ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 É um bom começo ?

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Seaven

Seaven


Mensagens : 117
Data de inscrição : 31/01/2013
Idade : 24
Localização : Vitoria Da Conquista, Bahia

É um bom começo ?  Empty
MensagemAssunto: É um bom começo ?    É um bom começo ?  Icon_minitimeSeg Jul 15, 2019 7:02 pm

Boa noite galero. Tenho 20 anos e 1,68 de altura e estou para comprar um Arco Recurvo Samick Polaris 24# 66". Porém estou com medo dessa potência ser muito baixa para mim, o que acham ?

Estou escolhendo o Samick pois achei por um preço otimo e pensei em aproveitar a oportunidade. Sei também que os Arcos Takedown tem sua vantagem de possibilitar a troca das laminas para aumentar a potência, mas é fácil achar laminas do Samick ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

É um bom começo ?  Empty
MensagemAssunto: Re: É um bom começo ?    É um bom começo ?  Icon_minitimeQui Jul 18, 2019 11:42 am

acho que para iniciante é o ideal

não terá risco de se acidentar desnecessáriamente, poderá dar centenas de tiros sem ficar todo dolorido

consegue atirar em alvos com ate 30 metros sem problema algum

recomendo
Ir para o topo Ir para baixo
crisant




Mensagens : 7
Data de inscrição : 21/02/2017

É um bom começo ?  Empty
MensagemAssunto: Re: É um bom começo ?    É um bom começo ?  Icon_minitimeQua Jul 24, 2019 10:00 pm

No inicio o ideal é trabalhar a forma, ou seja a postura e disposição, lograr a maior consistencia, fazer tudo exatamente igual, angulo da mão do raiser, porcentagem de força nos dedos que puxam a corda, inclinação da sua cabeça, ponto de ancoragem, angulo dos seus pes, angulo do seu cotovelo do braço puxador. É muita coisa, se ainda tiver que estar lutando com a força da puxada, só complica. A melhor forma de trabalhar estes itens (e outros que não mencionei) é estar o mais relaxado possível. Quando tiver um bom agrupamento, digamos notas 8, 9 e 10 a 30 metros (ou media 8-8,5) ai vc pode pensar em comprar laminas 30 pra continuar. Antes disso é desperdiçar tempo. Na minha modesta opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

É um bom começo ?  Empty
MensagemAssunto: Re: É um bom começo ?    É um bom começo ?  Icon_minitimeSeg Jul 29, 2019 9:27 am

Eu diria que tanto o tamanho do arco como o peso de puxada estão ótimos para a sua altura e o fato de ser iniciante.
Aqui na arqueiria nós trabalhamos com arcos de 18 a 20 libras como o primeiro arco de qualquer pessoa.
E tem os arcos de 14 e 16 libras para as crianças.
E também temos um de 7 libras para os pequeninos.

Aqui atira de 6 a 60 anos. A nossa mais nova tem 6, o nosso mais velho tem quase 70.
O importante é adequar o peso de puxada para a pessoa.

Se o arco é leve, faça um treino mais longo.
24 lbs é pouco para 1 flechada, experimenta um treino de 300 flechas no dia..... kkkk
Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





É um bom começo ?  Empty
MensagemAssunto: Re: É um bom começo ?    É um bom começo ?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
É um bom começo ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» treino a 8 metros com uma 50lb
» Começo megalomaniaco.
» Encontro no Rio comeco de Maio/2013
» (Help) Arco Composto Bear Legion 70lbs para começo!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: