ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?

Ir para baixo 
+8
SanchoVJR
Dracull
CALIL
Wilson
ovidiopena
jbenecarvalho
Lincoln
Puma
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Puma

Puma


Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 42
Localização : Santa Maria RS

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 2:29 pm

Assim como os componentes de qualquer arma, seja de ar comprimido (mola) ou de fogo, os componentes de uma balestra também sofrem desgastes!

Por exemplo:
- uma determinada mola de carabina de pressão tem a sua vida útil de 5.000 tiros;
- a bucha interna do pistão dura 1.000 tiros;
- o anel de vedação que fica no encaixe do cano 1.000;
- e etc...

São só exemplos!

Alguns fabricantes até informam quantos engatilhamentos vai durar tal mola, etc...

Mas descobrimos o quanto duram é na prática, observando e sentindo a perda de precisão, de potência e de penetração!

Assim sendo gostaria de saber:

Nas balestras tem uma maneira de saber o tempo de vida útil de seus componentes? Os facricantes informam?

- Qual a vida útil de uma lâmina (arco)?
- " " " " " uma corda?
- " " " " " do trilho onde desliza a seta (flecha)?


Desde já agradeço a atenção!
Rodrigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 3:07 pm

Também quero saber. Sempre que compro um equipamento, peço junto algumas peças de reposição. Dizem que a corda das balestras duram muito pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
jbenecarvalho

jbenecarvalho


Mensagens : 180
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 50
Localização : Eunapolis-Ba

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQui Jul 07, 2011 4:44 pm

Corda e cabos!! Esses sao os principais itens que se desgatam numa balestra. Tive uma Barnett Revolution Avi 150lbs, use menos de 02 meses e ja se via os desgaste dos cabos. os demais itens nao se deterioram facil, as laminas por exemplo duram por longo tempo se usadas corretamente.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 7:32 pm

Também concordo com o Jbenecarvalho.
Atiro tão pouco com a minha e estou constantemente passando silicone nas cordas que apresentam sinais de desgaste.
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeTer Jul 12, 2011 10:32 pm

Para aumentar a vida útil da corda, além de passar cera nela, deve-se usar no trilho da balestra lubrificante a cada 15 tiros, de modo a diminuir o atrito com a corda. Uso um fabricado pelo Horton...

Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 2:21 am

Boa dica Wilson,
Onde se encontra o lubrificante para venda ?
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 11:00 am

Tem que se tomar cuidado com balestras recurvas. Elas precisam ter a corda retirada se não forem usadas todo dia assim como arco recurvo.

É dificil avaliar a durabilidade mas as de boa qualidade duram anos e anos não se preocupem. Desde que:

Balestra não podem ficar muito tempo armadas. Quem pratica caça fica algumas horas (até umas 6 horas, as vezes mais) e não costuma dar problema. Perdem força se ficarem mais tempo do que isso. Algumas pessoas armam a balestra e deixam para atirar no outro dia pois no momento nao tem onde disparar a flecha. Isso com certeza afeta as laminas e força. NAO FAÇAM ISSO JAMAIS. Armou? Dispara. É igual espingarda de pressao à mola, se deixar de um dia pro outro adeus mola e força.

Cordas/cabos: como bem disse o Wilson elas precisam de cuidado e não só a corda o trilho também, pois ocorre atrito. A lubrificação do trilho aumenta absurdamente a durabilidade da corda, imaginem que passamos cera na corda sempre e isso aumenta o atrito com o trilho (embora isso conserve a corda). Portanto a conduta certa é realmnete cera na corda e lubrificante no trilho. Não pode ser usado lubrificante que reaja com o material da corda, portanto tem que ser um especifico, eu também não tenho dele, vou postar depois aqui caso o Wilson não poste qual lubrificante tem que ser usado.

Dry-fire: é o tiro seco, que assim como em arcos, pode ser fatal em bestas ainda mais que nos arcos, pois bestas tem uma potência bem maior. Um dry-fire em uma besta praticamente é o atestado de óbito dela. NUNCA DISPAREM ARCO OU BESTA sem flechas, é obvio pra alguns mas novidade pra maioria. Uma pessoa que esta tendo o contato agora nao sabe disso pois tenho certeza absoluta que esses arcos e bestas de lojas de caça e pesca nem os vendedores sabem que nao pode ser feito isso.

Calor e frio: é esse é um tema que muitos esquecem. SIM, amplitude de temperatura quando muito grande afeta os materiais. Se deixar a besta dentro do carro no sol, pode ter certeza que isso poderá acarretar em mal funcionamento e fadiga de materiais. Mais o calor do que o frio. Eu não deixo dentro do carro jamais em pleno sol nenhum dos meus arcos e bestas (ainda mais arcos que tem laminas com diversas laminas coladas).

Espero que seja util para alguem meu relato, é o que faço, funcionou bem até hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 9:13 pm

ovidiopena escreveu:
Boa dica Wilson,
Onde se encontra o lubrificante para venda ?
Abs.

ovidiopena,

o nome do lubrifivante é HORTON RAIL LUBRICANT. Comprei na Bayard ( SP ).
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 9:20 pm

CALIL escreveu:
Tem que se tomar cuidado com balestras recurvas. Elas precisam ter a corda retirada se não forem usadas todo dia assim como arco recurvo.

É dificil avaliar a durabilidade mas as de boa qualidade duram anos e anos não se preocupem. Desde que:

Balestra não podem ficar muito tempo armadas. Quem pratica caça fica algumas horas (até umas 6 horas, as vezes mais) e não costuma dar problema. Perdem força se ficarem mais tempo do que isso. Algumas pessoas armam a balestra e deixam para atirar no outro dia pois no momento nao tem onde disparar a flecha. Isso com certeza afeta as laminas e força. NAO FAÇAM ISSO JAMAIS. Armou? Dispara. É igual espingarda de pressao à mola, se deixar de um dia pro outro adeus mola e força.

Cordas/cabos: como bem disse o Wilson elas precisam de cuidado e não só a corda o trilho também, pois ocorre atrito. A lubrificação do trilho aumenta absurdamente a durabilidade da corda, imaginem que passamos cera na corda sempre e isso aumenta o atrito com o trilho (embora isso conserve a corda). Portanto a conduta certa é realmnete cera na corda e lubrificante no trilho. Não pode ser usado lubrificante que reaja com o material da corda, portanto tem que ser um especifico, eu também não tenho dele, vou postar depois aqui caso o Wilson não poste qual lubrificante tem que ser usado.

Dry-fire: é o tiro seco, que assim como em arcos, pode ser fatal em bestas ainda mais que nos arcos, pois bestas tem uma potência bem maior. Um dry-fire em uma besta praticamente é o atestado de óbito dela. NUNCA DISPAREM ARCO OU BESTA sem flechas, é obvio pra alguns mas novidade pra maioria. Uma pessoa que esta tendo o contato agora nao sabe disso pois tenho certeza absoluta que esses arcos e bestas de lojas de caça e pesca nem os vendedores sabem que nao pode ser feito isso.

Calor e frio: é esse é um tema que muitos esquecem. SIM, amplitude de temperatura quando muito grande afeta os materiais. Se deixar a besta dentro do carro no sol, pode ter certeza que isso poderá acarretar em mal funcionamento e fadiga de materiais. Mais o calor do que o frio. Eu não deixo dentro do carro jamais em pleno sol nenhum dos meus arcos e bestas (ainda mais arcos que tem laminas com diversas laminas coladas).

Espero que seja util para alguem meu relato, é o que faço, funcionou bem até hoje.

Calil, não sei quanto aos outros fabricantes de balestras recurvas, mas a Barnett em seu manual não diz que tem que tirar a corda. Diz apenas que elas podem ficar encordadas por tempo indefinido. Entendi que não é necessário tirar a corda. Pessoas que tem balestras tbm compartilham dessa visão. O manual só recomenda não ficar armada mais que 4 horas. Além dos outros cuidados que vc postou.

Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 9:23 pm

Valeu Wilson,
Vou comprar o lubrificante.
Grato.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQua Jul 13, 2011 9:57 pm

WIlson pois é eu ja li isso tambem mas nao recomendo. Isso se quiser que dure igual os arcos da bear que tenho, 47 anos o mais velho e está como novo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 8:41 am

Calil,


Sobre a questão de não manter as bestas recurvas encordadas, isto é realmente necessário, retirar a corda? Pois me parece tão pouco o pré-tensionamento do arco (na minha besta é de apenas uns três centimetros de corda) que imagino ser mais danoso o stress de retirar e colocar sempre que for atirar.


Fazendo o paralelo com armas de pressão que usam molas, todas elas, sem exceção, ficam com as molas pré-tensionadas. O que estraga neste caso é o excesso de tempo na tensão máxima, no estado armado. Não seria a mesma coisa com a lâminas das bestas?


Em tempo, alguém poderia dizer qual é o componente principal deste lubrificante para o trilho?


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 10:58 am

fiquei sabendo em uma loja perto de casa que é o mesmo lubrificante que se usam em carabinas. É um óleo muito fino. Nos velhos tempos de garoto quando eu usava uma Winchester, depois de limpa, eu passava um óleo chamado Oleo Singer que minha mãe lubrificava as máquinas de costura.
Minhas armas naquela época devido a isso, não apresentavam sinal de ferrugem.
Nem sei se este óleo ainda existe pois não tenho mais arma de fogo mas um funcionário desta loja me mostrou um vidro spray com óleo lubrificante que se usa atualmente.
Abraços.
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 8:11 pm

Dracull escreveu:


Em tempo, alguém poderia dizer qual é o componente principal deste lubrificante para o trilho?


Ja,

D.

Hortons Rail Lube® is a multi-purpose, odorless lubricant with Teflon­ that increases arrow velocity and string life by lowering the amount of friction generated between the barrel and the string.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 8:16 pm

ovidiopena escreveu:
fiquei sabendo em uma loja perto de casa que é o mesmo lubrificante que se usam em carabinas. É um óleo muito fino. Nos velhos tempos de garoto quando eu usava uma Winchester, depois de limpa, eu passava um óleo chamado Oleo Singer que minha mãe lubrificava as máquinas de costura.
Minhas armas naquela época devido a isso, não apresentavam sinal de ferrugem.
Nem sei se este óleo ainda existe pois não tenho mais arma de fogo mas um funcionário desta loja me mostrou um vidro spray com óleo lubrificante que se usa atualmente.
Abraços.

ovidio,

O oléo Singer ainda existe. Vem em embalagens verdes, com uma tampinha vermelha. Mas o lubrificante em questão não tem nada a ver com óleo. É meio pastoso. No endereço que postei acima tem a descrição dele e a composição.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 8:22 pm

CALIL escreveu:
WIlson pois é eu ja li isso tambem mas nao recomendo. Isso se quiser que dure igual os arcos da bear que tenho, 47 anos o mais velho e está como novo.

Calil, é importante ouvir opiniões. Por que vc recomenda retirar a corda das basletras recurvas após o uso ?
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeQui Jul 14, 2011 11:12 pm

pelo mesmo motivo de não deixar um arco recurvo com as cordas.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 12:29 am

Wilson escreveu:

Hortons Rail Lube® is a multi-purpose, odorless lubricant with Teflon­ that increases arrow velocity and string life by lowering the amount of friction generated between the barrel and the string.


Obrigado, Wilson. É, tem algo mais chique do que imaginava aí, hehe.


Pessoal,


Se o objetivo é apenas diminuir o atrito, alguém já tentou um polimento no "cano"? O alumínio da minha parece um tanto áspero... o chato é que provavelmente perco a anodização se polir. Mas valendo a pena... quem sabe?


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 36
Localização : estou de mudança.

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 1:16 am

Olá colegas,
Embora não consta nos manuais das balestras recurvas, o Calil me convenceu que seria melhor retirar a corda dos arcos (o que não é facil).
Vou ter que providenciar uma prensa para isso, já que tirar e colocar cordas em uma balestra de 150 ou mais libras não é tarefa das mais simples.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 8:46 pm

Se não possui prensa então deixa assim mesmo. Embora eu recomende não quer dizer que precise, se eu tivesse uma eu faria isso porque fico bastante tempo sem usar.

E o Amaral disse que não tem problema e de balestras ele entende bastante.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeSex Jul 15, 2011 9:09 pm

Embora respeite a opinião dos colegas do fórum, vou ater-me ao manual :


Maintenance Tips

The bow can be left strung indefinitely but should not be left in the cocked position for longer than four hours.

Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeSáb Jul 16, 2011 12:17 am

Wilson escreveu:
Embora respeite a opinião dos colegas do fórum, vou ater-me ao manual :


Maintenance Tips

The bow can be left strung indefinitely but should not be left in the cocked position for longer than four hours.

Melhor seguir o manual mesmo, lembrando que ai também diz que ela não deve ficar armada por mais de 4h =]
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeSáb Jul 16, 2011 1:12 am

Wilson escreveu:
Embora respeite a opinião dos colegas do fórum, vou ater-me ao manual :


Maintenance Tips

The bow can be left strung indefinitely but should not be left in the cocked position for longer than four hours.


Com certeza, apenas dei minha opinião pessoal Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Puma

Puma


Mensagens : 13
Data de inscrição : 29/06/2011
Idade : 42
Localização : Santa Maria RS

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeTer Jul 19, 2011 3:54 pm

É de grande importância e relevância para o conhecimento de todos, tantos arqueiros como balesteiros que estas experiências tanto boas como ruins possam revelar informações valiosas que será um dos requisitos decisivos, seja na hora de adquirir um produto ou em manuseá-lo e acondicioná-lo corretamente, além das informações de seus fabricantes!

Obrigado pessoal por todas estas informações postadas aqui neste tópico!

Um grande abraço à todos!

Rodrigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Órix

Órix


Mensagens : 24
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 59
Localização : Salvador

QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitimeSáb Jul 07, 2012 12:03 am

Esse tópico foi muito útil pra mim. Vou usar minha balestra no mato e tava preocupado com quando deveria armá-la; no momento do tiro, na suspeita da possibilidade de um tiro ou deixá-la armada assim que entrar no mato. Agora que sei que ela pode ficar armada durante até 4h fico mais tranquilo. Obrigado à todos por compartilhar essas informações!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Empty
MensagemAssunto: Re: QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?   QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
QUAL É A FADIGA DOS COMPONENTES DE UMA BALESTRA?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Componentes de uma balestra
» qual balestra usar?
» há 10 anos tive uma balestra, fui profissional, estou querendo recomeçar e queria saber: qual a melhor balestra que se pode comprar aqui no Brasil?
» Qual Balestra Comprar
» Balestra Top, qual?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: