ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arcos chineses

Ir para baixo 
+12
miojox
giantorm
GUGOMENEZES
Lop_junior
aposentado
tomazsp
Oliveiros
VictorBarberini
Ruy
Fabio Storch
TRC
fabiomic
16 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeSeg Out 23, 2017 10:53 am

E os arcos chineses, será que já estão valendo a pena????

Tem um review do Gilberto Americo, que ele fez de um modelo identico ao Mission Riot feito pela Topoint...



Esse ai embaixo sai por R$ 2.300,00 (arco, mira, rest, estabilizador, quiver, jogo de chaves, alça de transporte, 24 flechas e mais umas coisinhas lá...)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por fabiomic em Ter Out 24, 2017 11:48 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: arco   Arcos chineses Icon_minitimeSeg Out 23, 2017 10:04 pm

Bonito arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Fabio Storch

Fabio Storch


Mensagens : 63
Data de inscrição : 07/05/2014
Idade : 47
Localização : Porto Alegre / Três Passos - RS

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeTer Out 24, 2017 2:15 pm

Realmente, muito bonito esse modelo. Tem um sistema que lembra o da Mathews. Tem um ali que parece ter a cor Skullworks 2 da PSE.
 Lembro de uma época em que havia desconfiança em termos de qualidade sobre produtos eletrônicos fabricados no Japão. Hoje em dia não tem nem o que falar sobre tais produtos.
 Parece que aos poucos a indústria chinesa está trilhando o mesmo caminho.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeTer Out 24, 2017 5:08 pm

O riser usinado já é uma boa referência. Só precisaria mencionar o fabricante das lâminas.
Já o preço é um pouco elevado. Vi nos classificados um PSE com preço bem melhor, mesmo considerando material usado.
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeQua Out 25, 2017 7:24 am

Ruy escreveu:
O riser usinado já é uma boa referência. Só precisaria mencionar o fabricante das lâminas.
Já o preço é um pouco elevado. Vi nos classificados um PSE com preço bem melhor,  mesmo considerando material usado.

Ruy, ele menciona sim o fabricante da lâminas e material usado nas cordas...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeQua Out 25, 2017 12:34 pm

fabiomic escreveu:


Ruy, ele menciona sim o fabricante da lâminas e material usado nas cordas...


Top. Aí, sim.

As lâminas são fatores fundamentais para um bom arco. Barnsdale e Gordon Composites são os fabricantes da maioria das lâminas utilizadas por arcos compostos renomados.
São uns dos materiais mais difíceis de serem fabricados com qualidade, existem segredos industriais.

Os splitlimbs precisam casar perfeitamente as lâminas para não dar problemas de cam lean e tiller. Muito difíceis se não houver uma baixa tolerância na fabricação.

Como tudo que é bom custa mais caro, esse arco também não consegue ter preço chinês. É um ponto fora da curva.
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeQui Out 26, 2017 1:46 am

Eu teria esse arco sem medo, ele aparenta ter uma construção muito superior aos outros arcos chineses como ManKung. Mas como foi dito se encontra arcos usados americanos mais baratos nos classificados, se tivesse encontrado algum desses usado com preço acessível teria comprado para experimentar. Alguns produtos com fabricação chinesa estão melhorando bastante a qualidade, hoje até é possível encontrar alguns shafts de carbono com preço bastante em menor e melhores que os shafts de entrada americanos, porem não são todos.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: arco   Arcos chineses Icon_minitimeQui Out 26, 2017 9:28 am

VictorBarberini escreveu:
Eu teria esse arco sem medo, ele aparenta ter uma construção muito superior aos outros arcos chineses como ManKung. Mas como foi dito se encontra arcos usados americanos mais baratos nos classificados, se tivesse encontrado algum desses usado com preço acessível teria comprado para experimentar. Alguns produtos com fabricação chinesa estão melhorando bastante a qualidade, hoje até é possível encontrar alguns shafts de carbono com preço bastante em menor e melhores que os shafts de entrada americanos, porem não são todos.  

Eu só compraria produtos chineses, de arco e flecha, se não soubesse a procedência.
Tudo que compro eu o faço através do Sandro Penzente (CSP_Archery), e tudo é produto americano.
Não sou adepto de aventuras com dinheiro, esse bicho é difícil de ter.
Outro dia comparei flecha chinesa de carbono 7.4 grs com a Gold Tip Ultralight 7.4 grs, a diferença é gritante.
Não troquemos o certo pelo duvidoso.
Se querem arco barato e bom, comprem da Bear; agora ela lançou um arco target, o LST; é excelente.
O Bear Cruzer RTH é um arquinho vagabundo, arco escola, e, no entanto, é um excelente arco.
Esses dias ajudei um amigo a regular a mira do Cruzer, de 18 metros a 50 metros, com a Gold Tip Ultralight, os pinos se separam por cerca de 1,5 cm.
É um arquinho extremamente ligeiro.
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveiros




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/07/2017

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeSáb Out 28, 2017 12:00 pm

Tem um tópico aqui não sei mais onde, que o cara faz vários questionamentos e desqualifica os arcos chineses.
Entre os questionamentos está: A chia tem tradição na fabricação de arcos? ele responde não.
A China é a nação mais antiga do mundo e existia muito antes do EUA. Inclusive a história Chinesa relata guerras entre Clãs com arco e flecha.
Tem um vídeo da National Geographic que conta que um clã venceu uma guerra porque conseguiu desenvolver um arco com o dobro do alcance. Os inimigos estavam pensando que estavam fora do alcance.
Ainda hoje existe decendentes fabricando o mesmo arco. Está em outro documentário.

As láminas dos arcos americacos são melhores? sim, tanto que tem fabricante Chines que anuncia fabricação de arco composto com láminas de fabricação ameircana.


Não é de hoje que a China vem se industrializando e ganhando espaço. Tem fabricantes das mais diversas marcas famosas que mandam fabricar seus produtos na China, nike, intlebras(dahua), nautika e até iphone.
Hoje o mercado Chines é considerado o principal do mundo (os Eus já acusaram eles de concorrência desleal)

Analise do restante:

Os arcos Chineses usam alumínio aeronautico e fresadoras cnc automáticas, então mesma qualidade nos risers e nas cams
Tem arco Chines com lâminas de carbono. Carbono é carbono, então vai haver diferença no desepenho por conta da técnica de fabricação .
Que comprou na ali, avaliaram como muito bons.
Em um outro tópico alguém relata que no clube de tiro tem alguns aguentando bem o tranco. As cordas é o que quebram rápido, mais corda agente mesmo faz com qualidade.

Se vc for analizar o preço de uma cam de um arco de marca, vair chega a conclusão que um arco com riser e cam de alumínio cnc com lâminas de fibra de carbono por R$ 648,00 vale muito a pena.

E que eu vejo aqui é gente desqualificando os Chineses porque podem comprar marcas Americanas e querem através disso separar uma classe.

Esse arco abaixo teve durante muito tempo de 648 reais:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
tomazsp

tomazsp


Mensagens : 223
Data de inscrição : 18/07/2013

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeSáb Out 28, 2017 9:56 pm

Oliveiros, pelo que eu vejo sobre o pé atrás sobre arcos chineses é o seguinte: Os arcos da Topoint (peguei esta marca específica por estarem desenvolvendo arcos parecido com os americanos) estão no mercado a quanto tempo? Já que os primeiros deles são relativamente cópias, como são os desenvolvimentos dos arcos deles?

Nós não saberíamos responder estas dúvidas, ainda mais com a dificuldade linguística. Imagina se descermos o nível para Poe Lang e Mankung que são arcos inferiores.

E se formos fazer as mesmas perguntas sobre os arcos americanos, veremos que algumas marcas já estão no mercado a um bom tempo e um desenvolvimento sem igual.

Não estou rebaixando a qualidade de alguns produtos feitos na China, mas são pontuais.

Oliveiros escreveu:
Tem um tópico aqui não sei mais onde, que o cara faz vários questionamentos e desqualifica os arcos chineses.
Entre os questionamentos está: A chia tem tradição na fabricação de arcos? ele responde não.
A China é a nação mais antiga do mundo e existia muito antes do EUA. Inclusive a história Chinesa relata guerras entre Clãs com arco e flecha....
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: arcos   Arcos chineses Icon_minitimeSáb Out 28, 2017 10:18 pm

Os chineses fazem bons arcos de chifre, não? Ou são os japoneses?
Os japoneses fazem arcos de bambu com revestimento de fibras de chifre batidas e colado com couro derretido.
O tal de Gengis Khan chinês atirava de arco e flecha, e, como nas estepes não havia árvores, creio que os arcos eram de chifre.
Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Tecnologia e tradição, acho que vou para a tecnologia e tradição americana.
Aqui no Brasil, temos a Velox e a Master, quem quiser que compre deles.
Prefiro comprar Hoyt, Bear, Bowtech, marcas que eu conheço.
Outras marcas, sinceramente, não me arrisco.
Ir para o topo Ir para baixo
Oliveiros




Mensagens : 30
Data de inscrição : 18/07/2017

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeDom Out 29, 2017 3:46 pm

Eu não me arriscaria a depender do preço. Por 648 reais eu me arriscaria sim, pois já teria garantido um bom riser e boas cams. Lâminas depois poderia por outras de marca. O problema é que o Governo quer o mesmo valor pra ele, aí fica o dobro do preço.
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeSeg Out 30, 2017 6:11 am

Quem pratica competitivamente este esporte, sabe quanto o material é importante. Os chineses gradualmente atingem um patamar mais elevado de qualidade mas já sentem o peso do custo tecnológico. Essa é a razão pela qual, sem a política do dumping, produtos bons têm preços similares. O principal apelo chinês ainda é o preço e é desse valor percebido que tentam tirar vantagem. Omitem, por exemplo, o material usado no riser, nas lâminas, no corpo da mira, etc. Podem ser visualmente parecidos, mas não são e os incautos acabam levando gato por lebre.

"E que eu vejo aqui é gente desqualificando os Chineses porque podem comprar marcas Americanas e querem através disso separar uma classe." Luta de classes, coitadismo? Por favor, menos...
Ir para o topo Ir para baixo
aposentado

aposentado


Mensagens : 66
Data de inscrição : 14/11/2012
Idade : 43
Localização : mallet/pr

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeSeg Out 30, 2017 10:58 am

Bom dia pessoal

Olhando as especificações:

350 FPS com Brace de 7" e 75% de let-off

Sério mesmo? Acho que os americanos vão começar a copiar os arcos chineses... lol!  lol!
E quando precisar de peças/assistência??
Não obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://igordanbielak@gmail.com
Lop_junior

Lop_junior


Mensagens : 21
Data de inscrição : 24/02/2011
Idade : 38

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeSex Jan 05, 2018 3:36 pm

Se fosse pra escolher uma marca Chinesa, qual recomendariam e onde adquirir?
Ir para o topo Ir para baixo
GUGOMENEZES




Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/02/2014

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeQua Jul 18, 2018 11:47 am

~Pois ~e pessoal estou com uma duvida cruel !!!! tenho orçamento de 2000 temers (parcelados para um arco )pra caça dos fucinhudos.... estou com 3 opcoes ......diamond Core (rst) 2000, um PSE 3g stinger( completo rst) 2300 e um T2 chines modelo igual o Creed, esse seria adqurido com o sandro , esta em promocao (arco pelado 1200)....duvida cruel
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeQua Jul 18, 2018 10:54 pm

Desses arcos que você citou, conheço o Stinger.
Eu já vi um cara atirando muito bem com esse arco.

Precisará ainda do gatilho e das flechas mesmo sendo RTS.
Sds.
Ir para o topo Ir para baixo
GUGOMENEZES




Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/02/2014

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeDom Jul 22, 2018 7:32 pm

Ruy escreveu:
Desses arcos que  você citou, conheço o Stinger.
Eu já vi um cara atirando muito bem com esse arco.

Precisará ainda do gatilho e das flechas mesmo sendo RTS.
Sds.
,
Pois ~e cara..... scratch , obrigado pela atencao !
Ir para o topo Ir para baixo
GUGOMENEZES




Mensagens : 30
Data de inscrição : 05/02/2014

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeSeg Jul 30, 2018 7:23 pm

pois ~e pessoaal acabei pegando o Diamond Core, ...... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
VictorBarberini

VictorBarberini


Mensagens : 278
Data de inscrição : 10/06/2013
Idade : 29
Localização : Rio Grande do Sul

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeTer Jul 31, 2018 3:11 pm

GUGOMENEZES escreveu:
Ruy escreveu:
Desses arcos que  você citou, conheço o Stinger.
Eu já vi um cara atirando muito bem com esse arco.

Precisará ainda do gatilho e das flechas mesmo sendo RTS.
Sds.
,
Pois ~e cara..... scratch , obrigado pela atencao !

Possuo um stinger x, o arco é muito bom pelo valor, achei ele um pouco bruto devido a ser Single Cam, só atirei com Dual até hoje. Os pontos negativos que eu reparei (estão presentes na maioria dos arcos de entrada) são a janela muito estreita (ela é muito menor que a do arena 30 do meu irmão) e também a localização do cable guard que atrapalha a movimentação do rest dependendo do formato, no caso do biscuit ele limita o movimento do rest para dentro da janela em direção a fixação como marquei na imagem abaixo. Porem ele é um arco rápido e com uma parede bem definida, as opções de regulagem também são imensas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Novo arco chines   Arcos chineses Icon_minitimeSeg Ago 27, 2018 5:38 pm

Salve pessoal, alguém já testou esse arco abaixo?

Vi um video de um americano testando ele, e ele ficou relativamente satisfeito, se contar que ele custa +/- 200 euros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeTer Ago 28, 2018 8:38 am

giantorm escreveu:
Salve pessoal, alguém já testou esse arco abaixo?

Vi um video de um americano testando ele, e ele ficou relativamente satisfeito, se contar que ele custa +/- 200 euros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Posso estar enganado, mas essas lâminas ai hem? Parece que estão adesivadas ou pintadas pra ``parecer`` que são de fibra de carbono...kkk.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeTer Ago 28, 2018 9:02 am

Eu também só compro com o Sandro (CSP). Inclusive meu Mathews Halon x Comp, que eu montei no site da Mathews e ele mandou fabricar.
Só vou confiar nos arcos chineses quando começar a ver resultados em competição.
Quando alguém aparecer numa final de Vegas Shoot usando arco chinês, aí sim...
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeTer Ago 28, 2018 11:04 am

fabiomic escreveu:
giantorm escreveu:
Salve pessoal, alguém já testou esse arco abaixo?

Vi um video de um americano testando ele, e ele ficou relativamente satisfeito, se contar que ele custa +/- 200 euros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Posso estar enganado, mas essas lâminas ai hem? Parece que estão adesivadas ou pintadas pra ``parecer`` que são de fibra de carbono...kkk.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

As laminas sao de fibra de vidro, o carbono é só uma pintura.

miojox escreveu:
Eu também só compro com o Sandro (CSP). Inclusive meu Mathews Halon x Comp, que eu montei no site da Mathews e ele mandou fabricar.
Só vou confiar nos arcos chineses quando começar a ver resultados em competição.
Quando alguém aparecer numa final de Vegas Shoot usando arco chinês, aí sim...

Aí é querer demais, um arco de 200 euros batendo em arco de 1500 euros. Assim como vc nao vai ver um PSE Singer competindo em mundial.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitimeTer Ago 28, 2018 11:18 am

Eu achei interessante para começar, pois vai de 40 a 60 libras, de 23 a 30,5", e pode ser alterado para RH ou LH sem ter que comprar componentes novos. Tem todos os componentes para comprar separados para manutenção, inclusive o Riser.

Com 600 euros se monta um arco completo para iniciar as competições, inclusive com bow press portatil, balanca, aljava, bolsa. Gasta aí mais uns 120 euros em flechas de boa qualidade com um VAP, e pode comecar a atirar.

E Como o americano do video comentou, com treino e um pouco de sorte, ganhar de um arqueiro que gastou 3, 4 ou 5x mais, seria impagável.

Tem muito arqueiro comprando Ferrari, e esquecendo que precisa saber pilotar. Eu mesmo fui assim, tinha um ProComp pra outdoor e um Dominator para indoor, mas fiz minhas melhores pontuações com um Hoyt Ultratec com quase 10 anos de uso.

Mas entendo que no Brasil tem o problema dos impostos e o tempo de chegar da China, que é um absurdo. Aqui chega em 30 dias e sem imposto.

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcos chineses Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos chineses   Arcos chineses Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcos chineses
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Rank de arcos compostos ......... apenas arcos pessoais
» Arcos chineses compensam???
» MATHEWS CREED TOTALLY LOST CAMO - RETIRANDO EM MAOS COM AMIGO SANDRO
» espetinho de gato + cachorro (inspecionado por chineses)
» (dúvida de iníciante) Arcos recurvos com rest plástico ou magnético ou arcos compostos e penas naturais?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: