ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 DUVIDA bear apprentice 2

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

DUVIDA bear apprentice 2 Empty
MensagemAssunto: DUVIDA bear apprentice 2   DUVIDA bear apprentice 2 Icon_minitimeSáb Ago 01, 2015 2:26 am

Olá galera, só para deixar claro eu estou iniciando no tiro e até agora só atirei com um martin krypton que o meu irmão comprou e estou com uma duvida. Como o dólar em R$3,42 está meio complicado a importação, ainda mais com a quantia dos impostos, qualquer arco de entrada chega custando em torno de 2 mil reais, fazendo algumas buscas encontrei o bear apprentice 2 de um usuário do fórum por 1.300, o arco é indicado para jovens e mulheres devido ao limite de puxada, porem como sou baixo a minha puxada é de 26 então gostaria de saber se é viável ou não vale a pena. Dei uma lida em tópicos antigos mas não encontrei muita coisa relacionada a ele, apenas algumas referencias de ele ser um bom CxB.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

DUVIDA bear apprentice 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA bear apprentice 2   DUVIDA bear apprentice 2 Icon_minitimeSáb Ago 01, 2015 9:50 am

Alguns pontos a discutir...
1. Se você é iniciante, por que não começa com um arco recurvo escola como SF Optimo?
2. A sua puxada já está bem definida?
3. Para atirar com um composto você precisará dos acessórios e principalmente um bom gatilho. E esses itens custam caro, tanto quanto um arco pelado.

A Bear fabrica bons arcos, sem dúvida, e o Apprentice é mais voltado para adolescentes. Tem a puxada máxima de 27" e um ATA bem pequeno, 27.5".
Mesmo se servir para você, dependerá do uso que fará do arco. Para competições é melhor escolher arco de adulto com ATA maior.
Se for somente para atirar no quintal de casa existem arcos mais baratos.

O custo benefício desse arco é bom para crianças porque acompanha o crescimento. Para adultos acho que não. Mas é a minha opinião.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

DUVIDA bear apprentice 2 Empty
MensagemAssunto: arco   DUVIDA bear apprentice 2 Icon_minitimeSáb Ago 01, 2015 10:35 am

Quem também conhece arcos Bear é o Antonio Amaral.
Uma sugestão, mande PM para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

DUVIDA bear apprentice 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA bear apprentice 2   DUVIDA bear apprentice 2 Icon_minitimeSáb Ago 01, 2015 10:50 am

Ruy, sobre os acessórios pelo que eu entendi vem junto com o arco, só não vem as flechas e o gatilho. Sobre o tamanho da puxada, olha com o gatilho de pulso eu ate acho que deveria ser 25" para ficar mais confortavel não me pergunte como, sou um anão e mesmo com o krypton 26" não fica perfeito para ancorar meu pulso fica mais atrás e não onde eu gostaria. Shocked E sobre o uso, não seria para competição não, eu gosto disso mas moro muito afastado, apenas queria um arco com um bom custo, eu já pensei no óptimo mas não sou muito chegado nos recurvos.

Vou ver direito o que vem no arco pois apenas vi por cima e vim perguntar. Obrigado pela resposta.


Ruy escreveu:
Alguns pontos a discutir...
1. Se você é iniciante, por que não começa com um arco recurvo escola como SF Optimo?
2. A sua puxada já está bem definida?
3. Para atirar com um composto você precisará dos acessórios e principalmente um bom gatilho. E esses itens custam caro, tanto quanto um arco pelado.

A Bear fabrica bons arcos, sem dúvida, e o Apprentice é mais voltado para adolescentes. Tem a puxada máxima de 27" e um ATA bem pequeno, 27.5".
Mesmo se servir para você, dependerá do uso que fará do arco. Para competições é melhor escolher arco de adulto com ATA maior.
Se for somente para atirar no quintal de casa existem arcos mais baratos.


O custo benefício desse arco é bom para crianças porque acompanha o crescimento. Para adultos acho que não. Mas é a minha opinião.

Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

DUVIDA bear apprentice 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA bear apprentice 2   DUVIDA bear apprentice 2 Icon_minitimeSáb Ago 01, 2015 10:57 am

Vou tentar ver a opinião dele TRC. Muito obrigado.

TRC escreveu:
Quem também conhece arcos Bear é o Antonio Amaral.
Uma sugestão, mande PM para ele.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

DUVIDA bear apprentice 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA bear apprentice 2   DUVIDA bear apprentice 2 Icon_minitimeSáb Ago 01, 2015 11:45 am

bom dia o apprentice vai servir exatamente para o que você quer, o próprio nome já diz que é um arco para aprendizado, como você não é muito alto não vai ter problema com o único detalhe desse arco que é a puxada máxima de 27"
por esse preço, se estiver em boas condições é um ótimo negócio, você vai aproveitar bastante


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Sturmo

Sturmo


Mensagens : 191
Data de inscrição : 10/02/2012
Idade : 52
Localização : Pelotas - Rio Grande do Sul

DUVIDA bear apprentice 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA bear apprentice 2   DUVIDA bear apprentice 2 Icon_minitimeSáb Ago 01, 2015 11:31 pm

Amigo, se sua puxada não excede os 27 do apprentice e vc está começando, garanto que esse arco irá lhe surpreender. Desde que esteja já decidido por um composto.

Atirei com um várias vezes...é um arco versátil, preciso, com amplas regulagens já vem bem completo. Para arco de entrada custo benefício 100% recomendável.
Tenho um Bear Legion a muito tempo e já atirei com muito arco diferente, uns tops e outros nem tanto e te digo, vc ira gostar desse "bearzinho"
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

DUVIDA bear apprentice 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA bear apprentice 2   DUVIDA bear apprentice 2 Icon_minitimeSeg Ago 03, 2015 1:58 am

Obrigado a todos pela ajuda que me deram, pelo que pude entender o arco é muito bom para iniciantes e como o unico problema dele é a puxada limitada em 27" pude concluir que e perfeito já que não vai influenciar em nada, eu não vou precisar mais que isso mesmo.
Agora que as dúvidas foram esclarecidas só tenho que esperar o amigo do forum me responder.
rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





DUVIDA bear apprentice 2 Empty
MensagemAssunto: Re: DUVIDA bear apprentice 2   DUVIDA bear apprentice 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
DUVIDA bear apprentice 2
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» bear apprentice 3
» Arco da Namorada - Bear Apprentice 2
» BEAR APPRENTICE DO BRUNO
» BEAR Apprentice 3 Blue (VENDIDO)
» Bear Apprentice 2 ou Velox Bufalo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: