ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?

Ir para baixo 
+6
MacGyverBr
v.b.-s.j.r.preto
Survival Hunter
EVC
BrunoFiorenzi
J_Claudio
10 participantes
AutorMensagem
MacGyverBr

MacGyverBr


Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2017
Idade : 26
Localização : Salvador - Ba

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeQui Mar 23, 2017 11:33 am

Fala galera tudo beleza?

Sou novato por demais, li alguns tópicos muito bacanas porém! porém!
atualmente estou sem grana... No

Sou apaixonado por Arco e flechas e acho a Felicity gente boa "referência".

Minha duvida a principio é, como um mega iniciante deve se preparar física e monetariamente para começar com o arco?

Quanto devo juntar e como devo treinar?, há exercícios físicos específicos? alongamentos específicos?, Não sou nenhum Oliver mas sou iniciante na calistenia (treino com o peso do corpo), gosto de arcos simples, arcos que venham desafiar a minha precisão, não gosto de acessórios ou algo do tipo, qual arco indicam?

Tenho 1,72m de altura
Orçamento: Vocês que irão me instruir a quanto devo juntar.
Sou destro, olho dominante: Direito.

Atiro com uma Carabina CBC 4.5, tenho uma boa precisão, desejo me empenhar no treino ao arco, para desenvolver minhas habilidades.

OBS: por favor façam orçamentos baratos viu pessoal? kkk sou estagiário pirat
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoFiorenzi

BrunoFiorenzi


Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/12/2016
Idade : 24
Localização : Pederneiras

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeQui Mar 23, 2017 2:27 pm

Olá, seja bem vindo ao forum. Eu recomendaria um arco recurvo ou longbow, para iniciar, e pelo que entendi que ser tipo o Arqueiro Verde, heuheuheuh, ou seja, quer praticar o tiro instintivo, que não usa equipamentos no arco.
Eu recomdo um modelo que tenho para isso, que é o Velox Senior, com 30lb. compre umas duas ou tres flechas, o gasto será em torno de 400 reais. Sobre condicionamento físico creio que não há necessidade, eu n tive nenhum, mas ai vai de cada um. O importante é ter postura e muita paciência!!
Espero ter ajudado amigo!!! Tenha uma boa semana
Ir para o topo Ir para baixo
MacGyverBr

MacGyverBr


Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2017
Idade : 26
Localização : Salvador - Ba

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeQui Mar 23, 2017 3:02 pm

Obrigado BrunoFiorenzi, em relação a este modelo que me passou?ele é longbow correto? em relação a minha altura ou algo do tipo, pra o tiro instintivo tem que calcular a puxada também?

É este o arco?

http://www.arcobrasil.com/t13099-vendido-arco-velox-senior-30-lbs-vendido

Quais cuidados devo ter?
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoFiorenzi

BrunoFiorenzi


Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/12/2016
Idade : 24
Localização : Pederneiras

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeQui Mar 23, 2017 4:34 pm

MacGyverBr escreveu:
Obrigado BrunoFiorenzi, em relação a este modelo que me passou?ele é longbow correto? em relação a minha altura ou algo do tipo, pra o tiro instintivo tem que calcular a puxada também?

É este o arco?

http://www.arcobrasil.com/t13099-vendido-arco-velox-senior-30-lbs-vendido

Quais cuidados devo ter?

O modelo Senior é recurvo, e sobre calcular puxada eu nao saberia dizer, pois comecei a praticar antes de saber a existência disso Sad , eu nunca calculei e da ceto, tenho 1,74 e consigo praticar numa boa
Ir para o topo Ir para baixo
J_Claudio

J_Claudio


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/02/2017
Idade : 61

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeQui Mar 23, 2017 5:53 pm

Boa tarde a todos

Macgyver, o Sandro comprou recentemente um arco recurvo da Cronus (http://www.arcobrasil.com/t17001-enfim-comprei-agora-me-ajudem) de uma lida no post e converse com ele sobre o arco.

Eu fiz um arco com molas de Kombi e NÃO recomendo, particularmente não gostei.

Estou terminando um longbow takedown com lâminas de fibra de vidro, veremos como ficará.

Abraço e bem vindo.
Ir para o topo Ir para baixo
MacGyverBr

MacGyverBr


Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2017
Idade : 26
Localização : Salvador - Ba

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeSex Mar 24, 2017 9:03 am

J_Claudio escreveu:
Boa tarde a todos

Macgyver, o Sandro comprou recentemente um arco recurvo da Cronus (http://www.arcobrasil.com/t17001-enfim-comprei-agora-me-ajudem) de uma lida no post e converse com ele sobre o arco.

Eu fiz um arco com molas de Kombi e NÃO recomendo, particularmente não gostei.

Estou terminando um longbow takedown com lâminas de fibra de vidro, veremos como ficará.

Abraço e bem vindo.

Sandro em relação a este arco, parece sim ser um arco muito bom, porém seu custo gira em torno de R$ 890...

BrunoFiorenzi, meu velho poderia me mandar um link do arco? nem que seja uma foto?
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoFiorenzi

BrunoFiorenzi


Mensagens : 19
Data de inscrição : 18/12/2016
Idade : 24
Localização : Pederneiras

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeSex Mar 24, 2017 4:03 pm

MacGyverBr escreveu:
J_Claudio escreveu:
Boa tarde a todos

Macgyver, o Sandro comprou recentemente um arco recurvo da Cronus (http://www.arcobrasil.com/t17001-enfim-comprei-agora-me-ajudem) de uma lida no post e converse com ele sobre o arco.

Eu fiz um arco com molas de Kombi e NÃO recomendo, particularmente não gostei.

Estou terminando um longbow takedown com lâminas de fibra de vidro, veremos como ficará.

Abraço e bem vindo.

Sandro em relação a este arco, parece sim ser um arco muito bom, porém seu custo gira em torno de R$ 890...

BrunoFiorenzi, meu velho poderia me mandar um link do arco? nem que seja uma foto?


vou tirar um foto dele, e de eu com ele, para você poder ter uma noção, assim que der eu posto Smile
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeSex Mar 24, 2017 4:50 pm

procure por "optimo" na opção Busca do fórum.
Ir para o topo Ir para baixo
MacGyverBr

MacGyverBr


Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2017
Idade : 26
Localização : Salvador - Ba

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeSáb Mar 25, 2017 12:49 am

EVC escreveu:
procure por "optimo" na opção Busca do fórum.

Irmão, infelizmente este arco custa de 700 a 900 reais, e não esta dentro da minha zona de conforto study
Ir para o topo Ir para baixo
Survival Hunter

Survival Hunter


Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/03/2017

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeSeg Mar 27, 2017 8:42 am

Olá amigo, assim como você sou iniciante. Ganhei um Velox Grand Senior 35# da minha namorada, mais 5 flechas de aluminio velox e 5 de carbono do ML. Eu, como tenho pouco conhecimento, achei o arco muito legal, principalmente pela praticidade em montar e desmontar. Consigo carregar meu arco e as flechas em um tubo pvc, consigo armar e atirar tudo de cima do meu caiaque. Eu tenho 1,95 de altura e excelente condicionamento, e achei as 35# leves, mais depois de uns 70 tiros as costas começam a queimar rsrs.

Quantos as flechas de aluminio velox eu achei uma bosta kkkkkk. Aceitei 3 na parede e ja foram pro beleleu. As de carbono aguentam mais, mais rachei duas também, porém elas racharam bem pouco no "pé da ponta", ai cortei 1cm de cada e coloquei a ponta de volta e ficaram show denovo. Agora vou comprar umas FV pra testar.

Pra mim a vantagem desse arco é a facilidade no trasporte e o excelente custo beneficio para um iniciante.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeSeg Mar 27, 2017 10:09 am

Em relação a sua altura, o seu tamanho de puxada fica ao redor de 27 polegadas.
A relação entre altura e tamanho de braço tem uma variação entre as pessoas.
O correto é medir o tamanho da envergadura.
Mas ficaria braço longo até uns 28,5" e braço curto até uns 25,5".

Veja Arrow http://www.arcobrasil.com/t1116-dica-altura-x-envergadura-x-puxada

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Armspan
Ir para o topo Ir para baixo
MacGyverBr

MacGyverBr


Mensagens : 5
Data de inscrição : 20/03/2017
Idade : 26
Localização : Salvador - Ba

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Qual Madeira?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeQui Mar 30, 2017 3:23 pm

Pessoal, conheci um rapaz aqui no ML, ele confecciona o arco sob medida, 300 reais, sei que as vezes isso não é muita coisa, porém ele confecciona o riser de cumaru ou peroba mica, qual dessa madeiras seriam melhor? qual a característica delas duas?, procurei no fórum e infelizmente ninguém cita essas duas... alguém poderia ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Survival Hunter

Survival Hunter


Mensagens : 12
Data de inscrição : 09/03/2017

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeTer Abr 04, 2017 8:31 am

Como ninguem te respondeu, acho que porque o forum já esta abarrotado desse tipo de resposta, vou te responder. Eu não compraria esses arcos de artesãos do ML, um amigo meu ja comprou e veio uma verdadeira porcaria, porém outro comprou um arco bom, sei la é meio roleta russa. Eu iria compraria um arco da RD ou da Velox, porque são lojas conhecidas e com garantia, se seu arco quebrar, não sendo por mal uso, eles trocam na hora.
Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Coelho

Henrique Coelho


Mensagens : 615
Data de inscrição : 29/10/2012
Idade : 56
Localização : São Paulo, SP

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeTer Abr 04, 2017 9:54 am

Uma dica seria o RD Entrada da RD Arqueria.

Um arco simples, relativamente barato e de empresa nacional de reputação excelente.
Eles parecelam. Lá eles tem alguma coisa que eles chamam de kit para iniciantes com arco, dedeira ou luva, protetor de braço e algumas flechas. "Meu arco minha vida..." ou coisa assim. E parcelam.

procure em:

www.rdarqueria.com.br.

Eu tenho 2 arcos comprados lá. Um importado e outro deles mesmo ( RD Stick ).

Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeDom Abr 09, 2017 7:10 pm

MacGyverBr escreveu:
EVC escreveu:
procure por "optimo" na opção Busca do fórum.

Irmão, infelizmente este arco custa de 700 a 900 reais, e não esta dentro da minha zona de conforto study

Esse arco custa, no exterior, algo em torno de 150 dólares, completo. Veja com o CSP se eles tem algo no estoque.
Veja na seção de usados, sempre aparece uma boa oferta.
Na pior das hipóteses, faça uma poupança até ter a verba necessária.




Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeQui Abr 20, 2017 10:37 am

Também indico o RD Entrada, mas a empresa vai fechar no final deste mês ou do próximo. Talvez eles façam alguma promoção para finalizar o estoque.

Na RD Arqueria há duas opções, o RD Entrada (R$700,00) e o Starter Kit (R$1100,00).

Há opções mais baratas, mais caseiras, mas a qualidade/durabilidade dos produtos devem seguir na mesma proporção.
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeQui Abr 20, 2017 10:58 am

E lembrei que um dos bowyer da RD abriu a sua empresa, Old Skull Archery. No momento há dois modelos Sabiá (R$350,00) e Tuiuiú (R$750,00).

Enquanto os da RD que citei acima vem com o kit para iniciar logo de cara, estes dois aqui são só os arcos, necessitando comprar flechas, dedeira e protetor de braço.

As vezes vale a pena dar uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitimeSeg maio 08, 2017 6:35 am

Talvez meu tópico ajuda.
Muita gente boa colaborou com ele:
http://www.arcobrasil.com/t16404-qual-arco-comprar-ate-r600-arco-comprado-sf-optimo

Valeu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?   Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual Arco Iniciar? Quanto Dinheiro Investir? Quais Treinos Físicos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Em qual arco investir para iniciar no esporte ?
» Vou iniciar na arquearia e não sei qual arco é melhor!
» Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo?
» Arco Recurvo - Gostaria de Iniciar. Comprar Arco
» qual é melhor para iniciar?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: