ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?

Ir para baixo 
+4
matos
SujoO
eschimidt
Lincoln
8 participantes
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeQua 18 maio 2011 - 12:28

Encontrei esse vídeo onde o cara ensina a encontrar o lado mais rígido da flecha. Então ele alinha o nock pra deixar todas as flechas iguais. Do mesmo jeito que se faz com flechas de madeira, onde deve-se alinhar o nock com os veios. Todas as flechas de carbono têm um lado mais duro, ou somente as dessa marca?

Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeQua 18 maio 2011 - 19:39

nem imaginava isso...
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeQua 18 maio 2011 - 20:02

Idem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeQua 18 maio 2011 - 20:19

Encontrei também no livro abaixo, p. 78-79. A dúvida agora é se as flechas de carbono top de linha também apresentam um lado mais rígido.

Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeQui 19 maio 2011 - 0:28

Lincoln escreveu:
Encontrei esse vídeo onde o cara ensina a encontrar o lado mais rígido da flecha. Então ele alinha o nock pra deixar todas as flechas iguais. Do mesmo jeito que se faz com flechas de madeira, onde deve-se alinhar o nock com os veios. Todas as flechas de carbono têm um lado mais duro, ou somente as dessa marca?


todos as montagens cilindricas com carbono como tbem os blanck´s de varas de pesca tem uma posiçao chamada espinha que aceita melhor a carga e tbem tem maior resposta de carga
nas flechas esta posiçao e sentida muito pouco pois depende do equipamento e da ditancia de tiro, mas se vc for criterioso pode utilizar p/ deixar todas as flechas com o mesmo ponto de defleçao, nos arcos compostos mais rapidos achei uma certa diferença e montei minhas flechas seguindo este criterio
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeQui 19 maio 2011 - 9:23

Na boa, mas a diferença é tão pequena que creio que seja praticamente insignificante! Acho mais negocio treinar a mão que ficar procurando chifre em cabeça de cavalo.
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeQua 8 Jun 2011 - 19:38

Concordo
Nunca vi ninguem top falando sobre isso e olha que muita coisa se fala sobre montagem de um jogo perfeito de flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeQua 8 Jun 2011 - 19:59

Todas tem sim, só é complicado encontrar, vou assistir ao video.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeQua 8 Jun 2011 - 20:18

Dá pra encontrar usando um spine tester também.
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeQua 8 Jun 2011 - 20:40

Lincoln escreveu:
Dá pra encontrar usando um spine tester também.

nele nao
procure videos de montagem de varas e vc entendera melhor, nao e complicado mas depois que vc começa a encontrar fica facil e pratico e encontri as de todas as novas flechas e atirando quase nao tem diferença a nao ser com a alma voltada p/ o lado de fora do rise e em distancia longa pois a flecha vibrara menos e de forma ordenada
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeDom 26 Jun 2011 - 10:48

ontem peguei um pouquinho do tempo q não tenho e, usando o medidor de spine q o Pin me deu de presente, verifiquei algumas flechas de carbono q tenho aqui

as flechas verificadas foram a Fat Boy da Easton, a Carbon One da Easton, a Gold Tip 7595 e a Radial X Weave da PSE e TODAS tem um lado mais duro

preciso agora achar um tempinho para ver se o melhor para o desempenho e girar a pena guia na direção do lado mais duro ou ao contrário, alguém já fez essa experiência?
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeSeg 27 Jun 2011 - 9:35

Mamute-sc escreveu:
ontem peguei um pouquinho do tempo q não tenho e, usando o medidor de spine q o Pin me deu de presente, verifiquei algumas flechas de carbono q tenho aqui

as flechas verificadas foram a Fat Boy da Easton, a Carbon One da Easton, a Gold Tip 7595 e a Radial X Weave da PSE e TODAS tem um lado mais duro

preciso agora achar um tempinho para ver se o melhor para o desempenho e girar a pena guia na direção do lado mais duro ou ao contrário, alguém já fez essa experiência?


Paquidermico colega, um mes atras estava conversando cum colega que possui um disparador para arcos (parece uma balestra sem o arco) e estavamos conversando exatamente sobre isso, e uma das coisas que me chamou a atenção foi que ele comentou que quando disparava com esse equipamento, sempre existia uma flecha "flyer" (que não acompanhava o agrupamento das restantes) e a solução dada por ele foi uma leve torção no nock até conseguir que todas agrupassem.

IMHO, não creio que para tiro instintivo faça tanta diferença! Mesmo porque não chegamos a esse ponto ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeSeg 27 Jun 2011 - 10:03

Meus tiros instintivos estão E...................spalhados!!! Difícil acertaro alvo e ainda pior o agrupamento. Mas atiro uma ou duas vezes ao mês, ou seja sempre estou no zero. Mas ainda acho mais gostoso que com o composto.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitimeSeg 27 Jun 2011 - 21:30

pois é seu Jorge, sempre tive curiosidade do porquê algumas flechas minhas parecerem um missíl desgovernado, lógico q algumas vezes eram por causa de uma péssima largada, mas em outras eram sem explicação, hj vejo q o problema era outro Twisted Evil

mas eu fiz esses testes pq estou treinando FITA e faz diferença sim, minhas flechas estão over spined para o arco q tenho (as corretas estão para chegar) e num grupo de 6 flechas 1 sempre batia errado, descobri q era a única fora da configuração de rigidez, agora ficaram todas batendo iguais............ fora do alvo é claro kkkkkkkkkkkk

fiz um teste agora a tarde e girei os nocks em 120 graus (minhas flechas são com 3 penas a 120 graus, portanto essa era a única possibilidade) e a precisão piorou muito e o agrupamento ficou muito pior, estava com esperança de melhorar um pouco, já q elas estão duras demais para o arco. Quando chegarem as flechas novas eu faço novos testes para averiguar e posto aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Empty
MensagemAssunto: Re: Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?   Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Todas as flechas de carbono têm um lado mais rígido?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas de Madeira x Flechas de Alumíneo x Flechas de carbono
» Ajuda sobre flechas - Fibra de Vidro ou Aluminio
» flechas de carbono
» COMO UTILIZAR AS TABELAS PARA ESCOLHER SUAS FLECHAS (ARROW CHART)
» Easton Storm 500 e martin diablo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: