ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda para colar ponta de flechas de madeira

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Dehian

Dehian


Mensagens : 149
Data de inscrição : 29/06/2015
Idade : 40
Localização : São Luís - MA

Ajuda para colar ponta de flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Ajuda para colar ponta de flechas de madeira   Ajuda para colar ponta de flechas de madeira Icon_minitimeSeg Set 14, 2015 10:10 pm

Boa noite arqueiros!

Comprei umas flechas com o Fernando da FS Archery, mas infelizmente algumas pontas vieram bem folgadas, talvez pela qualidade da cola utilizada na montagem, qual cola vocês aconselham usar para fixar bem pontas de metal em flechas de madeira?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

Ajuda para colar ponta de flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para colar ponta de flechas de madeira   Ajuda para colar ponta de flechas de madeira Icon_minitimeTer Set 15, 2015 9:07 am

Olá Dehian,
  Eu sempre utilizei cola quente comum que vem em bastão. É só aquecer a ponta do bastão na boca do fogão ou sobre a chama de uma vela e lambuzar bem a ponta da haste de madeira. Como a cola solidifica muito rápido, eu coloco a ponta da haste já com a cola mais um tempinho sobre a chama até a cola ficar bem líquida. Aí é só introduzir a ponta. No meu caso eu introduzo rosqueando a ponta metálica até o final, fazendo uma forcinha. Após a cola solidificar, caso permaneça um excesso de cola para fora da ponta, retirar este excesso com cuidado, raspando devagar pois se retirar puxando de forma abrupta, é capaz de arrancar um pedaço de madeira da haste junto. Com esse processo a ponta fica muito bem fixa.
  Espero ter ajudado.
  Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ajuda para colar ponta de flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para colar ponta de flechas de madeira   Ajuda para colar ponta de flechas de madeira Icon_minitimeTer Set 15, 2015 1:31 pm

Eu sou da mesma opinião do Fábio.
Cola quente em bastão comum. O segredo está em deixá-la bem líquida.

Eu sou 100% do uso do fogão. Até coloco uma cadeira ao lado e puxo ele perto da mesa.
Eu não gosto de usar fósforo, vela, isqueiro porque produz fuligem, contamina o local.
Tem quem use, eu não gosto, prefiro fazer no fogão, com um alicate de bico fino.

Uma tábua sobre a mesa. Coloca a ponta, segura a haste e soca forte contra a tábua.
E logo ali do lado uma jarra com água fria e pedras de gelo. Socou forte, enfia na água.

Tem dois tipos de ponta. A lisa e a de rosca.
A lisa acontece de soltar com o tempo. Pancada após pancada, a cola solta.
A de rosca não solta de jeito nenhum.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
arcanjo

arcanjo


Mensagens : 110
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 61
Localização : Gov Portela (Miguel Pereira ) - RJ

Ajuda para colar ponta de flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: cola para pontas   Ajuda para colar ponta de flechas de madeira Icon_minitimeDom Out 04, 2015 11:46 pm

Dehian boa noite .
Estou usando agora super bonder GEL . Por indicação do Megaseba (Sebastán) . Ela seca mentendo-se flexível .E não rígida como a bonder comum . Que com os impactos faz com que a ponta se solte.
Tem uma semana que estou atirando com elas .E não soltou nenhuma .
Forte abraço .
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para colar ponta de flechas de madeira Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para colar ponta de flechas de madeira   Ajuda para colar ponta de flechas de madeira Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para colar ponta de flechas de madeira
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com flechas e ponta de flechas novas
» Ajuda com ponta de flechas.
» adaptador para pontas rosqueáveis para flechas de madeira
» qual melhor madeira para para se fazer as flechas
» Essa madeira é boa? (Ajuda para um iniciante)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: