ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Longbow de itaúba

Ir para baixo 
+10
Curty
laudir
NETTO
Rafael Almeida
dbc785
elisonj
TRC
Vidor
fabiomic
Fly
14 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
AutorMensagem
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 7:39 pm

Arco finalizado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 7:51 pm

Gostaria de deixar aqui registrado meu profundo respeito e admiração pelo nosso colega de fórum Elison pessoa sem a qual este projeto já teria virado lenha, agradeço a paciência e a longas conversas que tivemos durante o processo de construção.
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 8:02 pm

Parabéns amigo, eu estou gostando muito de ver tantos construindo arcos, assim eu posso comprar de vocês, pq se depender de eu conseguir fazer, morro sem atirar kkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Almeida




Mensagens : 48
Data de inscrição : 25/03/2015
Idade : 38
Localização : Porto Alegre - RS

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 8:36 pm

Parabéns danilo! Fico impressionado de como voce fez o arco, de um "pal podre" virou um belo arco!
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 10:34 pm

Esse menino aprendeu bem a dar um trato num pau bruto Basketball
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeSex Abr 17, 2015 11:22 pm

digamos que a sterko bows tem melhorado.
Ir para o topo Ir para baixo
laudir

laudir


Mensagens : 60
Data de inscrição : 29/11/2013

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 18, 2015 12:04 am

Qual o peso da puxada que está dando?
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeSáb Abr 18, 2015 11:42 am

Parabéns, Danilo.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Marcondes

Rafael Marcondes


Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/04/2015
Localização : Itobi - SP

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeQua maio 27, 2015 2:26 pm


Véio do céu. Fico show de mais seu arco hein.
Mas sinceramente, cansei só de ver as fotos. Shocked ´Como não tenho ferramenta nenhuma (só grosa, plaina manual, e facão) to vendo que meu trampo vai ser grande demais.
Fico até meio perdido em todas as etapas que se usa. São muitos detalhes...

Um deles, que vc mencionou que o Elison te ajudou, é que para desbastar a madeira deve-se começar pelas pontas. Na minha lógica sempre tinha visualizado o oposto. TEm como me explicar a lógica disso??!!

E parabenz pelo trabalho, e pelo caprixo. Não só o arco ficou bom, mas como o acabamento ficou muito bonito também.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeQua maio 27, 2015 2:41 pm

Rafael Marcondes escreveu:

Véio do céu. Fico show de mais seu arco hein.
Mas sinceramente, cansei só de ver as fotos.  Shocked  ´Como não tenho ferramenta nenhuma (só grosa, plaina manual, e facão) to vendo que meu trampo vai ser grande demais.
Fico até meio perdido em todas as etapas que se usa. São muitos detalhes...

Um deles, que vc mencionou que o Elison te ajudou, é que para desbastar a madeira deve-se começar pelas pontas. Na minha lógica sempre tinha visualizado o oposto. TEm como me explicar a lógica disso??!!

E parabenz pelo trabalho, e pelo caprixo. Não só o arco ficou bom, mas como o acabamento ficou muito bonito também.

Já observou como uma vara de pesca verga bonitinha quando tem peixe na linha? isso acontece por que ela tem a ponta menos resistente que o pé, por isso se começa o tilering pelas pontas, assim é mais difícil de cagar no processo e ter que tirar muita madeira perdendo potência, logicamente que o processo de tilering é progressivo e se tira madeira da ponta para o pé, as vezes precisamos mexer mais numa parte que na outra, varia de arco pra arco mas de regra comece pelas pontas.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Marcondes

Rafael Marcondes


Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/04/2015
Localização : Itobi - SP

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeQua maio 27, 2015 2:58 pm

danilo steinke escreveu:


Já observou como uma vara de pesca verga bonitinha quando tem peixe na linha? isso acontece por que ela tem a ponta menos resistente que o pé, por isso se começa o tilering pelas pontas, assim é mais difícil de cagar no processo e ter que tirar muita madeira perdendo potência, logicamente que o processo de tilering é progressivo e se tira madeira da ponta para o pé, as vezes precisamos mexer mais numa parte que na outra, varia de arco pra arco mas de regra comece pelas pontas.

Tendi. Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Todlichziege

Todlichziege


Mensagens : 40
Data de inscrição : 15/01/2014
Localização : Lages

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeTer Jul 14, 2015 4:41 pm

Desculpem eu sei que não tem nada a ver com o tópico mais fiquei curioso em saber mais sobre as pontas de osso.

E outra coisa que gostaria da opinião dos mais estudados.
Ouvi de um senhor muito velho da época das tropeadas, sobre os arcos indignas e ele me lembrou em deixar qualquer madeira bruta por 3 semanas submersa em agua corrente para melhoramento da mesma, acho que fica a dica para as proximas fabricações de arcos.
valeu galera

PS: O arco ficou muito massa.

Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeQui Out 25, 2018 11:01 pm

danilo steinke escreveu:
Arco finalizado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


ficou top de mais este arco, belo trabalho heim Danilo
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitimeQui Out 25, 2018 11:16 pm

mario junior escreveu:
danilo steinke escreveu:
Arco finalizado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


ficou top de mais este arco, belo trabalho heim Danilo

e ainda atira kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Longbow de itaúba - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow de itaúba   Longbow de itaúba - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Longbow de itaúba
Ir para o topo 
Página 4 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4
 Tópicos semelhantes
-
» itauba é boa?
» [LongBow] Alguém possui um molde em tamanho real de um longbow?
» Itaúba arco peça unica
» problema com bambu
» Longbow, 68", 50#28@

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: