ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco de pvc

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Kkpunkk




Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/08/2017
Idade : 38
Localização : Cocal do sul -SC

Arco de pvc Empty
MensagemAssunto: Arco de pvc   Arco de pvc Icon_minitimeSáb Set 09, 2017 3:48 pm

Então galera como minha madeira não é ipê e sim Cumaru resolvi fazer um arco de PVC pra ir brincando .....
PVC roscavel de 1"
Corda de fio encerado....
Flecha feita de itaúba ,Eva (só tinha esse rosa da minha filha) e a ponta feita de parafuso Allen m10...

Então a experiência que tive foi a seguinte, o arco ficou com a puxada muito forte ( não medi) eu custo puxar as 28" , porém a velocidade razoável (em relação a puxada) como é PVC a resposta das lâminas não é tão rápida quanto madeira e fv...
Porém proporciona uma brincadeira legal...

Obs . Eu deveria ter achatado mais as lâminas pra ficar mais fraco pois pra mim que sou iniciante e uma puchada mt forte....
Segue as fotos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[URL=https://imageshack.com/i/pnw3OOOij][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Torno que fiz pra fazer as flechas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Obs o torno tem 8.5mm e as flechas de itaúba ficaram um pouco pesadas ,acredito que 8mm já fica bom....
Ir para o topo Ir para baixo
glaucosamaral

glaucosamaral


Mensagens : 258
Data de inscrição : 31/12/2012
Idade : 30
Localização : Santo Amaro da Imperatriz - SC

Arco de pvc Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de pvc   Arco de pvc Icon_minitimeQui Set 21, 2017 8:30 pm

Boa noite! Poderia explicar melhor qual cano você usou, fui na leroy merlin e não encontrei nenhum cano que se for dobrado tanto quanto um arco não va estourar em mil pedaços...
Ir para o topo Ir para baixo
Kkpunkk




Mensagens : 20
Data de inscrição : 26/08/2017
Idade : 38
Localização : Cocal do sul -SC

Arco de pvc Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de pvc   Arco de pvc Icon_minitimeQui Set 21, 2017 10:47 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Paguei 15 reais 2 metros ....
Mas o melhor é o aquatherm porém custa uns 60 reais a barra de 3 metros ...depois tem também um verde de água quente da tigre que custa uns 35 reais a barra de 3metros ...
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ricartes




Mensagens : 1
Data de inscrição : 03/08/2012
Localização : Campo Grande MS

Arco de pvc Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de pvc   Arco de pvc Icon_minitimeQui Dez 21, 2017 9:30 pm

glaucosamaral escreveu:
Boa noite! Poderia explicar melhor qual cano você usou, fui na leroy merlin e não encontrei nenhum cano que se for dobrado tanto quanto um arco não va estourar em mil pedaços...

Para não estourar o cano deve ser esquentado e amassado em uma espessura maior na empunhadura e muito fina na ponta da limb do arco. O tamanho do cano não pode ser menor do que 155mm de altura. Para pessoas de maior envergadura canos mais compridos.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco de pvc Empty
MensagemAssunto: Re: Arco de pvc   Arco de pvc Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco de pvc
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARCO RECURVO DA MARTIN PANTHER, O DIABLO X ARCO HOYT BUFALO- RECUVE
» arco e flecha / comprar / venda / tecnicas / aulas / arcos / arco composto
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» [b]Federação Gaúcha de Arco e Flecha - FeGAF-Curso de Tiro com Arco Nivel Iniciante[/b]

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: