ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Problemas com a coronha da minha carabina

Ir para baixo 
5 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSáb Jul 30, 2016 10:00 am

Bom dia amigos, a coronha da minha carabina (CBC MONTENEGRO F22 B12 - 6) tá cheia de rachaduras e ali naquela parte da frente onde o cano é quebrado tem dois parafusos q fixam a parte metálica na medeira, a madeira já espanou/abriu mais o furo e esses parafusos estão afrouxando com muita facilidade, e isso fora na parte em que seguramos a coronha tá um rachado muito feio, a qualquer hora aquilo ali pode quebrar. Aí é q está eu queria se alguém me indica uma loja ou site que venda essa coronha barato e se é melhor de madeira ou polímero? Desde já agradeço!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeDom Jul 31, 2016 8:57 pm

Fabricantes de coronha são artesãos e muito especializados. Custam caro.
Veja com o fabricante que, provavelmente, sai mais barato.
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 9:07 am

Vlw irmão tmj
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 10:39 am

victor.machado escreveu:
Vlw irmão tmj

b12 é uma carabina bacana tu deu um azar tremendo, qual melhor plástico ou madeira? depende eu gosto de madeira, a de plastico é mais leve porém eu não gosto delas,
pra sua sorte tem nesse site e não precisa contratar um artesão pra fazer outra coronha e pagar o preço da arma, pra tudo dá-se um jeito.
http://www.pecasdecarabina.com.br/produto/pecas-de-reposicao/pecas-cbc/2589-coronha-b12-10008370
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 11:54 am

Po dei msm, apareceu uma oportunidade pro meu irmão do amigo da empresa ond ele trabalha e o kra tava pedindo um preço barato, depois q ele foi saber q o krq é relachado e vivia emprestando a carabina pros outros, seria melhor ter comprado uma nova ! Mas será q a coronha desse site se encaixa certinho no modelo da minha?
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 5:07 pm

O problema não é a coronha e sim a arma. CBC todas quebram a coronha pois são projetos ruins e cheios de falhas. Se ainda estiver na garantia, peça outra coronha, caso contrário procure em alguma loja técnica aí do RJ, com certeza tem alguma que vai ter essa coronha para vender ou vai te conseguir com o fabricante.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 5:34 pm

victor.machado escreveu:
Po dei msm, apareceu uma oportunidade pro meu irmão do amigo da empresa ond ele trabalha e o kra tava pedindo um preço barato, depois q ele foi saber q o krq é relachado e vivia emprestando a carabina pros outros, seria melhor ter comprado uma nova ! Mas será q a coronha desse site se encaixa certinho no modelo da minha?

Da certo sim, tanto faz plástico ou madeira o molde é o mesmo, pode comprar sem medo, o ideal mesmo seria aproveitar a deixa e já limpar ela e encamisar a mola isso vai te ajudar na pontaria, outra coisa limpe o cano dela se o sujeito era relaxado provavelmente não fazia a manutenção dela, compre um vidrinho de oleo singer e ao menos uma vez por mes aplique o oleo nas partes metalicas dela com uma papel toalha depois tire o excesso isso vai manter sua carabina livre da ferrugem, mas lembre-se de nunca despejar oleo dentro do cano por que isso vai gerar o efeito diesel e vai acabar danificando a arma, no mais cara só curtir a carabina que é um modelo bem bacana, eu tenho uma b 19 5,5 e gosto muito.
Da uma procurada no youtube lá tem vídeo ensinando a fazer tudo que eu disse se não achar da um grito aqui que eu posto alguns blz?
Até mais e bons tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 5:37 pm

will_zxt escreveu:
O problema não é a coronha e sim a arma. CBC todas quebram a coronha pois são projetos ruins e cheios de falhas. Se ainda estiver na garantia, peça outra coronha, caso contrário procure em alguma loja técnica aí do RJ, com certeza tem alguma que vai ter essa coronha para vender ou vai te conseguir com o fabricante.
Cbc é só o nome, ela é uma bam chinesa, é uma carabina razoável, tão razoável que tem gente fazendo pcps com elas, logicamente que se for comparar com armas de ponta ela perde, porém na casa dos 500 conto que ela custa é uma boa opção.
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 8:17 pm

Td bem vlw aí por mais essas dicas galera, mas d tudo eu vou tentar eu mesmo recuperar essa coronha, meu pai é marceneiro e eu aprendi bastante com ele vou tentar deixar ela nova em folha c não conseguir aí eu vou ter q comprar msm. Eu acho q devido a isso ela causa mais trepidação, e talvez por isso eu devo estar errando muito nos meus disparos, po a alça de mira chegou até a afrouxar, a massa d mira já veio quebrada a parte q tem um ressalto em vermelho!
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 8:28 pm

Eu to querendo comprar o conjunto de mira alça/massa, mas o negocio é achar um q c encaixe perfeitamente
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSeg Ago 01, 2016 10:04 pm

Mas Danilo c liga só, e na mola e no gatilho eu devo lubrificar tmb, tenho q desmontar, e na limpeza do cano eu uso só as escovas?
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeTer Ago 02, 2016 8:28 am

victor.machado escreveu:
Mas Danilo c liga só, e na mola e no gatilho eu devo lubrificar tmb, tenho q desmontar,  e na limpeza do cano eu uso só as escovas?
Só desmonta se quiser, o que se pode fazer é tirar ela da coronha e passar uma graxa mas bem pouco na mola só uma meladinha, o gatilho uma espirrada de wd-40 e depois uma boa sessão de papel pra tirar o excesso melhora bem, pode ser com o oleo singer tbm, o importante e não lambuzar de mais em nada por que qualquer excesso tanto de graça como óleo que caia dentro da câmara vai resultar no diesel e danificar a arma, agora se seu pai é marceneiro por que tu não faz junto com ele uma coronha nova pra sua arma? não é tão dificil quanto parece só escolher uma madeira não muito dura como um bom cedro que não judia tanto da gente.
Pra lubrificar a mola e o gatilho só tirando a coronha já da pra fazer, desmontar mais só se achar necessário eu particularmente desmontaria tudo e limparia a arma completamente, mas ai vai da opinião de cada um e da habilidade nisso.
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeTer Ago 02, 2016 9:51 am

O negócio é q meu pai num tem tempo pr fazer pq se não eu faria, mas na parte da desmontagem eu me responsabilizo esquenta não, concordo cntg ei acho melhor limpar td direitinho msm e depois lubrificar. Mas aí obg por mais essa ajuda!
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeTer Ago 02, 2016 12:41 pm

danilo steinke escreveu:
will_zxt escreveu:
O problema não é a coronha e sim a arma. CBC todas quebram a coronha pois são projetos ruins e cheios de falhas. Se ainda estiver na garantia, peça outra coronha, caso contrário procure em alguma loja técnica aí do RJ, com certeza tem alguma que vai ter essa coronha para vender ou vai te conseguir com o fabricante.
Cbc é só o nome, ela é uma bam chinesa, é uma carabina razoável, tão razoável que tem gente fazendo pcps com elas, logicamente que se for comparar com armas de ponta ela perde, porém na casa dos 500 conto que ela custa é uma boa opção.
Nem vi que era a b12-6, li só até a parte do F22. Essa arma é fraca, não sei o motivo de ter danificado a coronha, talvez seja algo que já veio de fábrica.
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeTer Ago 02, 2016 1:00 pm

Ou pode ter sido mal trato do antigo dono
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeTer Ago 02, 2016 7:59 pm

Aí Danilo achei o vídeo do cara explicando como fazer a limpeza e lubrificação, já abri todo o sistema da carabina e limpei e lubrifiquei td, só não limpei dentro do cano pq eu não tenho as escovas. Agr é só terminar o conserto da coronha e remontar.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeQua Ago 03, 2016 8:19 am

victor.machado escreveu:
Aí Danilo achei o vídeo do cara explicando como fazer a limpeza e lubrificação, já abri todo o sistema da carabina e limpei e lubrifiquei td, só não limpei dentro do cano pq eu não tenho as escovas. Agr é só terminar o conserto da coronha e remontar.

A escova é fundamental porém eu também não tenho, eu limpo o cano com uma linha 0,60 de pesca e um pedaço de tecido ou algodão, eu faço uma bolinha e coloco no cano com a linha já transpassada por ele, quanto mais apertada melhor ai eu puxo a linha, faço isso até o algodão sair limpo, não fica tão bom quanto com a escova mas ajuda bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSex Ago 12, 2016 4:55 pm

Bom amigos, consegui fazer o conserto q eu queria aparentemente tá boa!
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSex Ago 12, 2016 5:32 pm

Problemas com a coronha da minha carabina 34ih1y0
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSex Ago 12, 2016 5:33 pm

Problemas com a coronha da minha carabina 2hnx8gz
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSex Ago 12, 2016 5:34 pm

Problemas com a coronha da minha carabina 34riur6
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSex Ago 12, 2016 5:57 pm

Legal, parabéns pelos remendos, se tratar com carinho fica boa.
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSex Ago 12, 2016 7:03 pm

Valeu, po kra eu realmente espero q funcione e ela dure bastante, já estou usando veniz com filtro solar cor de mogno.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeSeg Ago 15, 2016 8:24 am

Quando tiver pronto posta aqui o resultado
Ir para o topo Ir para baixo
victor.machado

victor.machado


Mensagens : 119
Data de inscrição : 06/09/2015
Idade : 26
Localização : RJ - São João de Meriti

Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitimeTer Ago 23, 2016 1:20 pm

Aí o conserto que eu fiz realmente adiantou, eu já dei vários disparos com ela e a rachadura não abriu nem um pouquinho, mas ainda vou envernizar estou sem tempo
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Problemas com a coronha da minha carabina Empty
MensagemAssunto: Re: Problemas com a coronha da minha carabina   Problemas com a coronha da minha carabina Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Problemas com a coronha da minha carabina
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Tipos de coronha
» Alguem sabe me dizer se essa carabina é boa? Carabina de pressão Crosman Repeat Air 1077 CO2 - 4,5mm
» corda para minha minha balestra artesanal
» Coronha para AT 44
» Madeira ideal para confecção de coronhas para carabinas pressão

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: