ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Material do chumbinho???

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Material do chumbinho??? Empty
MensagemAssunto: Material do chumbinho???   Material do chumbinho??? Icon_minitimeSex Jun 17, 2016 5:09 pm

Olá amigos eu to com dúvida sobre o chumbinho, eu sou formado a pouco tempo em toneiro mecânico e faço meus próprios chumbinhos, eu queria saber c tem algum problema d eu faze-los com metal nobre ou d ferro, aço, danifica as raias?
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Material do chumbinho??? Empty
MensagemAssunto: Re: Material do chumbinho???   Material do chumbinho??? Icon_minitimeSáb Jun 18, 2016 10:02 pm

O Henrique Coelho poderá explicar melhor.
Pelos meus conhecimentos qualquer metal do projétil de ar comprimido deve ter peso, ser mole o suficiente para preservar as raias e dar estanqueidade para não perder a pressão do ar dentro do cano. Além disso, é importante que a saia do projétil seja preservada de tal forma a sair perfeitamente reta e ao mesmo tempo do cano da arma.

Ferro, aço e outros metais duros não servem. Alumínio é muito leve e o cobre muito caro.

Como não atiro mais há muito tempo posso estar desatualizado.

Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Material do chumbinho??? Empty
MensagemAssunto: Re: Material do chumbinho???   Material do chumbinho??? Icon_minitimeSex Jun 24, 2016 3:26 pm

Entendi, po vlw kra obg
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Material do chumbinho??? Empty
MensagemAssunto: Re: Material do chumbinho???   Material do chumbinho??? Icon_minitimeSex Jun 24, 2016 3:38 pm

victor.machado escreveu:
Olá amigos eu to com dúvida sobre o chumbinho,  eu sou formado a pouco tempo em toneiro mecânico e faço meus próprios chumbinhos, eu queria saber c tem algum problema d eu faze-los com metal nobre ou d ferro, aço, danifica as raias?
claro que ferro e aço danificam as raias
chumbinho pode ser de chumbo ou estanho, projéteis de outros metais devem ser encapsulados com cobre, nylon ou teflon para não danificar o cano

normalmente em tiro a maioria das adaptações costuma não funcionar bem, principalmente em projéteis que devem ser o mais uniformes possível!

exemplo :
o chumbo da direita tem uma esfera de aço que ajuda a penetrar em substancias mais rígidas, porém o aço não encosta no cano porque ele está encapsulado com chumbo

Material do chumbinho??? IMG_7652

esse aqui é de aço (prometheus) com encapsulamento em nylon, se vc reparar o da esquerda já foi disparado e mostra as marcas do raiamento

Material do chumbinho??? IMG_8489




Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Material do chumbinho??? Empty
MensagemAssunto: Re: Material do chumbinho???   Material do chumbinho??? Icon_minitimeSáb Jun 25, 2016 10:33 am

Po vlw irmão, isso foi d grande valia, um abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Material do chumbinho??? Empty
MensagemAssunto: Re: Material do chumbinho???   Material do chumbinho??? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Material do chumbinho???
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda na verificação de um chumbinho de fabricação própria, parecido com o chumbinho prometheus cal 5,5
» Porta chumbinho
» Chumbinho explosivo
» Alvo silencioso e coletor de chumbinhos - ajuda
» chumbinho rossi thor

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: