ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Recurvo - Puxada de 31,5, Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
jmelo




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/09/2016

Arco Recurvo - Puxada de 31,5,  Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?  Empty
MensagemAssunto: Arco Recurvo - Puxada de 31,5, Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?    Arco Recurvo - Puxada de 31,5,  Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?  Icon_minitimeDom Dez 17, 2017 4:36 pm

Boa tarde pessoal, quero conferir a opinião dos colegas.

Sou praticamente de tiro com arco Recurvo Olímpico.

Atualmente utilizo um riser 25" com lâminas grandes, ou seja, o arco fica com 70"".

Todavia, tenho 1,94 e minha puxada é de 31,5 (minha lâmina é 34, porém com minha puxada vai para 43,5 medidos na balancinha).

Meu medo é um dia essa lâmina quebrar comigo (acho díficil, já estou atirando com esse arco há 7 meses e por enquanto está tudo tranquilo), acreditam nessa possibilidade? A Lamina é da MK e o Riser Hoyt.

De qualquer forma, penso (é bem achismo na verdade) que seria mais "saudável" eu adquirir um RIser de 27 e manter as lâminas grandes, ficando com um trabuco de 72"". Enfim, qual a opinião de vocês, levando em consideração a durabilidade do material e a efetividade do tiro.

Ultima dúvida, agora que acostumei com o "peso" de 43,5, penso que é interessante manter isso. Pelos meus cálculos, devo comprar uma lâmina 38 (com o riser 27) para "puxar" 43,5, é isso?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Arco Recurvo - Puxada de 31,5,  Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo - Puxada de 31,5, Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?    Arco Recurvo - Puxada de 31,5,  Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?  Icon_minitimeDom Dez 17, 2017 10:08 pm

Bem-vindo.
Você não é grande. É muito grande.

Geralmente eu calculo 7% a 8% para cada polegada extra de puxada, além das 28" padrão.
No seu caso, 34# para punho de 25" com puxada de 31,5", daria 42# a 44#.

Lâminas de marcas consagradas dificilmente dão problemas. Mas não é impossível.
Há um tempo comprei lâminas da Hoyt de um cara que usava riser de 27" com lâminas curtas e então existem possibilidades de inúmeras combinações. Segundo o antigo dono, a arco ficava mais rápido mas não compensava a falta de estabilidade. Opinião dele, para o equipamento dele.

No seu caso, riser maior, arco maior, maior estabilidade. Pode ser uma vantagem no ponto a ponto.

Lâminas de 38# com riser de 27", admitindo que 38# na etiqueta da lâmina indica para riser de 25# (H25) a 28" de draw length, essa lâmina, costumeiramente será 2# menor usando o riser de 27". Desta forma você teria um arco de 36# com riser de 27" na puxada 28".
Considerando 7% a 8% por polegada excedente de puxada, em 31,5" o peso final será 44# a 46#.
Penso que você poderia também mexer nos parafusos de regulagem do riser para alterar esse valor final para 43.5#. Veja como está a regulagem atual e se o seu riser permite baixar ou aumentar ou somente aumentar.

Sds.




Ir para o topo Ir para baixo
jmelo




Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/09/2016

Arco Recurvo - Puxada de 31,5,  Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo - Puxada de 31,5, Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?    Arco Recurvo - Puxada de 31,5,  Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?  Icon_minitimeTer Dez 19, 2017 11:44 am

Legal Ruy, muito obrigado pelas respostas. Vou começar a fazer a vaquinha aqui para comprar o equipamento seguindo sua explicação!

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Recurvo - Puxada de 31,5,  Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?  Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Recurvo - Puxada de 31,5, Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?    Arco Recurvo - Puxada de 31,5,  Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Recurvo - Puxada de 31,5, Riser 25'' ou 27'', laminas médias ou grandes?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» (VENDA CANCELADA)Vendo Recurvo Galaxy Sear,riser ILF 17",com lâminas SF Premium carbon médias
» Vendo arco recurvo take donw 45#, Riser Black Widow + laminas MPF
» Arco recurvo com 2 lâminas
» BAIXEI Arco KAP Winstar II + lâminas Hoyt G3 44# curtas e KAP T-REX 36# médias + mira + rest + plunger.
» Vendo Recurvo Olimpico 42 libras. 68 in laminas Hoyt G3, Riser EXE de 25

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: