ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 caça na africa , espanha

Ir para baixo 
+8
ENIO MONTARDO
Curty
felix custom
W.Junior
dbc785
Eric Serpa areas
Mamute-sc
megaseba
12 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 9:12 am

Curty escreveu:
Essas duas matérias do importante grupo midiático canadense Radio Canada International mostram um pouquinho como o primeiro mundo cuida da caça e como o assunto é tratado normalmente na imprensa, da mesma forma que a pesca. Nos comentários sempre aparecem pessoas contrárias à caça, mas o assunto não é nem de longe um tabu.

"A caça ganha cada vez mais adeptos no Québec"

"Québec aumenta as tarifas de caça e pesca"


Para quem não fala nem lê em francês, isso aqui não resolve, mas ajuda.

Curty pra ler em francês tem que fazer bico também? lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 9:20 am

danilo steinke escreveu:
Curty escreveu:
Essas duas matérias do importante grupo midiático canadense Radio Canada International mostram um pouquinho como o primeiro mundo cuida da caça e como o assunto é tratado normalmente na imprensa, da mesma forma que a pesca. Nos comentários sempre aparecem pessoas contrárias à caça, mas o assunto não é nem de longe um tabu.

"A caça ganha cada vez mais adeptos no Québec"

"Québec aumenta as tarifas de caça e pesca"


Para quem não fala nem lê em francês, isso aqui não resolve, mas ajuda.

Curty pra ler em francês tem que fazer bico também? lol!

Tem, mas no caso tem que fazer bico com os zóio! (Com os zóio da cara, que fique bem claro) lol! lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Discussão encerrada   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 9:51 am

Sr Danilo, a matéria que tanto criticou, mostra a realidade de como agem as "fazendas" de caça de leões. Legal ou não eu não concordo e não praticaria este tipo de caça.
Quanto ao comparar uma fazenda de criação de leões com criação de animais para fins alimentícios é fora de contexto e ridículo. Talvez o autor do texto, em que diz que é uma "merda" tenha feito muito mais na preservação ou conservação do que o nobre colega que aparece com um exemplar de um cachara, que com certeza foi pescado de forma legal, respeitando o tamanho mínimo e período de pesca. O Sr tem licença de pesca do Ibama ? Se não tiver sua pesca é ilegal. Se caça no Brasil é um caçador ilegal.
Não concordar com o tipo de CAÇA ENLATADA ou outras formas de caça ilegal é questão de opinião.
Não merece respeito quem caça ou pesca de forma predatória e ilegal.
O caso é complexo e muito polêmico.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 10:32 am

W.Junior escreveu:
Sr Danilo, a matéria que tanto criticou, mostra a realidade de como agem as "fazendas" de caça de leões. Legal ou não eu não concordo e não praticaria este tipo de caça.
Quanto ao comparar uma fazenda de criação de leões com criação de animais para fins alimentícios é fora de contexto e ridículo. Talvez o autor do texto, em que diz que é uma "merda" tenha feito muito mais na preservação ou conservação do que o nobre colega que aparece com um exemplar de um cachara, que com certeza foi pescado de forma legal, respeitando o tamanho mínimo e período de pesca. O Sr tem licença de pesca do Ibama ? Se não tiver sua pesca é ilegal. Se caça no Brasil é um caçador ilegal.
Não concordar com o tipo de CAÇA ENLATADA ou outras formas de caça ilegal é questão de opinião.
Não merece respeito quem caça ou pesca de forma predatória e ilegal.
O caso é complexo e muito polêmico.

Desculpe a franqueza amigo, mas se o senhor e fato possui a idade que informou no seu cadastro, já deveria saber que matéria jornalistica alguma é a expressão da realidade de nada, representa nada mais além da opinião do jornalista ou da pessoa que o contratou, o senhor também já deveria saber que a imprensa de um modo geral é tendenciosa e costuma maquiar os fatos ou disseminar a desinformação, quanto a comparar a morte de um leão com a de um porco eu realmente não vejo o que diferencia um leão de um porco? ou de uma vaca? que o torne santo a ponto dele não poder ser abatido, quanto a questão ter feito algo ou não sobre a preservação de espécies lhe peço que verifique meu canal no youtube sobre como pratico a pesca esportiva em meu município e como também rotineiramente planto árvores nas margens dos rios de minha região, antes de comparar a pica de aço do mestre de obras com as grande obras do mestre picasso.
E não adianta nada atacar a mim ou a minha moral, ou a forma como eu conduzo minha vida, o fato de que esse testículo ajude a preservar alguma coisa é tão verdade quanto os peidos das vacas prejudicam a pobre camada de ozônio.
Ir para o topo Ir para baixo
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Calma .....   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 1:00 pm

Sr Danilo, em nenhum momento questionei sua moral, pois não o conheço. Perguntei apenas se tem licença de pesca, e parece que se ofendeu. Quanto a minha idade, 53 anos, me permite já ter vivenciado fatos que me dão um nível de experiência e sabedoria de vida, principalmente no quesito respeito. Com certeza terá muitas experiências por vir em sua vida e que com o passar do tempo poderá fazê-lo mudar em algumas opiniões. Quando não vivenciamos um fato podemos aprender lendo jornais, revistas , internet e outras fontes, sempre sabendo filtrá-los. Cuidado.
Vc tem 25 anos e tem muito que aprender, a vida é assim, o tempo é o melhor professor.
Minha discussão se encerra.

Quanto ao termo que citou: TESTÍCULOS: trata-se de órgãos localizados na bolsa escrotal. (Talvez uma consulta ao dicionário possa ajudá-lo a esclarecer o termo)
TEXTÍCULOS : pequeno texto.


Ir para o topo Ir para baixo
felix custom




Mensagens : 30
Data de inscrição : 13/09/2014

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 3:08 pm

como vc fala caça enlatada vc vai ter que ir em uma fazenda que cria e solta pra caça para vc entender
não pode julgar o que não conhece
não acredita em tudo que vê na mídia
ex ebola antes das eleição e hoje atual
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 3:49 pm

danilo steinke escreveu:

... antes de comparar a pica de aço do mestre de obras com as grande obras do mestre picasso.

Ou chamar o Capitão de Fragata de cafetão de gravata. lol! lol!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 4:08 pm

Curty escreveu:
danilo steinke escreveu:

... antes de comparar a pica de aço do mestre de obras com as grande obras do mestre picasso.

Ou chamar o Capitão de Fragata de cafetão de gravata. lol! lol!

Cafetão de gravata é foda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Mas eu ainda prefiro acreditar nos ambientaloucos que tem seus empregos garantidos por problemas ambientais e não por soluções.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 4:16 pm

W.Junior escreveu:


Quanto ao  termo que citou: TESTÍCULOS: trata-se de órgãos localizados na bolsa escrotal. (Talvez uma consulta ao dicionário possa ajudá-lo a esclarecer o termo)
                                       TEXTÍCULOS : pequeno texto.

Apesar de eu defender o bom português, acho que esse tipo de comentário desqualifica totalmente o seu argumento. Para mim, soa como apelação, como uma fuga, quando a argumentação racional está sendo perdida. Ou seja, é um tiro pela culatra.

O alemão Arthur Schopenhauer tratou muito bem desse assunto, sobretudo no livro "Como vencer um debate sem precisar ter razão", onde ele diz que o último estratagema são as ofensas pessoais. Não vou dizer que tenha sido uma ofensa grave e direta, mas todos entendemos o que alguém quer dizer quando indica a outrem que consulte um dicionário...

Eu particularmente não gostei do comentário, mas provavelmente minha opinião não faz diferença para ninguém aqui, então o problema é meu. lol! lol!

Quanto à minha opinião sobre o assunto: Eu não caço. Penso em futuramente caçar javalis, dentro da lei. Se morasse num país onde a caça é regulamentada, como no Canadá, por exemplo, talvez eu me interessasse por alguns "petits gibiers". Gosto pessoal. E achei interessante a questão do Danilo: Por que a vida de um animal tem valor e a de outros não?

Por que se pode matar bois aos milhares todos os dias (ah, é para alimentação! Mas lembremos que também é para recreação/satisfação pessoal, afinal, você não precisa fazer um belo churrasco para viver) e não se pode matar um leão? Qual o critério para estabelecer quem vale mais, quem pode e quem não pode?

Eu tenho minha opinião sobre essas questões, mas estou com preguiça de escrever agora.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 4:43 pm

ta com preguiça mas escreve quase um livro kkkk tinha mesmo que falar francês lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 4:54 pm

danilo steinke escreveu:
ta com preguiça mas escreve quase um livro kkkk tinha mesmo que falar francês lol!

Aujourd'hui je suis vraiment très paresseux. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 5:01 pm

Curty escreveu:
danilo steinke escreveu:
ta com preguiça mas escreve quase um livro kkkk tinha mesmo que falar francês lol!

Aujourd'hui je suis vraiment très paresseux. Very Happy

procê também Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 5:25 pm

É amigo Curty, compartilho com você a mesma sensação...............rsssssssssssssssss
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 5:53 pm

EU CAÇO.... e NO BRASIL.....

opss.... tem que falar baixo pra policia ambiental nao vir me pegar..

todo mes, as vezes mais de uma vez por mes, pego minha tralha e vou pro mato, sempre acompanhado de uma galera....
normalmente saimos em grupos de tres ou quatro pessoas.
Mes passado me embrennhei numa mata em Campos do Jordao... la peguei um rato do banhado, uma marmota, um veado campeiro, um ELK, um coyote, um urso, um faisao, um pato, um lince, um bode da montanha, mas um maldito peru me escapou.... topei com ele duas vezes... mandei tres flechas cada vez mas errei as seis.... mesmo o bicho estando ali paradinho... colado numa placa de EVA....

Dia 19 vou pra Pedreira atras de mais uns desses... Mes que vem vou pra Itu... pegas uns bichoes grande.. com volume.. altura largura e profundidade.... curvas.... nao vejo a hora...

Uma vez me deparei com um desse grande... perto de SP.... era um javali voador.... quebrei duas flechas na pedreira que tinha atras de onde ele ficava circundando.... nao acertei nenhuma... mas foi divertido...

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 6:45 pm

Esse tema é recorrente e sempre conturbado aqui e em outros fóruns, e é perfeitamente normal afinal de contas a natureza trabalhou engenhosamente por bilhões de anos para que cada indivíduo fosse único e como tal tenha suas próprias ideias,gostos , vontades ou seja,exerça sua individualidade; até ai nada demais...a encrenca começa quando as individualidades se encontram.
Ideias são próprias do individuo e cabe a cada um responsabilizar-se por elas, já o respeito deve ser exercido coletivamente aqui ou em qualquer outro lugar ou a coisa descamba pro lado de tocar as vacas.
Como veterinário sofro olhares recriminadores quando em alguma conversa afirmo que sou caçador...MAS COMO ASSIM?????? Uso a mesma frase do Danilo " que diferença tem esse ou aquele animal??" é simplesmente uma questão cultural e não temos essa cultura de caça no país.
Quanto a questão da caça enlatada não faria de jeito nenhum...não tem graça nem emoção.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 7:42 pm

Enio, sou um grande admirador seu e acho que você sabe disso...
Concordo que a "caça enlatada" comparada a caçada de verdade deve ser enfadonha, mas se coloque no lugar de alguém como eu... Um "menino da cidade' que se diverte caçando bicho de papel e de borracha... Que já foi chefe escoteiro... Mas... Tudo na teoria e simulação .
Não tenho espaço, tempo, experiência para montar uma ceva, um tree stand, passar noites pendurado numa árvore pra dar aquele tiro certeiro...
Hoje também não tenho grana pra bancar quem falta isso por mim.. E eu sei chegue la para TENTAR o tiro certeiro... Mas sonho com isso... Sempre sonhei toda a minha vida.... Se tivesse oportunidade... Com certeza embarcaria numa caçada enlatada dessa. Para ter a oportunidade de uma vez na vida chegar um pouco mais perto da vivencia ancestral....
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 8:25 pm

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 08, 2015 11:06 pm

rubensrw escreveu:
Enio, sou um grande admirador seu e acho que você sabe disso...
Concordo que a "caça enlatada" comparada a caçada de verdade deve ser enfadonha, mas se coloque no lugar de alguém como eu... Um "menino da cidade' que se diverte caçando bicho de papel e de borracha... Que já foi chefe escoteiro... Mas... Tudo na teoria e simulação .
Não tenho espaço, tempo, experiência para montar uma ceva, um tree stand, passar noites pendurado numa árvore pra dar aquele tiro certeiro...
Hoje também não tenho grana pra bancar quem falta isso por mim.. E eu sei chegue la para TENTAR o tiro certeiro... Mas sonho com isso... Sempre sonhei toda a minha vida.... Se tivesse oportunidade... Com certeza embarcaria numa caçada enlatada dessa. Para ter a oportunidade de uma vez na vida chegar um pouco mais perto da vivencia ancestral....

Rubens isso não é diferente de quem mora num grande centro e frequenta um pesqueiro, pra mim que navego e pesco num rio preservado não é uma pescaria legal, mas não deixo de ver como pescaria.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 09, 2015 12:51 pm

Tentei escrever um livro aqui 3 vezes e a maldita guia do celular trava, então vou abreviar rsrs, concordo com os caçadores, e mais enlatado do que esse tipo de texto não existe. Agora o que gostei foi das bestas hitec que disparam várias flechas por minuto usadas pelos cacadores lol! lol!
Se o autor visse aquela balestra do van Helsíng o que seria? Tecnologia extraterrestre kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





caça na africa , espanha - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: caça na africa , espanha   caça na africa , espanha - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
caça na africa , espanha
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» caça com lança na Africa!!!
» caça ao leopardo - Africa
» Fazenda Shakawa - Africa do Sul - Coto de Caça
» Mais um pouco de caça com arco e flechas na África
» Relatos de Caca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: