ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Perguntas sobre o tema balestra

Ir para baixo 
4 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 1:27 pm

Ola,estou p comprar uma balestra mais voltada p sobrevivência e gostaria de perguntar :

1-se eu tiver uma MK 120 lbs e depois quiser comprar uma lamina de 150 lbs e colocar nela funciona bem sem problemas ?

2-esse silenciador vale a pena colocar na balesta de 120lbs ?  http://www.mundodacarabina.com.br/silenciador-de-borracha-para-corda-poe-lang

3-qual o melhor tipo de seta p balestra ? a mais resistente durável a mais precisa, a mais letal ,carbono ? alumínio ? ou mista ?

4-vale a pena trocar a mira aberta da MK 120 por um red dot descente de 200 reais p tiros ate 30 metros ?

5-já li que da p deixar balestra engatilhada por tipo: 4 horas sem nenhum dano p o equipamento, isso se aplica a mk 120 ?

6-  Com 3 penas na seta ela fica realmente mais precisa do que com duas ?  

7- essa loja é confiável ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

8 -vale a pena passar essa fita no server p proteger a corda da balestra ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

9-alguém ja experimentou atirar esses dardos com uma balestra de 120 lbs ou mais ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

  grato....
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 2:58 pm

ola rudrigu, vamos ver se consigo ajudar colocando minha opinião....

1 - não aconselho a trocar o arco da balestra por um mais forte, pode-se ter alguns problemas, tipo o corpo da balestra não resistir muito tempo e começar a trincar (isso eu acho o mais dificil de acontecer), o gatilho não suportar o aumento de pressão e causar um disparo involutario, e a balestra ficar mais fraca apesar do arco ser mais potente, isso acontece defido a diferença no tamanho do power stroker.  compre uma mais forte.

2 - esse silenciador me parece especifico para arcos, acrdito que não funcione em balestra, um silenciador de lã resolve bem o problema.....
esse eu fiz pra minha balestra.


3 - a diferença esta mais entre flechas de alumínio e de carbono estão mais na durabilidade que na letalidade. as de aluminio entortam com mais facilidade, as de carbono são um pouco mais resistentes, porem tem que tomar muito cuidado pois se elas racharem podem quebram na hora do disparo....

4 - sim vale muito trocar a mira aberta de uma balestra por red dot ou por uma luneta, depende do proposito, uma luneta para tiros mais precisos e longo, tem uma visada mais lenta, o red dot para tiros mais rápido e distancia mais curta, tem uma visada mais rapida, eu atiro as vezes com os dois olhos aberto com o red dot e os tiros são perfeitos....

5 - não responder essa pergunta.....

6 - flechas para balestra são sempre com tres penas, sendo uma guia de cor diferente que deve ficar encaichada no trilho.

7 - não conheço essa loja, não sei responder essa pegunta.

8 - não acredito que fique bom passar fita no serving, mesmo já tendo conhecimento de pessoas que fizeram....

9 - não esses dardos vão danificar sua balestras, eles são para pistolas, para uma balestra normal são muito leves, cada balestra tem um peço minimo para as flechas de acordo com a potencia.

bem é isso....
Ir para o topo Ir para baixo
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 3:55 pm

Blz Henrique... tu coloca e tira a corda dela na facilidade eim ?! é uma 175 libras ?.... então se são mais duráveis se for encomendar no aliexpress muitas setas vale a pena pagar mais nas de carbono, são mais leves também certo ?....esse red dot [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] será q vale a pena p balestra ate 30 metros ? tô querendo um leve e q funcione bem no sol forte e não passe muito de 200 reais...qual o peso minimo da munição p a MK 120 ? grato...
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 4:30 pm

sim é uma jaguar 175 lbs....
eu gosto mais deste modelo de red dot.... [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] .....
as menores flechas que pode usar são as de 14", as de 16" são boas também, lembrando quando maior a flecha, mais lenta ela voa e menor é seu alcance....

minha primeira balestra foi uma mk 120 lbs, porém ela logo ficou sem graça... rssss ai eu comprei uma jaguar 175 lbs, ai o baguio ficou loko....
a jaguar veio completa, com bandoleira e o red dot (com 3 pontos), se vc quiser um red dot próprio pra balestra só vai conseguir se comprar ele com ela, se comprar depois só vai encontra red dot pra carabina (com 1 ponto), ai vai adaptar...

a mk 120 lbs vem com um pseudo trilho para lunetas e red dot, de plastico e com 11mm, muito estranho, sem falar que normalmente tem que quebra a alça de mira.... e ela é toda em plastico....

a jaguar é em alumínio, coronha em polímero, se comprar com o red dot ele vai ter 3 ponto, o que significa 3 distancias pré determinadas ( imagina vc regula sua mira a 10 m no primeiro ponto, os outros serão +- 18m e 27m) sem falar que a jaguar tem regulagem de altura no trilho ate 8 graus, isso te da uma possibilidade de distancias bem grande....

Ir para o topo Ir para baixo
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 8:06 pm

eu estou preferindo a MK 120 ate o momento porque é a mais leve (massa) com um poder de parada decente q achei , também temo ser muito pesado de ficar armando uma de 150 ou mais pois quando quero atirar, atiro muito mas nunca armei nenhuma delas, essa de 175 sua ai , tu arma ela fácil tipo 40 tiros seguidos sem aquela corda p ajudar ?
ou é pesada p armar ?...por que a MK120 ficou sem graça ?....não estou encontrando balestra no Aliexpress num tem não ? ... essa ai é legal né ?http://www.ventureshop.com.br/besta-profissional-recurva-barnett-panzer-luneta-red-dot-p114/ se o peso for esse mesmo gostei
Ir para o topo Ir para baixo
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 9:33 pm

achei no ebay esse red dot próprio p balestras com 4 dotes [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o anuncio diz 138reais ,sera q ele chega p mim sem ser apreendido ? sera q sera taxado ? quanto ?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 11:17 pm

eu consigo armar a jaguar de boa sem a corda de armar (eu aconselho a usar a corda de armar), a mk 120 lbs ficou sem graça pela potencia, a mk 120 lbs é praticamente para atirar no fundo do quintal, com a jaguar já da pra ter pretensões maiores como abater um java.

eu comprei minha mk 120 lbs e a jaguar 175 lbs na ventureshop, dificilmente vai conseguir receber seu red dot, red dot e lunetas são equipamentos proibidos, vc tem que ter cr ou vai perder pro exercito, quanto a ser taxado é certeza, se não me engano é 60% do valor mais o frete....
Ir para o topo Ir para baixo
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 11:33 pm

tem esse video falando q MK120 é mais letal q uma de 150 lbs por conta do power stoke [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeTer Mar 28, 2017 11:47 pm

entre a mk 120 lbs e essa 150 lbs pode até ser, eu tenho como comparação a minha 120 lbs e minha jaguar 175 lbs....
Ir para o topo Ir para baixo
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQua Mar 29, 2017 7:08 pm

Blz Henrique, comprei a MK120, as balestras estão sumindo das lojas parece q não estão repondo estoque por causa da alta do dolar e quando voltam, voltam caras .... como q tu protege as cordas de suas balestras ?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQua Mar 29, 2017 8:44 pm

vc vai curtir essa balestra... para proteger a corda é só vc refazer o serving sempre que preciso se não sabe vai ter que aprender, mas é bem facil, o meu eu refaço sem tirar a corda, é ele que vai evitar que sua corda desvie, refazendo o serving a corda dura por anos, minha jaguar esta com a corda original ainda, isso já faz 4 anos, e sempre lubrificar o trilho a cada 6-10 disparos, isso diminuí o atrito da corda com o trilho

como fazer o serving ( eu aprendi com esse vídeo)


eu não uso ferramentas...
Ir para o topo Ir para baixo
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQui Mar 30, 2017 4:48 pm

qual o melhor cordão p fazer isso ai ? é sintético ou de algodão esse cordão ? tem espessura certa ? grato... a o site da mankung ai [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQui Mar 30, 2017 5:56 pm

eu comprei em uma loja de artesanato linha de sapateiro ou fio encerado vai ter varios nomes, vc pode comprar também pela internet que da certo....
Ir para o topo Ir para baixo
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQua Abr 05, 2017 9:03 pm

Henrique, a Mk 120 chegou hoje a tarde, gostei da precisão e potencia ela ta fazendo bem mais barulho q imaginei, 1-esse silenciador seu ai diminui uns quanto por cento do som ? 2- o ponto certo de colocar o batente da seta no trilho é onde exatamente ? o mais perto possível do do encaixe do gatilho la trás , encostado mesmo ? 3- quais outras substancias servem p passar no serving sem ser a cera própria ? cera de abelha serve ? óleo de maquina singer ? Azeite ?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQua Abr 05, 2017 11:58 pm

leias esses topicos sobre como lubrificar o trilhos, vão ajudar bastante....

não sei dizer em porcentagem o efeito do silenciador, mas ficar legal, a distancia é mais na sensibilidade, e mais proximo da ponta do arco que do trilho, lembrando que o silenciador funciona, mas também diminui um pouco a potencia, muito pouco praticamente não se percebe....

para lubrificar o trilho não use nada abrasivo...
Ir para o topo Ir para baixo
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQui Abr 06, 2017 7:52 pm

ok Henrique, mas uma pergunta vc não entendeu: a seta p disparar qual a posição correta dela no trilho ? encostada no gatilho ? ou mais p frente ?
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeSex Abr 07, 2017 1:23 am

ok, a posição da flecha é a seguinte, ela fica totalmente sobre o trilho, com a pena de cor diferente para baixo pois ela fica no meio do trilho, essa é a pena guia, outra coisa muito importante, o nock (parte de trás da flecha) deve ficar completamente encosta na corda, a flecha deve correr junto com a corda, a corda não deve bater na flecha nunca....
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeTer Abr 25, 2017 10:27 am

Cara balestra não tem poder de parada, ela não transmite impacto, ela perfura com extrema performance nesse quesito, dificilmente um animal atingido por uma flecha cai no mesmo local, é comum que ele corra um pouco e tombe, digo por experiencia própria compre a melhor balestra que vc puder, das mais em conta a melhor é a jandao chace wind de 150 lbs que é mais rápida que a jaguar, e ainda tem a facilidade de vc desmontar o arco apenas rosqueando o estribo e retirando todo o bloco do arco, nas demais caso vc precisa transportar sem o case teria que tirar corda e arco, sobre setas compre de carbono, as de alumino são uma droga, (as chinesas, as gringas são boas) setas de carbono chines são boas, pode atirar sem medo, as de alumínio são leves demais e não vão penetrar adequadamente a sua sobrevivência.
Ir para o topo Ir para baixo
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeTer Abr 25, 2017 10:58 pm

de fato estou pesquisando setas p essa minha MK 120, eu quero com 13 polegadas mas não encontrei de carbono nesse tamanho, so achei de fibra de vidro , presta ? [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQua Abr 26, 2017 7:58 am

o trilho dela é ideal pra setas de 17, 13 é extremamente pequeno
Ir para o topo Ir para baixo
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQua Abr 26, 2017 7:34 pm

13'' são mais leves (caem menos), mais baratas, mais fáceis de transportar, suficientemente letal , qual a vantagem de uma seta maior na sua opinião ?
Ir para o topo Ir para baixo
FBSCROSSB

FBSCROSSB


Mensagens : 467
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 51

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQua Abr 26, 2017 7:54 pm

rudrigu escreveu:
13'' são mais leves (caem menos), mais baratas, mais fáceis de transportar, suficientemente letal , qual a vantagem de uma seta maior na sua opinião ?

O amigo me desculpe, eu me metendo na conversa...mas, quer saber mesmo por que não se deve usar flechas muito leves? assista o vídeo abaixo e pense a respeito, sua segurança em primeiro lugar!...abraço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQui Abr 27, 2017 10:54 am

Flecha leve demais não penetra o suficiente, a balestra tem quase um dry fire se for muito leve e isso vai diminuir a vida útil do seu arco
quanto ao transporte que diferença faz 4 polegadas? se tu tem que transportar a balestra não faz diferença nenhuma essa medida pequena.
toda arma é feita pra dispara um x numero de peso seja de fogo ou um arco, se vc altera isso altera tudo na arma, balestras tem tolerância a peso extra
porém não toleram pouco peso, vc poderia disparar tranquilamente uma seta de 22 mas uma de 13 fica muito curta, leve e pode danificar seu arco,
quanto a parábola na distância onde é possível acertar o alvo com essa arma não faz diferença ter uma seta tão pequena, a cima de 30 m é tiro no escuro,
nessa faixa qualquer uma vai bem
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeQui Abr 27, 2017 3:31 pm

rudrigu escreveu:
13'' são mais leves (caem menos), mais baratas, mais fáceis de transportar, suficientemente letal ,
qual a vantagem de uma seta maior na sua opinião ?

respondendo sua pergunta com um vídeo, observe que na balestra de 150 lbs o tamanho ideal pra extrair do equipamento é 17 polegas em carbono,
na média ela ficou melhor que as demais, eu já tinha notado isso nos meus tiros.
Ir para o topo Ir para baixo
rudrigu




Mensagens : 21
Data de inscrição : 20/03/2017

Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitimeSex Abr 28, 2017 10:10 pm

Salve pessoal... então me parece q a questão não é o comprimento e sim o peso da seta certo ? eu perguntei o pessoal da Man Kunk via email qual o peso minimo de seta p/ a MK 120 p não causar nenhum dano a ela, eles me disseram p usar seta 14'' de alumínio
mas ai eu disse q tem vários tipos de alumínio portanto vários pesos p essa 14'' de alumínio ai procuram saber e me disseram q o peso  MINIMO  p ela é de 19 gramas,então uma de 13 " q estou usando pesa 18,5 gramas, não esta tão prejudicial  
então posso aumentar o peso colocando uma ponta de caça mais parruda  mais letal se for o caso ao invés de pegar uma seta maior ,
p mim q acampo e tenho q levar muitas outras coisas qualquer volume e peso q eu possa tirar da mochila é lucro [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

gostaria de perguntar : espine de setas (comuns no mercado) de balestra, influencia alguma coisa ?

 Essas pontas são boas ? servem na MK 120 ? (estou usando massa de mira e a largura do trilho debaixo da massa não é muita  
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Qual o melhor tipo de material sintético de penas pra balestra ? tpu, borracha, plastico,etc ?
grato...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Perguntas sobre o tema balestra Empty
MensagemAssunto: Re: Perguntas sobre o tema balestra   Perguntas sobre o tema balestra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Perguntas sobre o tema balestra
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» OPINIÃO SOBRE BALESTRA
» Perguntas sobre Samick sage
» Opinião sobre esta balestra???
» Opinião sobre esta balestra Balestra Wicked Ridge Invader
» dúvida sobre balestra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: