ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)

Ir para baixo 
+27
Fire Rider
Marceleza
ALAN VITOR ANDRADE
Henrique Junqueira Campos
Aleex
mateusw
dodasoares
dmjuca
Roberto de Souza
cronus_cf
Andrius Louis
amayumi
Bobjf
Anderbow
Vitorino
mario kubo
hunter350
wilson.lelo
Dingao
Renenq
rfarj
Jean Roos
kyko
manoel pedro farinha
Lincoln
Temujin
Mamute-sc
31 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 2:17 pm

bem pessoal, agora q a maioria já está familiarizada de como escolher sua flecha nas cartas de spine estático, como visto nesse tópico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

segue o último passo para ter sua configuração adequada para tiro, seja para target ou para caça, que seria o Spine Dinâmico, ai, vc poderá verificar se as vanes (ou feathers), o comprimento do tudo, os nocks e principalemtne as pontas estão adequadas para o seu arco/peso de puxada/comprimento de puxada

infelizmente não tem como fazer esses cálculos sem o uso de um programa adequado, o Lincoln já postou um aqui no Forum para recurvos tradicionais, esse aqui é o q eu prefiro e serve para qualquer tipo de arco. Claro q software de cálculo tem custo, mas tem um tempo de uso (5 dias, incluindo o dia q vc baixou o software) livre, portanto caso vc tenha certeza dos dados de seu arco, baixe o programa gratuito e verifique todas as possibilidades para uma configuração adequada

PARA OS Q ACHAM Q ISSO NÂO É NECESSÁRIO, PAREM E DÊEM UMA OLHADA, AS CARTAS DE SPINE MUITAS VEZES DEIXAM A DESEJAR, E SÃO APENAS UM PONTO DE PARTIDA, VC PRECISA USAR ESSES SOFTWARE PARA VERIFICAR SUAS FLECHAS, SÓ ENTÃO TERÁ CERTEZA DE Q ESTÁ UTILIZANDO A FLECHA CORRETA

bom o critério é o seguinte, primeiro escolha uma flecha conforme o tópico sugerido aí atrás numa tabela de spine estático, depois siga os passos

1-baixe o software para testes nesse site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] da Pinwheel, ele está a venda por 13 dólares e vale a pena ter para quem gosta de ter uma configuração adequada (baixe o Shaft Selector Xpert)

2-entre no programa no spine match, vai abrir uma pagina como segue
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

3- aí vc fornece os dados pedidos
fabricante da flecha (no software pago vc tem todos os fabricantes, no software livre pode ser q falte algum)
modelo da flecha (no software pago vc tem todas modelos produzidoas pelo fabricante, no software livre pode ser q falte algum)
tamanho da flecha (mesmo q o anterior, são as variações para cada modelo)

os outros dados são simples de serem preenchidos, quando estiver tudo completo vc clica na letra T (q significa target, bem no centro da tabela), H (se for Hunter) ou B (se a flecha for servir para target ou hunter ao mesmo tempo) e o software vai calcular se os dados sugerem uma flecha correta para as suas necessidades, e vai indicar o q vc precisa fazer para deixá-lo no ponto certo

Boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 2:36 pm

bom, como sempre gosto de exemplificar para facilitar os q ainda estão em dúvida. Vou postr um exemplo meu

arco: Recurvo de 72", peso de puxada 40# (na minha puxada de 31")
flecha Fatboy 400 com G UNI

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

como não uso Dracon notem q essa opção está desabilitada, os dados de peso de fletching, nock, bushing, etc eu pesei, mas se não tivesse como pesar pegaria no site dos fabricantes, sempre eles colocam o peso.

Vcs podem ver q a configuração está muito pesada para o q eu tenho, o programa sugere q eu acrescente peso na ponta, retire peso da traseira, aumente o peso da puxada, tire peso da corda, diminua o brace ou troque de flecha (sic)

como não vou mudar nada no arco vou mexer apenas no peso da ponta e do fletching

colocarei o fleching mais leve q encontrar na tabela de Lancaster e verificarei q peso de ponta terei q utilizar, como resultado tenho
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

preciso usar Spin Wing como fletching e pontas de 175gr (poderiam ser menores caso eu deixasse o brace com 9", mas alterei o brace para 9,5")

portanto essa seria uma ótima configuração para eu usar em target

espero q tenham entendido, não se preocupem, é fácil mesmo, e importantíssimo de ser usado, POR FAVOR, PECAM O MEDO E USEM, É IMPORTANTE PARA O SEU TIRO
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 3:02 pm

Puxa vida, Mamute...eu ainda estou na "alfabetização" mas já irei baixar este programa.

Parabéns por mais esta excelente informação!!!

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 3:14 pm

Já usei esse programa por indicação do Mamute. É show de bola. Fiquei impressionado com a quantidade de variáveis que ele considera. Como aqui não tem loja pra testar as flechas antes de comprar, não podemos nos dar o luxo de escolher as flechas erradas. Atirar com spine incorreto é osso. A flecha voa de lado e não acerta o alvo perpendicularmente. Então não vai ter boa penetração, o que é essencial para caça. Fora que fica praticamente impossível fazer bons agrupamentos com o equipamento desregulado. Um programa como esse é excelente para fazer a melhor escolha das flechas, porém, apesar de te mostrar o caminho, ele não faz tudo. Variações na técnica de cada arqueiro, bem como nas particularidades de cada arco, também interferem no spine dinâmico. Então a regulagem final se faz atirando, e vendo como as flechas voam. Tem o teste do papel, o bareshaft tuning, o broadhead tuning, etc.

Como eu já escrevi antes aqui no fórum: "Jamais diga que não tem como o spine estar incorreto. Geralmente está." Já li de tudo por ai. Já vi receberem arco pelos correios e dizerem que o spine tá correto, que deve ser outro o problema. Já vi trocarem pontas de caça de 100 gn por outras de 150 gn e botarem a culpa no alinhamento das lâminas com as penas, pois o spine está corretíssimo. Entre outras muitas pérolas...

Para atirar bem é preciso entender como o spine interfere no tiro. Em geral, para arcos RH, flechas muito duras desviam para esquerda; e muito moles desviam para direita. Se fizer o teste do papel, ou o bareshaft tuning, isso fica bem evidente. Além do desvio na trajetória, vai perceber que a rabeta fica virada pra direita quando a flecha está dura, e para esquerda quando a flecha está mole. Fora que vai fazer muito barulho ao bater no alvo, e não vai ter penetração.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeQua Jul 20, 2011 9:50 pm

exatamente Lincoln, mas esses programas de spine dinâmico dão um resultado muito preciso (pelo menos esse da Pinwheel), o teste do papel apenas sacramenta o q o programa já fez nos cálculos

claro q temos outras pendências, por exemplo aquele tópico sobre o lado mais duro de flechas de carbono, o fato de alguma vane estar com algum defeito, broadhead desbalanceada, mas ai não dá para cobrir tudo né, mas a regra é

1- calcule o spine estatico pelas Arrow Charts (tem tópico aqui no Forum)
2- calcule o spine dinâmico por programas como o apresentado, aí vc verifica também peso da ponta, peso de vanes, etc
3- faça o teste do papel ou teste com broadhead (tem tópicos aqui no Forum expelicando como faz)

depois disso vc terá um grupo de flechas q só vão errar o alvo por conta daquela pecinha q fica atrás do arco, mas ai não depende mais de equipamento, vai depender de ancoragem, largada, etc, etc, etc

portanto, ninguém pode mais reclamar nesse Forum q não sabe comprar flecha

boa sorte a todos
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeQua Out 05, 2011 11:55 am

bom dia pessoal,no forum aqui a um tempo atraz eu vi um dos companheiros que farbicava um
gabarito para medir o spine das flechas, inclusive ele ia fazer pra vender se tiver algum interessado
vcs podem me ajudar nesse quesito,me endicar algum forum que tem os planos desse gabarito pra gente mesmo possa fazer,eu atiro com arco composto, mas pequei a FEBRE rsrsr, do arco tradicional.
e quero saber a flecha exata que posso usar nos arcos que tenho.... pessoal eu nao to atirando por ´precaução quero usar o que ecerto ok. tenho um arco samick sage 60 libras que comprei da 3rivers/um arco que um amigo me mandou eu terminei de fazer ele por aqui, ele veio com 62 lbrs puxando 27 polegadas terminei ele ficou com 48 libras/27 puxada. aguardo resposta dos amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeDom Out 16, 2011 6:03 pm

cálculo da flecha para o arco do kyko

Arco Bear Legion, Specs
IBO 318 fps
axle to axle 30,5
draw weight 60#
brace height 7"
draw lewnght 31"
let off 80%
comprimento da puxada 31,5"
fecha Easton ST Epic N-Fused spine 300
vanes AAE/Cavalier Elite Plastifletch Vanes lenght 2.75" height 0.4", 4.6gr cada

o resultado vem a seguir, com a configuração de ótimo dando para uma ponta de 125gr

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

do lado direito tem várias outras flechas q poderiam ser utilizadas, além das q aparecem na "foto", se vc usar o programa irá poder rolar a barra e visualizar quase 30 possibilidades de fabricante/tipo, todas elas estariam no ponto de ótimo (as q estiverem escritas em verde, como o gráfico)

esqueci de dizer, o spine 340 não foi adequado para essa configuração e não deve ser comprada; vejam q a compra só pode ser feita após a verificação do spine dinâmico, as cartas de spine~são apenas um ponto de partida para a escolha da flecha correta
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeDom Out 16, 2011 6:23 pm

cálculo da flecha para a segunda opção de arco do Kyko

arco Bear Encounter, Specs:
IBO 310 fps
axle to axle 30,5
draw weight 60
brace height 7,75"
draw lewnght 31"
comprimento da puxada 31,5"
fecha Easton ST Epic N-Fused spine 300
vanes AAE/Cavalier Elite Plastifletch Vanes lenght 2.75" height 0.4", 4.6gr cada

o resultado vem a seguir, com a configuração de ótimo dando para uma ponta de 150gr

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

taí Kyko, é só escolher qual é o arco q vc vai comprar e a flecha já está garantida, o Legion usará poontas de 125gr e o Encounter usará pontas de 150gr, vc vai precisar procurar o q muda no inserte para poder adapatar uma ponta de treino desse peso pois vi no catálogo q tem especificação HP-3 e HP-4 e não sei o q significa, dá uma pesquisada e posta aqui, mas vc vai prcisar verificar antes para já comprar pontas corretas para target e broadheads

boas compras

PS em ambos os casos pensei num rest do tipo Biscuit, com 1,5" de overdraw
Ir para o topo Ir para baixo
kyko

kyko


Mensagens : 117
Data de inscrição : 11/08/2011
Idade : 36
Localização : joinville

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeDom Out 16, 2011 9:48 pm

Pesquisando e conversando com o Mamute chegamos a conclusão que os inserts hp-2 hp-3 hp -4 são em questão ao spine utilizado na shaft
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] a baixo na descrição do produto mostra a tabela qual insert para cada spine
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 7:52 pm

Boa tarde pessoal...
Acabei de comprar meu arco PSE Stinger 3G e ele tem a seguinte configuração: 60-70lbs, o Sandro me envio com o minimo de lbs possível para eu pegar bem o jeito da coisa, o arco é uma bala mais como eu li que a precisão também é melhorada junto a velocidade da flecha queria colocar o arco na sua maior capacidade...
utilizo a seguinte flecha: RadialXweave Hunter STL 300
se for necessário mais algum dado para o calculo só pedir...
agradeço a ajuda de vcs!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 8:05 pm

tá faltando bastante coisa, dá uma olhada nos dados da tabela acima

preciso saber qual é o rest (por causa do overdraw)

tamnho da puxada q está regulado o arco

comprimento q foi cortado o tubo da flecha

o peso da ponta

o peso de insert e bushing (se tem inserte para ponta e para o nock e o peso deles)

peso das vanes

acho q é só Twisted Evil , isso pq deixa q eu pesquiso os dados do spec do arco

wrap
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 8:15 pm

Mamute-sc escreveu:
tá faltando bastante coisa, dá uma olhada nos dados da tabela acima

preciso saber qual é o rest (por causa do overdraw)
Rest biscuit

tamnho da puxada q está regulado o arco
28.5

comprimento q foi cortado o tubo da flecha
o tudo da flecha tem 76 cm

o peso da ponta
100 grains

o peso de insert e bushing (se tem inserte para ponta e para o nock e o peso deles)
tem insert sim, não tem como eu saber o peso Sad

peso das vanes
também n tem como saber

acho q é só Twisted Evil , isso pq deixa q eu pesquiso os dados do spec do arco

wrap
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeSex Dez 30, 2011 8:30 pm

vc tem insert para a ponta e para o nock ou só para ponta?

tem o nome da vane nela? qual o comprimento?
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeSáb Dez 31, 2011 12:02 pm

Mamute-sc escreveu:
vc tem insert para a ponta e para o nock ou só para ponta?
Olha Mamute o nock é apenas encaixado na flecha pois a flecha é radial...

tem o nome da vane nela? qual o comprimento?
não tem nome, tem exatos 10cm as vanes
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeDom Jan 01, 2012 10:01 pm

então vamos aos dados, se tiver algum dado errado me corrija

arco PSE STINGER 3G com 60#

rest wisker bicuit (over draw de 1,7")

tubo cortado com 76cm ou seja 76/2,54 = 29,9" (PSE X STL Hunter 300)

puxada 28,5"

ponta de 100 grains

a conclusão é q para 60 libras a flechas está muito dura, vai voar com a rabeira inclinando para a direita, mas quando vc regular o seu arco para 70# a flecha vai ficar na pinta

esse é o problema de começar com arco regulado com um mínimo, para corrigir isso vc teria q usar pontas de 175grains até conseguir atirar com o arco regulado em 70#

bons tiros

com o arco regulado em 60# e pontas de 170 grais

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 1:30 am

Mamute-sc escreveu:
então vamos aos dados, se tiver algum dado errado me corrija

arco PSE STINGER 3G com 60#

rest wisker bicuit (over draw de 1,7")

tubo cortado com 76cm ou seja 76/2,54 = 29,9" (PSE X STL Hunter 300)

puxada 28,5"

ponta de 100 grains

a conclusão é q para 60 libras a flechas está muito dura, vai voar com a rabeira inclinando para a direita, mas quando vc regular o seu arco para 70# a flecha vai ficar na pinta

esse é o problema de começar com arco regulado com um mínimo, para corrigir isso vc teria q usar pontas de 175grains até conseguir atirar com o arco regulado em 70#

bons tiros

com o arco regulado em 60# e pontas de 170 grais

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Brigado mesmo em Mamute, hoje eu regulei o Stinger pra 70 voltei pra trás kkkkkkkkkkkkkkk, deixei ele com mais libras do que veio mais não consegui encostar o parafuso, fica muito duro uns 8 tiros eu tenho q para... e o Biscuit está desmanchando minhas vanes... agora não sei se compro mais flechas duras igual essas para ter quando eu der conta de encostar o parafuso, ou umas mais flexíveis para poder usar nessa medida que está, o que vc me falou está certinho, a rabeira está inclinando um pouco para direita mesmo, tanto que a tiros longos a diferença fica bem grande!

vou ver se com mais uma semana de treino eu consigo os 70 libras desejados!

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 8:30 pm

vc pode comprar apenas as pontas de 170 ou 175 grains, aí caso vc queira atirar com 60# vc usa pontas de 170gr e quando quiser atirar com 70# vc usa pontas de 100gr

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 1:22 pm

não pode não, a gente já vai no limite de escrever sobre caça e se começarmos a sair da linha certamente teremos problemas
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 1:40 pm

Sem problemas grandão ja não esta mais aqui quem perguntou.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 7:31 pm

valeu por entender nossa situação
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 4:11 pm

Ola estou usando o programa que me indico antes tinha medo de usar pois pensei que nao entendia nada mas percebi com sua bela explicaçao que e bem facil ( claro vendo seu topico explicando td ) porem nao estou encontrando certo aquelas configuraçao de Arrow onde encontro ? no site official estou meio perdido para encontrar c puder me ajudar.

Dados flecha e configuração do arco.
Puxada 28,5
Flechas
Points - 100 5/16
Nock – Super nock Easton
Fletching 4"
Shaft – ICS Bowhunter 340 (BEMAN)

BOW- Saamick sage 50# 62”
Brace height - 8,5
Flemish Bow string Recurve D97 (59”)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ( achei esse so nao sei como eu uso no programa )

VLw abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 5:49 pm

Renenq isso ajuda a explicar para várias pessoas q procuram informações mas não sabem onde achá-las, vc postou o link do fabricante, tem uma tarja em cima escrito "DOWNLOADS", nela vc encontra todos os dados de configuração dessa flecha, olhei o catálogo de 2012 e encontrei esses dados

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

eles dizem q vem junto insert CB de 21 grains e S Nock de 13 grains e dizem ainda q vc pode usar G nock (um sistema da Easton q acrescenta um inserte para nock e diminui o diâmetro do mesmo) caso queira usar esse sistema precisa olhar o catálogo da Easton

um dado importante e q faltou nesse catálogo foi o comprimento de fábrica desse tubo, claro q no seu caso vc não vai usar o máximo, mas para pessoas crescidinhas como eu isso é necessário

passa os seus dados para a gente calcular junto o spine dinâmico
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 6:06 pm

Ficou faltando algum dado ai encima do meu comentario ? e que tinha editado depois acho que vc nao viu ainda.

Dados flecha e configuração do arco.
Puxada 28,5

Flechas
Points - 100 5/16
Nock – Super nock Easton
Fletching 4"
Shaft – ICS Bowhunter 340 (BEMAN)

BOW- Saamick sage 50# 62”
Brace height - 8,5
Flemish Bow string Recurve D97 (59”)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 6:09 pm

procurei no catalogo da Easton a página q mostra todos os detalhes de uma flecha (tipo e peso do nock, tipo e peso do inserte, comprimento máximo do shaft, etc) veja com é o q eu considero um trabalho profissional, até parece q sou garoto propaganda de Easton, mas não é isso, eu acho o fim da picada vc precisar de uma informação de um fabricante e não encontrar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

nessa tabela e em mais 2 vc encontra todas as informações q precisa, no caso o comprimento do shaft q sai da fábrica é "stock lenght" q está na tabela a esqueda, outra coisa q eles escrevem normalmente para designar o comprimento q vem de fábrica é "full lenght"
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitimeDom Fev 05, 2012 6:21 pm

Nao consigo baixar o catalogo nao tenho o programa ¬¬
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Empty
MensagemAssunto: Re: SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)   SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
SPINE DINÂMICO (CONTINUAÇÃO DO ARROW CHARTS)
Ir para o topo 
Página 1 de 5Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» SPINE DINÂMICO - AJUDA
» DUVIDA SPINE DINÂMICO
» Ajuda com escolha de flecha e Spine dinâmico
» OnTarget2 para calcular spine dinâmico de Longbows?
» Programinha da 3rivers para calcular spine DINAMICO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: