ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Review chinarco composto Topoint Trigon

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Review chinarco composto Topoint Trigon Empty
MensagemAssunto: Review chinarco composto Topoint Trigon   Review chinarco composto Topoint Trigon Icon_minitimeQui Dez 12, 2019 5:16 pm

Depois de 1 ano treinando com meu primeiro arco (um recurvo ILF, mais sobre esse arco em outro post!) resolvi subir um degrau e tentar os arcos compostos.

Comecei minha pesquisa e logo vi que invariavelmente todo mundo (brasileiro e gringo) orientava a comprar um arco de marca americana (Bear, PSE, Mission, Bowtech, Mathews, Hoyt, etc) e evitar os arcos chineses. Comecei a pesquisar preços e logo vi que havia uma diferença enorme entre os preços dos equipamentos vindos dos EUA e da China. No mesmo valor estão os arcos de entrada americanos (só o arco) e os arcos de alto nível chineses (muitas vezes em pacotes recheados de extras).

Como sou meio teimoso e achando que a unanimidade é burra (como disse o poeta) acabei encomendando um arco no Aliexpress, com kit completo (miras, rest, 24 flechas, bolsa, aljava de arco, aljava de cintura, gatilho de pulso, peep, d-loop, pézinho para o arco, corda extra, estabilizador, silenciador de lâminas, puxador de flecha, sling de pulso, protetor de braço e boné camuflados): [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O vendedor declarou o arco como valendo 1 US$ e não deu outra, a Receita devolveu para a China! Mandei uma mensagem ao vendedor solicitando que o valor fosse declarado corretamente, ele não fez isso e quando o arco voltou a Receita taxou sobre um valor arbitrário (ainda menor do que o real). Paguei a taxa e recebi o arco. No total gastei uns R$ 2200 com esse arco, entre imposto, frete e a mercadoria em si. Por esse preço daria para comprar um arco americano de entrada, sem os acessórios.

Pois bem, quando recebi o arco logo percebi que as cams estavam fora de sincronia (na ida e vinda da China acho que um dos cabos laceou e esticou). De cara já sofri o maior problema de comprar arcos chineses: a total falta de suporte pós-venda! Já sabendo disto de antemão nem me importei em mandar mensagem ao vendedor (mesmo porque a comunicação estava difícil), já encomendei no próprio Aliexpress uma prensa para arcos. Se eu tivesse comprado de uma marca americana famosa qualquer provavelmente teria alguém para enviar o arco (no Brasil temos representantes dos fabricantes mais famosos) para ser corrigido (pagando o frete, imagino eu).

Aproveitei a oportunidade para aprender!  Acho que até por ser chinês deu mais coragem de fuçar no arco. Prensei o arco e sincronizei as cams. Foi muito bom aprender a fuçar, pois um amigo foi disparar (normalmente, com flecha e tudo) e conseguiu tirar a corda do trilho da cam. Em 15 minutos estava atirando novamente com o arco. Garantia vitalícia para o primeiro dono é bom, mas acho que saber fuçar profundamente no arco é melhor.

Sobre o arco em si: tem o riser usinado em alumínio (tem marca de fresa nos recortes), tem cams gêmeas com regulagem de comprimento, tem lâminas fabricadas nos EUA com regulagem de peso da puxada. Outras medidas estão no link acima.

O anúncio afirma que a corda e cabos são feitos com material da BCY, mas depois de uns 200 tiros a corda começou a desfiar (ficar branca e esfiapada), então fiz um serving para proteger esta parte da corda (que ficava em contato com o nariz, o suor deve ter acelerado o processo). Mais uma oportunidade de aprendizado! A corda em si não é ruim, os serving central e das cams são muito bem feitos.

O anúncio ainda afirma que o arco é anodizado, mas o meu veio pintado e com algumas falhas na pintura. Isso não é uma coisa que me afeta, principalmente por ser uma arco de aprendizado para mim, mas que tem que ser dita. Penso em no futuro pintar uma cmuflagem brasileira nesse arco. Somando às marcas de fresa (quase imperceptíveis) é possível afirmar que o acabamento final não é preocupação para os chineses.

Outro problema que tive foi com o peep: a borracha que alinha o peep é muito pequena para minha puxada, acabou arrancando o peep da corda. Sem problema, prensei o arco e reinstalei o peep com um serving mais decente. Para contornar o problema da borracha curta fiz uma gambiarra (foto abaixo).

Tirando esses problemas menores, o arco é muito bem construído, tem "limb pockets" em metal e transmite uma sensação de solidez. Os arcos de entrada americanos tem o "limb pocket" de polímero e alguns tem até os módulos (peça da cam que altera a puxada) em plástico. Atualmente estou preferindo metal chinês do que plástico americano...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Mira e rest que acompanham o arco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Cam e módulo (peça com graduação em polegadas) para alterar o comprimento da puxada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Cable guard do tipo roller (comprei separado e instalei):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Parafuso de regulagem de peso da puxada:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Gambiarra no peep:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Agrupamento a 15 metros, 12 felchas:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Paper tunning:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Lâminas reguladas para o peso mínimo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Teste de flechas a 12 metros (as azuis são spine 600 e as laranjas spine 400):

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Por enquanto é isso. Estou esperando da CSP Archery um Diamond Infinite Edge Pro para um comparativo de um arco de entrada americano (esse é considerado um dos melhores compostos para se começar, pois além de barato tem uma gama de ajustes bem grande) com um arco chinês de preço mediano (tem outros bem mais baratos, bem como alguns mais caros também).

Se alguém quiser alguma foto mais específica do arco é só pedir!
Ir para o topo Ir para baixo
Batos

Batos


Mensagens : 80
Data de inscrição : 04/09/2012
Idade : 31
Localização : Renascença - PR

Review chinarco composto Topoint Trigon Empty
MensagemAssunto: Re: Review chinarco composto Topoint Trigon   Review chinarco composto Topoint Trigon Icon_minitimeSáb Dez 14, 2019 7:38 am

Interessante sua experiencia com este modelo chinês, infelizmente tudo oque é mais barato nem sempre é o melhor.
Mas pelo que vejo este arco é uma cópia da Mission, as CAMs são idênticas aos do Riot, Craze e Hype (F.I.T. CAM). O riser parece com o riot sem o harmonic dampers.
Meu primeiro arco foi um Diamond Razor Edge, parecido com esse que você encomendou, gostei muito dele, só troquei pois ficou curto na puxada.
Só uma dica, essa borracha do peep você tem que amarrar no cabo e não no riser do arco. Aí você verá que ela vai ficar até sobrando um pouco.
Att.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Review chinarco composto Topoint Trigon Empty
MensagemAssunto: Re: Review chinarco composto Topoint Trigon   Review chinarco composto Topoint Trigon Icon_minitimeSáb Dez 14, 2019 12:49 pm

Sim, os arcos chineses geralmente são cópias descaradas de design americanos...

A borracha do peep veio amarrada no cabo sim, mas mesmo assim era curta demais (minha puxada é de 30") e ficava soltando...

Vou tentar amarrar um peep sem borracha, mas ainda não tive tempo livre pra isso...
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Review chinarco composto Topoint Trigon Empty
MensagemAssunto: arcos   Review chinarco composto Topoint Trigon Icon_minitimeSeg Dez 16, 2019 6:52 am

Melhor mesmo é composto americano.
Não adianta tentar a sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Review chinarco composto Topoint Trigon Empty
MensagemAssunto: Re: Review chinarco composto Topoint Trigon   Review chinarco composto Topoint Trigon Icon_minitimeSeg Dez 16, 2019 8:34 am

No final não é o quanto vc gasta, é o quanto vc se diverte com o dinheiro que gastou.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Review chinarco composto Topoint Trigon Empty
MensagemAssunto: Re: Review chinarco composto Topoint Trigon   Review chinarco composto Topoint Trigon Icon_minitimeSeg Dez 16, 2019 2:08 pm

TRC escreveu:
Melhor mesmo é composto americano.
Não adianta tentar a sorte.

Estou esperando um Diamond Infinite Edge Pro do Sandro para tirar a prova, mas só chega no final de Janeiro...
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Review chinarco composto Topoint Trigon Empty
MensagemAssunto: Re: Review chinarco composto Topoint Trigon   Review chinarco composto Topoint Trigon Icon_minitimeSeg Dez 16, 2019 2:09 pm

miojox escreveu:
No final não é o quanto vc gasta, é o quanto vc se diverte com o dinheiro que gastou.

O Arco é bem divertido, foi meu primeiro composto... Foi bom também para aprender a fuçar, amarrar o peep, etc...
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Review chinarco composto Topoint Trigon Empty
MensagemAssunto: Re: Review chinarco composto Topoint Trigon   Review chinarco composto Topoint Trigon Icon_minitimeSeg Dez 16, 2019 3:00 pm

BrunoM escreveu:

O Arco é bem divertido, foi meu primeiro composto... Foi bom também para aprender a fuçar, amarrar o peep, etc...

Se você está se divertindo, está no caminho certo. No final, todo esporte é sobre o quanto você se diverte praticando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Review chinarco composto Topoint Trigon Empty
MensagemAssunto: Re: Review chinarco composto Topoint Trigon   Review chinarco composto Topoint Trigon Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Review chinarco composto Topoint Trigon
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Review chinarco recurvo Junxing F166
» Topoint, Booster, ... e Kinetic
» Arco recurvo Take Down Topoint
» VENDO - mira 05 pinos Topoint Archery (VENDIDO)
» VENDIDO!! MIRA PARA DESTRO TOPOINT 5 PINOS COM LED

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: