ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 giral no chão para caçar javali, dá certo ?

Ir para baixo 
+4
Doni btu
Alex Lima
megaseba
joao rezende
8 participantes
AutorMensagem
joao rezende




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/03/2015

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeSex maio 15, 2015 12:02 am

queria saber se alguém já tentou fazer uma espera no chão, tipo uma cabana toda fechada só com uma janelhinha no rumo da seva. da certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeSex maio 15, 2015 11:49 am

Não funciona. Javali tem melhor olfato que cachorro. Ele vai sentir o cheiro e simplesmente não vai entrar na ceba.

Espera so no alto e no minimo uns 5 metros (o ideal e acima de 6 metros)


Abs
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Alex Lima

Alex Lima


Mensagens : 399
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 44
Localização : Interior SP

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeSex maio 15, 2015 5:32 pm

Mega... 3 metros já dá......

Claro que depende do tipo de local, vento, etc...etc...etc....

Mas ja fiquei nesta altura e foi de boa....

No chão só com cachorrada....
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeSex maio 15, 2015 5:49 pm

O meu fica a 4mts do chão e a 18 mts de distância, e mesmo assim tem noite que eles não chegam.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 4:33 pm

ola doni, estou começando a caçar javali com balestra agora! com arma de fogo ja fui varias vezes, mas e completamente diferente! por isto não tenho experiência nenhuma sobre a maneira da espera do java! minha duvida e a seguinte, voçe de dia acha o local onde eles fuçam e circulam por ali, e ai ageita uma espera em cima de uma arvore e la na passada deles você faz uma ceivada de milho por exemplo? mas e como que você avista eles chegando no escuro?
Ir para o topo Ir para baixo
hog hunting

hog hunting


Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 26
Localização : Paraná

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 5:42 pm

na verdade a espera no chão funciona sim! os americanos que fazem esse tipo de caça com um tipo de barraca que se chama blind!  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

aqui no brasil é muito muito muito dificil achar alguem que faça esse tipo de caçada o normal mesmo é ficar em cima de uma arvore a uns 4 ou 6 metros ai vai de cada um. mas sé essa era a duvida da certo sim porem se for fazer cuidado com os odores porque o javali tem uma lapa de nariz que cheira tudo kkkk
Ir para o topo Ir para baixo
hog hunting

hog hunting


Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 26
Localização : Paraná

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 5:45 pm

veja esse video com um revolver mas da certo
Ir para o topo Ir para baixo
hog hunting

hog hunting


Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 26
Localização : Paraná

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 5:50 pm

com arco tambem da certo!!
Ir para o topo Ir para baixo
hog hunting

hog hunting


Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 26
Localização : Paraná

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 5:59 pm

ai tem varios tipos de blinds no chão ou no auto como esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] ou assim só com uma rede camuflada [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] espero ter ajudado joão
Ir para o topo Ir para baixo
Doni btu

Doni btu


Mensagens : 162
Data de inscrição : 25/07/2014
Idade : 52
Localização : Interior de São Paulo

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeSex Jul 24, 2015 8:31 pm

rodrigo fonseca escreveu:
ola doni, estou começando a caçar javali com balestra agora! com arma de fogo ja fui varias vezes, mas e completamente diferente! por isto não tenho experiência nenhuma sobre a maneira da espera do java! minha duvida e a seguinte, voçe de dia acha o local onde eles fuçam e circulam por ali, e ai ageita uma espera em cima de uma arvore e la na passada deles você faz uma ceivada de milho por exemplo? mas e como que você avista eles chegando no escuro?

Tem que ser de ouvido, não da pra enxergar eles a não ser que tenha um visão noturna.
Você vai escutar barulho de mato e galhos quebrando.
É quando eles chegarem na cevada, vai escutar o milho quebrando nos dentes.
Ir para o topo Ir para baixo
rodrigo fonseca

rodrigo fonseca


Mensagens : 64
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 46
Localização : cangucu, rs

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeSáb Jul 25, 2015 1:48 pm

ola, obrigado por esclarecer minha duvida amigo! estou aprendendo bastante pelo forum.
Ir para o topo Ir para baixo
FABIO GUEDES

FABIO GUEDES


Mensagens : 156
Data de inscrição : 21/02/2013
Idade : 36
Localização : PONTA PORÃ-MS

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 6:43 pm

rodrigo fonseca escreveu:
ola, obrigado por esclarecer minha duvida amigo! estou aprendendo bastante pelo forum.

essas espera ao chão da certo em lugares abertos,no qual a cevá ou trato pode ficar longe!
Já em locais de matas fechadas tem q ser no alto!
Ir para o topo Ir para baixo
hog hunting

hog hunting


Mensagens : 58
Data de inscrição : 21/07/2015
Idade : 26
Localização : Paraná

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeTer Jul 28, 2015 9:00 pm

FABIO GUEDES escreveu:
rodrigo fonseca escreveu:
ola, obrigado por esclarecer minha duvida amigo! estou aprendendo bastante pelo forum.

essas espera ao chão da certo em lugares abertos,no qual a cevá ou trato pode ficar longe!
Já em locais de matas fechadas tem q ser no alto!
falou tudo fabio quedes
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitimeQua Jul 29, 2015 8:54 am

Já vi barraca no chão sim, como disseram era em lugar limpo, na beira de um canavial, na boca da mata, uns 25 metros de distância. O segredo no caso era direção do vento predominante e muito silêncio
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





giral no chão para caçar javali, dá certo ? Empty
MensagemAssunto: Re: giral no chão para caçar javali, dá certo ?   giral no chão para caçar javali, dá certo ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
giral no chão para caçar javali, dá certo ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Bowie para caçar javali!!!
» caça com balestra composta
» Lugares para acampar,caçar (javali e lebre) e pescar com arco e flecha no RS
» Caçadores gaúchos ensinam os paulistas a caçar
» O jeito certo de caçar com arco composto.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: