ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro Arco!

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Ghunter




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/03/2017

Primeiro Arco! Empty
MensagemAssunto: Primeiro Arco!   Primeiro Arco! Icon_minitimeDom Mar 26, 2017 8:53 pm

Olá Forum Arco Brasil, estou interessado na pratica de arqueiria e queria saber se esse é um bom arco para começar? E tb se 40Libras éh mt pra qm está começando, ou se me indicam outro melhor! Desde já obg!
Primeiro Arco! MLB-720283270-arco-e-flecha-artesanal-de-madeira-2-flechas-de-brinde-_JM

Arco E Flecha Artesanal De Madeira + 2 Flechas De Brinde
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro Arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco!   Primeiro Arco! Icon_minitimeDom Mar 26, 2017 11:07 pm

Que tipo de arco? Recurvo ou composto.
40 lbs arco recurvo, exagero de pesado, melhor não comprar
40 lbs arco composto, depende do alívio e tecnologia das cams (roldanas), pode ser aceitável

Qual o seu objetivo real.

Por ser um arco inicial sempre é recomendado um arco escola.
Baixo peso de puxada, facilidade de regular, sem complicações.
Inicia a pouca distância e vai aumentado gradativamente.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ghunter




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/03/2017

Primeiro Arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco!   Primeiro Arco! Icon_minitimeSeg Mar 27, 2017 3:11 am

O que seria um arco escola? Estou pensando em pegar um velox senior 35lbs é uma boa? Quero usa-lo para acertar alvos, pescas, e qm sabe futuramente caças, mas acredito que para caça só qnd eu estiver com força para pegar um recurvo com umas 45lbs+ ne? Ou um composto!
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro Arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco!   Primeiro Arco! Icon_minitimeSeg Mar 27, 2017 9:58 am

Caça melhor balestra ou um composto de alta qualidade.

Velox senior é uma boa pedida para iniciante.
Nós temos alguns aqui na escola, apesar de quase não usá-los
Pode ser chamado um arco escola.

No site da Velox diz que esse arco está disponível em 25 e 30 lbs.

http://www.arcosvelox.com.br/produto_detail.asp?produto_id=7

O arco escola tradicional é o SF Optimo.

35 lbs vai depender muito de vc.
Não é um arco leve de iniciante. Mas um homem adulto consegue puxar.
Só tomar cuidado com a postura nos primeiros treinos.
Melhor escolher esse de 30 lbs.

Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
Ghunter




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/03/2017

Primeiro Arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco!   Primeiro Arco! Icon_minitimeSeg Mar 27, 2017 6:13 pm

Sim, agora eu estou em duvida entre um Senior e um artesanal que vi no ML do msm preço ja que posteriormente poderia aumentar as libras só trocando as laminas; Em relação a destro e canhoto? Sou destro mas meu olho esquerdo q é dominante. Qual seria melhor, usar um destro e melhorar a visão do olho direito ou comprar um arco canhoto msm?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro Arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco!   Primeiro Arco! Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 3:14 pm

Cuidado com "artesanal" no Mercado Livre
aquilo está entulhado de lixo que não vale nada.

A questão de olho pode ser melhor avaliada em uma escola.
Teria que treinar com os dois arcos, destro e canhoto, antes de tomar uma decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro Arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco!   Primeiro Arco! Icon_minitimeDom Abr 09, 2017 7:15 pm

Ghunter escreveu:
Sim, agora eu estou em duvida entre um Senior e um artesanal que vi no ML do msm preço ja que posteriormente poderia aumentar as libras só trocando as laminas; Em relação a destro e canhoto? Sou destro mas meu olho esquerdo q é dominante. Qual seria melhor, usar um destro e melhorar a visão do olho direito ou comprar um arco canhoto msm?

Essa discussão da lateralidade vai longe.
Dependendo da idade, da frequência que irá praticar, da modalidade, etc. é melhor manter a lateralidade do corpo e fechar o olho para fazer a mira. O corpo muitas vezes não se adapta facilmente äs mudanças.

E 2x, cuidado com o artesanal.
Ir para o topo Ir para baixo
Ghunter




Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/03/2017

Primeiro Arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco!   Primeiro Arco! Icon_minitimeSeg Abr 10, 2017 2:05 am

Pois é, acabou que comprei um Velox Senior destro, pois n tinha percebido mas uma cicatriz no dedo do meio na mão esquerda iria atrapalhar a puxada, so estou esperando chegar para começar a pratica da arqueiria. Obg pela ajuda q vcs me deram! ;D
Ir para o topo Ir para baixo
Thiago Guerreiro

Thiago Guerreiro


Mensagens : 144
Data de inscrição : 27/05/2016

Primeiro Arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco!   Primeiro Arco! Icon_minitimeSeg maio 08, 2017 6:35 am

Talvez meu tópico ajuda.
Muita gente boa colaborou com ele:
http://www.arcobrasil.com/t16404-qual-arco-comprar-ate-r600-arco-comprado-sf-optimo

Valeu Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Primeiro Arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco!   Primeiro Arco! Icon_minitimeTer maio 09, 2017 12:14 am

Ghunter escreveu:
Sim, agora eu estou em duvida entre um Senior e um artesanal que vi no ML do msm preço ja que posteriormente poderia aumentar as libras só trocando as laminas; Em relação a destro e canhoto? Sou destro mas meu olho esquerdo q é dominante. Qual seria melhor, usar um destro e melhorar a visão do olho direito ou comprar um arco canhoto msm?

Ghunter, meu caso é um pouco parecido com o seu. Sou canhoto, mas meu olho dominante é o direito. Como treinei Kyudo por um bom tempo e só pode treinar como destro, consegui incorporar a postura tranquilamente. Hoje atiro com um composto destro.

Mas como disseram, vai dê pessoa pra pessoa se acostumar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco! Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco!   Primeiro Arco! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Primeiro arco
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Primeiro arco
» Primeiro arco: vale a pena esse arco?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: