ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Indicação primeira carabina de baixo custo

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
maissemnocao




Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/02/2019

Indicação primeira carabina de baixo custo Empty
MensagemAssunto: Indicação primeira carabina de baixo custo   Indicação primeira carabina de baixo custo Icon_minitimeSex Fev 15, 2019 4:27 pm

Amigos, boa tarde

  Já tive emprestada uma carabina de um primo uns anos atrás que pedi para controlar uns pombos que sujavam a casa do meu pai. Depois eles " aprenderam " e sumiram de lá, mas agora voltaram e como comecei a ler sobre o assunto e achei tantas opções que realmente fiquei perdido.
  A que atirei, sei apenas que era 4.5mm e conseguia acertar muito bem os pombos e outros alvos que colocava, mesmo ela estando com a mira desregulada e eu precisando mirando um pouco abaixo e a direita do centro do alvo. O que me incomodava era que algumas vezes acertava o pombo e ele não caía de primeira, sempre precisando dar mais 1 ou 2 tiros quando ele caía pra não deixar o bicho sofrer demais.
  Dado o contexto, queria uma arma que conseguisse acertar os bichos com no máximo 10m~15m de distância e tivesse potência para derrubar eles, e também com precisão suficiente pra acertar umas garrafas a uns 20m, só para brincar com o pai e cunhado em casa. Não quero gastar muito, penso entre R$500~R$600.

  Separei várias opções aqui mas não posso postar os links, mas seriam as de 5.5mm bam B12, CBC Montenegro F22 usada por R$350, Rossi Dione e de 4.5 a Rossi Dione também ( ambas terceira geração ).

  Pelo valor do chumbinho até preferiria a de 4.5mm mas não sei o quão melhor vai ser a 5.5mm para meu uso.

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Indicação primeira carabina de baixo custo Empty
MensagemAssunto: Re: Indicação primeira carabina de baixo custo   Indicação primeira carabina de baixo custo Icon_minitimeQui Fev 28, 2019 11:31 am

Para sua aplicação o calibre 5,5mm seria melhor pela maior retenção de energia (chega no alvo com força) e pela maior transferência de energia ("bate forte"). A desvantagem do 5,5mm para sua aplicação é que a curva balística é mais acentuada (tem que saber exatamente a distância para o alvo, se não o tiro passa por cima ou por baixo do alvo).
O 4,5mm apesar de não reter tanta energia quanto o 5,5mm tem uma trajetória mais plana, então permite uma leitura de distância menos precisa. Se você assiste vídeos de caçada na net deve ter percebido que os caçadores mais sérios sempre medem a distância antes do tiro com rangefinder, para poder ajustar a visada para cima ou para baixo conforme a distância.
Nessa mesma aplicação eu utilizo uma carabina bem fraquinha mas que me permite acertar sempre na cabeça, assim dá para ter um "abate limpo" sem sofrimento. A carabina mais fraca permite tiros mais precisos também (é mais fácil de atirar com precisão).

Sobre as carabinas em si: a B-12 é interessante no 4,5mm, já a F-22 é meio loteria (tem umas muito boas, tem outras nem tanto). Nessa faixa de preço as Jade são boa escolha. Fuja da Diones!
Agora, se você pretende evoluir um pouco no esporte e puder guardar mais R$200 aconselho mesmo uma B-19 (tem vários modelos), pois é uma carabina muito versátil e que tem uma grande gama de acessórios e peças de substituição (como lâminas de gatilho melhores que a de fábrica).
Considere também comprar uma carabina usada, tem muita gente séria e que cuida bem das armas, a vantagem é comprar uma arma já amaciada ou até tunada...
Ir para o topo Ir para baixo
 
Indicação primeira carabina de baixo custo
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» pontas caseiras de baixo custo
» Bipé caseiro de baixo custo
» Indicação de chumbinho de boa qualidade para carabina de CO2
» Como fazer seu Arco e Componentes de baixo custo
» arco composto ou recurvo a baixo custo!!!dicas e ajuda

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Carabinas de Ar-
Ir para: