ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...

Ir para baixo 
+2
Arthur Lima
jorgellp
6 participantes
AutorMensagem
jorgellp




Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/03/2017

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeQua Mar 21, 2018 8:19 am

Bom dia meus amigos...

Sei que tem outros posts parecidos, mas vou lhe contar minha historinha e pedir opiniao de voces:

em 28/10/2017 comprei 4 duzias de flechas da loja Red Kingdom atraves do Aliexpress.

O prazo de entrega deveria ser de até 60 dias, ou seja, no máximo dia 28/12/2017.

No dia 20/12/2017 a receita federal mandou a mensagem que estava liberado sem cobrança de impostos:

"de CENTRO INTERNACIONAL em CURITIBA / PR para Unidade Operacional em Liberado sem imposto. Entrega 40d úteis / BR"

Pedi extensão de prazo duas vezes.

faz mais de um mes que estou pedindo pra ele me reembolsar e os chineses estao pedindo pra aguardar

O prazo final para Abrir Disputa é na proxima segunda e ainda continua com o mesmo status...

Ou seja, se ficar quieto e nao abrir disputa corro o risco de perder o dinheiro e nao receber as flechas.

Se Abrir Disputa acabo ferrando a loja, sendo que a culpa mesmo é do nosso Correio/RF.

Voces ja passaram por isso?
Tem recebido as compras internacionais ( principalmente China ) ?

Obrigado pela atenção
Ir para o topo Ir para baixo
Arthur Lima




Mensagens : 132
Data de inscrição : 19/12/2014

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeQua Mar 21, 2018 10:53 am

Caro colega, eu também tenho encomendas retidas após o anúncio de 40 dias úteis para entrega.
Ainda não venceu este prazo, mas vendo a quantidade de reclamações iguais a sua, que leio em vários fóruns, me parece bem claro que tal sucateamento dos correios é algo proposital visando a privatização, ainda mais em ano eleitoral.
Só o "40 dias úteis para entrega" já é um absurdo total, algo inaceitável em qualquer lugar do mundo.
Ir para o topo Ir para baixo
jorgellp




Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/03/2017

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeQua Mar 21, 2018 11:04 am

Arthur Lima escreveu:
Caro colega, eu também tenho encomendas retidas após o anúncio de 40 dias úteis para entrega.
Ainda não venceu este prazo, mas vendo a quantidade de reclamações iguais a sua, que leio em vários fóruns, me parece bem claro que tal sucateamento dos correios é algo proposital visando a privatização, ainda mais em ano eleitoral.
Só o "40 dias úteis para entrega" já é um absurdo total, algo inaceitável em qualquer lugar do mundo.

Arthur, obrigado pelo retorno. Então... O meus ja passou de 40 dias faz tempo. Ja abri chamado no correio e nem resposta. Ja liguei na distribuidora da minha cidade e a atendente me disse que nem foi dado entrada no correio. Que estaria parado na Receita Federal.
A ai fico na duvida se Abro Disputa sendo que o vendedor nao teve culpa ( em partes, porque entendo que a responsabilidade total da venda é dele ), ou corro o risco de perder o dinheiro.

Sinceramente, nao sei o que fazer.


Mas sua observação sobre privatização tem toda a logica... Pode estar sendo proposital...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeQua Mar 21, 2018 12:19 pm

Eu não estrago o fornecedor nunca.

Elong Outdoor e Link Boy, as melhores flechas do Aliexpress.

Se o correio atrasa, eu entro no Aliexpress, anoto que recebi, soco 5 estrelas e faço avaliação.
Eles não tem culpa de eu morar em um país ferrado. Na verdade lá é pior que aqui.
Desde 1993 estão com o mesmo presidente e agora decidiram que será vitalício.
Mas pelo menos eles fazem a parte deles para tentar sobreviver.

Eu estou com um pacote de flecha da Linkboy travada no correio, já avaliei positivo.
Agora o status do pacote mudou para enviado para a minha cidade. Em 15 dias recebo.
Estou com 2 pacotes com status -- não chegou na unidade, aguarde.

Quem lembra da operação maré vermelha na aduana dos Correios.
Eu tive pacote retido 5 meses na aduana. Em 40 dias dei positivo para o fornecedor.
Alguns meses depois eu recebi o pacote com tudo em ordem.

Nesse meio tempo o eBay lançou uma nota a todos vendedores recomendando não vender para o Brasil.
E toda qualificação negativa dada no eBay por brasileiros foi cancelada. Simples assim.

Faz parte.
Foram 4 eleições para criar o que temos, pelo menos tomamos um ferro democrático.

Como disse Franklin Roosevelt: "Somoza may be a son of a bitch, but he's our son of a bitch."


Like a Star @ heaven
Ir para o topo Ir para baixo
jorgellp




Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/03/2017

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeQua Mar 21, 2018 12:38 pm

v.b.-s.j.r.preto escreveu:
Eu não estrago o fornecedor nunca.

Elong Outdoor e Link Boy, as melhores flechas do Aliexpress.

Se o correio atrasa, eu entro no Aliexpress, anoto que recebi, soco 5 estrelas e faço avaliação.
Eles não tem culpa de eu morar em um país ferrado. Na verdade lá é pior que aqui.
Desde 1993 estão com o mesmo presidente e agora decidiram que será vitalício.
Mas pelo menos eles fazem a parte deles para tentar sobreviver.

Eu estou com um pacote de flecha da Linkboy travada no correio, já avaliei positivo.
Agora o status do pacote mudou para enviado para a minha cidade. Em 15 dias recebo.
Estou com 2 pacotes com status -- não chegou na unidade, aguarde.

Quem lembra da operação maré vermelha na aduana dos Correios.
Eu tive pacote retido 5 meses na aduana. Em 40 dias dei positivo para o fornecedor.
Alguns meses depois eu recebi o pacote com tudo em ordem.

Nesse meio tempo o eBay lançou uma nota a todos vendedores recomendando não vender para o Brasil.
E toda qualificação negativa dada no eBay por brasileiros foi cancelada. Simples assim.

Faz parte.
Foram 4 eleições para criar o que temos, pelo menos tomamos um ferro democrático.

Like a Star @ heaven



Poxa V.B.
É exatamente o que eu queria...  Visões diferentes...  Quando se esta dentro da caixa fica dificil de enxergar...  

eu sei que corro o risco de me ferrar com  a grana ja paga...

Alguem do grupo ja comprou flechas do Aliexpress e  não chegou?   O correio perdeu, ou coisa parecida?

Novamente, obrigado pela tua opinião e visão...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeQua Mar 21, 2018 12:41 pm

Eu perdi um pacote com establizadores SF Axion que veio da Europa.
O pacote foi liberado pela receita, foi para o centro de triagem do RJ e puff... sumiu.
O correio demorou meses para aceitar o sumiço e anotar no código como extraviado.
Quem indeniza é o correio de origem, que por ser no Brasil o problema, não aceitaram indenizar.

Da China, até hoje, não tive problemas.
Recebi pacote rasgado, molhado. Mas não de sumir definitivo.
Ir para o topo Ir para baixo
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 44
Localização : Interior S.P

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: jorgellp Encomendas ...   Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeQui Mar 22, 2018 11:04 am

Amigo esse prazo de 40 dias hoje em dia não vale nada,vc pode ser tributado ou não,a sua encomenda dependera da vontade dos correios para a entrega,meu arco foi tributado e demorou muito mais de 60 dias,agora imagina encomenda que não pagam tributos,no seu caso eu entraria em contato com o vendedor das flechas ou ele estende seu prazo ou vc cobra uma atitude dele,pq a sua encomenda só sera sua no momento em que tiver ela em mãos,nesse momento como ela está em rota ela é responsabilidade do vendedor ou da loja ..
Ir para o topo Ir para baixo
jorgellp




Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/03/2017

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeQui Mar 22, 2018 3:52 pm

Arqueiros.

Olhem o e-mail que acabei de receber dos correios:

"Prezado Cliente, após a devida apuração, verificou-se que o objeto foi extraviado. Conforme normas postais internacionais, o remetente, por ser o contratante do serviço de distribuição no exterior e responsável legal pelo objeto, é o único beneficiário de possível indenização. Caso exista uma relação comercial entre o remetente e o destinatário, o destinatário poderá solicitar possível ressarcimento ao remetente."

Ja enviei pra loja, tendo alguma resposta posto aqui...

Ir para o topo Ir para baixo
jorgellp




Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/03/2017

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeSex Mar 23, 2018 6:49 am

Senhores,

Antes da resposta do correio estava muito inclinado a seguir a dica do amigo V.B. Mas agora nao esou mais nao...

Mandei a resposta pro China comentando que os correios haviam dado como extraviado o pacote. Essa é a posição oficial.

Como cliente, apos nota oficial esperava que ele me desse duas opçoes:
1- Devolvo seu dinheiro
2- Te envio outro pacote..

A resposta dele foi que isso acontece e que se eu de mais uma semana pra ele, ele resolve. Interessante é que estou " brigando" com ele a mais de 60 dias... Outra coisa interessante é que o prazo para abrir Disputa vence justamente na proxima semana.

Entendo a merda que estamos no nosso pais após mais de uma decada de governo pessimo, mas como o amigo eddiebrait bem colocou, a responsabilidade da venda até a mao do cliente é do vendedor.

Outra observação: Ja falei a ele varias vezes que se ele me devolvesse o dinheiro e após isso o pacote chegasse eu entraria em contato e ele me cobraria de novo, nem precisava me mandar nada...

Desculpem o desabafo... Mas acho que lhes interessava saber como esta esse caso.

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeSex Mar 23, 2018 5:17 pm

O problema são os nossos curreios. Já disse em outro tópico que comprei 2 itens da China e ambos chegaram por aqui em apenas 8 dias, agora é que começa o tormento, esperar os curreios entregar em casa. Um já foi liberado e consta a mesma informação de 40 dias úteis, o outro continua esperando análise eu acho. No entanto, vendi um bowpress para Minas Gerais e há mais de 20 dias saiu de Porto Alegre e ainda não chegou na unidade lá. Diz que "objeto ainda não chegou na unidade, favor aguardar". Dois dias depois, botaram exatamente o mesmo status.

As coisas atravessam o Atlântico em 8 dias e para cruzar metade do Brasil demoram 60. Não dá maios para aguentar isso.

Meu triax nem saiu dos USA ainda e já estou deprimido de quando irei recebê-lo por aqui quando ele chegar na unidade internacional. Certo que chega dos USA em uns 10 ou 15 dias e depois não quero nem pensar quanto que vai demorar para chegar na minha casa. Antes fosse como antigamente que só pagava o imposto no ato da retirada, mas hoje não, ainda tem que pagar antes e esperar meses para o item chegar na tua casa.

Já comprei flecha uma vez, felizmente chegou em menos de 2 meses na minha casa. De ótima qualidade, a propósito.
Ir para o topo Ir para baixo
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 44
Localização : Interior S.P

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: will_zxt compra dd arco..   Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeSex Mar 23, 2018 6:29 pm

Amigo faz tempo que comprou seu Triax ? Geralmente é uns 8 dias para chegar aqui no Brasil,o que enrola é a burocracia desse país,meu halon levou exatos 100 dias certinho para me ser entregue,ja tinha perdido as esperanças tbm pq,no rastreio tbm apareceu msg "Não chegou ao Destino " achei qie tinha perdido,mas me foi entregue,mas estão dizendo que as encomendas mais recentes estão passando a frente... eu ainda tenho mais pacote para ser entregue,irá ser postado dentro de alguns dias o jeito é rezar e esperar.. Abcs
Ir para o topo Ir para baixo
will_zxt

will_zxt


Mensagens : 734
Data de inscrição : 13/05/2014
Idade : 34
Localização : Canguçu - RS

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeSex Mar 23, 2018 6:37 pm

eddiebrait escreveu:
Amigo faz tempo que comprou seu Triax ? Geralmente é uns 8 dias para chegar aqui no Brasil,o que enrola é a burocracia desse país,meu halon levou exatos 100 dias certinho para me ser entregue,ja tinha perdido as esperanças tbm pq,no rastreio tbm apareceu msg "Não chegou ao Destino " achei qie tinha perdido,mas  me foi entregue,mas estão dizendo que as encomendas mais recentes estão passando  a frente... eu ainda tenho mais pacote para ser entregue,irá ser postado dentro de alguns dias o jeito é rezar e esperar.. Abcs
Dia 9 o Sandro encomendou da fábrica, não bastasse a espera normal eu ainda sou canhoto, o que faz aumentar ainda mais o tempo de espera. Nem chegou para ele ainda, só depois disso que ele me enviará. Ou seja, falta muito ainda, e levando em conta o atual estado em que está os curreios, certamente demorará muito para chegar em minhas mãos.

Triste.
Ir para o topo Ir para baixo
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 44
Localização : Interior S.P

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: will_zxt compra dd arco..   Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeSex Mar 23, 2018 6:42 pm

O meu tbm foi com o Sandro,com ele tenho pedido de uma mira e gatilho sem isso me arco fica parado,tenho um amigo Mario Jr pediu umas coisas tbm até chegou rápido viu ...
Ir para o topo Ir para baixo
Achamot




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/08/2018

Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitimeQua Ago 15, 2018 4:59 pm

Minha esposa comprou no Aliexpress uma bolsa para prender na bike que levou 11 meses pra chegar. Já tinha dado como perdida.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Empty
MensagemAssunto: Re: Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...    Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Flechas compradas no Aliexpress que nao chega nunca...
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» comprar flechas de carbono'' COMPRADAS''
» Flechas no aliexpress
» Flechas no AliXpress
» Estabilizadores AliExpress
» Mais um que chega de retorno

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: