ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Eduardo Bacha




Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 27
Localização : Campo Grande MS

Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Empty
MensagemAssunto: Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo    Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Icon_minitimeTer Jul 05, 2016 9:58 pm

Olá pessoal,
Segue vídeo de review da minha Barnett Recruit Recurve. Uma balestra de 200 US$ muito bem avaliada nos EUA, mas muito pouco conhecida no Brasil. Por isso, tentarei passar o máximo de informação sobre a Barnett Recruit Recurve em português, para nós e nossos amigos de Portugal.

Em breve faço um review com fotos e comentários por escrito sobre a balestra e cada parte dela (gatilho, material da coronha, peso, etc...) além de mais fotos de disparos em distâncias variadas, usando luneta e red dot.

Espero que seja útil!

Review:


Disparos a 20m:


Abraço,
Eduardo Bacha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/Ponto22lr
SUBOTAY25

SUBOTAY25


Mensagens : 13
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 47
Localização : Matão - SP

Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Empty
MensagemAssunto: Muito legal seus vídeos   Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Icon_minitimeQui Jul 07, 2016 11:06 pm

Olá amigo, primeiramente parabéns pela compra da balestra !! Ela é linda e muito precisa nos disparos (claro que o atirador ajuda Very Happy ) !! Parabéns pela iniciativa!! Realmente nunca vi nada sobre essa balestra em vídeos ou posts brasileiros.
Mas, ainda ficaram algumas dúvidas... vc fala, no primeiro vídeo, que iria fazer um comparativo entre a balestra Recruit e a balestra Jaguar, gostaria de saber o que vc acha das diferenças (qualidade, precisão, acabamento...) ? E também no primeiro vídeo vc diz que iria falar do que mais gostou e do que não gostou na balestra Recruit. Acredito que vc tenha deixado a todos com muita curiosidade Smile .
Outra dúvida, já vi muita gente aqui no fórum falando que as Barnett são muito ruins de gatilho, que tem muito plástico... blá, blá, blá...( mas, sempre gosto de saber a opinião de quem realmente já usou o produto (pois, sei que tem muitas pessoas que falam sem ter experiência própria sobre determinado produto) ! Então, o que vc me diz?
Gostaria de sugerir a vc, se fosse possível, que fizesse um vídeo com disparos através de cronógrafo (acredito que vc tb esteja curioso para saber qual a velocidade real dessa bela máquina  Smile  ).
Eu tenho pesquisado bastante a respeito de balestras, quero comprar uma máquina dessas em breve. Na minha humilde opinião, as balestras da Barnett são muito bonitas e relativamente fáceis de comprar aqui no Brasil. Tenho visto e admirado outras marcas tb, tais como, Ten Point (ótimas, mas muito caras), Carbon Express e as "chinas" Poe Lang, Man Kung e Jandao (todas muito bem avaliadas lá fora, principalmente nos vídeos russos da DENDRA postados no You Tube, todas  com preços que cabem no meu bolso  Very Happy ).
Agradeço novamente pela sua disposição e iniciativa!!
Um grande abraço e bons tiros!!! cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Bacha




Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 27
Localização : Campo Grande MS

Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo    Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Icon_minitimeSex Jul 08, 2016 2:34 am

SUBOTAY25, obrigado! Vamos lá:

Primeiro, sobre o comparativo, eu achei melhor fazer um comparativo separado, ainda estou pensando em como fazer, pois sempre queremos puxar a sardinha para o nosso novo "brinquedo", não é mesmo? kk E como o vídeo era da Barnett, poderia deixar parecendo que a barnett era ruim, ou que a jaguar era a melhor balestra do mundo. Ambos não são verdade, por isso resolvi fazer separado e com cuidado nas palavras.

O que posso adiantar do comparativo: São balestras de rendimento similar com preços muito diferentes aqui no Brasil. A Recruit possui um melhor acabamento, não só externamente, mas em todo o mecanismo, o que confere um gatilho mais leve que o da Jaguar. Outro fator que muito me agrada na Recruit é a confiabilidade. Eu confio mais nas travas de segurança e durabilidade das peças dela que da Jaguar.

Precisão: este é um fator que muda muito de acordo com o dia ou momento em que o atirador faz o teste. Varia também de acordo com a ergonomia da coronha da balestra (cada localização do centro de massa do conjunto vai responder melhor para um tipo de tiro; em pé sem apoio, sentado e apoiado, enfim...
Qualidade das flechas e consistência na puxada da corda para armar a balestra também influenciam bastante, por isso o ideal para um comparativo seria colocar ambas fixas em estativas, em um ambiente fechado.
MAS, nos meus testes de quintal, consegui melhores resultados de precisão com a Recruit.

Quando digo precisão, não estou dizendo em acertar o alvo, pois acertar uma vez, até jogando um chinelo no alvo dá para acertar. Eu trato como precisão a consistência da balestra em pelo menos 10 disparos em determinada distância.

Portanto, até 20m eu diria que a precisão da Jaguar é equivalente à precisão da Recruit. Acima disso, a Recruit se mostrou bem mais consistente que aquela.


Qualidade de materiais: a Recruit apresenta materiais de qualidade bastante superior aos materiais empregados na produção da Jaguar.


Questão do plástico nas Barnett: é polêmico, e me traz à memória a disputa entre a pistola Colt 1911 e as pistolas Glock. Alguns preferem plástico por ser leve, muito resistente, de fácil manutenção, mais barato e até mesmo porque acham mais bonito. Outros preferem metal e madeira por outros N motivos, na maioria das vezes, motivos pessoais.
Então aqui é o seguinte... Eu confesso que quando recebi a balestra, fiquei cismado achando que iria quebrar igual aquelas Airsoft de 10 reais. Mas acontece que existem vários tipos e formulações de plástico, e o plástico utilizado pela Barnett é de excelente qualidade!
Depois de algumas centenas de disparos, a balestra permanece intacta, sólida, e com o tempo vai acabando com o preconceito da primeira impressão.

Entre plástico e madeira/metal, qual eu prefiro? Eu prefiro a balestra que consiga conciliar todos os materiais. Algumas partes da balestra precisam ser de metal, como o trilho e o mecanismo do gatilho (mecanismo, não necessariamente a tecla do gatilho).
Outras partes, não exigem um material mais apropriado, como a coronha.
Na minha opinião, a Barnett Recruit atente bem a esse requisito, uma vez que as peças que sofrem maior esforço mecânico são de metal ou possuem um bom e firme esqueleto de metal, revestidas em um plástico de ótima qualidade.

Sobre o teste com cronógrafo... Seria muito interessante! Uma pena eu não ter cronógrafo, mas se eu conseguir um vou testar sim.

Essas balestras que citou com certeza são ótimas!
Quando fui comprar a Barnett Recruit, fiquei na dúvida entre ela e a Jandao Chace Wind. Estão na mesma faixa de preço, e quero muito poder um dia comparar a Recruit com a Chace Wind. Pelo que dizem seria uma disputa muito interessante!


Esse final de semana farei alguns disparos com a Recruit em distâncias maiores que 30m, vamos ver como ela se sai!
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/Ponto22lr
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo    Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Icon_minitimeSex Jul 08, 2016 9:24 am

Review muito bem feito. Parabéns! Quando você falou sobre a cisma que muita gente tem em relação ao plástico das Barnett, também me lembrei da desconfiança que existia em relação às Glock: "arma de plástico? e vai dá certo isso?" Hoje, as Glock estão aí, com reputação consolidada e desejadas por 9 entre 10 atiradores. De fato, um comparativo entre a Recruit e a Chace Wind seria muito interessante. Parabéns mais uma vez pelo trabalho. Abraço, sucesso e sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Bacha




Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 27
Localização : Campo Grande MS

Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo    Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Icon_minitimeTer Jul 12, 2016 8:37 pm

Obrigado FBSCROSSB!
Daqui uma semana, quando eu fizer mais testes e anotar mais coisas sobre a Barnett Recruit, vou colocá-la à venda e pegar uma Chace Wind para fazer testes também e comparativos.
Só vou esperar chegar flechas novas para eu fazer os testes com as mesmas flechas

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/Ponto22lr
Eduardo Bacha




Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 27
Localização : Campo Grande MS

Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo    Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Icon_minitimeTer Ago 09, 2016 11:34 pm

Há umas boas semanas terminei os testes com a Barnett Recruit, e a coloquei à venda.
Balestra muito gostosa de se atirar, e fiquei impressionado com a precisão a 50metros usando flechas de 35g!
Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/Ponto22lr
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo    Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 10:56 am

Eduardo Bacha escreveu:
Há umas boas semanas terminei os testes com a Barnett Recruit, e a coloquei à venda.
Balestra muito gostosa de se atirar, e fiquei impressionado com a precisão a 50metros usando flechas de 35g!
Abraço.

Bom dia, Eduardo! acho que vi seu anúncio no MercadoLivre. Só uma pergunta: você usou flechas de quantas polegadas e qual material (alumínio, carbono, fibra de vidro?) nesse tiro de 50m? abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Eduardo Bacha




Mensagens : 28
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 27
Localização : Campo Grande MS

Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo    Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 11:30 pm

FBSCROSSB,
Usei flechas de todos os materiais, para testar mesmo com um pouco de cada.
Usei flechas de carbono, híbridas e de alumínio, todas de 20 polegadas e com peso entre 28 e 35g

fiz grupos a 60 metros também, mas foi preciso inclinar demais a balestra.

Abraço,

Eduardo Bacha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/Ponto22lr
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo    Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Icon_minitimeSex Ago 12, 2016 8:32 am

Eduardo Bacha escreveu:
FBSCROSSB,
Usei flechas de todos os materiais, para testar mesmo com um pouco de cada.
Usei flechas de carbono, híbridas e de alumínio, todas de 20 polegadas e com peso entre 28 e 35g

fiz grupos a 60 metros também, mas foi preciso inclinar demais a balestra.

Abraço,

Eduardo Bacha.

Valeu, Eduardo! abraço e bom fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Empty
MensagemAssunto: Re: Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo    Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Barnett Recruit Recurve - Review em vídeo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Barnett Recruit Compound
» Balestra BARNETT RECRUIT COMPOUND COMPOSTA
» comecando a producao de aljavas sidequiver, recurve TD Bow Bag e Recurve TD BackPack
» Balestra Horton Scout HD 125 X Barnett Jackal (150lbs) X Barnett quad-400
» Nova "barnett ghost 400" 2011 X "barnett predator"

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Reviews-
Ir para: