ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bear Archery Company

Ir para baixo 
+3
Samuel Ferreira Coutinho
Roberio
CALIL
7 participantes
AutorMensagem
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 4:27 pm

Confesso ser um fã incondicional desta marca, especificamente dos arcos tradicionais destinados à caça. Foi devido à estes arcos que me envolvi com a prática e venho ganhando paixão a cada dia.

Sou feliz proprietário de 2 arcos da Bear Archery, sendo um modelo 2009 e outro do começo de 1970. Traduzi uma parte da história da compania, retirando o texto do site da mesma: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A lenda vive
O nome Bear inspira caçadores em qualquer lugar.
Nós temos um ditado na Bear®️ Archery que diz: Não é o preço que importa e sim a caçada. Isso define a essência da nossa Compania, que surgiu através da vida e do trabalho do esportista Fred Bear.

Fred deu início à Bear Archery durante o período da Grande Depressão (EUA). A compania aflorou devido à sua paixão pela caça com Arco e à manufatura dos mesmos. Através dos anos o nome Bear ganhou status como uma lendária marca de qualidade, devido à dedicação contínua de Fred no desenho e trabalho de suas obras.

Atualmente os construtores dos arcos da Bear Company assumiram o compromisso inicial de Fred: Trazer-lhe produtos de extrema qualidade com desempenho muito além do preço pago. Essa sempre foi a intenção de Fred, e é o que a Bear Archery sempre irá visar. Resumindo, o que realmente importa é a caça. A sua caça.

O lendário Fred Bear.
Fred Bear nasceu em Waynesboro, Pennsylvania, no dia 5 de março de 1902. Ele deixou a fazenda de sua família aos 21 anos em busca de oportunidades que surgiam em Detroit que na época tinha uma industria automobilística em expansão. Um documentário sobre caça com arco e flecha, de Art Young, fez surgir uma idéia na cabeça de Fred. Logo mais ele já estava aprendendo a construir seu próprio arco, flechas, e cordas e estava sendo ensinado pelo próprio Art Young.

Em 1933 Fred iniciou uma parceria que produzia anúncios para veículos. Nas horas de folga ele construia Arcos para um grupo de amigos que gostavam do seu trabalho manual. Nos seis anos seguintes a arte de construir Arcos necessitava do tempo integral de Fred e então ele fundou a Bear Archery Company.

Arqueiria foi uma paixão de muito tempo. Fred promoveu uma temporada de caça em Michingan no ano de 1936. Como um brilhante arqueiro, ele ganhou o campeonato estadual em 1934, 1937 e 1939 assim inspirando várias gerações a praticarem o esporte.

Em 1942, Fred e o editor de imprensa de Detroit Jack Van Coevering fizeram uma jornada na peninsula de Michigan o primeiro de muitos filme das expediçoes de caça de Fred na natureza. Estes filmes, além das propagandas, revistas e comentários de diversos outros arqueiros, incentivaram um tremendo interesse no esporte, estilo de vida e nos produtos da Bear Archery. Fred era então imediatamente reconhecido pelo seu rosto e pelo seu característico chapéu.

A fábrica da Bear Archery mudou-se para Grayling, Michigan, em 1947. Nas duas décadas seguintes Fred viajou por todo o mundo filmando suas caçadas e aventuras. Um reporter de rádio e TV, Arthur Godfrey, testemunhou Fred abater um elefante africano. Godfrey declarou o fato para sua imensa audiencia internacional de rádio. Tanta publicidade, assim como a constante aparição na Life Magazine, deram à Fred Bear status internacional.

Fred permaneceu no designe, produção e promoção de caça com arco até 1988, ano de sua morte. Ele será sempre lembrado por sua contribuição pessoal para o esporte e por produzir produtos que têm performance muito além do preço.


Última edição por CALIL em Sáb Jan 02, 2010 10:38 am, editado 5 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeSáb Ago 15, 2009 4:33 pm

A Lenda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

À Fred Bear nosso muito obrigado!

Algumas fotos:
Arcos das épocas dos anos 50, 60 e 70:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Atual (2009):
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Em arcos recurvos, do estilo tradicional (madeira + fibra) a Bear continua sendo a pioneira em vendas e o resultado de seu produto é fantástico, com aprovação quase que absoluta.

Atualmente a Bear não é considerada pioneira em arcos compostos tendo voltado a atenção à esse tipo de arcos há poucos anos. Bowtech, Mathews, Hoyt e PSE são considerados superiores aos compostos da Bear Archery. No entanto a cada ano seus produtos vêm melhorando neste setor, com seus ultimos modelos de topo (The Truth 2 e Done Deal) apresentando resultados impressionantes.

A Bear Company é uma empresa voltada para a produção de arcos para caça, o que não agrada alguns esportistas.


Última edição por CALIL em Sáb Jun 19, 2010 7:49 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeDom Ago 23, 2009 2:12 pm

Show esse tópico e muito interessantes as informações.
Valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberio

Roberio


Mensagens : 62
Data de inscrição : 25/08/2009
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeQui Ago 27, 2009 8:29 pm

Ótimo Tópico, futuramente pretendo adquirir um arco recurvo e seguramente será um Bear.
Tb achei que os novos arcos compostos deles estão bem interessantes, eles estão vindo com tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 8:45 am

Valeuuuu!!!!
Muito Bom
Uma verdadeira aula!!
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 1:09 pm

os arcos da tradicionais da Fred Bear sao os melhores do mundo ate hj!
nenhuma marca conseguiu fazer um tradicional melhor q ele!
pena q os compostos da Bear nao sao tao bons quanto os tradicionais..
tem um modelo tradicional da bear q custa 1400 dolares!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

nao se se vale isso tudo
mas pelas fotos parece ser muito bem feito!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeSex Ago 28, 2009 6:04 pm

Realmente Samuel não sei se vale tudo isso não. Mas é muito bonito mesmo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 2:42 am

com 1400 dolares vc compra um composto top, completo!
axo esses $1400 meio exagerados pra um arco sem mira, nem estab. nem nada...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 9:06 am

Concordo plenamente. Jamais pagaria 1400 dólares nesse arco. Até mesmo porquê prefiro os outros modelos e os mais antigos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 12:28 pm

Amkigos vcs não estão raciocinando com o coração , mas sim com a razão. Aposto que tem arqueiro apaixonado economizando para colocar as mãos no arco, pendurar na parede e ficar admirando. Eu sinceramente se pudesse compraria. hehehhehhe
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeSáb Ago 29, 2009 2:02 pm

Rss pior que não duvido não.

Mas prefiro outros modelos deles, que são mais baratos, vejam:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Particularmente acho estes mais bonitos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeSáb Jun 05, 2010 10:55 am

CALIL escreveu:
Rss pior que não duvido não.

Mas prefiro outros modelos deles, que são mais baratos, vejam:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Particularmente acho estes mais bonitos.



Concordo em genero numero e grau com o CALL os modelos tradicionais pra mim são obras de arte...
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeQui Jul 15, 2010 6:15 pm

Estou atirando atualmente com um Bear Element (composto), que já é meu segundo arco Bear. Minha opinião sobre esse fabricante é obviamente muito boa, senão não tinha comprado de novo deles.

Mas o que eu acho interessante na linha da Bear Archery é que seus arcos são comparativamente mais baratos, fáceis de encontrar em lojas (ao contrário de algumas marcas que só se encontram em pro shops), e tem um desempenho excepcional.

Quanto aos recurvos, confesso que não é muito a minha praia, mas em Campinas um famoso arqueiro, já de certa idade, tem vários... todos, indiscutivelmente, são verdadeiras obras de arte. Para quem gosta de ver uma bela peça de madeira, esse é um excelente investimento.

A propósito, ele tem dois arcos infantis da Bear, comprado segundo ele para seus filhos, na década de 1950. Estão absolutamente novos em folha, e são usados hoje na academia onde atiro para dar instrução para a criançada. Mostra bem a qualidade do produto.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeQui Jul 15, 2010 6:27 pm

Fred escreveu:
Estou atirando atualmente com um Bear Element (composto), que já é meu segundo arco Bear. Minha opinião sobre esse fabricante é obviamente muito boa, senão não tinha comprado de novo deles.

Mas o que eu acho interessante na linha da Bear Archery é que seus arcos são comparativamente mais baratos, fáceis de encontrar em lojas (ao contrário de algumas marcas que só se encontram em pro shops), e tem um desempenho excepcional.

Quanto aos recurvos, confesso que não é muito a minha praia, mas em Campinas um famoso arqueiro, já de certa idade, tem vários... todos, indiscutivelmente, são verdadeiras obras de arte. Para quem gosta de ver uma bela peça de madeira, esse é um excelente investimento.

A propósito, ele tem dois arcos infantis da Bear, comprado segundo ele para seus filhos, na década de 1950. Estão absolutamente novos em folha, e são usados hoje na academia onde atiro para dar instrução para a criançada. Mostra bem a qualidade do produto.

Com certeza! Principalmente os recurvos. Este meu é de 1972 está novo em folha:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Dando

Dando


Mensagens : 33
Data de inscrição : 05/06/2010

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 1:19 pm

Parabéns pela coleção Calil!Estou a algum tempo querendo adiquirir um Bear e tenho pesquizado no Ebay americano.
Sei que comprou o antigo pelo Ebay e o de 2009?Gostaria de saber se é tranquilo a importação.Se pagou taxas altas e etc...
Comprei algumas flechas semana passada e tô na expectativa para dar tudo certo!
Esses arcos são obras de arte!Não é atoa que é a abertura do meu fotolog.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeDom Jul 18, 2010 2:42 pm

Dando escreveu:
Parabéns pela coleção Calil!Estou a algum tempo querendo adiquirir um Bear e tenho pesquizado no Ebay americano.
Sei que comprou o antigo pelo Ebay e o de 2009?Gostaria de saber se é tranquilo a importação.Se pagou taxas altas e etc...
Comprei algumas flechas semana passada e tô na expectativa para dar tudo certo!
Esses arcos são obras de arte!Não é atoa que é a abertura do meu fotolog.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado pelos parabéns! rss

Comprei ambos pelo ebay. Sim paguei imposto de 60% no valor declarado. Esse Black Panther 1972 tive sorte de não ser muito procurado e por o dono botar opção de "Buy it Now" por 100 dolares. Eu tentei comprar alguns Grizzly antigos e não dá. "Como assim não dá?" sim é isso, não dá. impossível. A maioria dos donos só vendem por leilão e nos últimos segundos várias pessoas estão prontas pra dar o lance. Tentei 4 vezes. Eu cheguei a oferecer 300 dolares e deram um lance em cima no ultimo segundo. Sorte minha pois é ridiculo pagar 300 dolares num Grizzly antigo (embora fosse simplesmente maravilhoso, sem comentários rss). Era de uma madeira especial. Desisti do Grizzly pois achei esse black Panther fantástico. Paguei entao 100 dolares mais 60% de imposto. Recebi certinho. Quando o vendedor é bem qualificado, você não terá problemas.

O Grizzly 2009 comprei numa loja, bowhunters super store ou Bowhunters SuppyStore (não me lembre agora em qual foi), no Ebay também. Essa bowhunters Super Store tem mais de 45 mil qualificações positivas e já comprei muitos acessórios deles, estou para receber mais. Inclusive meu rest chegou há pouco e veio deles também. Nunca tive problemas. nesse 2009 paguei também 60% de imposto em cima de 279 dólares. Eu queria, nao tinha jeito....comprei [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] rsss

Só composto não arrisco comprar pois pode parar no exercito. Esse composto comprei do Henrique, que frequentava aqui. Se não me engano é presidente da federação. Pessoa 100%, muito honesto!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Ruy

Ruy


Mensagens : 2212
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitimeQua Out 15, 2014 4:59 pm







Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bear Archery Company Empty
MensagemAssunto: Re: Bear Archery Company   Bear Archery Company Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bear Archery Company
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Lançamentos da Bear Archery
» Bear Archery: história
» Novas cam's com let off 90% Bear Archery
» Representante Bear Archery
» Balestras Bear Archery!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: