ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PSE Polaris

Ir para baixo 
+2
PeryRamos
v.b.-s.j.r.preto
6 participantes
AutorMensagem
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeSeg Set 07, 2015 10:34 pm

Boa noite pessoal!

Vi no ML um anuncio desse arco da PSE e gostaria da opinião experyente de quem puder ajudar.
O modelo é o Polaris de 50 a 70 libras.
Me parece que trata-se de um modelo antigo e foi justamente isso que me despertou o interesse, pela simplicidade visual do equipo.
A reputação do vendedor não é tão boa mas o preço ta legal.
Se algum de voces puderem ajudar agradeço desde já!

Abraços!


Pery
Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeSeg Set 07, 2015 10:41 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É esse aqui! Pelas fotos parece estar em bom estado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeSeg Set 07, 2015 11:18 pm

O vendedor escreveu isso aqui:

PAGAMENTO SOMENTE ATRAVEZ DE DEPOSITO BANCARIO

Só de ler isso eu já classifico o anúncio de suspeito.
Quem vende no mercado livre tem que ofertar pelo Mercado Pago.
Essa é a única garantia que você tem.
Pelo menos dá tempo de pegar o produto na mão e verificar se tem algum defeito.
E só depois liberar o pagamento.

O vendedor não tem pontuação negativa, apesar de vários neutros.

Parece que ele é o gerente da loja Frango no Balde de Curitiba.
Rua Carlos Klemtz, 1994, Fazendinha
(41) 3092-3749
Ir para o topo Ir para baixo
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 6:01 am

É, isso eu ja tinha visto e, até ja perguntei se o vendedor aceita mercado pago. Senão não rola negocio. Mas enfim, o que eu gostaria de saber é se o arco é bom. Se é facil de regular puxada, potência etc...

Grato por sua resposta v.b.-s.j.r.preto

Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 8:19 am

Eu tive um PSE Polaris, foi o meu primeiro arco composto. Peguei usado de um associado do clube de tiro.
Os cams são tipo Vector, redondas, que permite uma puxada bastante macia. O meu vendi equipado com um rest Quicktune (esse do anúncio parece que vem sem o rest) e era bastante preciso. Fiz um famoso Robin Hood a 30 metros com flechas de alumínio, ri e chorei ao mesmo tempo. Very Happy
Essas cams são consideradas soft (baixa eficiência) e permitem até puxada manual, não aconselhável porque pode deslocar a corda do sulco das polias.
O arco é extremamente robusto e fácil de manusear, aliás não tem muito o que regular. Para tudo você precisará de uma prensa.
A variação da puxada é mínima. Esse do anúncio está marcando 29", não sei exatamente qual a cam que está lá mas não varia muito mais que 1".
Se você tiver puxada maior que 29" está ok porque como o muro não é muito bem definido, é possível puxar até algo em torno de 29.5".
Agora, se você tiver puxada abaixo da mínima, como 28", por exemplo, esqueça... Não será possível disparar corretamente uma vez que estará no pico ou muito próximo dele. Lembre-se que a puxada do arco composto é quase sempre menor que a tradicionalmente medida, algo em torno de 1/2".
Como já disse, o muro dos arcos que utilizam cams redondas é bastante indefinido, chega a variar quase 1". Mas se aprender a atirar sempre com a mesma referência o arco pode surpreender.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em relação ao preço, veja arcos mais modernos e similares. Talvez com um pouco a mais você consiga algo melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 8:47 am

Ola Ruy, desde já agradeço por compartilhar sua experyencia!
Gostei desse modelo justamente pela robustez e pelas polias, ja sabia desse detalhe sobre o muro não definido pois, atiro com Bufalo q tbm é igual. E me preocupa o lance de puxar com a mão pois é assim mesmo que faço, não me ajusto bem com o disparador. Minha puxada é exatamente 29,5" e no bufalo nao puxo tudo isso. O fato é que eu tava afim de um equipo com mais qualidade.
Tem um outro PSE q ta na minha lista, Stinger X. Ta la no ml tbm... nao to conseguindo colar o link aqui.


Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 8:49 am

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É esse aqui! O venvedor disse que está novo. O que podes dizer?

Desde já agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 11:26 am

PeryRamos escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É esse aqui! O venvedor disse que está novo. O que podes dizer?

Desde já agradeço!

esse já é outro nível, muito mais moderno e eficiente
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 11:53 am

Antonio Amaral escreveu:
PeryRamos escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

É esse aqui! O venvedor disse que está novo. O que podes dizer?

Desde já agradeço!

esse já é outro nível, muito mais moderno e eficiente

Sim, mas para atirar sem gatilho será que é uma boa? Não creio...
Ir para o topo Ir para baixo
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 12:43 pm

Então, no caso desse Stinger eu teria q comprar o disparador e as flechas por que, creio que as Silver 800 não vão servir.
Quanto ao spine das flechas para esse Stinger, qual seria indicado?
Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 1:16 pm

PeryRamos escreveu:
Então, no caso desse Stinger eu teria q comprar o disparador e as flechas por que, creio que as Silver 800 não vão servir.
Quanto ao spine das flechas para esse Stinger, qual seria indicado?

De acordo com anúncio, ele tem "pico" de 60lbs, então o draw weight vai de 45 a 60. Creio que com 60 lbs, spine 400, talvez 350, considerando que sua puxada é 29,5, certo? No site das fabricantes (Carbon Express, Easton, etc...) você encontra uma tabela para facilitar a escolha da flecha, que leva em conta potência do arco, tamanho da puxada, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 1:55 pm

Obrigado ottomano! Acho q vou acabar ficando com o Stinger mesmo. O cara do Polaris nao respode as perguntas.
E pra puxada de 29,5" a flecha precisa ser uma polegada maior q a puxada?
Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 2:20 pm

Mas pode ser de 1 polegada a 2 polegadas maior.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O rest também pode ser levado em consideração, alguns deles são chamados de OVERDRAW pois diminuem a puxada te dando a possibilidade de usar flechas menores.
Ir para o topo Ir para baixo
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 51
Localização : Campinas/SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 3:12 pm

PeryRamos escreveu:
Obrigado ottomano! Acho q vou acabar ficando com o Stinger mesmo. O cara do Polaris nao respode as perguntas.
E pra puxada de 29,5" a flecha precisa ser uma polegada maior q a puxada?

Eu corto com 1/2 polegada a mais. Lembre-se que a medida da flecha não leva em consideração a ponta, então numa flecha como a Carbon Express PileDriver, por exemplo, onde o insert acaba sendo uma extensão da flecha, só o acréscimo do conjunto insert/ponta acrescenta mais de uma polegada.
Ir para o topo Ir para baixo
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeTer Set 08, 2015 5:32 pm

Entendido! Eu tenho no bufalo o octane hostage mas ainda uso a flecha no tamanho q veio.
Enfim, se eu ficar mesmo com esse PSE Stinger vou ter que me adequar as novidades. Disparador, flechas etc...

Muito obrigado pelas dicas rapazes!

Pery
Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
PeryRamos

PeryRamos


Mensagens : 42
Data de inscrição : 08/02/2015
Localização : Interior SP

PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitimeQui Set 17, 2015 2:36 pm

Boa tarde rapazes!
Enfim, acabei ficando com o PSE Stinger, deve chegar semana que vem junto com as flechas, case e disparador. Ancioso!

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
https://m.youtube.com/user/somaryrep
Conteúdo patrocinado





PSE Polaris Empty
MensagemAssunto: Re: PSE Polaris   PSE Polaris Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PSE Polaris
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Samick Polaris 66 Takedown Recurve Bow é um bom arco ou devo pegar o sage?
» PSE Polaris [VENDIDO]
» Arco Samick Polaris
» O que muda do polaris 66 para o sage?
» Samick Polaris X BearPaw Field Star

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: