ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro arco

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
Leonardokps




Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/08/2021

Primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Primeiro arco   Primeiro arco Icon_minitimeQua Ago 25, 2021 4:22 am

Bom dia, eu gostaria da ajuda dos senhores para poder escolher meu primeiro arco,sempre tive vontade de ter um arco mas infelizmente nunca tive a chance,sequer usei um arco na vida pois aqui na minha cidade não tem um lugar para treino e tal então sou bem perdido sobre como começar..
Aqui em casa o quintal tem uns 13 metros então acho que da pra praticar um pouco então eu gostaria da ajuda de vocês
Eu fiz umas pesquisas e vi que tem que calcular o tamanho da puxada e algumas outras coisas,se tiver como fazer a gentileza de me explicar como cálculo isso agradeço não estou encontrando um tutorial certo sobre.
Minha preferência é por arco recurvo não sei não vou muito com a cara dos arcos compostos,qual seria um bom peso ou LB pra começar? ( Não sei se está correto falar peso, não conheço os termos e vejo em todo canto as especificações do arco em LB,isso seria o peso ou estou errado ? Por favor me corrijam kk)
Sou destro não entendi bem essa parte eu devo segurar o arco com a mão esquerda então?
E como vou saber qual a flecha correta pro arco? Em questão de tamanho,material etc..
É melhor ja comprar uma flecha de carbono que é mais resistente?
O que eu deveria usar de alvo? Eu tenho uma carabina de pressão e uso um um quadro de cortiça com algumas camadas de EVA e uma chapa de mdf,ela para os chumbinhos mas dúvido que vai segurar uma flecha kkk
Ou primeiro de tudo preciso medir a puxada e outras coisas?

Agradeço qualquer ajuda,sou completamente iniciante mas estou muito afim de entrar nesse mundo do arco e flecha
Ir para o topo Ir para baixo
eddiebrait

eddiebrait


Mensagens : 115
Data de inscrição : 11/09/2016
Idade : 44
Localização : Interior S.P

Primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Compra 1º arco    Primeiro arco Icon_minitimeQui Ago 26, 2021 11:10 am

Resumindo em poucas palavras procure a CSP ARCHERY iram lhe proporcionar o melhor arco para vc e ja lhe tira todas suas duvidas.. Abçs

https://www.csparchery.com.br/
Ir para o topo Ir para baixo
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco   Primeiro arco Icon_minitimeSáb Ago 28, 2021 9:20 pm

Neste fórum tem bastante artigo sobre primeiro arco.
Existem várias discussões e vasto material para consulta.
Eu, particularmente, publiquei alguns sobre materiais para iniciantes. Veja em http://tinyurl.com/bibliotecadoarqueiro
Ir para o topo Ir para baixo
cipolato

cipolato


Mensagens : 7
Data de inscrição : 24/08/2014
Idade : 57
Localização : São José do Rio Preto

Primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco   Primeiro arco Icon_minitimeDom Set 05, 2021 6:54 pm

Boa tarde, meu caro. Não diz, em seu post, de que cidade está falando... então, gostaria de auxiliar melhor... se pudesse informar onde mora...
Eu orientaria, para que tenha alguma ajuda prática, que procurasse por um clube, ou profissional próximo, pois embora a tese é farta, a prática é essencial...
O sr Ruy fez um trabalho excepcional, que inclusive lhe passou anteriormente, em que vc poderá , com a falta de algum orientador, certamente adequar um arco para ti, bem como. ter uma noção de como realizar o tiro... de qualquer forma, estamos à disposição. Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro arco Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro arco   Primeiro arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ARCO RECURVO DA MARTIN PANTHER, O DIABLO X ARCO HOYT BUFALO- RECUVE
» arco e flecha / comprar / venda / tecnicas / aulas / arcos / arco composto
» ARCO RECURVO TD - ARTESANAL - Primeiros Testes AGORA IMAGENS DO ARCO PRONTO!!!
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: