ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições.

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Sadasas48




Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/12/2020

USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Empty
MensagemAssunto: USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições.   USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Icon_minitimeSex Jul 16, 2021 6:25 pm

Olá à todos os colegas do site! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Uma curiosidade...  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eu tenhoum arco recurvo escola com todos os inserts para mira, kit de estabilizadores etc.
Pensemos que vá participar de uma competição Arco Recurvo Indoor ou Outdoor sendo essa competição só um torneio aberto ou "oficial" (leia-se valendo pela federação local)...
A pergunta é... Posso participar com um conjunto de estabilizadores (até o V-Bar) de fabricação caseira?   Digo isso pois não vi algo na regra que proiba... Preciso apenas usar alguma de marca homologada? Se for proibido, gostaria de saber onde está escrito o impedimento de não se poder usar um arco com alguma parte feita em casa (handmade) tipo mira... grip... Conjunto de estabilizadores (alguns fazem de PVC, CPVC, Aluminio etc)... Arco escola... e por aí vai.
Obrigado por qualquer resposta à esta pergunta! [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por Sadasas48 em Qua Set 08, 2021 10:01 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
valfrid




Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/03/2015

USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições.   USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Icon_minitimeSeg Ago 16, 2021 3:16 pm

Boa tarde Sadasas,

Não tinha visto sua mensagem ainda.

Pelo que você falou, não vi nada que impeça a participação em uma competição oficial. Seu arco deve cumprir as regras de equipamento, no caso do recurvo, tamanho dos servings, não possuir nada tocando na corda, apenas 1 ponto para colocação dos estabilizadores, mira sem aumento e afins.

Se isso for cumprido não há razão para não aceitar o arco.

A regra da WA indica tudo que pode ser usado no arco recurvo mas em momento algum ela limita quais marcas, caso contrário, não poderíamos ter novas empresas entrando nesse ramo, certo?

Garanta que seu arco cumpra as regras da WA que está tudo certo

Sadasas48 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Sadasas48




Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/12/2020

USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições.   USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Icon_minitimeTer Ago 17, 2021 9:48 am

valfrid escreveu:
Boa tarde Sadasas,

Não tinha visto sua mensagem ainda.

Pelo que você falou, não vi nada que impeça a participação em uma competição oficial. Seu arco deve cumprir as regras de equipamento, no caso do recurvo, tamanho dos servings, não possuir nada tocando na corda, apenas 1 ponto para colocação dos estabilizadores, mira sem aumento e afins.

Se isso for cumprido não há razão para não aceitar o arco.

A regra da WA indica tudo que pode ser usado no arco recurvo mas em momento algum ela limita quais marcas, caso contrário, não poderíamos ter novas empresas entrando nesse ramo, certo?

Garanta que seu arco cumpra as regras da WA que está tudo certo

Olá Valfrid...

Obrigado por sua resposta... isso poderá ajudar muitos novatos como eu! Comumentemente vemos fotos onde não percebemos arcos com riser em madeira, mesmo tendo miras ou estabilizadores. Sei que um Riser em madeira nos dá o conforto de menor "handshock" e possivelmente menor peso. Para mim são 2 itens que ajudam e muito a focarmos em nosso treino e melhora de performance. Mas por outro entendo que um riser de madeira tenha que ser bem "pensado e estruturado" para aceitar lâminas ILF e estas com potências acima de 34, 38, 40 libras!!!

Infelizmente (ou não...) trocarei meu riser em aproximadamente 20 dias (creio), saindo deste riser em Madeira com todos os inserts e indo para um Forjado CNC modelo B7 (Sanlida?)
A escolha se deveu mais pelo motivo de aceitar lâminas ILF e depois ser de fácil revenda. Procurei por um riser de 25", nível intermediário, de bom custo benefício pois ainda não vou investir mais do que R$ 1.000,00 em um riser, talvez no próximo ano ou no mais tardar em 2023, quando pretendo ir para o exterior passear (finalmente...). Aí sim pretenderei adquirir um outro riser em Alumínio CNC (intermediário também) com lâminas mais adequadas para aquilo que eu desenvolver, em meu estilo, nesse meio tempo.

Se outras pessoas quiserem comentar o tópico ficarei feliz pois não há muita informação sobre arcos com riser de madeira 25" + mira + estibilizadores nas linhas de competição!

Meu muito obrigado novamente e Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições.   USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Icon_minitimeSáb Ago 28, 2021 9:56 pm

No exterior é bastante comum ver arcos escola na linha de tiro em competições.
Obviamente no indoor uma vez que outdoor requer arcos de libragem maior e mais experiência do arqueiro que, depois de alguns anos, já possui arcos intermediários ou superiores.

Veja este exemplo do que um arco escola pode fazer na mão de arqueiros de alto rendimento. Sjef Van den Berg

valfrid e Sadasas48 gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
valfrid




Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/03/2015

USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições.   USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Icon_minitimeTer Set 07, 2021 12:35 pm

Meu, com aquele agrupamento, o Sjef tinha que estar usando alvo triplo!!!
Ir para o topo Ir para baixo
valfrid




Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/03/2015

USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições.   USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Icon_minitimeTer Set 07, 2021 12:38 pm

Aliás, se alguém puder corrigir o título para "handmade" irá ajudar se alguém estiver pesquisando pelo termo

Sadasas48 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Empty
MensagemAssunto: Re: USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições.   USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
USO DE EQUIPAMENTO HANDMADE (FEITO EM CASA) em competições.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fletching Jig feito em casa com Off Set
» Arqueiros no Ceará
» Encordador feito em casa.
» ALVO FEITO EM CASA
» Meu arco feito em casa

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: