ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Linha de pesca como serving

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeTer Nov 29, 2016 9:18 pm

OK, é um pouco tarde para perguntar Smile mas, enquanto espero ser entregue, mato a curiosidade.

Algum dos pescadores de plantão conhece esse material?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

É Spectra mesmo?

Pergunto porque comprei a de 100 lbs (0,55mm de diâmetro) como potencial substituto para o serving da Angel. Pelo que vi o Halo da BCY é Spectra, enquanto o Angel é Dyneema. Pelo que entendi, nomes fantasia diferentes para basicamente o mesmo material.

O custo por metro do material acima é muito menor que o dos carretéis dos meus favoritos Angel e #62XS e do próprio Halo, que usei pela primeira vez há poucos dias nos loops da corda (não o serving central).

Alguém já usou essas linhas ou similares como serving?

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
ipmucci

ipmucci


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 52
Localização : Florianopolis

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeTer Nov 29, 2016 10:21 pm

Curioso! Não sei te dizer, o quanto uma linha de serving é boa depende de como as fibras são trançadas... Não sei se linha de pesca tem uma tolerancia maior pra esticar... se tiver acho que vai complicar...

Mas posta pra gente o resultado... como disse, fiquei curioso! Suspect

abs!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeSex Dez 02, 2016 6:18 am

Recebi, o material não parece ruim mas o entrelaçamento dos fios que formam a linha não é tão compacto quanto o das linhas de serving que estou acostumado a usar.

Fiz o serving de uma corda que deu errado (ficou um pouco curta para meus arcos) e eu diria que o resultado foi satisfatório mas não o suficiente para me levar a fazer uma corda para ser usada de verdade para avaliar o desgaste. Para quem gosta de experimentar eu diria que vale o risco. E uma versão mais fina (60lbs) deve servir como serving para loops e acho que o resultado seria bom.

Alguém interessado em um carretel praticamente novo de linha de pesca? Smile
Ir para o topo Ir para baixo
ipmucci

ipmucci


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 52
Localização : Florianopolis

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeSex Dez 02, 2016 9:46 am

Puxa que pena... Da pra usar pra fazer os nock-points, amarrar peep? Já ajuda...
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeSex Dez 02, 2016 4:31 pm

Esta que eu comprei é meio grossa para os dois casos. Existem vários calibres, dependendo do peso que tem de aguentar. Se tiver lojas de material de pesca por perto, você pode ver in loco.

Ir para o topo Ir para baixo
ipmucci

ipmucci


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 52
Localização : Florianopolis

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeSex Dez 02, 2016 4:53 pm

Eu uso o bom e velho fio dental pra nock.. rsrsr..
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeSex Dez 02, 2016 6:40 pm

Eu uso fio encerado, do tipo usado para artesanato. Divido em dois (são dois fios trançados) e uso cada metade em um nocking point. Nas últimas cordas fiz algo parecido com o vídeo abaixo mas usando fio de serving mesmo. Fica muito bom.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeSex Dez 02, 2016 11:43 pm

Para comparar o diâmetro do fio de serving...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembrando que para transformar de polegadas para mm, basta multiplicar por 25.4
Por exemplo, um fio de serving BCY Halo de 0.019" (polegadas) é o mesmo que 0.48 mm. A diferença é que o Halo suporta 100 libras enquanto o multifilamento para pesca, 80 libras.

Mas é um material alternativo bastante interessante.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeSáb Dez 03, 2016 7:34 am

O trançado do Halo é bem compacto (tenho o de 0.019" aqui), ou seja, é mais denso. Provavelmente é a razão pela qual ele suporta maior carga, supondo que ambos, a BCY e o Xing-Ling estejam declarando a verdade sobre os respectivos materiais (departamentos de marketing torturam os dados antes de divulgá-los Smile ).
Ir para o topo Ir para baixo
ipmucci

ipmucci


Mensagens : 62
Data de inscrição : 22/11/2015
Idade : 52
Localização : Florianopolis

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeSáb Dez 03, 2016 9:53 am

Acho que uma diferença fundamental é que o serving precisa resistir a força de "esmagar" e pra pesca, força para esticar...

Por isso a diferença em densidade e tramas..

Nao?!
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeSáb Dez 03, 2016 10:02 am

Provavelmente você está certo, se bem que o #62 da BCY (não o #62XS, de que gosto mais) não é tão compacto. Eu acho (não tenho certeza) que, na prática, a compactação ocorre pelo ajuste da tensão do jig do serving e essa resistência à compressão acaba se desenvolvendo ao enrolar com maior tensão no jig.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeQua Dez 07, 2016 2:34 pm

Meus serving das cordas que eu faço sao todos dessa linha e não vi diferença nenhuma, tenho certeza que vc vai gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeQua Dez 07, 2016 6:24 pm

marcelocasanova escreveu:
Meus serving das cordas que eu faço sao todos dessa linha e não vi diferença nenhuma, tenho certeza que vc vai gostar.

Acabei encomendando um carretel do Angel ASB Majesty. Gera um serving bem regular e bem resistente (baixíssimo desgaste), que para pessoas com T.O.C. como eu é uma maravilha. Eu devia ter encomendado a linha de 80lbs (0,50mm). Não parece muito mas aqueles 0,05mm fazem uma boa diferença no aspecto do serving.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitimeSeg Dez 19, 2016 11:37 pm

EVC escreveu:
marcelocasanova escreveu:
Meus serving das cordas que eu faço sao todos dessa linha e não vi diferença nenhuma, tenho certeza que vc vai gostar.

Acabei encomendando um carretel do Angel ASB Majesty. Gera um serving bem regular e bem resistente (baixíssimo desgaste), que para pessoas com T.O.C. como eu é uma maravilha. Eu devia ter encomendado a linha de 80lbs (0,50mm). Não parece muito mas aqueles 0,05mm fazem uma boa diferença no aspecto do serving.

Abs.

no browning que eu tinha o serving de linha de nylon comum ,inclusive as das cans e nunca estourou ,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Linha de pesca como serving Empty
MensagemAssunto: Re: Linha de pesca como serving   Linha de pesca como serving Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Linha de pesca como serving
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como adaptar um caretel de linha numa besta.... para a pesca
» [Finalizado] Linha de Serving Brownell Diamondback .022 para serving central [finalizado]
» Serving com linha de pipa...sera ?
» Liquidando- linha para serving Brownell nylon 2 bobinas R$20 VENDIDO
» LINHA pesca

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: