ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Sabor da caça

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 36
Localização : Fortaleza

Sabor da caça Empty
MensagemAssunto: Sabor da caça   Sabor da caça Icon_minitimeSex Abr 07, 2017 1:33 pm

Boa tarde

Refletindo sobre o tema em questão, me vem a dúvida sobre o sabor de cada carne de animal e suas características. Exemplo todos aqui devem ter comido carne de carneiro, mas reconhecem logo quando é de bode e se o bode é jovem ou velho, capado ou não devido o gosto forte e o cheiro impregnado que o mesmo tem.

E no caso dos Javaporcos/cachaços/javalis adultos com 100 kg? Inteiros (não capados), o que se aproveita da carne?

Capivaras machos adultos "compradas" com 60, 70 kg? como burlam o gosto forte da carne?

Veados que possuem a carne muito, muito seca (tô falando daqueles lá dos EUA viu, os daqui ninguém pega Suspect ) como preparam sua carne pra evitar a a textura de borracha?

Sei que muitas pessoas tem a concepção de caçar pra comer, eu tenho e não tenho hehe, mas quero ler a opinião dos companheiros.


Ir para o topo Ir para baixo
J_Claudio

J_Claudio


Mensagens : 34
Data de inscrição : 05/02/2017
Idade : 61

Sabor da caça Empty
MensagemAssunto: Re: Sabor da caça   Sabor da caça Icon_minitimeSex Abr 07, 2017 2:13 pm

Salve salve

Em geral, limão ou qualquer fruta ácida minimiza o gosto e cheiro forte da carne.

Eu sempre uso limão para temperar a carne da caça ( e de casa também) e na falta dele costumo "ferventar" a carne antes de assa-la. Elimino também a maior quantidade possível de gordura que conseguir tirar da carne, limpando bem.

A carne LIMPA que se tira de um animal é de uns 25% do peso vivo quando é eliminado os ossos, pele, entranhas, sangue, gordura, etc ou até menos se for criteriosa a limpeza da carne porém, depende muito do animal em questão.

Nunca comi a carne do veado americano mas, carne muito seca fica melhor ensopada/cozida.

Abraço a todos

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
 
Sabor da caça
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cães de caça
» fotos da MATILHA DO JAVALI de Herval do sul
» ARCO RECURVO PARA CAÇA.
» alguem de rio grande rs
» Bixos diferentes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Culinária-
Ir para: