ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda na compra de Arco e instruções.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Rayssa




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/04/2018

Ajuda na compra de Arco e instruções. Empty
MensagemAssunto: Ajuda na compra de Arco e instruções.   Ajuda na compra de Arco e instruções. Icon_minitimeQua Jan 09, 2019 3:30 am

Olá pessoal! Sou nova no site e no esporte, gostaria da ajuda de vocês para iniciar como hobbie... já tenho vontade de adquirir um arco composto há bastante tempo mas sei pouco sobre! Dei uma olhada em alguns sites com arcos compostos em um bom preço! Vou deixar aqui o link do que achei acessível, mas gostaria que me dissessem se é um bom arco e/ou indicassem outros para a compra! Infelizmente na minha cidade não há como fazer a compra pessoalmente, então tem que ser online mesmo! (Me indicaram a comprar um abaixo de 30lbs que seria leve para iniciantes e também que verificasse se o arco já virá ajustado).
E além disto, se possível, passem algumas instruções para iniciante como eu, não tenho experiência alguma com arco e flecha! Obrigada!

Link dos arcos:
https://www.arqueria.com.br/arco-e-flecha/arcos/arcos-compostos/arco-e-flecha-composto-vixion-scorpion-29-lbs-camuflado

https://www.amazon.com.br/Conjunto-Flecha-Composto-Zoros-411490/dp/B0779KD2MR

https://www.arqueria.com.br/arco-e-flecha/arcos/arcos-compostos/arco-e-flecha-composto-vixion-29-lbs-blue-cb30bl
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Ajuda na compra de Arco e instruções. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de Arco e instruções.   Ajuda na compra de Arco e instruções. Icon_minitimeSáb Jan 12, 2019 4:22 pm

Boa tarde!
Rayssa, arco composto bom e barato é muito difícil, mesmo os iniciantes. Esses que você mencionou (com exceção do Nautika, já irei falar dele) são, praticamente, para crianças. Possuem uma puxada bem curta e são frágeis (pode reparar que as roldanas são de plástico). Se tratando do arco da Nautika, já peguei um na mão num shopping de uma cidade vizinha à minha, e sinceramente achei ele um arco bem grosseiro (mal acabado, pesado) e utiliza cabos de aço, o que não é mais usado à muitos anos na arqueria. Também não é uma boa escolha não... Você poderia dizer o quanto está disposta à gastar, assim podemos te dar algumas opções do que dá pra achar no mercado brasileiro ou exterior. O legal seria aprender com um recurvo primeiro.
Mas caso não queira investir alto, recomendo o mesmo que eu faria na tua situação (que foi o que fiz inclusive): Faria meu próprio arco pra conhecer o esporte. Pode ser o mais simples possível. Hoje em dia existem toneladas de vídeos no YT ensinando a fazer arcos, desde aqueles feitos com cano de PVC até os profissionais, e é uma opção legal pra se conhecer o esporte gastando bem pouco, sem falar no prazer de atirar com um equipamento feito pelas tuas mãos.
Enfim, diga-nos as suas pretensões.
Ir para o topo Ir para baixo
Rayssa




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/04/2018

Ajuda na compra de Arco e instruções. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de Arco e instruções.   Ajuda na compra de Arco e instruções. Icon_minitimeDom Jan 13, 2019 6:04 pm

Obrigada pela resposta! Então, eu tinha colocado um piso de 700$ reais, me indique arcos que você acha legal pra iniciantes nesse valor ou até mesmo um pouco acima. Não tenho vontade de fazer meu próprio arco nem de usar o recurso, quero um bom Arco Composto!
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Ajuda na compra de Arco e instruções. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de Arco e instruções.   Ajuda na compra de Arco e instruções. Icon_minitimeSeg Jan 14, 2019 6:49 pm

Rayssa escreveu:
Obrigada pela resposta! Então, eu tinha colocado um piso de 700$ reais, me indique arcos que você acha legal pra iniciantes nesse valor ou até mesmo um pouco acima. Não tenho vontade de fazer meu próprio arco nem de usar o recurso, quero um bom Arco Composto!

Rayssa, um arco composto "utilizável" por 700 reais é praticamente impossível. Seria possível apenas se o dólar estivesse a 1,50, por aí. Neste valor, o que dá pra encontrar será aqueles chineses um pouco "melhores" do que esses dos links acima, e olhe lá... O problema destes chineses em particular é peça de reposição, e eles quebram muito. Os fabricantes não conseguem peça de reposição pra essas marcas (MK, HOOVER, SCORPION), isso significa que, se der problema, vc ficará na mão. Com 700 reais você compra um bom recurvo, mas composto pode esquecer.
Um bom composto lhe custará cerca de 300 dólares americanos + acessórios. Com um pouco de sorte, te sairia por 399,99 completo (com os acessórios e alguma flecha). Fazendo o cálculo, temos: 400 x 3,7 (dólar de hj) = 1480 reais + uns 300 reais de frete + uns 450 reais de imposto + taxa de 15 reais dos correios = 2245,00, pode arredondar pra 2300 esse valor... Pois sempre somos surpreendidos pelas taxas do governo. É um investimento alto, por isso gosto de recomendar a pessoa a usar um arco simples e ver se realmente irá gostar. Mas te digo que na maioria das vezes é amor à primeira vista rsrsrs.
Já um recurvo dá pra conseguir por cerca de 600-650 reais, tanto de caça como escola.
Ir para o topo Ir para baixo
Rayssa




Mensagens : 8
Data de inscrição : 09/04/2018

Ajuda na compra de Arco e instruções. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de Arco e instruções.   Ajuda na compra de Arco e instruções. Icon_minitimeQua Jan 16, 2019 1:07 am

Obrigada pelas informações! Me indique um bom arco recurvo nesse valor pfv
Gostaria mesmo de um arco composto mas infelizmente o valor é alto :/ terei que esperar mais para poder comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Ajuda na compra de Arco e instruções. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de Arco e instruções.   Ajuda na compra de Arco e instruções. Icon_minitimeQui Jan 17, 2019 12:39 pm

Rayssa escreveu:
Obrigada pelas informações! Me indique um bom arco recurvo nesse valor pfv
Gostaria mesmo de um arco composto mas infelizmente o valor é alto :/ terei que esperar mais para poder comprar.

Boa tarde.. Ok.. Te mandei uma mensagem com algumas informações a respeito. Peço que dê uma olhada lá quando puder.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Ajuda na compra de Arco e instruções. Empty
MensagemAssunto: arco   Ajuda na compra de Arco e instruções. Icon_minitimeSex Jan 18, 2019 9:51 pm

Arco composto para iniciantes, bom e barato, não existe.
Eu adquiri há uns 2 anos um Bear Cruzer, se não me engano é o Cruzer RTH de ATA 32".
Tenho a impressão que não é mais fabricado, olhei no site da Bear e diminuíram a ATA para 30".
Comprei para usar como arco escola, mas achei o arco tão bom que disputo alguns eventos da Field com ele.
Por ser um arco curto, é arco de caça, não serve para target, ou seja, para competições WA, pois não comporta estabilizador frontal muito comprido.
Custaria hoje algo em torno de US$400.
Na verdade, quando se quer um arco, é necessário saber qual seria o seu uso.
Arco para lazer, todos os arcos são, e existe uma variedade de marcas, tipos e de custos.
Os arcos compostos da Bear são bem resistentes, baratos e bons.
A grande maioria dos compostos tem janela para passagem da flecha de 4,5 cm, os da Bear tem 3,5 cm, por isso precisa torcer um pouco as vanes para que não batam nos cabos.
Ir para o topo Ir para baixo
Macielshf




Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/03/2019

Ajuda na compra de Arco e instruções. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de Arco e instruções.   Ajuda na compra de Arco e instruções. Icon_minitimeQua Mar 13, 2019 10:45 am

TCBR00 escreveu:
Rayssa escreveu:
Obrigada pelas informações! Me indique um bom arco recurvo nesse valor pfv
Gostaria mesmo de um arco composto mas infelizmente o valor é alto :/ terei que esperar mais para poder comprar.

Boa tarde.. Ok.. Te mandei uma mensagem com algumas informações a respeito. Peço que dê uma olhada lá quando puder.

Caro TCBR00, também sou iniciante. Você poderia passar as mesmas orientações que encaminhou para a Rayssa. Agradeço a ajuda.
Ir para o topo Ir para baixo
TCBR00

TCBR00


Mensagens : 570
Data de inscrição : 23/12/2013
Idade : 26
Localização : Arapongas PR

Ajuda na compra de Arco e instruções. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de Arco e instruções.   Ajuda na compra de Arco e instruções. Icon_minitimeDom Mar 17, 2019 7:11 pm

Macielshf escreveu:
TCBR00 escreveu:
Rayssa escreveu:
Obrigada pelas informações! Me indique um bom arco recurvo nesse valor pfv
Gostaria mesmo de um arco composto mas infelizmente o valor é alto :/ terei que esperar mais para poder comprar.

Boa tarde.. Ok.. Te mandei uma mensagem com algumas informações a respeito. Peço que dê uma olhada lá quando puder.

Caro TCBR00, também sou iniciante. Você poderia passar as mesmas orientações que encaminhou para a Rayssa. Agradeço a ajuda.

Caro amigo, desculpe a demora, ví sua postagem hoje. Mandei mensagem particular.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda na compra de Arco e instruções. Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda na compra de Arco e instruções.   Ajuda na compra de Arco e instruções. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda na compra de Arco e instruções.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Instruções para compra de arco iniciante
» Ajuda na compra do 2° arco
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Ajuda na compra de um arco
» Ajuda na compra de arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: