ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Enfim comprei...agora me ajudem!

Ir para baixo 
+4
v.b.-s.j.r.preto
J_Claudio
EVC
Thiago Guerreiro
8 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: flecha   Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 06, 2017 5:24 pm

Essa conversa de levantar a ponta da flecha para iniciar a distensão da corda depende do arqueiro, eu imagino.
Quando levantamos o arco com a flecha apontando um pouco para cima e iniciamos o movimento de puxar a corda, naturalmente trazemos a flecha para a posição horizontal.
No início do movimento o braço do arco está curvado e empurra o riser para a frente, e, ao mesmo tempo a mão direita puxa a corda para trás.
Esse "empurra e puxa" faz com que o arco fique na vertical e a flecha na horizontal.
No início a flecha pode estar um pouco empinada, mas a corda não está tensionada.
Não existe perigo da flecha escapar para cima, a corda não está distendida.
Isso que eu vi aqui no tópico nada tem a ver com armar o arco com a flecha apontada para cima.
Tenho um amigo que usa composto 70 libras e ele arma o arco com a flecha alevantada, o que é diferente do que está colocado aqui.
Só após as cams chegarem ao letoff é que esse meu amigo coloca o arco na posição de ancoragem e mira.
Essa postura dele, eu acredito, seria merecedora de críticas porque se escapar a flecha subirá.
Alguns, armam o arco com a flecha apontada para baixo, já vi isso também.
Armo meu arco com a flecha inicialmente um pouco levantada mas assim que inicio o processo de distensão da corda a flecha já está horizontal; isso ocorre pelo tal do "empurra e puxa".
Não tive problemas com isso na Federação Paulista de Arco e Flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim comprei...agora me ajudem!   Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 06, 2017 9:12 pm

Esta questão de armar dá muito pano para a manga.
No começo usei o estilo do Kyudo para armar por sentir uma suavizada no peso da puxada, como nunca armei um arco composto, senti que era o mais adequado a ser feito (e também via algumas pessoas fazendo o mesmo no Youtube). Quando havia me acostumado com o peso da puxada, comecei a fazer a puxada com a mão do arco na região onde ele ficará quando realizar a puxada.
Nessas últimas semanas voltei para a puxada do Kyudo, por ter começado a fazer CrossQualquerCoisa e nunca havia feito exercícios nos braço, então até pegar o condicionamento certo, fazer essa puxada.

Já essas puxadas que realizam a pessoa puxa o braço para baixo (as vezes fazendo muita força), EU acho bem bizarro. Pelo que eu consigo entender, parece que as pessoas colocam uma carga muito alta que não vai de encontro com o que conseguiriam fazer com suavidade. E isso eu vejo desde pessoas com ponte físico normal até os fortões. Não vejo isso como uma coisa boa para o corpo, é quase como se a pessoa estivesse pedindo por lesão. Mas quem sou eu né.

TRC escreveu:
Essa conversa de levantar a ponta da flecha para iniciar a distensão da corda depende do arqueiro, eu imagino.
Quando levantamos o arco com a flecha apontando um pouco para cima e iniciamos o movimento de puxar a corda, naturalmente trazemos a flecha para a posição horizontal.
No início do movimento o braço do arco está curvado e empurra o riser para a frente, e, ao mesmo tempo a mão direita puxa a corda para trás.
Esse "empurra e puxa" faz com que o arco fique na vertical e a flecha na horizontal.
No início a flecha pode estar um pouco empinada, mas a corda não está tensionada.
Não existe perigo da flecha escapar para cima, a corda não está distendida.
Isso que eu vi aqui no tópico nada tem a ver com armar o arco com a flecha apontada para cima.
Tenho um amigo que usa composto 70 libras e ele arma o arco com a flecha alevantada, o que é diferente do que está colocado aqui.......
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim comprei...agora me ajudem!   Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Icon_minitimeSex Out 06, 2017 10:49 pm

Esta imagem exemplifica o tipo de puxada que acho prejudicial para o arqueiro.
Mas se eu não me engano, na última etapa do World Archery em Roma, acho que eu vi uma arqueira fazendo este movimento, só que com muito menos esforço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por tomazsp em Seg Out 09, 2017 6:28 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim comprei...agora me ajudem!   Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Icon_minitimeDom Out 08, 2017 3:10 pm

TRC escreveu:
Qual a libragem e a distância de tiro?
Parabéns!

Olá TRC...os tiros foram a 20m e o arco tem 38lbs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Icon_minitimeSeg Out 09, 2017 10:22 am

sandro_ventania escreveu:
TRC escreveu:
Qual a libragem e a distância de tiro?
Parabéns!

  Olá TRC...os tiros foram a 20m e o arco tem 38lbs.

Está ótimo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Enfim comprei...agora me ajudem!   Enfim comprei...agora me ajudem! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Enfim comprei...agora me ajudem!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Comprei meu primeiro arco composto, e agora?
» Comprei uma Quad 400, agora quero Manter, Melhorar e usar da melhor forma
» Projeto de arqueiro: Capítulo 3: Oh não, comprei um Velox Sênior! E agora quem poderá me salvar?
» Enfim chegou mas...
» Enfim...Libragem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Técnica-
Ir para: