ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS

Ir para baixo 
+2
jcfaria
Dussom
6 participantes
AutorMensagem
Dussom

Dussom


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2021
Localização : Mato Grosso

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitimeQua Nov 24, 2021 6:56 pm

Oi Galera, eu gostaria de saber qual a flecha mais resistente do mercado.

Ultimamente eu vinha comprado aquelas de carbono do aliexpress, sabe, aquelas pretas com uma pena branca. Porém elas se quebram TODAS, eu atiro em uma arvore e elas quebram, eu atiro em um compensado de madeira e elas quebram, eu atiro na merda do chão e elas também quebram.

Meu arco só tem 50 LIBRAS, estou perdendo muito dinheiro com essas flechas vagabunda, as de fibra de vidro então... quebram logo depois de sair do arco.

Alguém pode me dizer qual a flecha MAIS RESISTENTE do aliexpress?
Não me venha com "ain você tem que fazer a conta do não sei o que com o não sei o que". Eu não ligo mais pra essas merdas, só perco dinheiro com isso.

EU QUERO COMPRAR A FLECHA MAIS RESISNTE, NÃO LIGO SE SEU SPINE SE PARECE COM UMA BARRA DE FERRO. CANSEI DE PERDER FLECHA.

Grato meus amigos. afro afro

Math1999 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitimeSex Dez 10, 2021 8:34 pm

O amigo está exaltado, eh compreensível!

Mas: o spine adequado para seu arco é de fundamental importância, inclusive para sua segurança!

Dussom gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
Maikokovaleski@gmail.com




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/10/2016

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitimeSáb Dez 11, 2021 11:40 am

Bom dia amigo, assim eu também comprei várias flechas no Aliexpress e não tive problemas as últimas que eu peguei são da dire Bear spine 350 são leves e resistentes até agora não tive problemas, meu arco e 75 libras, me diz uma coisa qual o tipo de ponteira vc usa e a que distância vc atira

Dussom gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
lichv8




Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/09/2014

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitimeDom Dez 12, 2021 12:46 am

Cara, seria bom você verificar a potência do seu arco.
O fato delas se quebrarem ou saírem "tortas" do arco em direção ao alvo pode significar que elas estão recebendo um excesso de força, ela provavelmente está "recebendo uma marretada da sua corda" e não está aguentando a força.
Eu uso um arco recurvo de 40 libras e as flechas do aliexpress funcionam perfeitamente, geralmente eu apenas troco as "penas" por outras melhores.
Caso não seja a potência é bom verificar o spine também.
Sempre evitei arcos muito potentes por isso, as flechas são muito difíceis e específicas de encontrar (além de serem caras).

Dussom gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
elisonj

elisonj


Mensagens : 986
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 41
Localização : Flórida/Munhoz de Mello/Maringá

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitimeSeg Dez 13, 2021 9:27 am

Dussom escreveu:
Oi Galera, eu gostaria de saber qual a flecha mais resistente do mercado.

Ultimamente eu vinha comprado aquelas de carbono do aliexpress, sabe, aquelas pretas com uma pena branca. Porém elas se quebram TODAS, eu atiro em uma arvore e elas quebram, eu atiro em um compensado de madeira e elas quebram, eu atiro na merda do chão e elas também quebram.

Meu arco só tem 50 LIBRAS, estou perdendo muito dinheiro com essas flechas vagabunda, as de fibra de vidro então... quebram logo depois de sair do arco.

Alguém pode me dizer qual a flecha MAIS RESISTENTE do aliexpress?
Não me venha com "ain você tem que fazer a conta do não sei o que com o não sei o que". Eu não ligo mais pra essas merdas, só perco dinheiro com isso.

EU QUERO COMPRAR A FLECHA MAIS RESISNTE, NÃO LIGO SE SEU SPINE SE PARECE COM UMA BARRA DE FERRO. CANSEI DE PERDER FLECHA.

Grato meus amigos. afro afro


hahaha... tá de sacanagem né??


Atirar em árvore, compensado, chão, e reclama que as flechas quebram?

É o mesmo que querer que um carro acerte uma árvore e saia intácto. Laughing Laughing

Flechas não são feitas de titânio ou barra de ferro. Troque seus alvos para algo mais adequado e não vai ter problema. Pq por mais resistente que sua flecha for, se ficar atirando em qualquer lugar, elas vão quebrar.
Até machado vc tem que afiar qdo pega pra derrubar uma árvore dura. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
megaseba

megaseba


Mensagens : 2263
Data de inscrição : 26/05/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitimeSeg Dez 13, 2021 9:42 am

Dussom escreveu:
Oi Galera, eu gostaria de saber qual a flecha mais resistente do mercado.

Ultimamente eu vinha comprado aquelas de carbono do aliexpress, sabe, aquelas pretas com uma pena branca. Porém elas se quebram TODAS, eu atiro em uma arvore e elas quebram, eu atiro em um compensado de madeira e elas quebram, eu atiro na merda do chão e elas também quebram.

Meu arco só tem 50 LIBRAS, estou perdendo muito dinheiro com essas flechas vagabunda, as de fibra de vidro então... quebram logo depois de sair do arco.

Alguém pode me dizer qual a flecha MAIS RESISTENTE do aliexpress?
Não me venha com "ain você tem que fazer a conta do não sei o que com o não sei o que". Eu não ligo mais pra essas merdas, só perco dinheiro com isso.

EU QUERO COMPRAR A FLECHA MAIS RESISNTE, NÃO LIGO SE SEU SPINE SE PARECE COM UMA BARRA DE FERRO. CANSEI DE PERDER FLECHA.

Grato meus amigos. afro afro

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Vergalhao-de-aco-4

para o uso que vc quer dar so isso.



Dussom gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.spinarchery.com.br
Dussom

Dussom


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2021
Localização : Mato Grosso

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitimeQui Jan 06, 2022 7:33 pm

megaseba escreveu:
Dussom escreveu:
Oi Galera, eu gostaria de saber qual a flecha mais resistente do mercado.

Ultimamente eu vinha comprado aquelas de carbono do aliexpress, sabe, aquelas pretas com uma pena branca. Porém elas se quebram TODAS, eu atiro em uma arvore e elas quebram, eu atiro em um compensado de madeira e elas quebram, eu atiro na merda do chão e elas também quebram.

Meu arco só tem 50 LIBRAS, estou perdendo muito dinheiro com essas flechas vagabunda, as de fibra de vidro então... quebram logo depois de sair do arco.

Alguém pode me dizer qual a flecha MAIS RESISTENTE do aliexpress?
Não me venha com "ain você tem que fazer a conta do não sei o que com o não sei o que". Eu não ligo mais pra essas merdas, só perco dinheiro com isso.

EU QUERO COMPRAR A FLECHA MAIS RESISNTE, NÃO LIGO SE SEU SPINE SE PARECE COM UMA BARRA DE FERRO. CANSEI DE PERDER FLECHA.

Grato meus amigos. afro afro

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Vergalhao-de-aco-4

para o uso que vc quer dar so isso.




KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK rachei

Pelo visto vai tem que ser essas daí mesmo
Ir para o topo Ir para baixo
Dussom

Dussom


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2021
Localização : Mato Grosso

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitimeQui Jan 06, 2022 7:37 pm

Maikokovaleski@gmail.com escreveu:
Bom dia amigo, assim eu também comprei várias flechas no Aliexpress e não tive problemas as últimas que eu peguei são da dire Bear spine 350 são leves e resistentes até agora não tive problemas, meu arco e 75 libras, me diz uma coisa qual o tipo de ponteira vc usa e a que distância vc atira

Olá, eu uso a ponteira original mesmo (aquela que vem padrão com a flecha), e atiro de uma distancia de 5~20 metros com um arco recurvo de 50 LBS. Acredito que o problema esteja sendo o alvo, peguei um compensando de madeira razoavelmente fino e flexível, depois o revesti com 10 camadas de papelão reforçado com dois rolos de fita adesiva (para amenizar o impacto) percebo que melhorou o pouco mais ainda sim perco algumas flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
Dussom

Dussom


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2021
Localização : Mato Grosso

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitimeQui Jan 06, 2022 7:40 pm

elisonj escreveu:
Dussom escreveu:
Oi Galera, eu gostaria de saber qual a flecha mais resistente do mercado.

Ultimamente eu vinha comprado aquelas de carbono do aliexpress, sabe, aquelas pretas com uma pena branca. Porém elas se quebram TODAS, eu atiro em uma arvore e elas quebram, eu atiro em um compensado de madeira e elas quebram, eu atiro na merda do chão e elas também quebram.

Meu arco só tem 50 LIBRAS, estou perdendo muito dinheiro com essas flechas vagabunda, as de fibra de vidro então... quebram logo depois de sair do arco.

Alguém pode me dizer qual a flecha MAIS RESISTENTE do aliexpress?
Não me venha com "ain você tem que fazer a conta do não sei o que com o não sei o que". Eu não ligo mais pra essas merdas, só perco dinheiro com isso.

EU QUERO COMPRAR A FLECHA MAIS RESISNTE, NÃO LIGO SE SEU SPINE SE PARECE COM UMA BARRA DE FERRO. CANSEI DE PERDER FLECHA.

Grato meus amigos. afro afro


hahaha... tá de sacanagem né??


Atirar em árvore, compensado, chão, e reclama que as flechas quebram?

É o mesmo que querer que um carro acerte uma árvore e saia intácto.  Laughing  Laughing

Flechas não são feitas de titânio ou barra de ferro.  Troque seus alvos para algo mais adequado e não vai ter problema. Pq por mais resistente que sua flecha for, se ficar atirando em qualquer lugar, elas vão quebrar.
Até machado vc tem que afiar qdo pega pra derrubar uma árvore dura. Wink

Na árvore eu até entendo, mas não acho que atirar no chão (terra) e em um compensado de madeira (5mm e bastante flexivel) possa estragar tanto assim uma flecha...

Mas você está certo sim, peguei o compensado e reforcei com 10 camadas de papelão e dois rolos de fita adesiva. Percebi que as flechas pararam de quebrar, porém quando vou tira-las do alvo a maioria deixa a ponta nele. Coloquei uma roela circunsidando a ponta e parece estar funcionando.

Você tem alguma ideia de alvo mais macio?
Ir para o topo Ir para baixo
Dussom

Dussom


Mensagens : 11
Data de inscrição : 05/11/2021
Localização : Mato Grosso

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitimeQui Jan 06, 2022 7:44 pm

lichv8 escreveu:
Cara, seria bom você verificar a potência do seu arco.
O fato delas se quebrarem ou saírem "tortas" do arco em direção ao alvo pode significar que elas estão recebendo um excesso de força, ela provavelmente está "recebendo uma marretada da sua corda" e não está aguentando a força.
Eu uso um arco recurvo de 40 libras e as flechas do aliexpress funcionam perfeitamente, geralmente eu apenas troco as "penas" por outras melhores.
Caso não seja a potência é bom verificar o spine também.
Sempre evitei arcos muito potentes por isso, as flechas são muito difíceis e específicas de encontrar (além de serem caras).

Oi amigo, então..., na verdade percebi que o real problema era o alvo .-..

Meu arco recurvo tem 50 LBS

Eu peguei um compensado de madeira (5mm) e reforcei com 10 camadas de papelão e dois rolos de fita adesiva, daí as flechas pararam de quebrar mais algumas deixavavam a ponta no próprio compensado..., então coloquei uma roela entra o corpo da flecha e a ponta. Fiquei atirando assim por 1 semana e não tive prolbemas.
Ir para o topo Ir para baixo
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitimeSex Jan 07, 2022 8:49 am

@Dussom,

Amigo, alvo é realmente uma coisa chata!

Vou lhe dar uma dica de um alvo que desenvolvi - e que uso, já de alguns anos - que não vai destruir sus flechas, é barato, leve e fácil de transportar.

Bora lá:
- 2 sacos de rafia de 50/55kg;

- 1 pedaço de EVA de uns 2 cm de espessura do tamanho do saco de rafia, deixando uma pequena folga. O EVA não vai receber as flechas, a função dele é dar forma ao alvo;

- preencher o saco de 50/55 kg de rafia - em apenas um dos lados - com retalhos de indústria de camisaria de malha. Você vai firmando com as mãos os retalhos de malha - sem excesso de força - para que o alvo não fique redondo. o objetivo é que ele fique mais largo que redondo. Se precisar suba em cima e use seu peso para dar forma enquanto vai enchendo. Eu acho melhor fazer com 2 sacos inicialmente;

- ao final, quando ele estiver preenchido, colocar a boca do saco com fita de astronauta ou costurar com linha e agulha de celeiro;

- cortar 3 pedaços de corda final amarrados a 3 pares de extensores (eu uso de silicone, mas pode ser de qualquer tipo). O extensor não precisa ser maior que 1 metro. Pois bem, o objetivo da corda fina é pra que as flechas não furem a corda, ficam na frente do alvo, a parte dos extensores fica no fundo. Com os dois ganchinhos fica fácil mudar ou trocar de posição;

- a função dessas cordas é firmar o papelão de caixa que você vai usar na frente do alvo. O EVA fica na parte de trás;

- quando for atirar, coloque papelão de caixa (pelo menos 2 camadas) na frente do alvo para fixar as flechas no local do impacto. Elas não conseguem perfurar - de forma alguma - a camada de retalhos de malha e não atingem o EVA que fica na parte de trás apenas dando sustentação e forma ao alvo;

- dessa forma a remoção da flecha é muito fácil, pois fica presa apenas no papelão. Você vai trocando, ou adicionando papelão na media do necessário;

- no papelão faço no mínimo 6 alvos. Isso impede que uma mesma região (a central) fique recebendo todos os tiros. Ou seja, distribui os impactos e aumenta a vida útil dos sacos de rafia;

- eu uso um pedaço de cabo de madeira de vassoura com pontas para apoiar o alvo no EVA na parte de trás para ele não cair ao receber o impacto das flechas. Simples e funcional;

- periodicamente, a depender de sua intensidade de treinos, vá adicionando novos sacos de rafia no alvo, pois as flechas vão - com o tempo - rompendo as fibras de rafia. Nesse caso o melhor é usar um saco de 60kg, pois ele entra mais fácil no volume formado antes pelos de 50/55kg. Eu troco de 3 em 3 meses. Se tentar usar os de 50/55kg até dá, mas é bem mais difícil de recobrir o alvo.

Entendeu?

Para alvo fixo, funciona muito bem - aqui na região - comprar um fardo prensado e bem amarrado de piaçava. Este fardo substitui o saco com retalhos, o papelão com as cordas é a mesma coisa. As flechas também não conseguem varar a piaçava e o papelão fixa a flecha no ponto de impacto. Fica fácil remover as flechas.

Espero ter auxiliado. A partir dessa experiência - bem sucedida e desenvolvida com o tempo - que você possa adaptar a ideias e aos materiais disponíveis na sua região.

Não gosto de EVA como alvo devido a ser difícil remover as flechas!

Se for necessário fale que envio fotos do meu alvo pra você ver.

P.S:
- compra uns 20 kg de retalho de malha: super barato e não acaba.
- um cuidado importante é que o retalho de malha não pode receber umidade, caso contrário vai feder e ficar muito pesado. O meu fica abrigado da chuva e com uma lona por cima. Se molhar o jeito é abrir, deixar secar ao sol e refazer o alvo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Empty
MensagemAssunto: Re: PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS   PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
PRECISO DE AJUDA COM MINHAS FLECHAS
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Preciso de ajuda em flechas
» MINHAS FLECHAS DE CEDRO
» detonando minhas spin wings - ajuda
» Penas que eu gostaria de ver em minhas flechas!!!
» Chegaram minhas Flechas novas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: