ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 diferença entre 35 e 40lbs

Ir para baixo 
+5
Thiago Guerreiro
CALIL
VictorBarberini
sandro_ventania
v.b.-s.j.r.preto
9 participantes
AutorMensagem
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQua Ago 10, 2016 9:53 pm



Olá amigos,

Eu já participo desse fórum a muitos anos, aprendi muito, mas pouco participei.
Bem a algumas semanas atrás, em um passeio, fui em um lugar que tinha tiro com arco...paguei pra experimentar 10 flechas, arco recurvo.
O cara me deu um arco de 35lbs, fiz 5 disparos, achei o arco muito fraco, puxava com minimo esforço...e os tiros ficaram bem inconsistentes.
Perguntei se ele tinha outro arco, ele então me deu um outro, menor, mas com 40lbs.
Nesse sim...senti um arco forte, eu puxava tranquilo, mas sentia que não daria pra ficar muito tempo com ele retesado...até pela falta de costume.
Os tiros melhoraram consideravelmente, consegui um grupamento, mesmo que longe do centro.
Bom...a dúvida é a seguinte...a diferença de apenas 5 libras (35 pra 40) é tão perceptivel assim? Quase gritante?
Minha esposa atirou com um de 25lbs. O de 35 ela conseguiu puxar, o de 40 não.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQua Ago 10, 2016 10:38 pm

Sim. A diferença é grande, principalmente em treino longo.

Os arcos recurvos de competição permite um ajuste de +- 5 a 8% no peso de puxada.
O parafuso da lâmina permite mais ou menos peso em relação ao marcado na lâmina.
Na prática isso dá uma variação de 10 libras para mais.

Isso é importante para regular o arco, principalmente a consistência de voo das flechas.

Quanto ao arqueiro o fato é que se começa com um arco pesado, aprende errado.
Tem muito corcunda de notre dame na arqueria nacional por começar com arco pesado demais.
Aprende puxar a corda todo retorcido e adquire a capacidade de acertar o alvo mesmo todo torto.

Na minha opinião o pior tipo é o arqueiro de composto que não tem força para puxar a corda corretamente.
A flecha deve estar sempre paralela ao chão. Alguns por vício de mau treinamento puxa apontando para cima.
Se por uma falha do equipamento ocorre o lançamento a flecha pode voar por 200 a 300 metros e causar acidente.

Isso aconteceu um uma competição oficial na Europa. Um arqueiro com vícios fez puxada alta.
Por falha (ou do arqueiro ou do gatilho) a flecha foi lançada e acertou uma pessoa muito distante do local.
Por isso hoje esse tipo de vício é pesadamente cobrado em competições. Cartão vermelho.

Independente da força do arqueiro é necessário começar com um arco leve.
No clube toda vez que alguém está inconsistente, sai da linha de tiro, pega uma borrachinha.
Tem que aprender fazer todos os movimentos com a borrachinha de látex, que não pesa nada.

Eu participo de competições com um arco regulado em 42 lbs na minha puxada.
Participando de uma clínica para corrigir postura e detalhes menores usei um arco de 20 lbs.
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQua Ago 10, 2016 11:05 pm

Na verdade amigo, eu fiquei com a sensação de que fui enganado, pois a diferença era muito grande.
Não sou forte, mas em uma escala de 0 a 10 eu diria que o esforço para armar o arco de 35lbs foi...2. E o de 40lbs 7.
Sei que deve-se começar com arco leve para aprender, falam em coisa de 20 a 25lbs...poxa, mas nem os arcos que eu fazia de bambu com 10 anos era tão fraco como esse de 35lbs...kkkkk!
Ele era maior que o de 40lbs...não seria o caso dele ser grande pra minha puxada e por isso eu não estava trazendo ele até sua potencia nominal?
Tenho 1,72m...puxada fica lá pelos 28,5.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 12:12 am

Vou dar um pitaco, eu tinha um recurvo com laminas SF Premium Carbon 40# de 68" e meu amigo tinha um Martin jaguar 40# de 60", quando eu puxava a corda do meu arco parecia que ele tinha 10lbs a mais pois desde o início da puxada elas já eram mais duras e no arco dele parecia ridiculamente fácil de puxar, começava macio e so começava a pesar no final próximo da ancoragem. O que quero dizer com tudo isso é que pode ser que tenha testado arcos de materiais muito diferentes, deduzo eu que laminas de madeira são menos lineares por isso o peso so aparece mais próximo da ancoragem, tanto que o arco dele era menor e com brace menor com tudo para ser mais rápido e os tiros sempre pareciam mais lento.

Caso alguém que entenda mais gostaria de saber pois sempre ouvi falar que laminas de madeira eram mais duras.


Edit: na minha opinião 5 tiros com cada arco nem tem como considerar agrupamentos.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 5:17 am

Sim, faz MUITA diferença. Eu peguei há algum tempo um dakota de 30# pois a ideia seria atirar o dia todo sem cansar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 2:43 pm

Permita-me fazer uma pergunta.

Se 2 arcos com a mesma potencia (um é mais fácil puxar que o outro) isso significa que a potencia do mais fácil pode ser menor que a potencia do mais difícil?

Ao meu ver (como leigo que sou) quanto mais difícil a puxada mais "forte" será o tiro? É isso ou não necessariamente? (tomem como parâmetro arcos recurvos).
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 5:16 pm

Thiago,

Eu acredito que 2 arcos da mesma potencia na mesma puxada, deveriam ter a mesma dificuldade.
Agora... um pode ser mais veloz que o outro e isso sim, faria uma grande diferença na eficiencia do tiro, tanto pra caça, quanto para a distancia.
Esse é um parametro que deveria vir sempre nas caracteristicas dos arcos, não só tamanho e potencia da puxada.
Eu sou leigo...tenho muito que aprender, antes de comprar meu primeiro arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQui Ago 11, 2016 9:09 pm

A curva de força pode ser diferente entre vários arcos, começando antes ou depois e dando a sensação de um ser mais fácil de puxar que outro.
Os arcos mongóis são um bom exemplo disso.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeSex Fev 17, 2017 2:26 pm

Um detalhe importante , quando vc pega um arco de 40# por exemplo não quer dizer que vc esta puxando 40 # , depende da sua puxada , os arcos são medidos com a puxada de 28 " se vc puxa mais ele fica mais pesado e se puxa menos fica mais leve , como foi falado provavelmente sua esposa puxou menos libras que vc (levando em conta que 90% dos casais as mulheres são menores que os maridos ) , normalmente a cada polegada a mais se aumenta 2 libras e a menos vc tira 2 libras.
Quando a 5 libras é muita diferença principalmente para iniciantes, uma libra ja faz muita diferença kkkk
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: diferença   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeTer Fev 21, 2017 11:31 pm

Algumas libras a mais ou a menos fazem diferença.
Tenho um par de lâminas SF 30# e um par de lâminas Hoyt Carbon 550 40#.
A diferença entre atirar com 30# ou 40# é perceptível, a primeira ancora-se com grande facilidade e maior tempo, a segunda, ancora-se com mais dificuldade e menor tempo.
Não sou "recurveiro", sou "composteiro".
No arco recurvo não tem let off, é mais dificultoso ancorar e mirar.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQua Fev 22, 2017 10:03 pm

TRC escreveu:
é mais dificultoso ancorar e mirar.

Isso para quem mira lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: libragem   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQui Fev 23, 2017 1:46 am

Curty escreveu:
TRC escreveu:
é mais dificultoso ancorar e mirar.

Isso para quem mira lol!

kkkkkkkkk
Tem que mirar, sô!
Senão não acerta.
Vejo alguns arqueiros segurando com 3 dedos abaixo do nock da flecha.
Eu, particularmente, seguro com um dedo acima do nock e 2 dedos abaixo do nock.
Adoto o estilo Byron Ferguson, mas, só atiro com recurvo uma vez ou outra, sou composteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQui Fev 23, 2017 8:11 am

TRC escreveu:
Curty escreveu:
TRC escreveu:
é mais dificultoso ancorar e mirar.

Isso para quem mira lol!

kkkkkkkkk
Tem que mirar, sô!
Senão não acerta.
Vejo alguns arqueiros segurando com 3 dedos abaixo do nock da flecha.
Eu, particularmente, seguro com um dedo acima do nock e 2 dedos abaixo do nock.
Adoto o estilo Byron Ferguson, mas, só atiro com recurvo uma vez ou outra, sou composteiro.

É que eu sou adepto das baixas tecnologias e atiro 100% instintivo, amigo TRC. Do tipo "um arqueiro não mira, ele mata" Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: mira   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQui Fev 23, 2017 11:11 am

Meu recurvo tem mira e estabilizador, Curty, mas não uso também, atiro instintivo.
Aquela desgraça da dedeira é muito ruim de usar.
Aliás, kkkkkk , se eu disser que atiro, minto, pois atiro vez ou outra.
Vez por outra, monto o recurvo e dou uns tiros; na verdade, só atiro de composto ... e muito mal!
De qualquer forma, mesmo atirando instintivo, precisa mirar.
Adoto o estilo do Ferguson, seguro a flecha no meio do dedo indicador e o dedo maior; o anular ajuda a puxar a corda.
Na ancoragem, trago o dedo maior no canto da boca, forçando sempre uma posição fixa para os tiros.
Os dois olhos abertos, quando fixos no alvo, permitem que se faça a mira, pois se visualiza duas flechas; basta apontar a flecha da esquerda na direção do alvo.
Mais ou menos isso, para quem é RH.
De qualquer forma, não atiro de recurvo, não posso orientar, mas, bater papo, posso. rsrsr
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeQui Fev 23, 2017 9:19 pm

Bom, meu primeiro arco foi encomendado.
Será um Cronus Coyote de 30lbs.
Meu estilo será 100% instintivo.
Atirei com um de 27lbs que achei fraco...atirei com um de 34lbs que me senti bem comfortavel...mas escolhi um de 30.
Vamos ver no que dá!
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 12:54 am

TRC escreveu:
Meu recurvo tem mira e estabilizador, Curty, mas não uso também, atiro instintivo.
Aquela desgraça da dedeira é muito ruim de usar.
Aliás,  kkkkkk  , se eu disser que atiro, minto, pois atiro vez ou outra.
Vez por outra, monto o recurvo e dou uns tiros; na verdade, só atiro de composto ... e muito mal!
De qualquer forma, mesmo atirando instintivo, precisa mirar.
Adoto o estilo do Ferguson, seguro a flecha no meio do dedo indicador e o dedo maior; o anular ajuda a puxar a corda.
Na ancoragem, trago o dedo maior no canto da boca, forçando sempre uma posição fixa para os tiros.
Os dois olhos abertos, quando fixos no alvo, permitem que se faça a mira, pois se visualiza duas flechas; basta apontar a flecha da esquerda na direção do alvo.
Mais ou menos isso, para quem é RH.
De qualquer forma, não atiro de recurvo, não posso orientar, mas, bater papo, posso.  rsrsr

Então, TRC, eu não miro de forma alguma. Só olho para onde quero acertar e solto a corda. É mais ou menos como quando você arremessa uma bola de basquete. O seu cérebro se vira para calcular a distância, a parábola necessária, etc. Quando eu estava treinando bastante, consegui cumprir aquele desafio que rolou por aqui, acertando numa tampinha de garrafa PET na distância de 10 metros.

Olha ele aqui: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Hoje em dia não estou atirando muito, então meu cérebro está meio desregulado. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 1:00 am

sandro_ventania escreveu:
  Bom, meu primeiro arco foi encomendado.
  Será um Cronus Coyote de 30lbs.
  Meu estilo será 100% instintivo.
  Atirei com um de 27lbs que achei fraco...atirei com um de 34lbs que me senti bem comfortavel...mas escolhi um de 30.
  Vamos ver no que dá!

Acredito que não vá se arrepender.

Algumas pessoas daqui da Arquearia Volta Redonda, grupo que eu participo, possuem arcos da Cronus e estão todos satisfeitos. Além disso, 30# é um excelente peso.

O meu único porém é que para tiro 100% instintivo ,eu acho que arcos inteiriços, mais tradicionais, combinam mais. Mas isso é puramente uma opinião pessoal.

Quando ele chegar, poste para a gente algumas fotos e as suas impressões sobre o arco.

Abraço


Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: video   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 6:58 am

Parabéns, Curty, pelo vídeo e pelos tiros.
Muito bom demais da conta!
Atirar com esse tipo de arco é difícil.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 8:39 am

TRC escreveu:
Parabéns, Curty, pelo vídeo e pelos tiros.
Muito bom demais da conta!
Atirar com esse tipo de arco é difícil.

É difícil mesmo. Hoje em dia eu não ando acertando nem a garrafa PET de 3 litros lol!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: arco   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 10:06 am

Curty escreveu:
TRC escreveu:
Parabéns, Curty, pelo vídeo e pelos tiros.
Muito bom demais da conta!
Atirar com esse tipo de arco é difícil.

É difícil mesmo. Hoje em dia eu não ando acertando nem a garrafa PET de 3 litros lol!

Você é companheiro de arco do Mamute.
Ele atira com um desses de 70 libras, e atira muito bem.
As flechas parecem cabos de vassoura.
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 3:38 pm

Curty escreveu:
sandro_ventania escreveu:
  Bom, meu primeiro arco foi encomendado.
  Será um Cronus Coyote de 30lbs.
  Meu estilo será 100% instintivo.
  Atirei com um de 27lbs que achei fraco...atirei com um de 34lbs que me senti bem comfortavel...mas escolhi um de 30.
  Vamos ver no que dá!

Acredito que não vá se arrepender.

Algumas pessoas daqui da Arquearia Volta Redonda, grupo que eu participo, possuem arcos da Cronus e estão todos satisfeitos. Além disso, 30# é um excelente peso.

O meu único porém é que para tiro 100% instintivo ,eu acho que arcos inteiriços, mais tradicionais, combinam mais. Mas isso é puramente uma opinião pessoal.

Quando ele chegar, poste para a gente algumas fotos e as suas impressões sobre o arco.

Abraço



Eu acredito que os inteiriços sejam até melhores. Mas a portabilidade dos takedown são muito interessantes para mim. Inclusive por que quero logo chegar a 40lbs e aí é só trocar as lâminas.
Sim...tentarei fazer um review do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 3:39 pm

TRC escreveu:
Curty escreveu:
TRC escreveu:
Parabéns, Curty, pelo vídeo e pelos tiros.
Muito bom demais da conta!
Atirar com esse tipo de arco é difícil.

É difícil mesmo. Hoje em dia eu não ando acertando nem a garrafa PET de 3 litros lol!

Você é companheiro de arco do Mamute.
Ele atira com um desses de 70 libras, e atira muito bem.
As flechas parecem cabos de vassoura.  


Eu não levo nem em conta a força pra puxar um arco de 70lbs...Fico é imaginando como ficam as pontas dos dedos dele...rsss!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeSex Fev 24, 2017 6:56 pm

sandro_ventania escreveu:
TRC escreveu:
Curty escreveu:
TRC escreveu:
Parabéns, Curty, pelo vídeo e pelos tiros.
Muito bom demais da conta!
Atirar com esse tipo de arco é difícil.

É difícil mesmo. Hoje em dia eu não ando acertando nem a garrafa PET de 3 litros lol!

Você é companheiro de arco do Mamute.
Ele atira com um desses de 70 libras, e atira muito bem.
As flechas parecem cabos de vassoura.  


   Eu não levo nem em conta a força pra puxar um arco de 70lbs...Fico é imaginando como ficam as pontas dos dedos dele...rsss!

Rapaiz do céu! O Mamute é forte pra burro, tem quase 2 metros de altura e mais de 100 Kg.
Mão de onça, é a mãozona dele. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeSáb Fev 25, 2017 1:29 pm

TRC escreveu:
sandro_ventania escreveu:
TRC escreveu:
Curty escreveu:
TRC escreveu:
Parabéns, Curty, pelo vídeo e pelos tiros.
Muito bom demais da conta!
Atirar com esse tipo de arco é difícil.

É difícil mesmo. Hoje em dia eu não ando acertando nem a garrafa PET de 3 litros lol!

Você é companheiro de arco do Mamute.
Ele atira com um desses de 70 libras, e atira muito bem.
As flechas parecem cabos de vassoura.  


   Eu não levo nem em conta a força pra puxar um arco de 70lbs...Fico é imaginando como ficam as pontas dos dedos dele...rsss!

Rapaiz do céu! O Mamute é forte pra burro, tem quase 2 metros de altura e mais de 100 Kg.
Mão de onça, é a mãozona dele.  kkkkk

Ahhh...um verdadeiro Mamute, né!? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!
Um arco dessa potencia, com flechas parecendo cabo de vassoura...e o cara com 2m de altura...hummm...Estamos falando do filme Avatar?
Um dia terei o prazer de conhecer!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: fera   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitimeSáb Fev 25, 2017 3:11 pm

O Mamutão é fera!
Com toda a certeza, uma das melhores pessoas que já conheci.
Grande arqueiro, também.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





diferença entre 35 e 40lbs Empty
MensagemAssunto: Re: diferença entre 35 e 40lbs   diferença entre 35 e 40lbs Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
diferença entre 35 e 40lbs
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Diferença entre a coronha da b19-14 4.5 e a 5.5 ?
» Diferenca entre lunetas
» Diferença entre penas
» Diferença(tamanho) entre um PSE Vendetta XL e XS
» Diferença entre Torque-Less D-Loop

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: