ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Mudança de BroadHead Variação de Voo

Ir para baixo 
+2
ELCIO
daniel.aragao01
6 participantes
AutorMensagem
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 35
Localização : Fortaleza

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeSeg Ago 28, 2017 1:36 pm

Olá amigos,

Gostaria da opinião dos nobre aqui do forum que tiveram experiencias com mudanças bruscas com o uso de pontas de caça... Adquiri recentemente algumas pontas de 2 laminas e pontas de caça sem Ponta (aquelas pra pequenos animais) fiquei até surpreso com a qualidade das mesmas, porém, no pega pra capar, tive uma surpresa negativa, de 10 disparos acertava 3 com essa nova de 2 laminas... e mal scratch scratch

As flechas que uso são mistas de fibra de vidro e carbono. Uso as pontas Field e tenho também pontas de caça com 3 laminas, que nunca me deram trabalho... mas essas de 2 pontas (que almejo trabalhar somente com elas...) tive problemas.

Alguém já passou por problema parecido?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
ELCIO




Mensagens : 146
Data de inscrição : 02/05/2011
Idade : 54
Localização : Salto-SP

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeTer Ago 29, 2017 10:38 am

Há quem diga, que as penas das flechas devem coincidir com as lâminas das pontas. Ou seja, devem ficar no mesmo plano longitudinal.
Nessa ponta com 2 lâminas, deve-se alinhar uma das lâminas, com a pena-guia.
Tenta alinhar e volta aqui e diz se deu certo.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 35
Localização : Fortaleza

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeTer Ago 29, 2017 1:12 pm

ELCIO escreveu:
Há quem diga, que as penas das flechas devem coincidir com as lâminas das pontas. Ou seja, devem ficar no mesmo plano longitudinal.
Nessa ponta com 2 lâminas, deve-se alinhar uma das lâminas, com a pena-guia.
Tenta alinhar e volta aqui e diz se deu certo.


Vivendo e aprendendo... Vou tentar hoje amigo e ver os resultados. tenho algumas flechas maiores (consequentemente mais pesadas) vou fazer o teste com elas e ver o resultado.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeQua Ago 30, 2017 11:40 am

daniel.aragao01 escreveu:
ELCIO escreveu:
Há quem diga, que as penas das flechas devem coincidir com as lâminas das pontas. Ou seja, devem ficar no mesmo plano longitudinal.
Nessa ponta com 2 lâminas, deve-se alinhar uma das lâminas, com a pena-guia.
Tenta alinhar e volta aqui e diz se deu certo.


Vivendo e aprendendo... Vou tentar hoje amigo e ver os resultados. tenho algumas flechas maiores (consequentemente mais pesadas) vou fazer o teste com elas e ver o resultado.

Obrigado.

alinha a pena guia com uma das laminas, se nao resolver, jogue essa ponta fora, ela deve ter algum defeito de fabricação e não tem estabilidade no voo
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 35
Localização : Fortaleza

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeQua Ago 30, 2017 12:37 pm

danilo steinke escreveu:
daniel.aragao01 escreveu:
ELCIO escreveu:
Há quem diga, que as penas das flechas devem coincidir com as lâminas das pontas. Ou seja, devem ficar no mesmo plano longitudinal.
Nessa ponta com 2 lâminas, deve-se alinhar uma das lâminas, com a pena-guia.
Tenta alinhar e volta aqui e diz se deu certo.


Vivendo e aprendendo... Vou tentar hoje amigo e ver os resultados. tenho algumas flechas maiores (consequentemente mais pesadas) vou fazer o teste com elas e ver o resultado.

Obrigado.

alinha a pena guia com uma das laminas, se nao resolver, jogue essa ponta fora, ela deve ter algum defeito de fabricação e não tem estabilidade no voo

Amigo Danilo e amigo Elcio,

Ontem fiz o teste conforme a indicação dos nobres e realmente houve uma mudança significativa no alinhamento. Agora o resultado foi excelente após eu ter atirado com uma flecha com 1" maior... Hoje vou testar novamente continuo informando.
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeQua Ago 30, 2017 5:05 pm

daniel.aragao01 escreveu:
danilo steinke escreveu:
daniel.aragao01 escreveu:
ELCIO escreveu:
Há quem diga, que as penas das flechas devem coincidir com as lâminas das pontas. Ou seja, devem ficar no mesmo plano longitudinal.
Nessa ponta com 2 lâminas, deve-se alinhar uma das lâminas, com a pena-guia.
Tenta alinhar e volta aqui e diz se deu certo.


Vivendo e aprendendo... Vou tentar hoje amigo e ver os resultados. tenho algumas flechas maiores (consequentemente mais pesadas) vou fazer o teste com elas e ver o resultado.

Obrigado.

alinha a pena guia com uma das laminas, se nao resolver, jogue essa ponta fora, ela deve ter algum defeito de fabricação e não tem estabilidade no voo

Amigo Danilo e amigo Elcio,

Ontem fiz o teste conforme a indicação dos nobres e realmente houve uma mudança significativa no alinhamento. Agora o resultado foi excelente após eu ter atirado com uma flecha  com 1" maior... Hoje vou testar novamente continuo informando.

Essa regra vale pra balestras também, sempre alinhe uma lamina com a pena guia.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeQua Ago 30, 2017 10:01 pm

A qualidade do voo de uma flecha depende de combinar o spine da flecha com o peso de puxada do arco.
E uma vez escolhido a flecha é necessário regular todo o equipamento para aquela flecha.

Só que o spine da flecha é proporcional ao peso da ponta.

Por exemplo. Uma ponta mais pesada pede uma haste mais dura.
Uma ponta mais leve pede uma haste mais mole.
A maioria das tabelas são feitas para ponta de 100 grains.
Algumas tabelas usam especificação de peso de ponta.

Se o arco estava regulado para uma flecha com ponta de 100 grains e troca por uma ponta de 120 grains
o resultado é um agrupamento inferior e um desvio lateral em relação a regulagem da mira.
As tabelas consideram que diferença de 20 grains na ponta é suficiente para mudar de linha na seleção.

.
Ir para o topo Ir para baixo
daniel.aragao01

daniel.aragao01


Mensagens : 62
Data de inscrição : 11/08/2013
Idade : 35
Localização : Fortaleza

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeQui Ago 31, 2017 12:40 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
A qualidade do voo de uma flecha depende de combinar o spine da flecha com o peso de puxada do arco.
E uma vez escolhido a flecha é necessário regular todo o equipamento para aquela flecha.

Só que o spine da flecha é proporcional ao peso da ponta.

Por exemplo. Uma ponta mais pesada pede uma haste mais dura.
Uma ponta mais leve pede uma haste mais mole.
A maioria das tabelas são feitas para ponta de 100 grains.
Algumas tabelas usam especificação de peso de ponta.

Se o arco estava regulado para uma flecha com ponta de 100 grains e troca por uma ponta de 120 grains
o resultado é um agrupamento inferior e um desvio lateral em relação a regulagem da mira.
As tabelas consideram que diferença de 20 grains na ponta é suficiente para mudar de linha na seleção.

.

Isso ocorre mesmo em Arco recurvos? Tive esse problema apenas com as pontas de 2 laminas com 125gr. As pontas de 3 laminas também tem o mesmo peso e não tive problemas, optei por trabalhar com a de 2 laminas devido sua resistencia.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeQui Ago 31, 2017 9:47 pm

daniel.aragao01 escreveu:
Olá amigos,

Gostaria da opinião dos nobre aqui do forum que tiveram experiencias com mudanças bruscas com o uso de pontas de caça... Adquiri recentemente algumas pontas de 2 laminas e pontas de caça sem Ponta (aquelas pra pequenos animais) fiquei até surpreso com a qualidade das mesmas, porém, no pega pra capar, tive uma surpresa negativa, de 10 disparos acertava 3 com essa nova de 2 laminas... e mal scratch scratch

As flechas que uso são mistas de fibra de vidro e carbono. Uso as pontas Field e tenho também pontas de caça com 3 laminas, que nunca me deram trabalho... mas essas de 2 pontas (que almejo trabalhar somente com elas...) tive problemas.

Alguém já passou por problema parecido?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

uso pontas de 100 grains muzzy 3 laminas, já fiz o teste atirando a 70 metros, detalhe: com as 3 penas exatamente alinhadas com as laminas, e sem estar alinhada, os disparos foram idênticos, creio pelo fato das laminas serem vazadas, já em relação a esta small game, tenho também pontas g5 (aquela de garras fixas) de 100 grains, também ,porem perde se um pouco a tiros acima de 50 metros, caindo antes
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeDom Set 03, 2017 3:01 pm

daniel.aragao01 escreveu:

Isso ocorre mesmo em Arco recurvos? Tive esse problema apenas com as pontas de 2 laminas com 125gr. As pontas de 3 laminas também tem o mesmo peso e não tive problemas, optei por trabalhar com a de 2 laminas devido sua resistencia.

A questão do voo da flecha e spine do tubo vale para qualquer tipo de arco.
Se as duas pontas tem o mesmo peso e voam diferentes pode ser alguma coisa relativa a ponta.
Por exemplo, uma lâmina mais pesada do que a outra ou levemente torta.
Alguma coisa que cause instabilidade durante o voo, a questão dinâmica.

Se a ponta está com peso desbalanceado, centro de gravidade fora do eixo, ela vai balançar
com o giro das hastes. A flecha vai balançando a ponta. Em tiro ao alvo, target, eu sempre
troco a ponta quando ela bate na madeira do cavalete e entorta a ponta. Por menor que seja já faz
agrupar fora do conjunto. E se a lâmina estiver levemente curvada vai causar um arrasto
diferente de um lado e ela vai "puxar" para um lado, com o giro da haste ela vai balançar.

Mas o problema traz a solução. Testou uma e foi bem, testou a outra e não deu.
Já sabe o que fazer ... kkk Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeSáb Nov 11, 2017 7:48 pm

eu sempre ajusto as flechas com broadheads com teste do papel, depois de tudo ajustado com pontas de field eu coloco as broadheads e as que não estão boas eu acrescento um anel para mudar a posição da lâmina

depois de tudo isso feito, atiro em várias distâncias, algumas ainda teimam em desviar a trajetória quando aumenta a distância, nesse caso não uso a flecha ou tento trocar a ponta para ver se corrige

broadhead é um caso a parte, mas tem que deixar bem reguladinha para não correr risco de errar o tiro
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitimeSeg Nov 13, 2017 11:31 am

use fita veda rosca pra alinhar a ponta com a pena guia, eu faço isso, da certo e custa pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Mudança de BroadHead Variação de Voo Empty
MensagemAssunto: Re: Mudança de BroadHead Variação de Voo   Mudança de BroadHead Variação de Voo Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Mudança de BroadHead Variação de Voo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Aviso de mudança de Layout e mudança de domínio!
» Variação na MK 120.
» broadhead 01
» BroadHead
» broadhead 01

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: