ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas com Arco Mathews Chill X!!!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
rogeriosilva

rogeriosilva


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 44
Localização : Sao Paulo

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeSáb maio 23, 2015 6:53 pm

Ola gente, tenho dois arcos compostos da assinatura abaixo e recentement fiz ajustes finos em
ambos como altura do nock, rest regulado e feita afericao com esquadro, uso flechas da easton
fmj spine 340, elas tem 436grains, uso pontas de 70grains e tanto o htr quanto o chill x estao
em 60lb, problema e que ao fazer o teste do papel atirando a 3 metros, o htr tem um perfeito
no papel, porem o chill x esta com furo [ O---Y ], ja verifiquei alinhamento de rest, peso em
ponta, potencia do arco e nada, ao torcer a empunhadura do arco para esquerda na ancoragem
o furo de passagem da flecha melhora, alguem tem alguma ideia do que possa ser??? vlw
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeSáb maio 23, 2015 9:59 pm

No link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tem o Easton Tuning Guide em PDF que você pode baixar.
Segundo o guia, admitindo que o rest está perfeitamente alinhado, pode ser a flecha ou parte dela batendo em alguma parte no lançamento ou o torque ocasionado pela mão do arco.

Se você usa protetor do antebraço, experimente dar alguns tiros sem ele. Se você sentir a corda batendo significa que a posição da mão não está adequada e o braço acaba interferindo na passagem da corda e que consequentemente desvia a flecha. Isso acontecia comigo mas não sentia a corda resvalando por causa do protetor.

Simule a passagem da flecha manualmente e veja se em algum momento as vanes possam bater ou passar muito próximo dos cabos.

Se mesmo assim o problema persistir, dê uma olhada no alinhamento das cams (cam lean). Observe que o alinhamento deve ser analisado na puxada máxima.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
rogeriosilva

rogeriosilva


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 44
Localização : Sao Paulo

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeSáb maio 23, 2015 10:50 pm

verifiquei o caminho da flecha e ela nao chega a bater em nenhuma parte das corda ou qualquer parte do composto, estou sem protetor
pois as cordas nao fazem contato com meu antebraco e meu posicionamento ao ancorar e perfeito, verifiquei sim um detalhe que ao
ancorar a puxada em full draw olhando a cam superior a corda tende um pouco para a esquerda e nao alinhada ao vale da cam entende,
sera que pode ser isso e se sim, como corrigir pois o arco e novo e estranho esse detalhe, vlw rui
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeDom maio 24, 2015 10:10 am

Rogério você vai ao torneio de itu? Se sim vou estar tomando conta do stand da csp e estarei levando algumas ferramentas e posso estar verificando para você este alinhamento caso queira.

Abç
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeDom maio 24, 2015 12:59 pm

Olha eu tenho um Mission Blaze que possui o mesmo sistema de cams
Tambem tive problemas parecido com o seu,
Nesses arcos da serie monster não tem como ajustar o Yoke, na verdade com as cams AVS o arco tem de se ajustar automaticamente ,
O que pode estar acontecendo com o seu é que a parte da corda que passa por dentro das arruelas de metal pode estar "grudada" impedindo que as cams se alinhem automaticamente
Nos EUA os americanos usam um produto chamado sangue de escorpião para lubrificar este lugar
Eu usei um pingo de de silicone puro, e no meu arco resolveu o problema, mas tem que ter certeza de que as cams já estão sincronizadas
Depois disso o meu arco deixa os buracos no papel perfeito( paper tuning), flechas com broadhead batem no mesmo lugar que pontas de treino
Espero que isso te ajude
Um grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeSeg maio 25, 2015 9:03 am

rogeriosilva escreveu:
verifiquei o caminho da flecha e ela nao chega a bater em nenhuma parte das corda ou qualquer parte do composto, estou sem protetor
pois as cordas nao fazem contato com meu antebraco e meu posicionamento ao ancorar e perfeito, verifiquei sim um detalhe que ao
ancorar a puxada em full draw olhando a cam superior a corda tende um pouco para a esquerda e nao alinhada ao vale da cam entende,
sera que pode ser isso e se sim, como corrigir pois o arco e novo e estranho esse detalhe, vlw rui

Eu tenho um Darton DS 3800 que utiliza o spreader ao invés do yoke como no Chill. Segundo os fabricantes, esse sistema juntamente com a geometria do cable slide-guard faz com que o cam lean não seja tão pronunciado. O Darton que eu tenho faz o rasgo perfeito.
Já no outro arco, um Hoyt Ultratec, existe o sistema do yoke. A vantagem é que você pode ajustar o arco da forma que quiser e a desvantagem é que é um detalhe a mais para se preocupar no momento do tuning. Mas o yoke resolve o problema do cam lean superior e o do inferior é preciso desmontar os limbs e mudar a posição das arruelas de alinhamento. Dá um bocado de trabalho mas o resultado é animador.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Não conheço o Chill mas se a dica que o Aposentado lhe passou funcionar, melhor ainda e não requer nenhuma intervenção drástica.
Caso contrário, entre em contato com a Mathews.

No próprio fórum da Mathews existem alguns tópicos falando sobre esse problema.

Reeditando... Ao desviar os cabos do centro, para que as vanes das flechas passem sem bater neles utilizando um cable guide, faz com que o cam lean seja inerente ao projeto. O que não pode ser é exagerado a tal ponto de comprometer os cabos e cordas de trabalharem seguramente e impossibilite o tuning. Aí é acionar a garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeSeg maio 25, 2015 11:58 am

Fala Rogerio, tudo bem??
Ja tive um Monster Chill que tbm nao conseguia aferir no papel. Muitas coisas podem ser o causador, como rest, largada,vanes...etc!!
Vc chegou a conferir o alinhamento das cams na marcação principal??Esta certinho?? Qual rest vc esta usando??Se for de target, a pás estão em 45°? Outra coisa que é importante, é com relação as flechas que esta usando nesse arco. As FMJ são flechas duras, e vc esta usando pontas de 75g, refaça o teste com pontas mais pesadas usando a mesma flecha.
E qual distancia vc esta realizando os testes?? Tente afastar um pouco mais do papel...
Mesmo depois de todos os testes nao consiga alinhar, não se preocupe!! O que aconselho fazer, é pegar o arco e zerar a mira em 18, batendo no X. Va para 30m e veja onde os tiros estão pegando. Caso esteja pegando na esquerda,movente o rest p direita ligeiramente, e assim sucessivamente...
Outra coisa tbm que deve prestar atenção, é se as vanes estao tocando o riser!!
Caso tenha alguma duvida, me envie uma Mp! Farei o possível p te ajudar!!
Um abração e boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
rogeriosilva

rogeriosilva


Mensagens : 40
Data de inscrição : 11/06/2012
Idade : 44
Localização : Sao Paulo

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeSeg maio 25, 2015 11:13 pm

Obrigadao gente, ajudaram muito com essas dicas e isso acaba enriquecendo ainda
mais nosso esporte, quanto ao problema em questao digo que ja foi resolvido com
a troca pela garantia com o Sandro pois realmente era problema no arco, vlw gente
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeSeg maio 25, 2015 11:40 pm

rogeriosilva escreveu:
Obrigadao gente, ajudaram muito com essas dicas e isso acaba enriquecendo ainda
mais nosso esporte, quanto ao problema em questao digo que ja foi resolvido com
a troca pela garantia com o Sandro pois realmente era problema no arco, vlw gente


Rogerio, vc ja mandou esse arco para o Sandro?? Se nao, segura ele ai que dependendo pego ele pra mim!! Ate amanha pedirei ao Sandro para entrar em contato dependendo do que ele falar!!
Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeTer maio 26, 2015 8:09 am

rogeriosilva escreveu:
Obrigadao gente, ajudaram muito com essas dicas e isso acaba enriquecendo ainda
mais nosso esporte, quanto ao problema em questao digo que ja foi resolvido com
a troca pela garantia com o Sandro pois realmente era problema no arco, vlw gente

Num outro fórum li sobre um problema com um PSE Dominator cuja cam danificava o serving. Rapidamente o problema foi resolvido pelo revendedor e pela garantia da fábrica. Imaginava que fosse coisa do primeiro mundo.
Felizmente não é... Isso é coisa de fabricante sério e revendedor honesto. Isso é um proshop, o que sempre recomendo para todos os usuários, mas principalmente os novatos.
Ir para o topo Ir para baixo
NETTO

NETTO


Mensagens : 541
Data de inscrição : 27/04/2013
Idade : 47
Localização : votorantim, sp

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeTer maio 26, 2015 8:15 am

Ruy escreveu:
rogeriosilva escreveu:
Obrigadao gente, ajudaram muito com essas dicas e isso acaba enriquecendo ainda
mais nosso esporte, quanto ao problema em questao digo que ja foi resolvido com
a troca pela garantia com o Sandro pois realmente era problema no arco, vlw gente

Num outro fórum li sobre um problema com um PSE Dominator cuja cam danificava o serving. Rapidamente o problema foi resolvido pelo revendedor e pela garantia da fábrica. Imaginava que fosse coisa do primeiro mundo.
Felizmente não é... Isso é coisa de fabricante sério e revendedor honesto. Isso é um proshop, o que sempre recomendo para todos os usuários, mas principalmente os novatos.
Esse é um dos motivos pelo qual sempre recomendei o Sandro Penzente, e me sinto orgulhoso em poder representa-lo
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitimeTer maio 26, 2015 10:24 am

Ter essa segurança é muito bom!! Vcs podem achar engraçado, mas nessas horas me sinto num pais de primeiro mundo!!
Parabéns Sandro, e a todos que estão te apoiando!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com Arco Mathews Chill X!!!   Problemas com Arco Mathews Chill X!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com Arco Mathews Chill X!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Mathews Chill-x
» Vendo Arco Composto Mathews Chill-x
» Mathews Chill-X
» Mathews Monster Chill X Pró 35" ATA e 60#
» vendido - MATHEWS - CREED, CHILL e ZXT

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: