ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida na compra do arco composto (iniciante)

Ir para baixo 
+6
Marcelo Vascao
DelcioRodrigues
CALIL
v.b.-s.j.r.preto
Valter
Ruy
10 participantes
AutorMensagem
Convidado
Convidado




Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeSeg Out 26, 2015 10:22 pm

Boa,galera!....Sempre fui apaixonado por arco e pratico tiro com uma besta de 50 libras....venho a algum tempo pesquisando sobre arco e tenho duvidas sobre uma boa compra.Gostaria de comprar um arco que fosse ótimo,barato,resistente e que tivesse peças de reposição ao alcance.Olhando um video no youtube achei uma opção:man Kung [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e outro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Gostaria que pessoal desse uma opnião.....pois ao comprar o arco,queria sai comprando os acessorios,pesquizei e foi pouco os resultados dos acessorios....gostaria de um bom estabilizador,mira,gatilho...preço acessivel.

Queria deixar claro que onde moro não tem clube de arqueria,vou treina me basiando em videos,,,usarei o arco na caça de viados(sou apaixonado por pescaSub e dificilmente caço) e sou iniciante mesmo.....pra terem idei...quero um composto e depois compro um recurvo so pra ter.....

Gostaria tambem de opções no facebock....videos e produtos....desde ja,,,,,agradecido
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeSeg Out 26, 2015 11:21 pm

Algumas observações.
O único animal que você pode caçar no Brasil é o javali, desde que tenha licença do Ibama.
Com essa alta do dólar, dificilmente você conseguirá comprar um arco composto de marcas consagradas como Hoyt, PSE, Mathews, Bear,.. no patamar de preços baixos. Mesmo acessórios de boas marcas.

Diga qual o seu orçamento para arco, acessórios e flechas e talvez possamos indicar um material mais adequado.

Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: valor   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeTer Out 27, 2015 12:36 am

OK.
Sobre a caça,tenho conhecimento,aqui não tem javali,porem....quero mesmo praticar o esporte...imagina eu perdendo um arco composto.....na caça,eu usaria um curvo...ate artesanal mesmo(valeu a dica)

Arco ate 1500 ou 2000.....quero um arco que tenha d para peçasurabilidade e reposição (aceito sugestão para valor acima de 2000)
Flechas ate 50 a unidade (achei unidades de fibra por 30)......
Acessorios podem ser comprados com o tempo se caso forem caros...exemplo:gatilho de 300 reais
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeTer Out 27, 2015 7:55 am

osciloscopios escreveu:
OK.
Sobre a caça,tenho conhecimento,aqui não tem javali,porem....quero mesmo praticar o esporte...imagina eu perdendo um arco composto.....na caça,eu usaria um curvo...ate artesanal mesmo(valeu a dica)

Arco ate 1500 ou 2000.....quero um arco que tenha d para peçasurabilidade e reposição (aceito sugestão para valor acima de 2000)
Flechas ate 50 a unidade (achei unidades de fibra por 30)......
Acessorios podem ser comprados com o tempo se caso forem caros...exemplo:gatilho de 300 reais

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Algumas sugestões:
1. se for para atirar no quintal de casa, tiros de perto, alvos grandes e sem compromisso com competições, não precisa gastar muito. Aquele velox búfalo, por exemplo, serve.
2. se quiser precisão, qualidade e participar de competições, vai precisar gastar mais. O link acima é um exemplo.
3. além do arco que impulsiona, as flechas que atingem o alvo também são muito importantes. Idem, flechas de qualidade também custam caro (Easton, Carbon Express, Victory, Beman, Goldtip, Aurel,...) e esqueça as de fibra de vidro.
4. os dois diferenciais do arco composto são o letoff e o gatilho. Atirar sem gatilho requer um arco diferenciado, sulco das cams mais profundas e cams mais arredondadas. É possível atirar sem gatilho um arco composto qualquer, mas o risco de soltar as cordas, causar acidente e até quebrar o arco é muito grande. Não arrisque.
5. se começar a economizar, por exemplo, em flechas e gatilho, esqueça o arco composto.
6. se você não tiver $ suficiente para gastar com um composto, fique com um recurvo escola tipo SF Optimo e flechas de alumínio da Easton. Muito mais arco e precisão até 30 metros.

Sds.
Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: resposta   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeTer Out 27, 2015 8:24 am

Ja espero anos---> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Pelo jeito....esperar mais um pouco para dolar estabilizar

Sim...preciso de um arco que venha a servi em competição,tenha precisão etc.....mais me fala sobre aquele man kung..... ele é bom mesmo?...escutei sobre custo beneficio.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeTer Out 27, 2015 10:12 am

O grande caçador de veados

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Arrow [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse tipo de insinuação pode ser interpretado como apologia ao crime.
A citação desse tipo de atividade criminosa não é permitido no fórum.
Não só é contra as regras do fórum, como também é contra as leis do país.

A biodiversidade do Planalto da Borborema está completamente comprometida.
Praticamente toda a área de floresta nativa foi destruída restando apenas fragmentos.
Os fragmentos sofrem com o problema de zona de borda, influência do entorno na mata e
também com a impossibilidade de movimentação dos animais reduzindo a diversidade genética.

E vai o povo sem cultura exterminar o pouco que sobrou.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeTer Out 27, 2015 10:43 am

Tem uma loja de Minas chamado "Na Mira do Aventureiro" vendendo arcos da Bear ( Bear Cruze ) que são são multi-reguláveis, completos e de ótima reputação por R$ 2.000 ou coisa assim.

Não sei se o vendedor é confiável. Nunca comprei nada lá.
Achei a loja pelo Facebook.

Mas o arco é show!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado




Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Boa   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeTer Out 27, 2015 11:06 am

So para esclarecer: Sou caçador conciente,não caço em epoca de reprodução,respeito femeas e etc etc etc
Caso critiquem minha caças......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?....desarma o cidadão e o bandido continua armado?......separe caçado conciente com caçador destruidor...olhem videos de caça com arco nos EUA

Sobre Equipamento....vou esperar juntar mais dinheiro....minha inteção é ser competidor
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeTer Out 27, 2015 11:35 am

osciloscopios escreveu:
So para esclarecer: Sou caçador conciente,não caço em epoca de reprodução,respeito femeas e etc etc etc
Caso critiquem minha caças......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?....desarma o cidadão e o bandido continua armado?......separe caçado conciente com caçador destruidor...olhem videos de caça com arco nos EUA

Sobre Equipamento....vou esperar juntar mais dinheiro....minha inteção é ser competidor

a questão não é essa, mas sim que a caça e proibida no brasil em qualquer época do ano, tanto para caçadores "consciente ou destruidor", a lei é igual pra todos, a única liberada é a caça do javali por não ser nativo do brasil, aqui no fórum é vetada todo e qualquer assunto relacionado a caça de animais nativos, é a regra do forum, só se fala em abater pragas (javali)......

você pode não gostar, achar que esta errado isso, é um direito sei.... tem direito até de achar que eu sou um babaca falando isso, também é um direito seu....

só pra descontrair..... esse tópico começou assim também

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ai o alguém se ofendeu com os toques.... e fez isso....kkkkkkkkkkkkkkk
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

bons tiros



Ir para o topo Ir para baixo
Valter

Valter


Mensagens : 164
Data de inscrição : 15/08/2011
Idade : 32
Localização : Minas/Goias

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeTer Out 27, 2015 12:57 pm

osciloscopios escreveu:
So para esclarecer: Sou caçador conciente,não caço em epoca de reprodução,respeito femeas e etc etc etc
Caso critiquem minha caças......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?....desarma o cidadão e o bandido continua armado?......separe caçado conciente com caçador destruidor...olhem videos de caça com arco nos EUA

Sobre Equipamento....vou esperar juntar mais dinheiro....minha inteção é ser competidor

Olá osciloscopios sou o Valter proprietário da loja Na Mira do Aventureiro,entre em contato comigo tenho vários modelos de arco a pronta entrega.
No face tem a pagina Na Mira do Aventureiro la ja postei alguns produtos que tenho , o site esta em desenvolvimento logo estara pronto.
Tenho loja fisica em Uberlândia com bastante coisa a pronta entrega.
Sou representante do Sandro CSP Archery com loja física .
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeTer Out 27, 2015 2:50 pm

Eu estou dizendo que apologia ao crime é contra as regras do fórum.
Mas se pode violar "conscientemente" as leis do país, que dirá as regras do fórum.

E por falar nisso a sua desculpazinha está bem esfarrapada..... Rolling Eyes

Caso critiquem o estupradores......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?
Caso critiquem os ladrões de banco......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?
Caso critiquem os traficantes......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?
Caso critiquem os assassinos......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?
Caso critiquem os pedófilos......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?

Eu não vejo diferença entre a sua ação criminosa auto intitulada consciente de qualquer outro criminoso.
O que todos os criminosos tem em comum é uma desculpa, uma justificativa e uma razão.
Ninguém consegue cometer um crime e viver em paz com a própria consciência se não criar uma fantasia onde ele está correto.

Como diz toda mãe de bandido .... "o meu filho é um bom rapaz, só cometeu um errinho."
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeTer Out 27, 2015 6:17 pm

Deixa eu consultar o que a polícia ambiental acha sobre isso, ja ja volto com o protocolo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
DelcioRodrigues




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/10/2015

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeTer Out 27, 2015 10:05 pm

Estou comprando um Bear Cruzer com o pessoal da loja citada, devo receber em alguns dias... Até o momento foram muito prestativos. Acabei pagando um valor discretamente maior ao seu orçamento mas por um set de boa reputação, um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Marcelo Vascao

Marcelo Vascao


Mensagens : 36
Data de inscrição : 19/02/2014
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeQua Dez 16, 2015 6:01 pm

Perfeita a analogia.

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu estou dizendo que apologia ao crime é contra as regras do fórum.
Mas se pode violar "conscientemente" as leis do país, que dirá as regras do fórum.

E por falar nisso a sua desculpazinha está bem esfarrapada.....  Rolling Eyes

Caso critiquem o estupradores......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?
Caso critiquem os ladrões de banco......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?
Caso critiquem os traficantes......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?
Caso critiquem os assassinos......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?
Caso critiquem os pedófilos......antes olhem a forma politica do nosso pais....os cara roba a gente e colocam regras?

Eu não vejo diferença entre a sua ação criminosa auto intitulada consciente de qualquer outro criminoso.
O que todos os criminosos tem em comum é uma desculpa, uma justificativa e uma razão.
Ninguém consegue cometer um crime e viver em paz com a própria consciência se não criar uma fantasia onde ele está correto.

Como diz toda mãe de bandido .... "o meu filho é um bom rapaz, só cometeu um errinho."
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeQui Dez 17, 2015 10:08 am

Que bom que a dica do Bear Cruzer ajudou.
Qualquer coisa fale com o Antônio Amaral ou o Ottomano, autoridades em arcos Bear que tem por aqui.

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: caça   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeQui Dez 17, 2015 8:48 pm

Até onde eu sei, aqui no forum não existe caçadores ... ninguém caça.
No Brasil a caça está proibida, é crime o abate de animais silvestres.
Se é crime, não tem como deixar de ser crime o respeito às fêmeas, filhotes, velhos, silvestres.
Quem quiser, no máximo poderá ser "controlador da fauna exótica", com permissão do Ibama, desde que devidamente legalizado.
Entende-se por "fauna exótica", os javalis, os caramujos africanos e os mexilhões dourados.
Não sei quem é o "Convidado", parece que não está registrado no Forum, mas entendo que colocações sobre caça não devem ser feitas aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeQui Dez 17, 2015 9:00 pm

TRC escreveu:
...
Não sei quem é o "Convidado", parece que não está registrado no Forum, mas entendo que colocações sobre caça não devem ser feitas aqui....

já foi registrado, mas teve uma breve passagem... Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Rafuka

Rafuka


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/09/2015
Idade : 44
Localização : Luis Eduardo Magalhães - Bahia

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeQua Mar 02, 2016 3:13 pm

Boa tarde, vi que esse post é de 2012, só gostaria de esclarecer que a caça ao javali está permitida em todo o território nacional atualmente, mas tem que pedir permissão do IBAMA de qquer maneira.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeQui Mar 03, 2016 2:27 pm

Pequena ressalva Rafuka,

Vale aqui uma correção. O que é permitido é o abate de javalis com armas ou armadilhas. Use este termos para que não se confunda com o que o pessoal está falando. A Caça no Brasil, de animais silvrestres, endêmicos ou não, é proibída. Caça proibida significa que você não pode abater o animal para alimentação, extração de partes ou por simples esporte.

O que é permitido tem o nome de manejo e uma uma tentativa de controlar uma espécie exótica ( não natural do Brasil ) considerada invasora.

Para poder realizar esta atividade o interessado tem que ter o CTF e dar entrada em um pedido junto ao IBAMA da área mais próxima onde deseja realizar o manejo.

Javali é um praga. E está destruindo e criando prejuízos principalmente no sul da país.
Não deveria ser necessário nenhuma burocracia pra isso mas enfim... estamos no Brasil.

E o que acontece que o Manjejo pode ser feito com arma de fogo. E aí esta atividade abre a porta para a compra de armas... Então tome burocracua em cima.

Olha o roteiro do Ibama (pra quem não conhece):

Procedimentos para manejo do javali em território nacional PDF Imprimir E-mail
Como passo inicial, todas as pessoas físicas ou jurídicas que desejarem manejar o javali deverão inscrever-se no Cadastro Técnico Federal (CTF) de atividades potencialmente poluidoras e/ou utilizadoras dos recursos ambientais. A categoria a ser escolhida é a de código 20-28 , que vem a ser “Uso de Recursos Naturais”, descrição “manejo de fauna exótica invasora”.
Como me cadastro na atividade atividade 20-28 do CTF ? (pdf)
Ao fim deste cadastro inicial, o interessado deverá imprimir o “Certificado de Regularidade”. O Certificado de Regularidade tem validade de apenas 90 dias, devendo ser reimpresso a cada 03 meses. O procedimento é simples e é feito diretamente na página do CTF. Além do cadastro e emissão do certificado, os interessados deverão atender a outras exigências, conforme o tipo de manejo a ser executado:

♦ Para o Manejo/Controle de Javalis mediante o Uso de Armas (pessoas físicas ou jurídicas)
Estar devidamente cadastrado no CTF na atividade 20-28 “manejo de fauna exótica invasora” e estar com o Certificado de Regularidade em dia;
Acessar o formulário Declaração de Manejo de Javali e efetuar o download para o seu computador;
Aproveitando que o formulário possui campos editáveis, preenche-lo adequadamente, imprimir duas vias e protocolá-las na Unidade do Ibama onde o manejo será feito.
Não é necessário aguardar a manifestação do Ibama, uma vez que a declaração tem um carater meramente informativo;
Para fins de fiscalização ambiental, o responsável pelo manejo de javali deverá portar:
O Certificado de Regularidade emitido pelo CTF;
Uma das vias da Declaração de Manejo de Javali com o “protocolo” do Ibama (carimbo ou nº protocolo).
Observações:
Trimestralmente, o responsável pelo manejo deverá encaminhar o Relatório de Manejo de Javalis à unidade do Ibama onde foi entregue a Declaração de Manejo, conforme modelo disponível no sítio eletrônico do Ibama;
A não entrega do Relatório de Manejo de Javali trimestralmente pode ensejar a aplicação de penalidades;
Caso o manejo seja realizado em Unidade de Conservação, deve-se solicitar e obter a anuência prévia ou autorização da autoridade competente e/ou gestor da Unidade;
Caso o manejo seja realizado em propriedade particular, solicitar consentimento prévio e formal dos titulares ou detentores dos direitos de uso da propriedade.
Os interessados em realizar o manejo de javali por meio de armas deverão atentar para as normas e demais legislações específicas referente ao porte, aquisição e manuseio de armas.
Os interessados devem atentar para o contido na Instrução Normativa Ibama 03/2013 ;
Caso não haja mais interesse em realizar atividades de controle do javali, o interessado deverá encaminhar documento ao Ibama informando que não exercerá mais a atividade. O interessado também deverá alterar / cancelar o seu registro no CTF por meio do sítio eletrônico do Ibama.
 
♦  Para o Manejo de Javalis mediante o Uso de Armadilhas (pessoas físicas ou jurídicas)
Estar devidamente cadastrado no CTF na atividade 20-28 “manejo de fauna exótica invasora” e estar com o Certificado de Regularidade em dia;
Acessar o formulário Solicitação de Autorização de Manejo de Javali e efetuar o download para o seu computador;
Aproveitando que o formulário possui campos editáveis, preenche-lo adequadamente e imprimir duas vias;  
Providenciar cópia dos documentos listados no formulário e junto com as duas vias da "Solicitação de Manejo de Javali (Uso Armadilhas)" protocolar toda a documentação na Unidade do Ibama mais próxima do local de manejo. No Ibama a solicitação será autuada na forma de processo em nome do interessado para melhor acompanhamento;
O interessado deverá aguardar a análise do Ibama, o qual terá o prazo de 30 dias para informar via ofício quanto ao deferimento ou não da solicitação. Em caso positivo, será emitida a Autorização de Manejo de Espécies Exóticas Invasoras - Javali;
Para fins de fiscalização ambiental, o responsável pelo manejo de javali deverá portar:
O Certificado de Regularidade emitido pelo CTF;
A Autorização de Manejo emitida pelo Ibama;
Observações:
Trimestralmente, o responsável pelo manejo deverá encaminhar o Relatório de Manejo de Javalis à unidade do Ibama onde protocolou a Solicitação de Autorização de Manejo, conforme modelo disponível no sítio eletrônico do Ibama;
A não entrega do Relatório de Manejo de Javali trimestralmente pode ensejar a aplicação de penalidades;
Caso o manejo seja realizado em Unidade de Conservação, deve-se solicitar e obter a anuência prévia ou autorização da autoridade competente e/ou gestor da Unidade;
Caso o manejo seja realizado em propriedade particular, solicitar consentimento prévio e formal dos titulares ou detentores dos direitos de uso da propriedade;
Os interessados devem atentar para o contido na Instrução Normativa Ibama 03/2013 ;
Caso não haja mais interesse em realizar atividades de controle do javali, o interessado deverá encaminhar documento ao Ibama informando que não exercerá mais a atividade. O interessado também deverá alterar / cancelar o seu registro no CTF por meio do sítio eletrônico do Ibama.
Ir para o topo Ir para baixo
Rafuka

Rafuka


Mensagens : 22
Data de inscrição : 02/09/2015
Idade : 44
Localização : Luis Eduardo Magalhães - Bahia

Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitimeSeg Mar 07, 2016 11:43 am

Obrigado pelo toque, vou utilizar desses termos daqui para frente, volto a falar que sou apenas um leigo. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida na compra do arco composto (iniciante) Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida na compra do arco composto (iniciante)   Duvida na compra do arco composto (iniciante) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida na compra do arco composto (iniciante)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante no esporte, conselho p compra de arco composto
» Duvida na compra de arco composto
» [Dúvida]Compra de Arco Composto para Iniciantes!
» Duvida na compra de composto
» Compra de arco (Iniciante)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: