ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 dúvida sobre balestra Man kung....inciante

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeSeg Nov 09, 2015 9:21 am

Bom dia pessoal, sou novo no site, começando agora com balestras, comprei uma balestra recurva MK-XB21BK 175 libras da man kung, alguém sabe me dizer se ela é boa mesmo ou se seria melhor já procurar outra? dei alguns disparos com ela e  gostei, mas não consigo muita precisão acima de 25 metros de distancia, isso é normal?,,,desde já agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeSeg Nov 09, 2015 10:10 am

esse modelo da man kung é novo, você que vai disser pra gente se ela é realmente boa ou não....rssssss

você diz que gostou dela, então curta bastante ela, depois pense em adquirir outra...

uma boa precisão acima dos 25 metros, o que é uma boa precisão? você consegue acertar o alvo? os tiros são apoiados ou não, você usa luneta ou red dot, lembrando que luneta lhe proporciona melhor qualidade de tiro a longas distancias, e red dot é melhor a curta distancia, até 20 metros....

o red dot é como se fosse uma mira aberta, você consegue uma visada mais rápida, e tiros mais rápidos, já a luneta é para tiros longos a visada é mais lenta, mas o tiros mais precisos...

de mais detalhes sobre a balestra...........
bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeSeg Nov 09, 2015 9:24 pm

Obrigado pela resposta Henrique, eu disparo com um red dot de 3 pontos, desenho um alvo ( bolinha de uns 2 cm de circunferência) a uns 12 metros quase sempre acerto nela ou erro por uns 5 cm, a uns 20 metros  em média os disparos ficam até no máximo uns 10 cm do centro do alvo, acertar sempre na bolinha em qualquer distância não é fácil e isso consigo sem apoio, com apoio na hora do disparo melhoro um pouco o nível de acerto próximo ao centro ou na bolinha. Também comprei uma luneta titan 4x32 zoom fixo, tentei disparar a 40 metros mas não deu muito certo, parece que as flechas variam muito, ou talvez seja com a luneta, se tiver alguma dica para usar ela melhor eu agradeço. Outra coisa, a man kung indica flechas de 16 para ela, será que posso usar de 14 ou o tiro fica muito seco? outra coisa se puder ajudar, tem flechas que indicam 2018 e outras 2219 parece que a primeira é mais fina, alguma delas é melhor que a outra? No geral to gostando muito dela, leve, versátil (embora li em outro tópico que você não gostou de uma muito leve que comprou), creio que com boa precisão e potência, ela vaza um alvo com 12 camadas de papelão, 3 de tapetes e 6 de cobertas a 20 metros. Tentei postar fotos mas não deu muito certo rsrsrs...mas ta aí o link com umas imagens eu acho que dá pra ver! Abç

http://tinypic.com/useralbum.php?ua=DDkzhHHUMDqacAyf%2Bxzilw%3D%3D
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 12:39 am

as flechas tem diferença sim uma é uma grossa que a outra, é impressão minha ou a flecha preta esta torta?, e essa ponta chinesa (parece ser chinesa) eu não tive uma experiência muito agradavel com elas, elas variavam muito e acertavam a parede, ai tirei duas laminhas das quatro delas e melhoru bastante...rsssss

o que pode variar um tiro longo alem da tremedeira, é o vento.... em voos longos a flecha fica sujeita a variações de acordo com o vento....

faz um alvo de tecido dentro de um saco de rafia, é bem melhor, dura muito tempo e não detona as flechas....
Ir para o topo Ir para baixo
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 9:01 am

Bom dia Henrique40, valeu mais uma vez pelas ótimas dicas, dei uma lida na seção de flechas e ponteiras mas melhor ouvir de você que tem experiência, na verdade ainda não dei nenhum disparo com as ponteiras (são Chinesas mesmo), mas se você já disse que não são muito boas, já fico sabendo, se tiver alguma outra para  me indicar de preço suave rsrrsr eu agradeço, porque justamente essa requer mais precisão. Quanto à flecha preta eu só tirei a foto para você ver mesmo, vieram quatro com a balestra e eu já destruí (tortas, quebradas) as quatro, agora comprei as vermelhas e percebi que são um pouco mais finas na circunferência, não sei se melhores...as flechas que perdi foi coisa de juvenil, deixei o alvo colado na parede e ela ainda vazou, erro de calculo na luneta a um distância maior e vazou por baixo, coisas de quem ta aprendendo e usando sempre rsrsrs, mas após sua dica e também lendo os tópicos de alvos já vou providenciar um alvo como sugeriu, se tiver um link de foto desses alvos no saco de rafia também ajudaria, só to receoso de que só o tecido possa não parar as flechas de uma 175 libras....
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 10:25 am

na balestra de 175 você pode usar flechas de 20", são mais pesadas e conseguem melhor precisão, você um perde um pouco de velocidade, mas ganha em precisão.

e sim uma saco cheio de tecido segura o disparo de uma balestra de 175 lbs tranquilamente.....




pontas de caça descentes só as americanas, e elas tem os preços em dolar..... aqui no fórum sempre tem umas novas para vender...
Ir para o topo Ir para baixo
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 11:03 am

òtimo....vlw,,,,vou continuar meus testes rsrsr....comprar umas flechas maiores, pelo menos de 17 e ver um alvo desses de saco e retalhos....
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 1:10 pm

entre 16" e 17" a diferença é pequena... assim continue com as de 16", mas pode entrar em contado com fernando sencadas, http://fsarchery.com.br, ou no mercado livre, ele corta pra vc com 16" 18" 20" e 22", você pode pedir pra ele cortar com 18", são flechas americanas de carbono, excelentes....

você esta passando cera nos trilhos? e o serving você já aprendeu a refazer, já comprou a linha pra refaze-lo?
encerrar o trilho e refazer o serving é a principal manutenção que você vai ter com sua balestra....
Ir para o topo Ir para baixo
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 4:54 pm

Olá Henrique40, por hora vou tentar manter com as pretas de alumínio, ela da mais precisão que a vermelha, creio que por ser mais grossa e pesada, quando tiver uma grana vejo sim essas de carbono. Quanto à cera passo sim a cada 7 ou 8 disparos e o trilho dela é de fibra de vidro, fica bem liso. Eu li em outro tópico sobre a necessidade de saber fazer o serving, pois é o primeiro a se desgastar e expor a corda, ainda não sei como faz, se tiver um link/vídeo aí eu já vou aprendendo, mas eu já tenho mais uma corda para caso seja necessário e pelo andar da carroagem a corda original ainda vai aguentar algumas centenas de disparos eu espero e o serving ainda vai longe também....
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 8:27 pm

no youtube tem um monte de vídeos sobre o assunto, mas pra ajudar assite esse aqui, foi com ele que eu aprendi a fazer, eu faço ele sem tirar a corda, poi não tenho o aparelho pra fazer, eu faço na mão mesmo........rssssssss
refazendo o serving na hora certa sua corda vai durar anos....

Ir para o topo Ir para baixo
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 9:46 pm

Caro amigo Henrique40, muito obrigado mesmo, e sei que já amolei demais, mas uma última ajuda por favor, eu li sobre setas também e me interessei pelas de fibra de vidro, apenas para treinar, será que compensa, ? tem durabilidade e precisão ou são muito pesadas? são bem baratas e os vendedores garantem ser muito resistentes....vi muita opinião diferente mas quase sempre condenando, pois to sem condição agora de investir nas de carbono que pelo jeito são as melhores mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 10, 2015 11:01 pm

pode perguntar sem problema, o que eu souber eu ajudo sem problemas........

o perigo das de fibra de vidro é que se elas estiverem rachadas na hora do disparo pode causar um acidente grave, entre as de fibra e as de alumínio, prefiro as de alumínio...

Ir para o topo Ir para baixo
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeQua Nov 11, 2015 10:52 am

Então Henrique40, vou arriscar comprar algumas de fibra de vidro para conhecer mesmo e é claro ficar bem atento, ao menor sinal de lesão na flecha já descarto ela....Obrigado por mais uma preciosa dica!
Ir para o topo Ir para baixo
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeQui Nov 12, 2015 8:33 pm

Caro Henrique40, quase um guru para mim rsrsrs... tenho lido sobre balestras composta no fórum, to quase vendendo a minha recurva e o pessoal aqui do fórum não entra muito num consenso sobre as melhores opções, principalmente quanto a Chinesas e Americanas, você sugere alguma(s) que sabe ser boa e precisa, abaixo de de 2 mil e com pelo menos 300 fps de velocidade inicial da flecha?...A e meu primeiro alvo de retalhos ta pronto, quero estrear esse fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeQui Nov 12, 2015 9:18 pm

olha abaixo deste valor só conheço balestras chinesas, são inferiores as americas top, são, não da pra comparar uma chinesa, mesmo sendo boa com uma excalibur, ou qualquer americana top, eu tenho 3 balestas chinesas, e considero elas boas, muito boas, levando as minhas em consideração e tudo que fiz com elas.....rsssss

minha meta é uma excalibur, tava perto de acontecer, mas ai o governo fudeu tudo, agora tenho que esperar mais.....

entre compostas e recurvas, ai vai muito de gosto e propósito, eu particularmente gosto das recurvas, vejo mais vantagens nela, o básico e a troca de corda, imagino eu no mato e precisar por algum motivo trocar a corda da balestra, de uma composta eu vou precisar de uma prensa, e ai fudeu, as vezes não da pra carregar pro lugar que eu vou, já da recurva eu vou precisar no máximo de um cabo auxiliar....

agora as compostas tem mais tecnologia empregada sem duvida,
Ir para o topo Ir para baixo
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeQui Nov 12, 2015 9:29 pm

Eu imagino Henrique40 que sejam boas mas que de fato não sejam como as americanas, mas como to gostando da coisa também quero ter uma composta, se for o caso também terei a recurva, mas creio que a corda da composta com a devida manutenção também aguente algumas centenas de disparos e aí trocarei com calma, vou ver as chinesas mesmo mais em conta então...vlw por mais uma dica...
Ir para o topo Ir para baixo
Aspirina

Aspirina


Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/08/2015
Localização : São Pauo

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeSex Nov 13, 2015 9:24 pm

Boa noite.
Estou meio atrasado para dar minha dose de palpite, mas espero que ajude.
Por conta do valor do dólar, acabei comprando uma Mankung MK-400 mesmo, e tive dificuldades para fazer o anteparo, tanto que logo no primeiro disparo que fiz num saco de estopa cheio de panos velhos, perdi uma flecha, pois ela atravessou o saco e as vanes ficaram enroscadas num dos trapos.  Crying or Very sad
A solução que encontrei, foi fazer um anteparo como o demonstrado no vídeo abaixo, com a diferença que não cortei o pneu, não coloquei alça e na parte de trás do anteparo (por dentro do saco de estopa), coloquei uma calça jeans embebida em cola de sapateiro, o que garante uma resistência um pouco maior.

https://www.youtube.com/watch?v=jyRTCsuihYc

P.S.
Nunca imaginei que coubesse tanto pano velho dentro de um pneu 195/55/15...  Shocked

Abraços e boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 17, 2015 10:16 am

Caro Aspirina, eu segui a orientação do Henrique 40 e fiz um com retalhos velhos, comprei tnt que é um tecido barato, mas não é muito bom, onde ficam retalhos de coberta é bem melhor, coloquei numa caixa de papelão retangular com 70 cm de altura e 30 cm de largura e parou bem a minha man kung 175 libras. Se sua balestra é mais potetente, é só achar uma caixa um pouco mais larga e de preferência à tecidos grossos que vai parar sim. Abç...




Ir para o topo Ir para baixo
Aspirina

Aspirina


Mensagens : 40
Data de inscrição : 04/08/2015
Localização : São Pauo

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeQua Nov 18, 2015 6:50 am

Obrigado pela dica vanelijunior, mas este que fiz com pneu conseguiu segurar a flecha, aliás, ví que você foi muito bem assessorado, pois o henrique40 manja do assunto.
No meu caso, creio que a maior dificuldade de acertar o tipo de anteparo foi por causa da distância que tenho disponível para atirar (apenas 8m), tanto que não pratico quase nada por conta deste detalhe.
Estou avaliando alguns locais para treino com distâncias maiores, e de preferência, não tão longe de onde moro.

Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 10:32 pm

Caro Henrique40, saberia me indicar uma balestra recurva (e não composta) com saída inicial acima de 300 fps, to querendo mudar para uma mais potente, mas não quero ainda composta, se já tiver o link agradeço.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeTer Nov 24, 2015 11:21 pm

balestras recurvas acima dos 300 fps que eu conheço são:

http://excaliburcrossbow.org/catalog/crossbow/matrix_405_mega_
http://excaliburcrossbow.org/catalog/crossbow/matrix_380_mad_max
http://excaliburcrossbow.org/catalog/crossbow/matrix_355
http://excaliburcrossbow.org/catalog/crossbow/micro_335_textured_black_tact
http://excaliburcrossbow.org/catalog/crossbow/matrix_330
http://excaliburcrossbow.org/catalog/crossbow/matrix_310
http://excaliburcrossbow.org/catalog/crossbow/grizzly

http://www.ferragempiva.com.br/jandao/balestra-chace-star-225lbs-recurva-camo-330fps
http://combateshop.com.br/Loja/produto/Balestra-Titan-Chace-Star-Camo.html

Ir para o topo Ir para baixo
vanelijunior




Mensagens : 14
Data de inscrição : 09/11/2015

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeQua Nov 25, 2015 9:28 am

Vlw parceiro, só esqueci de mencionar se sabia de algo a menos de 2 mil, e essas excalibur longe disso. Essa Titan Chace Star Camo parece ser bem top também....o duro deve ser a puxada da corda rsrsrs, mas vou analisar seriamente ela, 330 fps iniciais, top.
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitimeQua Nov 25, 2015 1:24 pm

eu tenho essa Titan Chace Star, e ela vem com uma corda auxiliar pra armar, deixa ela bem leve, e ainda existe o sistema de manivelas....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dúvida sobre balestra Man kung....inciante Empty
MensagemAssunto: Re: dúvida sobre balestra Man kung....inciante   dúvida sobre balestra Man kung....inciante Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
dúvida sobre balestra Man kung....inciante
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» dúvida sobre balestra
» Duvida sobre balestra
» duvida sobre Balestra Jaguar 175 lbs
» Ajuda ae galera! Duvida sobre balestra!
» Essa besta que dispara sozinha !!! (CUIDADO)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: