Claudioribeiro


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/09/2014

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: Reticulo para scope com lente de 29mm   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 1:41 pm

Caros amigos pesquisando sobre o assunto Miras e Retículos e tendo lido muito a respeito do assunto resolvi fazer um retículo para minha mira os resultados foram ótimos os agrupamentos melhoraram muito, segue o link do retículo em Corel, basta imprimir em impressora lazer em transparência usada em retroprojetor e colocar no scope por baixo da lente.

uma das coisas que me fizeram testar e o argumento de alguns atiradores de elite que falam que e muito melhor colocar um circulo dentro de outro que apenas um ponto.

espero que gostem

Link:  http://www.cesilioalimentos.ind.br/scope.cdr

abaixo imagem de como ficou o retículo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

realmente meus agrupamentos melhoraram muito vale apena testar.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: mira   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 8:39 pm

Isso é permitido?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: Re: Reticulo para scope com lente de 29mm   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeSex Fev 06, 2015 10:46 pm

Vai a minha opinião. Very Happy
Eu, particularmente, prefiro ajustar a concentricidade do scope com o peep sem usar nenhum retículo. Para a mira, no scope, prefiro apenas um pequeno ponto. Isso serve para quem atira target.

Para field, distância desconhecida, é interessante ter mais retículos para calibrar melhor a distância. Só não sei se são permitidos e tenho preguiça de ir atrás das regras Sleep

Ir para o topo Ir para baixo
Claudioribeiro

Claudioribeiro


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/09/2014

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: Re: Reticulo para scope com lente de 29mm   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 9:51 am

Ruy escreveu:
Vai a minha opinião. Very Happy
Eu, particularmente, prefiro ajustar a concentricidade do scope com o peep sem usar nenhum retículo. Para a mira, no scope, prefiro apenas um pequeno ponto. Isso serve para quem atira target.

Para field, distância desconhecida, é interessante ter mais retículos para calibrar melhor a distância. Só não sei se são permitidos e tenho preguiça de ir atrás das regras Sleep


Pelo que pesquisei não há restrição quanto ao uso observem que o circulo do centro e exatamente do mesmo tamanho dos usados nos adesivos que ja vem nas lentes os outros semi círculos eu fiz apenas para ajudar no alinhamento com as cores do alvo, este retículo em especial fiz de forma a alinhar-se perfeitamente ao alvo de 18, 30 e 50 metros (o circulo central alinha-se com o amarelo perfeitamente), pra mim funcionou melor do que pontos ou pinos com fibra ótica como falei meus agrupamentos melhoraram muito.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: lente   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeSáb Fev 07, 2015 6:34 pm

Para Field não serve.
Não tem como usar lente para mira de 5 pinos.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: Re: Reticulo para scope com lente de 29mm   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeDom Fev 08, 2015 9:51 pm

Depende da categoria, TRC.
No freestyle unlimited pode usar o mesmo material do target e mais um monte de outras coisas.

Mas dependendo de onde estiver atirando, por exemplo, na Europa as regras são diferentes dos EUA em alguns aspectos e ligas.

Sds.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: lente   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 3:54 pm

Acho que não me expliquei direito, Ruy.
Não tem como usar lente em mira de 5 pinos por causa da distorção causada pela lente.
Eu experimentei.
A distorção é muito grande nos extremos da lente, porque ela é cilíndrica.
Num alvo a 50 metros, a distorção jogou a flecha uns 50 cm abaixo do alvo.
Levei um susto, dei 2 tiros e foram dois desvios enormes.
Resultado, não usei mais lente.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudioribeiro

Claudioribeiro


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/09/2014

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: Re: Reticulo para scope com lente de 29mm   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 4:15 pm

TRC escreveu:
Acho que não me expliquei direito, Ruy.
Não tem como usar lente em mira de 5 pinos por causa da distorção causada pela lente.
Eu experimentei.
A distorção é muito grande nos extremos da lente, porque ela é cilíndrica.
Num alvo a 50 metros, a distorção jogou a flecha uns 50 cm abaixo do alvo.
Levei um susto, dei 2 tiros e foram dois desvios enormes.
Resultado, não usei mais lente.

mas esse retículo uso apanas para target e não field.. para alvos FITA tanto indoor como outdoor funcionam muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: retículo   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 5:04 pm

O retículo poderia ser usado no scope, 1 pino.
O meu scope tem lente 6X.
No centro da lente não há distorção.
Para 5 pinos não daria certo, a menos que a lente fosse plana.
Lente plana seria apenas um vidro cortado redondo, sem aumento.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudioribeiro

Claudioribeiro


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/09/2014

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: Re: Reticulo para scope com lente de 29mm   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 5:08 pm

TRC escreveu:
O retículo poderia ser usado no scope, 1 pino.
O meu scope tem lente 6X.
No centro da lente não há distorção.
Para 5 pinos não daria certo, a menos que a lente fosse plana.
Lente plana seria apenas um vidro cortado redondo, sem aumento.

só que no meu caso removi o pino (meu scope e de pino central) e faço a mira pelo circulo central do retículo.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: pino   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 5:10 pm

Entendi!
Usar sem o pino, só com o retículo, fica bom.
Ótimo!
Com o pino, fica bom também.
Gostei do retículo, fica igual mira telescópica de carabina.
Ir para o topo Ir para baixo
Claudioribeiro

Claudioribeiro


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/09/2014

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: Re: Reticulo para scope com lente de 29mm   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeSeg Fev 09, 2015 5:23 pm

TRC escreveu:
Entendi!
Usar sem o pino, só com o retículo, fica bom.
Ótimo!
Com o pino, fica bom também.
Gostei do retículo, fica igual mira telescópica de carabina.

Essa e + ou - a visão que tenho do alvo com esse retículo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: Re: Reticulo para scope com lente de 29mm   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeTer Fev 10, 2015 7:51 am

O olho humano consegue ajustar o concentricidade melhor que o ponto central.
Um teste rápido é pegar um prato e colocar um pires no centro. Se medir as distâncias das bordas, verá que o ajuste está bem próximo do centro.
Se pegar agora uma pequena moeda e colocar no centro do prato verá que o centro já estará mais desajustado.

Aí vem um segundo problema.
O olho humano não consegue focar vários objetos em distâncias diferentes. Pelo menos um deles ficará borrado.
Em carabinas, mira aberta, o foco fica na alça e na massa e o alvo fica borrado até o disparo.

No arco eu prefiro ajustar o nível bolha, ajustar a concentricidade do peep, da mira e do alvo (o alvo fica borrado mas dá para ajustar pelas cores), depois passo o foco só para o alvo e o pino central (fibra), que agora fica borrado, para ajustar o centro e disparar.
O difícil é manter estável essas três coisas até o momento do disparo.

Com o tempo veja se o excesso de retículo no scope não atrapalha a mira.

Sds.


Ir para o topo Ir para baixo
Claudioribeiro

Claudioribeiro


Mensagens : 53
Data de inscrição : 18/09/2014

Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: Re: Reticulo para scope com lente de 29mm   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitimeTer Fev 10, 2015 10:25 am

Ruy escreveu:
O olho humano consegue ajustar o concentricidade melhor que o ponto central.
Um teste rápido é pegar um prato e colocar um pires no centro. Se medir as distâncias das bordas, verá que o ajuste está bem próximo do centro.
Se pegar agora uma pequena moeda e colocar no centro do prato verá que o centro já estará mais desajustado.

Aí vem um segundo problema.
O olho humano não consegue focar vários objetos em distâncias diferentes. Pelo menos um deles ficará borrado.
Em carabinas, mira aberta, o foco fica na alça e na massa e o alvo fica borrado até o disparo.

No arco eu prefiro ajustar o nível bolha, ajustar a concentricidade do peep, da mira e do alvo (o alvo fica borrado mas dá para ajustar pelas cores), depois passo o foco só para o alvo e o pino central (fibra), que agora fica borrado, para ajustar o centro e disparar.
O difícil é manter estável essas três coisas até o momento do disparo.

Com o tempo veja se o excesso de retículo no scope não atrapalha a mira.

Sds.



Rui eu não tenho esse problema de ficar com o alvo borrado, como falei uso apenas o circulo central do retículo para fazer a mira e esta funcionando muito bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Reticulo para scope com lente de 29mm Empty
MensagemAssunto: Re: Reticulo para scope com lente de 29mm   Reticulo para scope com lente de 29mm Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Reticulo para scope com lente de 29mm
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mira Slider PSE com lente????? Scope???
» Lente de aumento ? scope ?
» SCOPE VIPER COM LENTE 4X ZEISS (VENDIDO)
» Scope Extreme Archery X3D com lente Zeiss 4x ESGOTADO
» Onde comprar luneta multi reticulo para balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: