ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rack para arcos

Ir para baixo 
+4
marques.caixeta
ENIO MONTARDO
Guaraci Fiorini F. Neto
daniel.aragao01
8 participantes
AutorMensagem
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 36
Localização : Fortaleza

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeSex Out 28, 2016 11:32 am

Bom dia pessoal, tudo bem?

Bom aproveitando essa parte de fotos, vim mostrar a vocês o meu rack.
Fiz esse rack no copiation mesmo rsrsrs Peguei alguns detalhes de um ali e outro acolá e fui fazendo.
Fiz com tabias de pinus que foram para o lixo de uma construção. Gostei bastante quando percebi que algumas estavam com partes gastas pelo Sol e deu um efeito na madeira bem legal.
O detalhes São de animais verdadeiros, chifres de cervos, cauda de peru e um pedaço de couro com crista de Zebra.
Usei ferramentas manuais, não trabalho com isso tampouco tenho experiencia mas gosto de fazer algumas coisas.

Esperam que gostem.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tabuas

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Tampo traseiro e perfuração dos apoios nas laterais

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gaveta inferior

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Finalizado

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Detalhes
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeSex Out 28, 2016 6:45 pm

Ficou muito bom! Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeSex Out 28, 2016 10:45 pm

Muito Original...na quarta foto os nós da tábua formam um par de olhos de coruja observando como quem diz: tira o olho jaburú!!
Ir para o topo Ir para baixo
marques.caixeta

marques.caixeta


Mensagens : 28
Data de inscrição : 16/05/2015
Idade : 24
Localização : uberlandia mg

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeSex Out 28, 2016 11:07 pm

otimo trabalho, mas sera que as flechas , por estarem na horizontal nao vao empenar???
sempre quis fazer um desses mas bateu essa duvida!! Question Question Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 36
Localização : Fortaleza

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeSáb Out 29, 2016 7:30 pm

marques.caixeta escreveu:
otimo trabalho, mas sera que as flechas , por estarem na horizontal não vão empenar???
sempre quis fazer um desses mas bateu essa duvida!! Question Question Question Question Question

Opa... Acredita que nunca escutei falar sobre isso? Primeira vez rsrsr

Mas somente pelo fato delas estarem na horizontal corre se o risco de empenarem? não há nenhum elemento de pressão que faça os tubos de carbono envergarem. Acredito que não seja possível. Mas obrigado pela observação.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 36
Localização : Fortaleza

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeSáb Out 29, 2016 7:31 pm

ENIO MONTARDO escreveu:
Muito Original...na quarta foto os nós da tábua formam um par de olhos de coruja observando como quem diz: tira o olho jaburú!!

Obrigado.

Vou amarrar uma fitinha vermelha pra espantar o Mau Olhado kkkkkkkkk

Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: rack   Rack para arcos Icon_minitimeDom Out 30, 2016 1:34 pm

kkkkkkkkkkkkkk
O homi é um artista, mesmo!
Ficou supimpa de bão.
Parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeDom Out 30, 2016 4:48 pm

Ficou ótimo. Essa madeira parece ser pinus tratado. Macio de trabalhar, porém extremamente durável.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 36
Localização : Fortaleza

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 1:29 pm

TRC escreveu:
kkkkkkkkkkkkkk
O homi é um artista, mesmo!
Ficou supimpa de bão.
Parabéns!


Hahaha quem me dera ser um artista... Obrigado pela força. Pensei que só eu so servia pra dar mau exemplo kkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 36
Localização : Fortaleza

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeSeg Out 31, 2016 1:31 pm

SujoO escreveu:
Ficou ótimo. Essa madeira parece ser pinus tratado. Macio de trabalhar, porém extremamente durável.

Verdade. Retiraram elas de um detalhe arquitetônico. Já estavam lá a quase dois anos...
Algumas, o verniz descascou outras não.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeTer Nov 01, 2016 12:45 am

Ficou legal mesmo, mas não deixe as tuas flechas como estão. Elas estão na posição perfeita para empenarem. O peso próprio da haste já é suficiente para empenar, ainda mais assim, apoiadas nas extremidades.

O ideal é que as flechas fiquem na vertical
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 36
Localização : Fortaleza

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeTer Nov 01, 2016 9:05 am

Curty escreveu:
Ficou legal mesmo, mas não deixe as tuas flechas como estão. Elas estão na posição perfeita para empenarem. O peso próprio da haste já é suficiente para empenar, ainda mais assim, apoiadas nas extremidades.

O ideal é que as flechas fiquem na vertical

Obrigado pela dica.

Mas isso é sério mesmo? Nunca ouvir falar sobre. Poderias me enviar algum artigo para ler sobre esse assunto ou um topico desse forum? As flechas são de carbono... Sad Sad
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeTer Nov 01, 2016 12:34 pm

flechas de carbono nao empenam.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: carbono   Rack para arcos Icon_minitimeTer Nov 01, 2016 4:24 pm

Flechas de carbono não empenam, por vezes elas já veem empenadas.
Depende da fabricação, da marca.
Uso Gold Tip, são boas, cada tipo tem uma "variação de empenação, 0.006 - 0.003.
Quanto menor o número acima, mais reta ela é.
Acredito que outras marcas também tem essa variação.
Algumas marcas já chegam tortas, parece que tem tópico sobre isso aqui.
Ir para o topo Ir para baixo
Curty

Curty


Mensagens : 370
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 44
Localização : Barra Mansa-RJ

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeTer Nov 01, 2016 4:49 pm

daniel.aragao01 escreveu:
Curty escreveu:
Ficou legal mesmo, mas não deixe as tuas flechas como estão. Elas estão na posição perfeita para empenarem. O peso próprio da haste já é suficiente para empenar, ainda mais assim, apoiadas nas extremidades.

O ideal é que as flechas fiquem na vertical

Obrigado pela dica.

Mas isso é sério mesmo? Nunca ouvir falar sobre. Poderias me enviar algum artigo para ler sobre esse assunto ou um topico desse forum? As flechas são de carbono... Sad Sad


Bem, eu não uso flechas de carbono, mas não acredito que exista material à prova de distorção.

Por ser bastante resistente e leve, pode ser que a relação "resistência x peso próprio" da fibra de carbono seja favorável o suficiente para que a sua flecha possa ficar funcionando como uma viga biapoiada, com balanço nas duas extremidades e com cargas diferentes nesses balanços por um bom tempo sem se deformar, mas eu não arriscaria. Tampouco eu perderia tempo fazendo um cálculo estrutural para ter uma resposta mais exata quanto a isso. (Até porque eu detesto cálculo estrutural)

De toda maneira, se você quiser testar, a posição que está mantendo as suas flechas é perfeita.

Artigo sobre isso? scratch Acho difícil que você encontre algo tratando especificamente de deformação de hastes de flechas de fibra decarbono por estarem biapoiadas. Shocked Se você realmente tiver uma ânsia por conhecimento sobre o assunto, provavelmente o melhor é pesquisar sobre resistência de materiais e sistemas estruturais (especialmente vigas). Eu acho mais fácil manter as flechas na vertical.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.xuxa

daniel.xuxa


Mensagens : 388
Data de inscrição : 25/01/2011
Localização : pelotas

Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitimeTer Nov 01, 2016 6:23 pm

TRC escreveu:
Flechas de carbono não empenam, por vezes elas já veem empenadas.
Depende da fabricação, da marca.
Uso Gold Tip, são boas, cada tipo tem uma "variação de empenação, 0.006 - 0.003.
Quanto menor o número acima, mais reta ela é.
Acredito que outras marcas também tem essa variação.
Algumas marcas já chegam tortas, parece que tem tópico sobre isso aqui.

sim trc, elas ja vem empenadas de fabrica, mas apos isso nao empenam mais, tenho flechas bem velhinhas ja aqui, com 4 ou 5 anos e guardo exatamente assim,
ainda nao estao tortas, pelo menos aparentemente. como o curty falou, talvez seja pela resistencia do carbono. ja as de madeira empenam facil
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rack para arcos Empty
MensagemAssunto: Re: Rack para arcos   Rack para arcos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rack para arcos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Pequeno artigo sobre materiais para confecção de lâminas para arcos
» Profissionais para Regulagem para arcos compostos
» ARCOS PARA CAÇA
» prateleira para arcos
» Adesivos para arcos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: