ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Olímpico - Release/Gatilho

Ir para baixo 
+2
EVC
Andrius Louis
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 9:46 am

Eu gostaria de saber se em um campeonato profissional, usando Arco Olímpico, é permitido o uso de Gatilho/Release?
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 4:07 pm

jgoulard escreveu:
Eu gostaria de saber se em um campeonato profissional, usando Arco Olímpico, é permitido o uso de Gatilho/Release?

Arco Recurvo Olímpico pelas regras não se utiliza release (gatilho)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Arco Composto se utiliza release (gatilho)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: dedeira   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeSeg Fev 15, 2016 10:26 pm

E a dedeira, é obrigatória?
Poderia atirar com luva?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 7:06 am

Sim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Citação :
11.1.8. Finger protection in the form of finger stalls or tips, gloves, or shooting tab or tape, to draw and release the string is
permitted, provided they do not incorporate any device that shall assist the athlete to draw and release the string.
11.1.8.1. A separator between the fingers to prevent pinching the arrow may be used. An anchor plate or similar device attached
to the finger protection (tab) for the purpose of anchoring is permitted. On the bow hand an ordinary glove, mitten or
similar item may be worn but shall not be attached to the grip of the bow.

Nunca vi usarem, aposto que é pior para a acurácia e consistência que a dedeira.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: luva   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 10:10 am

Boa, EVC, traduzi a coisa no Google Translater:

"Proteção dos dedos na forma de barracas de dedo ou dicas, luvas, ou guia de disparo, ou fita, para desenhar e solte a corda é permitidas, desde que não incorporar qualquer dispositivo que deve ajudar o atleta a desenhar e solte a corda."

Isso significa que poderia usar a luva, então.
Não gosto da dedeira, é muito ruim, ela tira a sensibilidade dos dedos.
Vez por outra atiro instintivo com o recurvo, mas, utilizo luva.
Essa luva é feita de fios de algodão; é utilizada por pedreiros e serventes.
Como é de algodão, protege os dedos e não tira a sensibilidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 1:34 pm

Andrius Louis escreveu:
Arco Recurvo Olímpico pelas regras não se utiliza release (gatilho). Arco Composto se utiliza release (gatilho).

Estava com essa dúvida porque o momento de soltar a corda em um arco olímpico (ou, como no meu caso, um recurvo simples) é um momento que exige muita concentração. Se saltar para o lado, se encostar o dedo na flecha, enfim... qualquer detalhe nesse sentido já leva a flecha para uma outra trajetória, e lógico que uma trajetória na qual você não deseja!

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

Acho que esse momento de soltar a corda, o uso de um gatilho (como ocorre no composto) é algo mais preciso e com menos risco de erros.

Obrigado pela informação Andrius.
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 1:40 pm

TRC escreveu:
Não gosto da dedeira, é muito ruim, ela tira a sensibilidade dos dedos.

Gosto de atirar sem proteção alguma nos dedos, mas dessa forma, eles adormecem mais rápidos e não aguento muito tempo. O uso da dedeira realmente tira a sensibilidade nos dedos e isso me incomoda muito.

TRC escreveu:
Vez por outra atiro instintivo com o recurvo, mas, utilizo luva. Essa luva é feita de fios de algodão; é utilizada por pedreiros e serventes. Como é de algodão, protege os dedos e não tira a sensibilidade.

Gostei da ideia da luva e penso que daria para cortar essa luva e fazer uma luva de 3 dedos, já pensou nessa possibilidade? Rs...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: luva   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 3:13 pm

Essa luva é fina, ajusta perfeitamente na mão.
Vc pode encontrá-la em casa de materiais de construção.
Ela tem o cano do punho comprido mas é só dobrar sobre a mão ... fica muito confortável.
Por baixo da luva eu coloco esparadrapo nos 3 dedos, no sentido longitudinal do dedo, onde a corda apoia.
Isso evita que o dedo fique dolorido.
Meu arco é 40 libras, costuma calejar os dedos, com luva e esparadrapo fica tudo bem.
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 3:48 pm

Eu atiro com um arco com metade das libras que você utiliza e sofro depois de um tempo atirando!

A ideia do esparadrapo é uma boa também viu...
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 3:59 pm

Olha que interessante esse modelo de dedeira:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É como eu comentei anteriormente, trata-se de uma espécie de luva de 3 dedos.

Veja outra foto dela:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tem para vender no Mercado Livre e o preço não é absurdo!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 5:10 pm

A luva está vestida ao contrário.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 5:16 pm

Se a preocupação é com precisão, então a dedeira é o caminho. Não entendo essa de "menor sensibilidade", a função dos dedos é segurar a corda e, para disparar a flecha, relaxar os dedos e deixar a corda tirá-los do caminho (abrir os dedos voluntariamente prejudica a precisão do tiro). Não precisa sensibilidade nenhuma para isso (em minha não tão humilde opinião).

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: dedeira   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeTer Fev 16, 2016 9:43 pm

EVC escreveu:
Se a preocupação é com precisão, então a dedeira é o caminho. Não entendo essa de "menor sensibilidade", a função dos dedos é segurar a corda e, para disparar a flecha, relaxar os dedos e deixar a corda tirá-los do caminho (abrir os dedos voluntariamente prejudica a precisão do tiro). Não precisa sensibilidade nenhuma para isso (em minha não tão humilde opinião).

Abs.

kkkkkkkkkkkk
Falô, EVC.
Rapaz do céu, eu tenho a dedeira, achei muito ruim.
Como não sou profissional do tiro, atiro conforme melhor me adapto.
Atirar sem nada nos dedos permite que eu sinta melhor a "pegada" na corda do arco e permite que eu a "solte" a com menor torção, com menor influência dos dedos na corda.
Sem nada nos dedos, eu "sinto" a tensão da corda, sua consistência.
Daí então a "sensibilidade".
Para tiros de menor distância, deixo a corda mais para as pontas; para tiros de maior distância deixo a corda mais para a junta do dedo.
É isso, eu "sinto" a corda.
Como a luva é de algodão, não é grosseira, ela me permite, ainda, "sentir" a corda.
É uma "questão poética", os dedos são os artistas, a corda, a inspiração, a alma.
Uma questão de sentimentos ... de "sensibilidade".
A dedeira é grosseira, tem dois couros sobrepostos, ou napa, sei lá o que é.
Não permite essa inteiração do "poeta com a alma", dedos e corda, inibe a sensibilidade. rsrsrs


Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 12:37 am

A dedeira ou "tab" é só um desenho de proteção.
Se o couro vai ser mais fino ou mais grosso é opção do arqueiro.
O tab pode ser feito com uma folhinha de papel se for esse o gosto do arqueiro.

O desenho do "tab" é feito para garantir a posição correta da mão.
A mão da corda no arco recurvo tem que ficar reta e o dedo aberto para não prender a flecha.
Só a ponta do dedo fecha, ao contrário do instintivo ou tradicional que se "enrola os dedos".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

O segredo do "tab" é uma peça metálica que faz a sua mão ficar alinhada com o dedo
Ou melhor a falange proximal fica alinhada com o metacarpo.
So a falange distal fecha para segurar a corda.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

E nessa plaquinha de metal é grudado um espaçador que dá o espaço da flecha.
Eu já percebi que se eu puxo a corda e sinto o nock da flecha no dedo, posso parar
porque se atirar sentindo o nock da flecha no dedo o resultado vai ser uma porcaria

Ao pegar a corda o nock deve estar tocando o dedo de cima, o indicador
ao puxar a corda, o ângulo faz o nock se afastar do dedo indicador
mas se o nock encostar com pouco de força no dedo médio, arruína o tiro.
Claro que o nock encosta, mas tem que ser muito de leve, sem forçar.
Se forçar ao ponto de você sentir o nock no dedo médio o seu dedo desvia a flecha na largada.

Por isso inventaram o tab e por isso os profissionais usam.

Wink
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 6:57 am

v.b., realmente não sei dizer se essa história de dedos mais fechados é característica de quem atira tradicional. Há quem defenda esse tipo de pegada para arco olímpico também (deep hook em inglês). Se não me engano, o Ray Axford do livro Archery Anatomy é um. O Ki Sik Li, por outro lado defende que se posicione a corda na junta dos dedos, como na foto do seu post. É o que uso e permite uma pegada firme durante a sequência de tiro, sem excessivo esforço e uma largada mais fluida (desde que relaxando os dedos0. Já tentei o deep hook e para mim não funcionou.

TRC, a corda nas pontas dos dedos costuma ser contra indicada pois aumenta a tensão sobre os músculos dos dedos e aumenta a tendência de abrir os dedos em vez de relaxá-los e, por conseguinte, compromete a consistência da largada. Pelo menos essa é a teoria. Smile Continuo achando sem sentido essa história de "sensibilidade" mas cada um é cada um. Smile

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 7:48 am

EVC escreveu:
A luva está vestida ao contrário.

E não é que faz mais sentido o jeito que está a luva na foto que você postou!

Obrigado pela dica!
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 7:50 am

EVC escreveu:
Se a preocupação é com precisão, então a dedeira é o caminho. Não entendo essa de "menor sensibilidade", a função dos dedos é segurar a corda e, para disparar a flecha, relaxar os dedos e deixar a corda tirá-los do caminho (abrir os dedos voluntariamente prejudica a precisão do tiro). Não precisa sensibilidade nenhuma para isso (em minha não tão humilde opinião).

Pois é, concordo com você no ponto de que relaxar os dedos você consegue uma precisão maior no tiro e que ao tentar forçar a sua remoção da corda prejudica o tiro. O problema nesse caso é o treino, precisa de muito treino para que esse "relaxar dos dedos" acabe ficando de forma natural. Por hora, o esquema é treinar, treinar, treinar...
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 7:53 am

TRC escreveu:
Uma questão de sentimentos ... de "sensibilidade". A dedeira é grosseira, tem dois couros sobrepostos, ou napa, sei lá o que é. Não permite essa inteiração do "poeta com a alma", dedos e corda, inibe a sensibilidade.

Também não posso tirar a sua razão quando estamos falando do sentimento de atirar com arco e flecha, sem a necessidade de uma precisão certeira que existe em um campeonato! O dedo direto na corda transmite um "algo à mais" ao arqueiro!

Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 8:00 am

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
E nessa plaquinha de metal é grudado um espaçador que dá o espaço da flecha.

Por hora, a dedeira que uso é apenas um pedacinho de couro cortado, então, não tenho esse espaçador. :-(

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu já percebi que se eu puxo a corda e sinto o nock da flecha no dedo, posso parar porque se atirar sentindo o nock da flecha no dedo o resultado vai ser uma porcaria. Ao pegar a corda o nock deve estar tocando o dedo de cima, o indicador ao puxar a corda, o ângulo faz o nock se afastar do dedo indicador mas se o nock encostar com pouco de força no dedo médio, arruína o tiro. Claro que o nock encosta, mas tem que ser muito de leve, sem forçar. Se forçar ao ponto de você sentir o nock no dedo médio o seu dedo desvia a flecha na largada.

Tenho esse mesmo sentimento, pensei que era da minha cabeça, mas tenho a sensação de que a flecha sai para cima, para baixo, para os lados...
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 8:05 am

EVC escreveu:
a corda nas pontas dos dedos costuma ser contra indicada pois aumenta a tensão sobre os músculos dos dedos e aumenta a tendência de abrir os dedos em vez de relaxá-los e, por conseguinte, compromete a consistência da largada. Pelo menos essa é a teoria.

Já tentei fazer uma experiência em usar a "ponta dos dedos" ao invés da "junta dos dedos". Em uma sequencia de diversos tiros, você sente a dormência na ponta dos dedos muito mais rápido e cansa mais a mão. Consequentemente, em determinado momento do treino você começa a perder um pouco de força na puxada, pois a ponta dos seus dedos está dormente e começa a cansar a mão. Porém, foi apenas um teste que fiz, pois em todos os lugares que li a recomendação é do uso da "junta dos dedos" (pelo menos para o tiro instintivo).

EVC escreveu:
Continuo achando sem sentido essa história de "sensibilidade" mas cada um é cada um.

Entendo isso como uma forma filosófica ao pensar no uso do equipamento! :-)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: dedeira   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 12:07 pm

Boa colocação, as do VB e do EVC.
Rapazes, estamos aqui fazendo um belo ensopado de letrinhas, TRC, VB, EVC. rsrsrs
Meu amigo EVC, vou salientar que não sou "recurveiro", sou "composteiro".
Volta e meia, atiro com o recurvo no modo instintivo, só pra divertir.
Tenho mira, estabilizador, mas uso apenas um estabilizador curto e brinco no modo BHR da Field.
Só brinco em casa, não vou a eventos com o recurvo.
Grande é a minha admiração por vocês que atiram de recurvo e utilizam toda aquela parafernália, dedeira, peiteira, estabilizador, protetor de braço, beijador.
Não gostei da dedeira, mas se treinar, dá para utilizar.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 4:02 pm

Cuidado com essa questão de sensibilidade, não usando o tab e acabar criando calos doloridos. Principalmente se atirar com mais de 20#.
A recomendação é sempre utilizar um tab.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: calos   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQua Fev 17, 2016 5:09 pm

Uau!
Ir para o topo Ir para baixo
jgoulard

jgoulard


Mensagens : 55
Data de inscrição : 13/02/2016
Idade : 44
Localização : Brasil

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQui Fev 18, 2016 8:31 am

Que beleza! :-)
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitimeQui Fev 18, 2016 2:09 pm

Marilyn Monroe, em foto provavelmente da década de 1950.


Já a turma de arqueria da olimpíada de 1908 era bem mais comportada.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Olímpico - Release/Gatilho Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Olímpico - Release/Gatilho   Arco Olímpico - Release/Gatilho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Olímpico - Release/Gatilho
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Gatilho (release)
» GATILHO (RELEASE) ARTESANAL
» release (gatilho) caseiro
» Gatilho (release) Tru Ball Max Pro 4 (VENDIDO)
» Compro gatilho/release (nao backtension)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: