ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Campeonato Field - video

Ir para baixo 
+2
jorge_wiendl
wpurgatto
6 participantes
AutorMensagem
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Campeonato Field - video Empty
MensagemAssunto: Campeonato Field - video   Campeonato Field - video Icon_minitimeTer maio 17, 2011 3:11 pm



Campeonato Field

Esta modalidade de tiro com arco, ao ar livre, em bosques ou florestas, talvez seja uma das mais agradáveis, pois os arqueiros tem a possibilidade de caminhar por um bosque, encontrando alvos dos mais variados tamanhos, nas mais diferentes posições de tiro.

Estas características exigem do atleta uma excelência tanto no conhecimento de seu material e equipamento como na capacidade de decidir a distância para a regulagem de sua mira.

O grau de dificuldade dessas competições pode variar de acordo com o organizador do evento, podendo, por exemplo, se atirar em declive com um lago atrás do alvo ou com o alvo na beira e na frente do lago, propiciando, num eventual erro, a perda de uma flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Campeonato Field - video Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Field - video   Campeonato Field - video Icon_minitimeTer maio 17, 2011 3:32 pm

Citação :


O grau de dificuldade dessas competições pode variar de
acordo com o organizador do evento, podendo, por exemplo, se atirar em
declive com um lago atrás do alvo ou com o alvo na beira e na frente do
lago, propiciando, num eventual erro, a perda de uma flecha.

Isso se chama cagada na montagem da prova! Smile

Em um torneio a dificuldade é dada atraves do trabalho com lux/sombra, declive/aclive, lamina de agua, etc. Nunca pela possibilidade de perda de flechas.

Embora exista uma crença que uma prova de field em que voce pode perder as flechas seja mais dificil que uma onde isso não ocorre, isso não é verdade. O que existe são provas bem montadas e provas porcas!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Campeonato Field - video Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Field - video   Campeonato Field - video Icon_minitimeTer maio 17, 2011 5:06 pm

Jorge que bom que temos vc aqui hoje para esclarecer estas duvidas, pois este é um tópico que estava na seção de youtube (de Ago 25, 2010) e eu traduzi este texto do site onde encontrei este video (que não me lembro mais qual), nem tudo que se encontra na Net é verdade, certo.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Campeonato Field - video Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Field - video   Campeonato Field - video Icon_minitimeTer maio 17, 2011 5:17 pm

Citação :

que bom que temos vc aqui hoje para esclarecer estas duvidas, pois este
é um tópico que estava na seção de youtube (de Ago 25, 2010) e eu
traduzi este texto do site onde encontrei este video (que não me lembro
mais qual), nem tudo que se encontra na Net é verdade, certo.

Então, eu não quis ser ofensivo, se passei essa impressão, peço desculpas, mas é que essa conversa de perder flecha já me saturou a paciencia a uns 2 anos!

Sobre essa afirmação, "nem tudo que se encontra na Net é verdade", nem tem o que comentar, se alguem tivesse saco para ler o livro de normas da IFAA para criar um percurso de Field, +-100paginas, muita coisa não aconteceria.

O que ocorre é que, na pratica, quem monta o percurso, deve, no minimo, ter uma ideia da trajetoria da maioria das flechas, ie: se voce está acostumado com compostos, e montar um percurso, dificilmente voce se preocupara com obstaculos altos, e um arqueiro de long vai xingar sua mãe e muito! Ao passo que se voce atira de long e montar voce não vai prestar atenção aos obstaculos abaixo da trajetoria e o arqueiro de composto vai te mandar a PQP.

Isso sem contar que até a luminosidade do alvo deve ser aferida, eu por exemplo estou me lixando para isso, pois atiro bowhunter, mas alguem que atira com peep (freestyle), se dana se o alvo estiver escuro.

O que se precisa ter antes de mais nada, para montar um percurso, é bom-senso, e entender que nem todos os arqueiros tem o mesmo nivel e tambem possuem equipamentos diferentes.

PS: agora que li que eu escrevinhei lux e o certo é luz! Faiada feia!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Campeonato Field - video Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Field - video   Campeonato Field - video Icon_minitimeTer maio 17, 2011 6:42 pm

Não consigo ver o vídeo
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Campeonato Field - video Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Field - video   Campeonato Field - video Icon_minitimeTer maio 17, 2011 6:43 pm

Lincoln escreveu:
Não consigo ver o vídeo
(2)
Ir para o topo Ir para baixo
Danilo Ormeni

Danilo Ormeni


Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 33
Localização : Sao Paulo - SP

Campeonato Field - video Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Field - video   Campeonato Field - video Icon_minitimeTer maio 17, 2011 9:16 pm

realmente, nao da pra ver o vídeo ;/
Ir para o topo Ir para baixo
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Campeonato Field - video Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Field - video   Campeonato Field - video Icon_minitimeQua maio 18, 2011 12:31 am

=4
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Campeonato Field - video Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Field - video   Campeonato Field - video Icon_minitimeQua maio 18, 2011 9:45 am

jwiendl escreveu:
Citação :

que bom que temos vc aqui hoje para esclarecer estas duvidas, pois este
é um tópico que estava na seção de youtube (de Ago 25, 2010) e eu
copiei este texto do site onde encontrei este video (que não me lembro
mais qual), nem tudo que se encontra na Net é verdade, certo.

Então, eu não quis ser ofensivo, se passei essa impressão, peço desculpas, mas é que essa conversa de perder flecha já me saturou a paciencia a uns 2 anos!

Sobre essa afirmação, "nem tudo que se encontra na Net é verdade", nem tem o que comentar, se alguem tivesse saco para ler o livro de normas da IFAA para criar um percurso de Field, +-100paginas, muita coisa não aconteceria.

Jorge em nenhum momento achei que estivesse sendo ofencivo, acho que não fui claro Embarassed , o que eu quiz dizer é que o texto do primeiro post, deste tópico, eu copiei da internet (neste site aqui=CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE TIRO COM ARCO) e que este texto que copiei é que não condiz com a verdade, pois você que é experiente em Field esta aqui no nosso forum para esclarecer estas dúvidas, sendo que na epoca vc ainda não participava do forum.

Quanto ao video eu vou ver o que deu errado.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Campeonato Field - video Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Field - video   Campeonato Field - video Icon_minitimeQua maio 18, 2011 10:02 am

Purgatto, infelizmente as federações e mesmo a confederação não valorizam o field, e tentam (pelo que sempre observei) coloca-lo como uma modalidade de segunda categoria.

Eu pessoalmente não tenho nada contra as provas FITA, apenas não gosto de competir nelas. Mas, e ai tem um baita mas, oque realmente ocorre é que por não ser um esporte olimpico, o Field acaba sendo desvalorizado (mesmo porque não se consegue patrocinio do COB).

Quem já participou pode muito bem falar, o nivel de dificuldade é outro, não existe teremo de comparação com um Outdoor FITA, não que esse seja facil, e sim que o tipo de dificuldade que ocorre é diferente.

Sempre coloco que são bem poucos os que conseguem se dar bem nos dois tipos de torneio pois as caracteristicas de cada um são muito diferentes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Campeonato Field - video Empty
MensagemAssunto: Re: Campeonato Field - video   Campeonato Field - video Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Campeonato Field - video
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Campeonato Paulista Field 2013 - II Etapa – Field Florest/Animal Round
» Vídeo Oficial Cavera's Field 3D - 3º Field 3D RD Arqueria
» Campeonato Field
» I Field FPAF 2013 - Campeonato Paulista de Field FPAF 2013 – Chegou a Hora de ir pro Mato!
» Video do Campeonato do dia 15/05/2011

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Field-
Ir para: