ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Axel to Axel PSE Nova S7

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ramoncarrocino




Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2012

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeDom maio 08, 2016 3:46 pm

Boa tarde

Estou fazendo fazendo manutenção do meu PSE Nova S7 de 2003 e reparei que o ATA dele esta melhor. O especificado é 39" e esta com 36,5", o brace height esta como o especificado, e os cabos e corda são novos nas medidas corretas da especificação.

Alguém tem conhecimento do que pode estar alterando o ATA?

Obrigado


Ramon Carrocino
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeDom maio 08, 2016 8:10 pm

Muito estranho Ramon, nunca tinha visto um ATA tão alterado assim, são 2,5" e o brace igual. Tu tem certeza que fez a medição da maneira correta? O meu quando estava alterado era muito pouco mesmo com o brace correto.
Ir para o topo Ir para baixo
ramoncarrocino




Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2012

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeDom maio 08, 2016 8:17 pm

Pois é. Medi em centímetros e fiz a conversão, esta com 93,5cm. Meu técnico também mediu e deu a mesma coisa. Também não achei um e-mail de contato da PSE para consultar o fabricante.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeSeg maio 09, 2016 12:49 am

O PSE NOva é uma série que foi produzida por muitos anos e várias modificações ocorreram

O ATA durante o período de fabricação variou entre 32.7 e 43 polegadas dependendo do modelo e ano

o 2003 IF tem 36,5" de ATA e 7.5" de brace será que não é o modelo IF e não o S7?

é impossível um arco deATA de 39" estar com 36,6" e manter o mesmo brace height, se os cabos e cordas estivessem com comprimento errado mais curtos o que faria o ATA diminuir as laminas flexionariam muito mais do que o projetado, o brace aumentaria sensivelmente e provavelmente as laminas já teriam quebrado








Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeSeg maio 09, 2016 12:59 am

Como o Amaral disse, o arco nem funcionaria se estivesse desregulado dessa maneira e provavelmente já teria quebrado, mesmo dando muitas voltas nos cabos eu acredito que não tem como diminuir tudo isso de ATA e ainda mais manter o mesmo brace. As cams também estariam tão desreguladas que praticamente não teria alivio de peso. Tente verificar o modelo, mas eu acredito que se o teu arco está funcionando normalmente e o brace está certo não tenha motivos para se preocupar.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeSeg maio 09, 2016 1:06 am

VictorBarberini escreveu:
Como o Amaral disse, o arco nem funcionaria se estivesse desregulado dessa maneira e provavelmente já teria quebrado, mesmo dando muitas voltas nos cabos eu acredito que não tem como diminuir tudo isso de ATA e ainda mais manter o mesmo brace. As cams também estariam tão desreguladas que praticamente não teria alivio de peso. Tente verificar o modelo, mas eu acredito que se o teu arco está funcionando normalmente e o brace está certo não tenha motivos para se preocupar.
 as cams podem até estar certas pois o ajuste do ponto de partida  é feito pelo comprimento da string, mas o brace e a curvatura das laminas estariam muito errados


provavelmente é o modelo IF de 2003
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ramoncarrocino




Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2012

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeSeg maio 09, 2016 10:53 am

Pois é, também achei que o arco seria outro, mas conferi no site da PSE o número de série. Alguém tem o contato da PSE que possa me passar?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeSeg maio 09, 2016 2:42 pm

A foto em questão, foi tirada do seu arco?

Se sim, veja as informações sobre o comprimento dos cabos e da corda. Com um bowpress simples (veja os caseiros e baratos) você consegue removê-los. Meça o comprimento e compare com o valor.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeSeg maio 09, 2016 7:02 pm

ramoncarrocino escreveu:
Pois é, também achei que o arco seria outro, mas conferi no site da PSE o número de série. Alguém tem o contato da PSE que possa me passar?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Sandro penzente é representante da PSE
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ramoncarrocino




Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2012

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeSeg maio 09, 2016 11:29 pm

Antonio, obrigado pela ajuda, mas esse e-mail esta retornando.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeSeg maio 09, 2016 11:38 pm

ramoncarrocino escreveu:
Antonio, obrigado pela ajuda, mas esse e-mail esta retornando.

digitei errado
é
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 9:34 am

eu não sei se esse arco já  teve outros donos, uma opção plausível é de as laminas e cordas terem sido trocadas pelas do if

é impossível um arco estar com o ATA tão menor sem que o brace fique fora, se as cordas e cabos estivessem tão curta a ponto de diminuir tudo isso o brace aumentaria muito, ele só se manteria se as laminas fossem mais curtas
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ramoncarrocino




Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/09/2012

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 10:05 am


O arco é meu desde zero, comprei na Lancaster, e não verifiquei isso quando comprei, ou verifiquei e não lembro. É verdade, essa troca de lâminas é a opção mais plausível.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitimeQua maio 11, 2016 1:09 pm

ramoncarrocino escreveu:

O arco é meu desde zero, comprei na Lancaster, e não verifiquei isso quando comprei, ou verifiquei e não lembro. É verdade, essa troca de lâminas é a opção mais plausível.

se o arco está com o brace certo, está tendo o Let off indicado e o comprimento da puxada de acordo com a posição do módulo só pode ser isso um engano na própria PSE, eles podem ter colocado a etiqueta do s7 no IF e a loja simplesmente mandou pelo que estava na etiqueta e na caixa, isso é muito possível principalmente pelos inúmeros modelos de PSE Nova que existiram


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Conteúdo patrocinado





Axel to Axel PSE Nova S7 Empty
MensagemAssunto: Re: Axel to Axel PSE Nova S7   Axel to Axel PSE Nova S7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Axel to Axel PSE Nova S7
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco para iniciante - Me foi oferecido PSE X Force Axel 6
» ARCO COMPOSTO PSE NOVA # 50-60 35" (VENDIDO)
» PSE Nova - regulagem
» Balestra MXB 320 NOVA
» Nova Faca!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: