ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajudem um iniciante por favor!!

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
darthorzn




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/01/2020

Ajudem um iniciante por favor!! Empty
MensagemAssunto: Ajudem um iniciante por favor!!   Ajudem um iniciante por favor!! Icon_minitimeQua Jan 29, 2020 11:19 pm

Boa noite, minhas duvidas são bem parecidas com os demais iniciantes, lendo alguns posts eu consegui ter uma ideia do que perguntar.
Tenho uma envergadura de 1,96 metros /2,5 = 78" que dividido por 2,5 = 32 (mas aqui sei que se chama puxada, mas tem algo a vê com polegadas (") ou libras (#), acho que ta correto os sinais usados.


outra coisa é como posso fazer para ter uma ideia do tamanho do arco? Sempre sonhei com praticar arco e flecha e agora estou um pouco mais motivado, porém estou com pouco dinheiro para investir no momento, e quero fazer um teste com um arco mais barato para começar e vê se vou gostar de verdade. Provavelmente vou praticar tiro instintivo com um recurvo. de inicio encontrei um arco baratinho só para sentir ele e ter ideia de como é o esporte, mas gostaria de indicações para um futuro próximo caso eu me mantenha no esporte.


PS: minha altura é 1,84 e minha envergadura tem 1,96 metro.



Por favor me ajudem!! Só quero começar, depois vou me virando
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Ajudem um iniciante por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um iniciante por favor!!   Ajudem um iniciante por favor!! Icon_minitimeQui Jan 30, 2020 12:29 pm

Acho que sua conta está errada.

1,96m = 77,16" (polegadas)
77,16 / 2,5 = 30,86" (polegadas)

A medida da sua puxada é 31" (arredondando).

O símbolo # descreve o peso da puxada (a força que vai ser exercida na corda no final da puxada) e é medido em libras (ou pounds em inglês). A "libragem" é uma medida do arco e é determinada a 28". Ou seja, um arco que é vendido como sendo 30# significa que o arqueiro vai segurar um peso de 30 libras se a puxada dele for 28". No seu caso nesse arco de 30# você teria que segurar umas 36 libras na puxada de 31".

Nas tabelas o tamanho de arco ideal para sua puxada seria um de 70". Essa indicação não é regra, nada lhe impede de usar um arco de 56". O ponto é que para o iniciante o tamanho do arco deve proporcionar um treino confortável, e quanto maior o arco mais confortável é de usar (até um limite, claro!).

O problema de experimentar o esporte com um arco muito barato é que alguns arcos podem dar uma impressão errada do esporte. O mais recomendado para um iniciante do seu tamanho é um recurvo escola (Jandao, SF Optimo) de 70" e no máximo 26#. O difícil vai ser encontrar um desses à venda aqui no Brasil.

Dá uma lida nos outros tópicos sobre importação via Aliexpress, pode ser uma saída para quem tem um orçamento mais baixo. Mas não se deslumbre, procure um arco escola de 70" com 26# ( tipo esse:
https://pt.aliexpress.com/item/32959194564.html?spm=a2g0o.productlist.0.0.48433e0cXKOK3V&algo_pvid=8b68e1c6-d975-49bb-a08e-2ab51f7aeab5&algo_expid=8b68e1c6-d975-49bb-a08e-2ab51f7aeab5-0&btsid=9f815b3e-6012-4bc1-80fc-82d68b72576c&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_3,searchweb201603_55)

Preste muita atenção às medidas do arco! Se o arco que você já comprou foi um Vixion Alligator pode cancelar a compra, esse arco é para criança, você não conseguirá usar! Flechas para a sua puxada deverão ter 32".
Ir para o topo Ir para baixo
darthorzn




Mensagens : 2
Data de inscrição : 29/01/2020

Ajudem um iniciante por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um iniciante por favor!!   Ajudem um iniciante por favor!! Icon_minitimeSex Jan 31, 2020 11:15 pm

Cara!! Muito obrigado, esclareceu bem as minhas duvidas, vou dá uma sacada no link e pena que desde que Sencadas faleceu ficou ruim de conseguir o jandao. Vlw mesmo pela força!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajudem um iniciante por favor!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajudem um iniciante por favor!!   Ajudem um iniciante por favor!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajudem um iniciante por favor!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Me ajudem por favor
» Por favor ajudem!
» Me ajudem por favor
» Por Favor me ajudem...
» Ajudem por favor.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: