ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O que falta para um arco composto moderno ?

Ir para baixo 
+6
Ruy
marques.caixeta
Paiakan
Arthur Lima
ottomano
fabiomic
10 participantes
AutorMensagem
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeDom Jun 07, 2015 6:47 pm

Simples questão, o que você acha que falta em um arco composto moderno para melhorar mais ainda a precisão?
Na minha opnião um sensor de distância do alvo seria bom !
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeDom Jun 07, 2015 7:13 pm

no caso de acessorios eletronicos talvez isso, ou um tipo de instrumento ótico que indique precisamente onde a flecha vai entrar, mas ai perde a graça...

em se tratando puramente de arcos (os compostos) eu não sei onde vai parar, quando penso que já vi de tudo vem esses americanos com algo novo todo ano basta ver os modelos 2015, isso é muito loco!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 7:56 am

Depende para qual finalidade. Se for um vale tudo, um range finder, anemômetros e um hooter shooter acoplado ao corpo seriam suficientes.
Competição máquina x máquina, laboratório x laboratório.

Que os responsáveis pelo esporte continuem banindo tais dispositivos em competições, pelo bem do tiro com arco.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 8:35 am

falta um precinho mais camarada lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 9:56 am

Um bom arqueiro...
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 12:06 pm

O que eu ainda não vi em arcos é um equipamento ótico para enxergar no escuro, não sei o nome daquilo.
Já existe um visor que os soldados utilizam, mas acoplado a um arco, de maneira que possibilite mirar no escuro acho que ainda não existe.
Ir para o topo Ir para baixo
Paiakan

Paiakan


Mensagens : 178
Data de inscrição : 05/02/2013
Idade : 60
Localização : Lavras MG

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 12:58 pm

Para precisão eu não sei, mas na minha opinião o que falta em um composto é uma bandoleira prática.
Ir para o topo Ir para baixo
marques.caixeta

marques.caixeta


Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/05/2015
Idade : 24
Localização : uberlandia mg

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeSeg Jun 08, 2015 4:31 pm

uma bandoleira seria bom mesmo, mas se n der ...
UM BOM PREÇO SERIA OTIMO  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 5:58 pm

Esse é um excelente investimento. Bom e barato.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quem usa o arco para caça ou field corre o risco de lascar o arco ou até mesmo romper as cordas e cabos num acidente. Quem já triscou a corda numa pedra sabe disso.
É uma espécie de bandoleira, feita de neoprene, mas que permite proteger as cams, cabos e cordas além de facilitar bastante o transporte.
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeTer Jun 09, 2015 9:34 pm

Nossa várias respostas muito criativas. É claro que em uma competição tal fatores deveriam ser banidos pelo bem do esporte como o colega acima falou. Mas pensando em um arco composto, daqui 5-10 anos, imagina o que poderia sair, para caça, ou outras atividades, tirando as competições olímpicas esportivas por que essa sim vale mesmo a técnica.
Mas caça noturna, boa também, eu não sei se acontece com vocês também, mas vou relatar. Quando chega o por do sol e eu quero atirar de arco composto, a mira fica meio embaçada, acontece com vocês também ?

Eu pensei nessa pergunta do título devido a muitas mudanças que o arco composto passou nos últimos 10-20 anos. Imagina pra frente quando aquelas empresas grandes americanas inventarem algo, depois a concorrente começa a pesquisar novas coisas e a briga continua. Infelizmente nossos arcos brasileiros ainda estão parados no tempo.

Preço camarada seria daí sim o arco perfeito  hahahaha (americano é claro, apesar de eu ter um xingling e gostar muito dele) lol!

Essa da bandoleira não tinha pensado, e proteger a corda do arco é boa também no meio do mato.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 8:57 am

kwe´Si escreveu:
É claro que em uma competição tal fatores deveriam ser banidos pelo bem do esporte como o colega acima falou. Mas pensando em um arco composto, daqui 5-10 anos, imagina o que poderia sair, para caça, ou outras atividades, tirando as competições olímpicas esportivas por que essa sim vale mesmo a técnica.

Mesmo na caça, alguns países adotam leis que limitam o uso de tecnologia.
Os mesmos dispositivos que existem para rifles de precisão também existem de forma adaptada para os arcos.
Quanto ao uso excessivo da tecnologia, acredito que acabam nivelando os atletas, que deveriam ser os verdadeiros protagonistas do esporte, por baixo. A aptidão, vontade, dedicação, treinamento, estudo, resiliência, ... sempre em primeiro plano.
Alguns exemplos. Ayrton Senna era um piloto comum quando corria pela Toleman. Num domingo de chuva em Monte Carlo ele ficou a uma volta de ganhar a corrida vencida pelo já famoso Alain Prost da poderosíssima Mc Laren. Ultrapassou mas não ganhou porque a direção da prova, assistindo a rápida chegada do brasileiro e a iminente vitória, resolveu encerrar a prova retroativamente algumas voltas antes alegando que o circuito estava perigoso. A partir desse dia, Ayrton Senna já era visto como um futuro campeão. Seria isso possível se todos os carros da época tivessem controle de tração, dispositivos anti-derrapagem, freios abs, suspensão inteligente e mais um monte de tecnologia embarcada? Talvez sim mas o piloto teria uma influência menor.
Campeonatos de xadrez na década de 70 eram bastante populares, inclusive nas escolas. Korchnoi, Spassky, Fischer, Karpov, Mequinho eram alguns dos grandes nomes. Com a chegada do computador e a utilização dele nos intervalos das partidas tirou o glamour. Teoricamente eu conseguiria jogar uma partida com um Grão Mestre Internacional com a utilização do computador. O fato do meu adversário ter dispendido anos estudando táticas e técnicas, disputado várias partidas e dedicado a vida inteira teria pouca vantagem competitiva.

Voltando ao tiro com arco. Já existem dispositivos estabilizadores com giroscópios, apoios articulados, lasers de mira, visão noturna e mais um monte de coisas que garantiriam quase 100% de acerto. Só que se o objetivo é acertar o alvo a qualquer custo, seria imbecilidade utilizar uma coisa primitiva como um arco e uma flecha. Com laser, o acerto é 100%. E disputaríamos campeonatos, ou mesmo caça, apertando botões, sentados no sofá em casa comendo batatinha e tomando Coca Cola, com altíssima chance de resultar num empate.

Não pactuo de forma alguma com uso maciço de tecnologia sem limites, por essas razões. Mas elas existem e estão aí. Que tenhamos o bom senso de não sermos contaminados e que a meritocracia tenha um fator fundamental nas competições.
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 11:28 am

Pegando carona no post do amigo e regredindo com relação a técnica pergunto:
Tem alguém no fórum atirando instintivo com composto? Dei uma olhada nos videos do Guy Fitzgerald e achei bem interessante...o cara puxa 70 lbs com os dedos...arco pelado só com nock point e rest qad sem mira e peep.

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeQua Jun 10, 2015 11:44 am

ENIO MONTARDO escreveu:
Pegando carona no post do amigo e regredindo com relação a técnica pergunto:
Tem alguém no fórum atirando instintivo com composto? Dei uma olhada nos videos do Guy Fitzgerald e achei bem interessante...o cara puxa 70 lbs com os dedos...arco pelado só com nock point e rest qad sem mira  e peep.


igual o tim wells, o sujeito atira com o arco pelado e bem para caramba
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeDom Jul 19, 2015 1:30 pm

danilo steinke escreveu:
ENIO MONTARDO escreveu:
Pegando carona no post do amigo e regredindo com relação a técnica pergunto:
Tem alguém no fórum atirando instintivo com composto? Dei uma olhada nos videos do Guy Fitzgerald e achei bem interessante...o cara puxa 70 lbs com os dedos...arco pelado só com nock point e rest qad sem mira  e peep.



igual o tim wells, o sujeito atira com o arco pelado e bem para caramba

que arco ele usa ? Eu sinceramente acho quase impossível conseguir um bom agrupamento acima de 30m atirando sem gatilho (composto).
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitimeDom Jul 19, 2015 2:48 pm

danilo steinke escreveu:
falta um precinho mais camarada lol!

O salário mínimo dos EUA é US$ 7,25 por hora, considerando as 8 horas diárias do Brasil,
44 horas por semana (x) 5 semanas (=) 220 horas por mês x 7,25 = US$ 1.595 por mês.

Um Bear Cruzer completo é vendido por US$ 400, ou seja, 25% de um salário mínimo.

Se um trabalhador americano compra parcelado em 4 vezes, ele compromete 6% da
renda mensal para ter um arco composto de qualidade com todos os assessórios básicos.

Ai o brasileiro vai importar:

US$ 400 + US$ 40 de frete para o Brasil + 60% de imposto = US$ 704 = R$ 2252,80
soma mais 6,38% de IOF dá um valor aqui de R$ 2396 + $12 que paga para os correios

Total = R$ 2408,00

Salário mínimo do Brasil = R$ 788,00

Ou seja, 305,6% o valor do salário mínimo.

geek
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O que falta para um arco composto moderno ? Empty
MensagemAssunto: Re: O que falta para um arco composto moderno ?   O que falta para um arco composto moderno ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O que falta para um arco composto moderno ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» > Construindo um arco composto moderno!
» Mira para arco composto para iniciante
» Este arco é bom para abate de javali,Arco Composto Compacto ManKung 55 Libras CB50BK
» Onde comprar - Dacron cor vermelha para fabricação de corda para arco composto
» Arco Composto para novato (DUVIDA para aquisicao)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: