ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)

Ir para baixo 
+2
dbc785
TiagoMS
6 participantes
AutorMensagem
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Empty
MensagemAssunto: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeSáb Jun 02, 2018 3:49 am

Olá pessoal.

Bem, vi em alguns vídeos que alguns arqueiros utilizam um tipo de "tela" para aparar as flechas quando estas, acidentalmente, não acertam o alvo.

Alguém poderia me orientar sobre este material? Devido a nova localidade, preciso me adaptar a situação.

grato. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1474
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Empty
MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeTer Jun 05, 2018 8:39 am

Quem vendia antes era a RD arqueria ( antes de sair do brasil) , mas é um material caro, e se for para composto pior ainda, tem que usar uma mais forte.
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Empty
MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeQua Jun 06, 2018 2:16 am

dbc785 escreveu:
Quem vendia antes era a RD arqueria ( antes de sair do brasil) , mas é um material caro, e se for para composto pior ainda, tem que usar uma mais forte.


opa! O meu arco é um composto de 50lbs. Como você disse, isso dificulta um pouco.
Mas não existiria algo que eu pudesse fazer por aqui? algo mais "caseiro"?
Ir para o topo Ir para baixo
Strauch




Mensagens : 7
Data de inscrição : 29/07/2015
Idade : 57
Localização : Lauro de Freitas - BA

"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Empty
MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeSex Jun 08, 2018 7:11 am

Tiago,

Você pode tentar utilizar aquela tela (normalmente é verde ou azul, de nylon trançado com malha bem fina) de proteção das fachadas da construção civil. A tela deve ser presa na parte superior e solta com bastante folga na parte inferior.

Quando a flecha atinge a tela a tendência é primeiro levantar toda a massa da tela, o que provoca o amortecimento da velocidade e não perfura ou traspassa a tela. Com o tempo os impactos vão quebrando os fios e vão aparecendo os buracos na tela e você vai ter que trocá-la.

Eu atirava com um recurvo de 30 lbs, a 15 metros com pontas field do alvo e funcionava.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Empty
MensagemAssunto: tela   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeDom Jun 10, 2018 7:23 pm

A melhor proteção é um terreno limpo atrás do alvo.
Se errar o tiro, é fácil achar a flecha.
Nas lojas de material de construção tem uma tela de plástico, utiliza-se para hortas ou para mosquiteiro de janelas.
Eu comprei para colocar nas janelas e usei um pedaço atrás do alvo.
Essa tela segura a flecha mas dependendo da potência do arco ela pode torcer e quebrar a haste da flecha; aconteceu isso com duas flechas CarbonExpress.
A melhor proteção é um terreno limpo mesmo, ou, não errar o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Empty
MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeSeg Jun 11, 2018 9:23 pm

A tela alemã da Bearpaw não segura composto de 70 lbs e nem flecha fina.
Ela quebra a velocidade e trajetória de flecha normal (8 a 9 mm).
Essa tela que era vendida pela RD Arqueria é para arco tradicional.

Eu já testei tela sombrite de horta, a 70% reforçada, não segura flecha.
Serve se colocada na diagonal, como eu usava. Quebra velocidade e trajetória.
Eu revestia a lateral para evitar flecha por cima do muro. Na diagonal a flecha resvala.

Uma coisa que segura bem é fazer um sanduiche de Bidin (geotextil) e cobertor de mendigo.
O bidin tem alta resistência a penetração, tecido de engenharia, sozinho a flecha atravessa.
O cobertor de mendigo tem uma massa elevada e se estiver solto a flecha entra, balança e perde velocidade.
Se combinar bidin + cobertor + bidin segura muito.
Uma flecha fina em arco acima de 40 lbs, pode até atravessar, mas para nas penas.

A única coisa que eu vi até hoje que segura, não atravessa, para e derruba flecha de composto no chão
é uma placa feita de kevlar que foi importada pela CBTArco para o Olimpíada.
Cada placa são várias camadas grossas de kevlar, costuradas, formando uma placa muito pesada.
Eu acho que pesa entre 10 a 20 kg cada uma.
Problema que é produto controlado pelo exército e não é fácil importar.

A federação paulista usa pedaço de carpete atrás dos anteparos que já estão vazando.
O segredo de qualquer uma dessas proteções é deixar solta para balançar.
Assim dissipa a energia cinética da flecha, movimentando toda a massa do tecido / carpete.
Quando fura a borracha de um anteparo, coloca 2 placas de carpete preso acima do ponto furado.
E deixa solto, balançando. A flecha bate, atravessa, mas para antes de chegar nas penas.

O TRC tem razão quando diz que o melhor é um terreno vazio atrás.
O manual de segurança da WA chama isso de área de escape.
Para tiro a 70 metros, a área de escape deve ser de no mínimo 20 metros.
Lembrando que a partir de 30 metros a flecha já está na descendente da parábola.
Por isso é proibido puxada alta, principalmente no composto.
Se a flecha escapa com o arco apontado para cima, não tem nada que segura.


drunken
Ir para o topo Ir para baixo
TiagoMS

TiagoMS


Mensagens : 286
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 35
Localização : Salvador/Bahia

"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Empty
MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeQui Jul 19, 2018 8:16 pm

Agradeço todas as informações. Infelizmente pensei que o custo seria um pouco menor. Mas faz parte.

O que resta, por agora, é ir juntando um R$ para este fim.
Ir para o topo Ir para baixo
Achamot




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/08/2018

"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Empty
MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitimeQui Ago 30, 2018 9:08 am

Usava dois cobertores de mendigo (aqueles cinza que vendem baratos, não sei o nome especifico)...afastados um metro um do outro, pendurados em varal. Usando um recurvo de 32 lbs sempre segurou.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Empty
MensagemAssunto: Re: "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)   "proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"proteção para aparar flechas atrás do alvo" (não sei o nome)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Feno para aparar as flechas
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» Nocks beiter para Flechas X10 e Para flechas protour
» Compro EVA para alvo ou alvo pronto
» Dica alternativa para Alvo (para quem tem preguiça)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: