ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)

Ir para baixo 
+6
v.b.-s.j.r.preto
Ruy
Henrique Coelho
Rafael Busanello da Silva
albmeira
EVC
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeSeg Fev 08, 2016 5:00 am

Prezados,
boa noite !

Antes de tudo, prazer em conhecê-los ! Esta é minha primeira postagem aqui!

Queria dizer também que eu já dei uma boa lida em todo o material no fórum sobre a compra de novos arcos, materiais, dicas de segurança e tudo mais, então eu não estou chegando "sem saber do assunto", embora eu nunca tenha atirado com arco e flecha antes.

Como eu já li os exaustivamente os tópicos de novos arcos, vou tentar colocar todas as informações necessárias abaixo:
Meus interesses com o arco:

  • Gostaria de praticar com o arco recurvo.
  • Tenho interesse na prática por prazer, não para competir ou caçar, ok?
  • Eu prezo por simplicidade. Eu não pretendo ter aqueles arcos com trocentas coisas acopladas, quanto mais simples e natural, melhor.
  • Eu tenho interesse de praticar não apenas os tiros a distância, mas velocidade de tiros também, para que, um dia no futuro, quando eu for bom, eu possa espalhar alvos em um local e então treinar como se estivesse "na floresta, tendo que me defender dos animais", ou seja, me defender dos alvos.


Até existe um grupo de Arqueria na minha cidade, mas na verdade eles são uma Federação voltada para o treino de competidores para as Olimpíadas, ou seja, nada de arcos "simples", nem treinos por lazer ou outras modalidades.

Pra começar lá, as minhas medidas, conforme instrução que eu vi aqui no fórum:

  • 1,73 centimetros de altura
  • 1,84 centimetros de envergadura
  • 28,97 polegadas de puxada


Se faltou algo, por favor me avisem!

Por último, faltou a faixa de preço. Eu GOSTARIA de gastar entre uns 500 ou 600 reais (de preferencia com o equipamento básico incluso, como algumas flechas, dedeira e luvas de proteção), mas dependendo das condições de pagamento eu poderia pagar até uns 1000 reais (vi que muitos sites dividem em 10 ou 12 vezes).

Eu penso que não vale a pena comprar a Ferrari sem saber andar de bibibleta, então acredito que seja bom comprar um arco mais barato pra começar a treinar o mais rápido possível, ao invés de juntar dinheiro pra comprar um puta arco e ficar sei lá quantos meses ainda sem iniciar os treinos.
Não vejo a necessidade de um arco de 2500 reais pra começar a praticar com um alvo no quintal.
Claro que não pretendo comprar um pedaço de pau com cordas, mas eu dei uma estudada e acredito que o Velox Senior seria uma ótima oportunidade pra iniciar.
Além das vantagens de garantia e segurança do Jair (que muitos aqui do fórum já atestaram), é um arco "bom e barato", com varias reviews na internet que indicam que ele é um bom arco pra minha necessidade principal: treinar por conta própria.
Além disso, ele me permite começar os treinos em pouquissimo tempo.

Eu me interessei também pelo SF Optimo+, mas além de ele ser consideravelmente mais caro, parece que ele é "bem mais do que eu preciso no momento", como disse acima. Mesmo assim, eu até poderia comprá-lo, mas no site diz que não está disponível, portanto não adianta dar esta sugestão. Eu já mandei um e-mail para o Sebastián a respeito.

Levando em conta que minha necessidade é puramente lazer (embora eu REALMENTE pretendo levar a sério, com treinos frequentes e tudo mais), eu acho que dá pra comprar o Velox Senior, mas surgiram algumas preocupações:

  • Qual a potência do arco? Eu sei que todos recomendam uma libragem baixa para iniciantes, mas como eu REALMENTE pretendo investir na prática do arco, eu acredito que 30 libras seria o ideal. Estou cometendo um erro?
  • Arcos deste tamanho (e libragem) são bons para velocidade? É claro que eu não estou me iludindo em achar que eu vou ser uma metralhadora de flechas, mas não gostaria de treinar apenas na modalidade "fico parado, uso o tempo que precisar e atiro". Eu gostaria de ter A SENSAÇÃO de que eu estou me defendendo. De que estou sobrevivendo. Como se fossem animais tentando me alcançar. Como não achei quase nada sobre VELOCIDADE no fórum, não sei muito a respeito.


Qualquer sugestão é bem vinda, pra me ajudar a comprar um arco mais apropriado pra mim!

Ok! Já chegamos até a parte do texto que eu comprei meu equipamento e estou pronto pra começar, mas tenho uma pergunta sobre locais de treino: já que o unico local oficial de treino é da federação e eles não abrem para "não federados", não dá pra eu utilizar o espaço.
Além de treinar em casa (infelizmente não é viável no meu caso), que outros locais de treino vocês utilizam?
Vocês já entraram em contato com autoridades locais (acredito que a prefeitura, né?) pra saber se há problemas em treinar em parques publicos, florestas, montanhas e coisas do tipo?
Ou então entrar em contato com clubes (públicos ou privados) pra ver se eles podem ceder um espaço? Porque sejamos sinceros, só preciso de um cantinho com uma linha reta para colocar meu alvo e ficar de frente para ele, mas não quero problemas por praticar arqueria em locais inapropriados, ou correr o risco de acertar alguém.

Concluindo: locais isolados como florestas ou montanhas (eu sei até que tem um mosteiro com um grande campo aberto a menos de 2 hrs de viagem) são opções viáveis?
Alguém já passou por situações do tipo? Já entrou em contato com alguém procurando por espaço para treino?

No mais, agradeço se você leu até aqui (eu escrevo muito, eu sei, desculpe) e agradeço muito qualquer ajuda!

Grande abraço e espero poder praticar o mais rápido possível, pra participar aqui do fórum, ser parte desta comunidade e contribuir também com as minhas experiências!

Bruno G R Clemente.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeSeg Fev 08, 2016 4:55 pm

Kit Optimo da SF na Spin Archery com o Sebastian
Arco de 68 polegadas de comprimento, no máximo 30 lbs de peso.

http://spinarchery.com.br/home/260-kit-iniciante-i-sf-optimo.html

página do arco:
http://sf-archery.com/index.php/en/optimo/riser-and-limbs-optimo-detail

------------

ou o Kit Ragim Matrix na FS Archery com o Fernando
lembre-se das flechas que não está no kit
também, 68 polegadas no máximo 30 lbs

http://fsarchery.com.br/arco-e-flecha/arcos/arco-recurvo-tradicional-ragim-matrix-kit-basic.html

página do arco:
http://www.ragim.org/product/beginners-bows/matrix

-

as duas lojas são de arqueiros que frequentam o fórum
não compre pelo site, entre em contato com eles
o site pode estar incompleto e o preço defasado em função da variação cambial

--

Esses dois modelo de arco permite você praticar na escola de tiro de competição
eles são arcos escola usados em escolas de arqueria
Melhor não começar sozinho para evitar vícios de postura

.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeSeg Fev 08, 2016 9:16 pm

SF Optimo é uma boa escolha :
1. É barato,  considerando que você não deseja gastar muito.
2. Para tiros instintivos sem visar caça ,  não é preciso muita potência.
3. É de madeira e dá impressão de arco tradicional.

Escolha baixa libragem uma vez que você está começando e em tiros instintivos, ACHO, não precisa mais que 30 metros de alcance.
Além disso,  se pegar um arco inferior ao arco escola é possível que você consiga extrair o máximo do material muito rapidamente. E então, precisará trocar o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeTer Fev 09, 2016 12:10 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

Kit Optimo da SF na Spin Archery com o Sebastian
Arco de 68 polegadas de comprimento, no máximo 30 lbs de peso.
------------
ou o Kit Ragim Matrix na FS Archery com o Fernando
também, 68 polegadas no máximo 30 lbs

Li muito bem sobre o arco na internet, com exceção de algumas pessoas que disseram que tinha um lote com problemas no Punho, mas conhecendo a pessoa (o Fernando), acredito que se tivesse algum problema desse tipo ele é capaz de resolver o problema (trocando ou ofertando a manutenção).
Ainda bem que me ofereceram algo diferente do SF Optimo+, só pra eu ter uma outra opção, hehehe !

Curiosidade: porque 68 polegadas de tamanho? É proporcional a minha altura?

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

as duas lojas são de arqueiros que frequentam o fórum
não compre pelo site, entre em contato com eles
o site pode estar incompleto e o preço defasado em função da variação cambial

Já percebi que esse é o caminho. Eu também me sentiria mais seguro em conversar com a pessoa diretamente por telefone.

v.b.-s.j.r.preto escreveu:

Esses dois modelo de arco permite você praticar na escola de tiro de competição
eles são arcos escola usados em escolas de arqueria
Melhor não começar sozinho para evitar vícios de postura.

Infelizmente nenhum dos arcos atenderia as expectativas do pessoal aqui da minha cidade, eles já me pediram pra começar com arcos de quase 3000 reais, se eu aparecer com um Ragim Matrix (nada contra o arco, muito pelo contrário) vou ser xingado até a morte.
Eu gostaria muito de começar com alguma instrução, mas não tenho ninguém pra fazer isso por mim hoje, eu pretendia começar por conta própria e, quando eu juntar uns trocados, ir pra algum estado que dê aulas individuais. Se eu pegar nas minhas férias um intensivo e fizer umas 5 aulas na semana, dá pra gastar uns 200, 250 reais e vai ter tempo suficiente pra eu pegar todas as informações, corrigir qualquer eventual erro e tudo mais.

Já pratiquei artes marciais bem rígidas (como o Kenjutsu), então tenho um grande respeito pelos procedimentos, métodos e a "perfeição" dos movimentos, ou seja, não vou sair atirando adoidado achando que está certo. Pretendo me filmar atirando, assistir vídeos de profissionais e fazer comparações para correções na postura, pegada, disparo, etc...

O que quis dizer é que não estou desprezando a importancia do professor, é que no meu caso é sem professor ou sem arco.

Ruy escreveu:
SF Optimo é uma boa escolha :
Escolha baixa libragem uma vez que você está começando e em tiros instintivos, ACHO, não precisa mais que 30 metros de alcance.
Além disso,  se pegar um arco inferior ao arco escola é possível que você consiga extrair o máximo do material muito rapidamente. E então, precisará trocar o arco.

Obrigado pela dica ! Uma pergunta: Qual a relação entre o alcance e a libragem do arco? Tem uma forma de calcular isso aproximadamente? Um arco de 30lbs atiraria com eficiencia a que distância?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeTer Fev 09, 2016 6:16 pm

Pelas minhas experiências, eu classificaria os arcos de acordo com o material utilizado, o processo de fabricação, a engenharia e a marca.
1. Um arco tipo PVC, já testei alguns no clube é para os primeiros dois meses e no máximo 10 metros. Para essa distância, flechas de madeira ou alumínio, basta umas 15#. Mais que isso é desnecessário além de correr o risco de quebras e acidentes. É só para aprender a puxar.
2. Um arco inferior, tipo só para lazer, sem compromisso, serve para até 20 metros sem muita precisão. Basta 20# para não comprometer o material.
3. Um arco escola serve para até 30 metros. Tem precisão razoável e com acessórios compatíveis, dá para fazer bonito. Se o riser tiver uma janela com boa abertura e grip fino, como risers de alumínio cast, melhor ainda. Basta 24#, com baixa libragem não terá problema de delaminação, quebras nos parafusos, torção das lâminas além da má postura.
4. Arco intermediário e lâminas de 32# dá para chegar nos 70 metros. Mas o ideal é próximo de 40#. Cuidado que punhos de alumínio fundido não são próprios para mais de 35#, com exceções, para isso procure os forjados, totalmente usinados ou carbono.

Além do arco, as flechas também devem ser compatíveis com a qualidade além dos acessórios como mira, rest, estabilizador etc. E obviamente a forma do arqueiro.

No seu caso, tiros instintivos, mais tipo 3D, não requer arcos de precisão cirúrgica, nem libragem alta. Veja no field, caso deseje participar de algum torneio, qual a distância máxima para recurvo instintivo.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQua Fev 10, 2016 3:04 am

Aqui na escola são mais de 12 SF Optimo e o único problema foi quando
usaram corda feita com Fast Flight. Começou a quebrar lâmina.
Trocou as cordas por Dracon B-50 e nunca mais quebrou nenhum.

68 polegadas é proporcional ao seu tamanho. Um de 70 polegadas também te atende.
O tamanho do arco é proporcional ao tamanho da puxada. A corda forma um ângulo.
Quanto maior o arco menor o ângulo.

O arco do tamanho correto, ao puxar a corda ela toca no nariz e não enterra no peito.
Se o arco é menor que o ideal a corda não toca o nariz na ancoragem correta.
Se o arco é maior a corda enterra no peito na ancoragem correta.

A boa escola de arqueria não pede para você comprar um arco. Ao contrário.
Você sempre começa com um arco muito leve até pegar a forma e postura.
Só depois passa para um arco ideal para você. Por isso se inicia com arco escola.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQua Fev 10, 2016 6:53 pm

Bom, antes de tudo eu agradeço muito pela ajuda até agora!

Sabendo as pessoas certas com quem conversar, facilitou bastante pro meu lado, por isso obrigado!

A respeito do segundo assunto, sobre local de treino: Como expliquei, pretendo praticar em casa e em locais que seja permitido.

No mais, estou ansioso pra dar meus primeiros disparos Smile
Grande abraço e obrigado novamente!


Última edição por bssbruno88 em Sex Fev 12, 2016 8:42 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQui Fev 11, 2016 9:36 pm

Tenho conversado com o Sebastian e tudo indica que comprarei o SF Optimo+ com ele.
A respeito das flechas, o kit vem com 3, mas gostaria de comprar outras 3 avulsas p fechar meia dúzia.
Seria melhor comprar 3 iguais às do kit (e ter 6iguais) ou comprar 3 avulsas de tipos diferentes, para eu ter experiência com diversas flechas de pessoas e materiais variados? Sugestões?

Grato por tudo!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeDom Fev 14, 2016 12:19 am

Melhor 3 idênticas ao do kit.
Ir para o topo Ir para baixo
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeDom Fev 14, 2016 2:17 am

Foi a sugestão que o Sebastian me deu também. Estou acatando a dica de vocês.
Vou comprar um 68'' 24# SF Optimo+ com ele e depois coloco aqui como foram os primeiros disparos!

Só depois me toquei que 68'' dão mais de 1,70m... O arco é quase maior que eu... !! Mas todos recomendaram, então vou comprar sem medo.

Grande abraço e novamente obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeDom Fev 14, 2016 8:16 am

Na verdade o arco montado vai ter umas 65" de comprimento, 68" é o comprimento aproximado ao longo da curva do arco.

Acho que ele se baseou no comprimento da sua envergadura para indicar o arco de 68". Você tem certeza que mediu a envergadura corretamente? Normalmente a envergadura é igual ou poucos centímetros maior que a altura. Baseado nesse fato o arco "ideal" para você teria umas 66".

De qualquer modo o arco um pouco mais longo do que o "ideal" não vai atrapalhar, pode ficar tranquilo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeDom Fev 14, 2016 12:16 pm

EVC

O ser humano é meio desigual, por isso algumas pessoas tem envergadura menor que a altura e outros tem uns baita braço comprido e a envergadura é muito maior que a altura.

Essa relação entre altura e envergadura é chamado "ape index".
Tem haver com a escritas do arquiteto Marcos Vitrúvio Polião (século 1 AC) e do cientista Leonardo da Vinci

http://www.arcobrasil.com/t13567-duvidas-sobre-primeiro-arco-e-outras#165658

A princípio o arco ideal é aquele que apoiado no chão a ponta de cima toca o nariz do arqueiro.
Só que o correto é levar em conta o tamanho de puxada, que ajusta o "ape index" do arqueiro.
E vem aquelas tabelas gringas que relaciona tamanho de puxada e tamanho de arco.
Obviamente válido para o arco recurvo de competição.

O arco no tamanho correto da puxada permite a corda tocar de leve no nariz na ancoragem.

rabbit
Ir para o topo Ir para baixo
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeDom Fev 14, 2016 12:44 pm

Entendi, obrigado pelas informações. Na verdade então, o arco de 68'' parece que vai ficar ideal sim.

68'' = 172,72 centímetros
E eu tenho 1,73m
Aposto que quando colocar a corda ele vai bater no nariz Smile

De qualquer forma, como tenho 1,84m de envergadura, tenho mais envergadura que altura, então me enquadro no caso de Ape Index que vocês citaram.

De qualquer forma, acho que o arco ficará bom, de tamanho.

Muito obrigado! Agora é só aguardar o email dele na segunda pra fazer o pagamento!
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Busanello da Silva

Rafael Busanello da Silva


Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/02/2016
Idade : 29
Localização : Brusque Sc

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 10:14 pm

melhor opção SF Optimo acabei de adquirir ele e meu primeiro arco, cara é um arco muito bom eu peguei o de 26# e é muito forte me surpreendi com o arco comprei na spinarchery o sebastian é um cara muito foda que te explica tudo pode ter certeza que não vai se arrepender
Ir para o topo Ir para baixo
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 10:16 pm

Pois é... troquei uma idéia com ele, conversamos bastante, ele foi super atencioso e tudo mais, vendedor 120% recomendado! Hehehehehe!

Só não fiz a compra ainda porque achei que arranjar um local pra treinar seria mais fácil.
Infelizmente, assim que eu conseguir resolver isso farei a compra com ele.

Mas obrigado por contar como foi a experiência do SF Optimo+ com você!
Ir para o topo Ir para baixo
albmeira

albmeira


Mensagens : 88
Data de inscrição : 05/08/2011
Idade : 46
Localização : São Paulo/SP

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 12:01 am

A questão de local para treino que sempre prejudica.
Eu acabei desistindo de comprar uma balestra por esse motivo.
Mas de onde vc é? Muitas vezes alguém consegue lhe indicar um lugar para ao menos começar a aprender o baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 12:45 am

Então... eu não tava postando nada aqui porque o tópico é sobre a compra do arco, MAS como ele se chama "iniciante pedindo dicas", acho que não faz mal...

Existe um local aqui, uma Federação, mas é o UNICO local. Ou lá ou nada.

O problema da Federação aqui são 2 pontos:
1) Eles só querem competidores de olímpico, ou seja, se vc quer praticar tiro instintivo, bom... já era.
2) Como eles só querem competidores de recurvo olímpico, eu não tenho liberdade de comprar o que eu quiser. A verdade é que quando eu falei que pretendia comprar um SF Optimo quase me bateram. Porque é um arco ruim, claro que não, mas eles já partem do princípio que eu vou comprar algo pra começar a competir assim que puder, então querem que eu começe com um Hoyt da vida... Afinal, pra eles o importante é competir e eles sabem que eu não vou pra uma competição nacional com um arco escola.

Resumo: Treinar com os caras é falar "Tchau SF Optimo e Tiro Instintivo" e não treinar com ele é "tchau arco e flecha".
To com um processo aberto no Ministério do Meio Ambiente, mas a chance de conseguir algo tende a zero.
Vo começar a procurar amigos que tenham um local próprio (casas com jardim, áreas de prédio, etc...) que sejam reservadas e tal. Se precisar, eu até alugo da pessoa.

Ainda to correndo atrás de clubes fechados privados também, mas também to com a espectativa baixa.
Eu tenho o material, o interesse, eu posso fazer meu alvo, suporte, tudo mais, é até feio admitir que eu não posso treinar porque me falta um espaço de 1m de largura e 10 de comprimento....

O pior é que eu aposto que se eu fosse desonesto, entrasse no meio de umas arvores e treinasse sem falar nada pra ninguém, eu praticaria 5 anos, sendo muito feliz e ninguém ia dizer nada.... mas a gente quer fazer tudo certo, né? Pra não ferrar com o nome do esporte...
E ai eu não posso treinar porque não me dão opções...
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael Busanello da Silva

Rafael Busanello da Silva


Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/02/2016
Idade : 29
Localização : Brusque Sc

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 7:51 am

bssbruno88 escreveu:
Pois é... troquei uma idéia com ele, conversamos bastante, ele foi super atencioso e tudo mais, vendedor 120% recomendado! Hehehehehe!

Só não fiz a compra ainda porque achei que arranjar um local pra treinar seria mais fácil.
Infelizmente, assim que eu conseguir resolver isso farei a compra com ele.

Mas obrigado por contar como foi a experiência do SF Optimo+ com você!

Antes de eu ter feito a compra também tive algumas duvidas mesmo pesquisando bastante e me ajudaram bastante, e nada melhor ouvir uma opniao de quem acabou de comprar !
Valeu abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 8:57 am

Em todo esporte a gama de praticantes é grande. Vai do atirador informal, ao atleta de nível internacional. Tem espaços para prática tanto de um quanto de outro. Só precisa ver que distância um clube de tiro de arco que possui praticantes informais está de você.

Onde eu pratico por exemplo, é um clube que não tem vínculos federativos. Fazemos até umas provinhas internas pra brincar mas não há restrições de equipamento. Qualquer arquinho gera diversão.


Ir para o topo Ir para baixo
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 1:29 pm

Henrique Coelho escreveu:
Em todo esporte a gama de praticantes é grande. Vai do atirador informal, ao atleta de nível internacional. Tem espaços para prática tanto de um quanto de outro. Só precisa ver que distância um clube de tiro de arco que possui praticantes informais está de você.

Onde eu pratico por exemplo, é um clube que não tem vínculos federativos. Fazemos até umas provinhas internas pra brincar mas não há restrições de equipamento. Qualquer arquinho gera diversão.

Juro que se existir um local desses no Espírito Santo, eu desconheço.
E olha que eu conversei com muita gente. Incluve na Secretaria Municipal do Meio Ambiente me garantiram que o unico local cuja pratica é permitida é na própria UFES, a Universidade Federal do Estado.

De qualquer forma, eu gostaria de ter um lugar como o que você descreveu, só não sei se existe e, caso exista, como encontrá-lo. =/
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 3:15 pm

bssbruno88 escreveu:

O problema da Federação aqui são 2 pontos:
1) Eles só querem competidores de olímpico, ou seja, se vc quer praticar tiro instintivo, bom... já era.
2) Como eles só querem competidores de recurvo olímpico, eu não tenho liberdade de comprar o que eu quiser. A verdade é que quando eu falei que pretendia comprar um SF Optimo quase me bateram. Porque é um arco ruim, claro que não, mas eles já partem do princípio que eu vou comprar algo pra começar a competir assim que puder, então querem que eu começe com um Hoyt da vida... Afinal, pra eles o importante é competir e eles sabem que eu não vou pra uma competição nacional com um arco escola.

Resumo: Treinar com os caras é falar "Tchau SF Optimo e Tiro Instintivo" e não treinar com ele é "tchau arco e flecha".

Estranha essa postura da Federação do seu estado, vai inclusive contra os princípios do tiro com arco.
Sugiro uma boa conversa para resolver o mal entendido.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 4:32 pm

Ministério do Meio Ambiente < Shocked affraid > Arqueria

Essa ligação causou a fusão de alguns neurônios por aqui.
Saindo fumaça pela orelha. Não entendi nada. scratch

Em todo caso.

Vitória (ES):

Os interessados na criação de um grupo no Espirito Santo estão se organizando através dos seguintes contatos:

http://www.kyudo.com.br/a-pratica-kyudo/onde/

Comunidade: Kyudo ES http://groups.google.com.br/group/kyudo-es
e-mail: kyudo-es@googlegroups.com
Telefone: (21) 7228-2780

Com essa turma não é necessário comprar equipamento.

Ou se filia ao Polo de Field do Fórum Arco Brasil
http://www.fieldbrasil.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4&Itemid=109

só que o problema é aprender sozinho, isso geralmente não é muito bom.
E você vai aprender uma técnica muito diferente.
Ir para o topo Ir para baixo
gipsi1965




Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQui Fev 18, 2016 12:38 pm

oi pessoal
antes de mais obrigado por me terem aceitado.como sou novo nestas coisas gostava de saber como posso baixar moldes de riser para arco recurvo em pdf.....

obrigado
P.S:se for mais facil envie pfds para fdias@tango.lu
Ir para o topo Ir para baixo
bssbruno88




Mensagens : 16
Data de inscrição : 06/02/2016

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQui Fev 18, 2016 7:39 pm

Ruy escreveu:
bssbruno88 escreveu:

O problema da Federação aqui são 2 pontos:
1) Eles só querem competidores de olímpico, ou seja, se vc quer praticar tiro instintivo, bom... já era.
2) Como eles só querem competidores de recurvo olímpico, eu não tenho liberdade de comprar o que eu quiser. A verdade é que quando eu falei que pretendia comprar um SF Optimo quase me bateram. Porque é um arco ruim, claro que não, mas eles já partem do princípio que eu vou comprar algo pra começar a competir assim que puder, então querem que eu começe com um Hoyt da vida... Afinal, pra eles o importante é competir e eles sabem que eu não vou pra uma competição nacional com um arco escola.

Resumo: Treinar com os caras é falar "Tchau SF Optimo e Tiro Instintivo" e não treinar com ele é "tchau arco e flecha".

Estranha essa postura da Federação do seu estado, vai inclusive contra os princípios do tiro com arco.
Sugiro uma boa conversa para resolver o mal entendido.

Desculpa a minha ignorância, mas não sei porque é "estranha". Pra ser sincero, não entendo muito de Federações, como elas deviam funcionar e essas "politicagens".
Até onde eles me informaram, a razão é que eu "nunca fiz aula" e por isso eu "ocuparia muito espaço e não utilizaria os materiais de forma apropriada", sem contar que eles precisam treinar e não teriam tempo para fazer isso e me ensinar.
Ou seja, a prioridade é dos praticantes que realmente tem uma oportunidade de se tornarem competidores olímpicos e eles não vão fazer nada que me ajude e "piore" o lado de um competidor. Essa foi a explicação que o Presidente da Federação me deu.
Eu achei uma resposta extremamente exagerada, uma vez que eu tenho certeza que eu sou capaz de conduzir meu treino, com meu equipamento e não atrapalhar ninguém, mas eu entendo que, como ele disse, Arco e Flecha é algo extremamente chamativo e eles não podem abrir espaço pra todo mundo que assistiu Jogos Vorazes ou acha que vai virar o Oliver Queen em uma semana, portanto por mais que eu esteja muito chateado com a resposta que me foi dada, eu meio que entendo essa postura.

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Ministério do Meio Ambiente < Shocked affraid > Arqueria

Essa ligação causou a fusão de alguns neurônios por aqui.
Saindo fumaça pela orelha. Não entendi nada. scratch

Em todo caso.

Vitória (ES):

Os interessados na criação de um grupo no Espirito Santo estão se organizando através dos seguintes contatos:

http://www.kyudo.com.br/a-pratica-kyudo/onde/

Comunidade: Kyudo ES http://groups.google.com.br/group/kyudo-es
e-mail: kyudo-es@googlegroups.com
Telefone: (21) 7228-2780

Com essa turma não é necessário comprar equipamento.

Ou se filia ao Polo de Field do Fórum Arco Brasil
http://www.fieldbrasil.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4&Itemid=109

só que o problema é aprender sozinho, isso geralmente não é muito bom.
E você vai aprender uma técnica muito diferente.

Não entendi o que você quis dizer a respeito da SEMAM, mas eu liguei pra prefeitura da minha cidade em busca de uma licença para praticar o esporte em algum local e foram eles que me direcionaram para a SEMAM. De qualquer forma, eu COM CERTEZA vou me filiar à Field, quanto a isso não há duvidas, mas como não existe no meu estado, eu pretendia começar a treinar, ganhar uma experiência e depois eu mi filiaria para frequentar as comeptições, encontros e afins.

Eu sei que é bom praticar com um professor, mas como disse, não existe um. Eu tenho certeza que se eu tiver um local de treino, eu vou fazer da forma correta, estudando postura, gravando vídeos em vários angulos para depois assistir e fazer correções ou coisas assim. Sempre fui um cara muito dedicado e tenho certeza de que posso fazer isso por conta própria.
REPETINDO: Não desvalorizo o professor, mas prefiro treinar sem um do que não treinar nada.

gipsi1965 escreveu:
oi pessoal
antes de mais obrigado por me terem aceitado.como sou novo nestas coisas gostava de saber como posso baixar moldes de riser para arco recurvo em pdf.....

obrigado
P.S:se for mais facil envie pfds para fdias@tango.lu

Rapaz, você está postando no lugar errado =) Te recomendo abrir um tópico ou dar uma pesquisada no fórum, nessa postagem eu não sei se as pessoas irão ler, mas boa sorte. Não entendo do assunto pra te ajudar, desculpe!
Ir para o topo Ir para baixo
RuanCBow




Mensagens : 13
Data de inscrição : 26/08/2015

Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitimeQui Fev 18, 2016 8:29 pm

bssbruno88 escreveu:
Ruy escreveu:
bssbruno88 escreveu:

O problema da Federação aqui são 2 pontos:
1) Eles só querem competidores de olímpico, ou seja, se vc quer praticar tiro instintivo, bom... já era.
2) Como eles só querem competidores de recurvo olímpico, eu não tenho liberdade de comprar o que eu quiser. A verdade é que quando eu falei que pretendia comprar um SF Optimo quase me bateram. Porque é um arco ruim, claro que não, mas eles já partem do princípio que eu vou comprar algo pra começar a competir assim que puder, então querem que eu começe com um Hoyt da vida... Afinal, pra eles o importante é competir e eles sabem que eu não vou pra uma competição nacional com um arco escola.

Resumo: Treinar com os caras é falar "Tchau SF Optimo e Tiro Instintivo" e não treinar com ele é "tchau arco e flecha".

Estranha essa postura da Federação do seu estado, vai inclusive contra os princípios do tiro com arco.
Sugiro uma boa conversa para resolver o mal entendido.

Desculpa a minha ignorância, mas não sei porque é "estranha". Pra ser sincero, não entendo muito de Federações, como elas deviam funcionar e essas "politicagens".
Até onde eles me informaram, a razão é que eu "nunca fiz aula" e por isso eu "ocuparia muito espaço e não utilizaria os materiais de forma apropriada", sem contar que eles precisam treinar e não teriam tempo para fazer isso e me ensinar.
Ou seja, a prioridade é dos praticantes que realmente tem uma oportunidade de se tornarem competidores olímpicos e eles não vão fazer nada que me ajude e "piore" o lado de um competidor. Essa foi a explicação que o Presidente da Federação me deu.
Eu achei uma resposta extremamente exagerada, uma vez que eu tenho certeza que eu sou capaz de conduzir meu treino, com meu equipamento e não atrapalhar ninguém, mas eu entendo que, como ele disse, Arco e Flecha é algo extremamente chamativo e eles não podem abrir espaço pra todo mundo que assistiu Jogos Vorazes ou acha que vai virar o Oliver Queen em uma semana, portanto por mais que eu esteja muito chateado com a resposta que me foi dada, eu meio que entendo essa postura.

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Ministério do Meio Ambiente < Shocked affraid > Arqueria

Essa ligação causou a fusão de alguns neurônios por aqui.
Saindo fumaça pela orelha. Não entendi nada. scratch

Em todo caso.

Vitória (ES):

Os interessados na criação de um grupo no Espirito Santo estão se organizando através dos seguintes contatos:

http://www.kyudo.com.br/a-pratica-kyudo/onde/

Comunidade: Kyudo ES http://groups.google.com.br/group/kyudo-es
e-mail: kyudo-es@googlegroups.com
Telefone: (21) 7228-2780

Com essa turma não é necessário comprar equipamento.

Ou se filia ao Polo de Field do Fórum Arco Brasil
http://www.fieldbrasil.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4&Itemid=109

só que o problema é aprender sozinho, isso geralmente não é muito bom.
E você vai aprender uma técnica muito diferente.

Não entendi o que você quis dizer a respeito da SEMAM, mas eu liguei pra prefeitura da minha cidade em busca de uma licença para praticar o esporte em algum local e foram eles que me direcionaram para a SEMAM. De qualquer forma, eu COM CERTEZA vou me filiar à Field, quanto a isso não há duvidas, mas como não existe no meu estado, eu pretendia começar a treinar, ganhar uma experiência e depois eu mi filiaria para frequentar as comeptições, encontros e afins.

Eu sei que é bom praticar com um professor, mas como disse, não existe um. Eu tenho certeza que se eu tiver um local de treino, eu vou fazer da forma correta, estudando postura, gravando vídeos em vários angulos para depois assistir e fazer correções ou coisas assim. Sempre fui um cara muito dedicado e tenho certeza de que posso fazer isso por conta própria.
REPETINDO: Não desvalorizo o professor, mas prefiro treinar sem um do que não treinar nada.

gipsi1965 escreveu:
oi pessoal
antes de mais obrigado por me terem aceitado.como sou novo nestas coisas gostava de saber como posso baixar moldes de riser para arco recurvo em pdf.....

obrigado
P.S:se for mais facil envie pfds para fdias@tango.lu

Rapaz, você está postando no lugar errado =) Te recomendo abrir um tópico ou dar uma pesquisada no fórum, nessa postagem eu não sei se as pessoas irão ler, mas boa sorte. Não entendo do assunto pra te ajudar, desculpe!

Também sou do ES , o jeito que encontrei foi atirar numa reserva ambiental , o problema foi a quantidade de flechas que eu perdi, então pensei que talvez o pessoal libere quando ninguém treina durante a semana ,vale a pena perguntar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Empty
MensagemAssunto: Re: Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)   Outro tópico de iniciante pedindo dicas =) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Outro tópico de iniciante pedindo dicas =)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Mais um iniciante chato pedindo ajuda pra comprar seu primeiro arco!
» Guia do Iniciante - 6º Passo, Dicas de treino..
» canelado - vamos manter o assunto em outro topico
» Dicas/dúvidas - Arcos custo x benefício / arco para iniciante
» Dicas Para um Iniciante!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: