ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?

Ir para baixo 
+8
kwe´Si
adrict
Mamute-sc
CALIL
SanchoVJR
DDNN
Lincoln
MARCIO HOOD
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
MARCIO HOOD

MARCIO HOOD


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 47
Localização : CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 3:17 pm

Todo mundo mete o pau na KANTAS,porem o que observo que ela e uma marca estrangeira com grande comercio no BRASIL.POR QUE O MESMO NAO OCORRE COM OS DEMAIS ARCOS IMPORTADOS?

Fazendo uma comparação de produtos estrangeiros(POR EXEMPLO):as BICICLETAS IMPORTADAS:AQUI NO BRASIL VC ENCONTRA: Giant,Gary Fisher,Kona,Scoth,Orbea,Merida,KHS,Specializzed,Canodalle...Enfim voce encontra as grandes marca estrangeiras a disposição do mercado brasileiro,eu por exemplo tenho uma gary fisher.E comprei no Brasil.

Por que tanta barreiras com as grandes marcas de arcos como fred bear,PSE,DIAMOND,MATHEWS e vai por ai

Por que temos acesso a KANTAS,QUE E IMPORTADA E NAO AS DEMAIS GRANDES MARCAS DA ARQEURIA ESTRANGEIRAS AQUI NO BRASIL?

É JUSTO?PODERIAM ME EXPLICAR OU JA PENSARAM POR TANTA BUROCRACIA,POIS ESSA QUESTAO NAO E SAUDAVEL PARA O NOSSO QUERIDO ESPORTE.

E TERMINADO O QUE VOCES ACHAM DESSE ARCO ,POIS PARECE SER O TOP DA KANTAS:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

SE PUDESSEM OPINAR SENHORES GOSTARIA MUITO

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 3:49 pm

É que Kantas possui um importador e distribuidor de peso no Brasil. Tem Kantas até aqui nas lojas da minha cidade. É fabricado em Taiwan por uma fábrica que vende arcos baratinhos pro mundo inteiro. Dá uma procurada por "Buffalo River". Não tem como as marcas americanas entrarem aqui tão fácil. Mas a única barreira é o preço. Esse arco Kantas de R$1500 custa no máximo R$300 no exterior. Então os Bear, PSE, Diamond e Mathews não estão caros. E não vejo essas barreiras todas, além do preço; basta entrar em contato com um importador e ter dinheiro pra pagar pelo arco. Se não quiser pagar pela comodidade de comprar direto de um representante aqui no Brasil, pode importar direto. Várias lojas enviam pro Brasil. O que não faltam são lojas que vendem pela internet. Agora, você nunca vai ver, em lugar nenhum do mundo, PSE ou Mathews com preço de Kantas.
Ir para o topo Ir para baixo
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 6:21 pm

MARCIO HOOD escreveu:
Todo mundo mete o pau na KANTAS,porem o que observo que ela e uma marca estrangeira com grande comercio no BRASIL.POR QUE O MESMO NAO OCORRE COM OS DEMAIS ARCOS IMPORTADOS?

Fazendo uma comparação de produtos estrangeiros(POR EXEMPLO):as BICICLETAS IMPORTADAS:AQUI NO BRASIL VC ENCONTRA: Giant,Gary Fisher,Kona,Scoth,Orbea,Merida,KHS,Specializzed,Canodalle...Enfim voce encontra as grandes marca estrangeiras a disposição do mercado brasileiro,eu por exemplo tenho uma gary fisher.E comprei no Brasil.

Por que tanta barreiras com as grandes marcas de arcos como fred bear,PSE,DIAMOND,MATHEWS e vai por ai

Por que temos acesso a KANTAS,QUE E IMPORTADA E NAO AS DEMAIS GRANDES MARCAS DA ARQEURIA ESTRANGEIRAS AQUI NO BRASIL?

É JUSTO?PODERIAM ME EXPLICAR OU JA PENSARAM POR TANTA BUROCRACIA,POIS ESSA QUESTAO NAO E SAUDAVEL PARA O NOSSO QUERIDO ESPORTE.

E TERMINADO O QUE VOCES ACHAM DESSE ARCO ,POIS PARECE SER O TOP DA KANTAS:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

SE PUDESSEM OPINAR SENHORES GOSTARIA MUITO

obrigado

Fora de alguns pouco pessoal que sem informa, 99% dos consumidores ira comprar pelo preço sem se importar da qualidade.....
A final, sem informação, sem cultara sobre este assunto, quem ira investir de primeira uns 3500 para comprar um produto que nem sabe se vai gostar.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 6:54 pm

Kantas, ame ou odeie.


Última edição por SanchoVJR em Seg Ago 01, 2011 7:16 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 6:56 pm

Márcio

Isso quem faz é o proprio consumidor Brasileiro. De nada adianta ter arcos aqui por 2000, 3000, 4000 reais se são poucos os que compram.

Arcos de 400 reais vão vender mais do que 10 vezes 1 arco de 4000 e mais rapido então é simples. Além do que esses arcos de 400 reais devem custar importando em grande quantidade de 30 a 50 dolares cada e olhe lá (ainda mais vindo da china).

Não é questão de meter o pau. É igual comparar carro, compare um fiat do modelo velho, que custa 23 mil e um Porsche Cayenne que custa 500 mil.

Devemos levar em consideração que Arco e Flecha no Brasil é pouquíssimo difundido, agora que está começando!!!

A informação e pesquisa deve ser mais divulgada, este arco Greatree Mohegan custa 89 dólares e tem diversos tamanhos e é muito superior ao Kantas (comparando recurvos)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:29 pm

uma coisa q tenho visto é o pessoal ou falar de Kantas ou ir direto para um Invasion, Z7, etc

penso q se alguém quer começar com pouco dinheiro (ou por não ter grana disponível ou por medo de não se adaptar ao esporte) a opção não pode ser apenas Kantas, Velox, Master e afins, vcs já pararam para pesquisar q no ebay tem arcos usados, semi novos e q já sairam de moda por preços muito bons?

basta perder o medo e comprar direto, claro q vai perder um tempo pesquisando o arco, negociando envio e pagamento, rastreando e esperando a nossa burocracia deixar o seu brinquedo finalmente chegar em suas mãos, mas vai ter um custo/benefício justo, e ponto final

já tive Kantas, não sabia nada de arqueiria e comprei um (ainda não pertencia a esse Forum, caso contrário não teria gasto o meu suado dinheiro) e quebrou em pouco tempo, era uma M..... Só vi o Samuel aqui do Forum falar bem de um composto preto, com umas folhas brancas desenhadas nas lâminas

mas fala sério, por 1500 reais vc consegue coisas maravilhosas no ebay, conheço um brasileiro q comprou um Monster 6 e chegou nas mãos dele por menos de 1000 reais, com mais um pouco coloca uma mira e um rest, compra umas flechas e vai ter arco para muitos anos caso não queira fazer um Up

isso sem falar dos recurvos, acho q se a pessoa tem dúvida se vai gostar ou não do esporte, começa por um recurvo, tem muitos no ebay por menos de 120 dolares, chega as suas mãos por menos de 500 reais, e só precisa de flechas para começar a brincar, depois compra mira e rest (q no início pode ser aqueles de plástico mesmo) depois se gostar da brincadeira vê o q faz, melhora o arco recurvo ou compra um composto, mas aí com muito mais tranquilidade pois já vai ter exeperiência própria


espero ter ajudado e niguém pense q isso foi direcionado, é apenas minha opinião sincera
Ir para o topo Ir para baixo
MARCIO HOOD

MARCIO HOOD


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 47
Localização : CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: ARQUERIA E DESTAQUE   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:42 pm

Senhores esse tipo de discurssao inclusive é saudavel,pois nos torna mais criticos e mais evoluidos.Vou dar uma olhada no Ebay como voces me recomendaram.E se Deus quiser vou conseguir um excelente arco.e quero vir aqui para dar minhas considerações.Porem,se me permitem nao vejo campeonatos de arqueria no Brasil.mas se tem.Nao e difundido,me perdoem se falei besteira,nao temos na midia arqueiros de destaque,temos alpinista como o Niklevic,o eliseu frechou, temos em bikes,temos em mergulho.Mas nao temos nenhum representante nessa modalidade tao nobre que e o arco e flecha.Ou seja ate nos programas de domingo em canais abertos como esporte espetacular ... e outros, nao presenciamos a arqueria em destaque.
O que podemos fazer pra mudar isso.O primeiro passo foi esse forum,mas temos que continuar caminhando E QUEM SABE CONSEGUIR MARCA FAMOSAS MAIS ACESSIVEIS AQUI NO NOSSO QUERIDO BRASIL.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 7:50 pm

Procura no google por Roberval dos Santos.

Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 8:02 pm

MARCIO HOOD escreveu:
Senhores esse tipo de discurssao inclusive é saudavel,pois nos torna mais criticos e mais evoluidos.Vou dar uma olhada no Ebay como voces me recomendaram.E se Deus quiser vou conseguir um excelente arco.e quero vir aqui para dar minhas considerações.Porem,se me permitem nao vejo campeonatos de arqueria no Brasil.mas se tem.Nao e difundido,me perdoem se falei besteira,nao temos na midia arqueiros de destaque,temos alpinista como o Niklevic,o eliseu frechou, temos em bikes,temos em mergulho.Mas nao temos nenhum representante nessa modalidade tao nobre que e o arco e flecha.Ou seja ate nos programas de domingo em canais abertos como esporte espetacular ... e outros, nao presenciamos a arqueria em destaque.
O que podemos fazer pra mudar isso.O primeiro passo foi esse forum,mas temos que continuar caminhando E QUEM SABE CONSEGUIR MARCA FAMOSAS MAIS ACESSIVEIS AQUI NO NOSSO QUERIDO BRASIL.

Tem sim mas esse pessoal (com exceção de alguns é claro que inclusive frequentam aqui) faz questão de não participar de fóruns, de não dividir informação e até de não se socializar. Quem perde é o esporte é claro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 8:52 pm

Pessoal pra comprar no Ebay só com cartão internacional ? E o limite? Tem que ser uns 2000,00 dólares ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 8:55 pm

adrict escreveu:
Pessoal pra comprar no Ebay só com cartão internacional ? E o limite? Tem que ser uns 2000,00 dólares ?

Paga com PayPal. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 9:04 pm

Lincoln escreveu:
adrict escreveu:
Pessoal pra comprar no Ebay só com cartão internacional ? E o limite? Tem que ser uns 2000,00 dólares ?

Paga com PayPal. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

OPPAAAA !! Eu tenho Paypal !!
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 9:05 pm

Eu tenho o Kantas preto com folhas brancas... dá pra fazer um bom agrupamento a 30m depois disso ja há um défict evidente de precisão, mas é como falaram há arcos no estrangeiro por o preço dos kantas daqui é só ter paciência e encarar a burocracia... eu por exemplo nao tive empolgação pra encarar e comprei um duma loja no brasil mesmo... Mas o proximo será um importado (USA).
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeSeg Ago 01, 2011 9:16 pm

Pessoal tem tópico descrevendo como importar um arco ?
Ir para o topo Ir para baixo
MARCIO HOOD

MARCIO HOOD


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 47
Localização : CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: ARCO IMPORTADOS   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 11:00 am

BEM lembrado.Tem algum post cobre como importar arcos de marcas conceituadas?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 1:46 pm

tem vários tópicos a respeito, é só ir na página inicial do Forum, tem uma caixa com o nome de BUSCA, clica em cima e digita "importação" vai aparecer vários tópicos a respeito, se ainda tiver dúvidas ou queira ler mais a respeito, volte a caixa de BUSCA e digita "importar", e aí, caso ainda tenha alguma dúvida pergunte num dos tópicos existentes ou cria um novo específico para a sua dúvida. Mais uma dica, ao criar um tópico novo, coloque um nome sugestivo no mesmo, pois fica mais fácil participantes com os mesmos problemas acharem depois

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Siqueira

Siqueira


Mensagens : 62
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 50
Localização : Porto Alegre - RS

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeTer Ago 02, 2011 1:55 pm

Com aproximadamente R$1.500,00 você compra um arco usado e em excelente estado, pois geralmente quem tem um arco cuida muitíssimo bem. Pesquise aqui no fórum e vai achar excelentes arcos: fred bear, Bowtech...
Também existem arqueiros que não vendem suas máquinas de jeito nenhum...hehehe
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 12:02 am

realemente, quando comecei a procurar um arco composto (agosto ou setembro do ano passado) não achava quase nada no Brasil a pronta entrega (aliás, não tinha nada a venda no Forum a respeito), hj tem um monte de arco a venda no Classificados e por preços justos, e tem para todos gostos/bolsos, portanto acho q é um pouco frescura de quem quer comprar também, antes achava que era falta de oferta, até sugeri a importadores de comprar mais arcos e tê-los a venda, pronta entrega, agora vejo q a maioria q reclama quer um arco de graça e pode esquecer, arqueiria é um esporte caro, se vc quer qualidade vai ter q gastar um "pouco" a mais, a evolução é:

1-se vc ainda depende da mesada do pai, e essa é curta, veja como fazer um arco, de preferência recurvo ou longbow
2-se vc já tem seu primeiro emprego, ou se a mesada é suficiente para sobrar algum, compre um arco nacional ou um usado no ebay (se ganhar pouco um recurvo, se tiver um pouco mais de gás um composto, mas depende do gosto de cada um)
3-se já tem autonomia, mas ela ainda derrapa um pouco nas curvas, compre um arco no classificados ou importe um de qualidade
4- se vc já nada de braçada, aí compre um arco descente e onde vc ache melhor, tem vendedor nacional (Henrique Junqueira e Amaral-Arqueiria Bullseye aqui no Forum) e vc pode tentar importação direta

no fundo depende da sua vontade e do seu bolso, não há magica, não espere fazer milagres, em arqueiria o custo benefício é real, cada arco vale o q pedem e a diferença se mostra na prática

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 2:32 pm

Mamute, teria que abrir um tópico do pessoal dizendo onde e como comprou o arco... aí facilitaria as coisas dizendo site, preço, se ficou preso na receita, enfim esclarecendo muitas dúvidas, até tem na comunidade algo a respeito mas esta tdo espalhado....
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 7:07 pm

cada comprador tem um história diferente, comprou numa loja/vendedor diferente, fez negociação diferente, etc.

Penso q a maioria tem medo a toa de fazer compra, eu também tive muito, não falo "niente" de inglês e nunca tinha usado ebay e paypal, não sabia nada sobre arqueiria, mas aos poucos fui lendo os post aqui, pesquisando mais no gloogle, fui aprendendo e chegou ao ponto de poder ajudar um pouco. Hj, olhando pra trás, vejo q cometi alguns enganos e outro tanto de acertos, mas consegui o q queria. Penso q se vc quer aprender sobre arco e flecha vai ter q ler um pouco, por mais q alguém te explique alguma coisa, só irá assimilar depois de um tempo, e lendo mais para entender, assitindo vídeos

escolher o arco é a mesma coisa, vai ter q olhar os spec´s de cada arco, ver o custo benefício e quando encontrar o SEU arco, não importa q eu ou outra pessoa te diga o contrário, vc saberá q é ele

na receita é a mesma coisa, eu já fiz várias compras, cada uma é diferente da anterior, nunca demora o mesmo tempo, já tive compra q chegou em 15 dias e outra q chegou em quase 70 dias, não existe regras, creio q é sorte (ou azar) e depende da época do ano

portanto, veja q não existe uma receita de bolo, se existisse já teríamos passado ela aqui, ninguém esconde nada aqui, é q realemente não existe um padrão

minha lista de dicas para vc é:

1-não tenha pressa em comprar (a menos q tenha muito dinheiro sobrando e possa comprar outro arco no mês q vem)
2-procure pelo tipo de arco q deseja (longbow, recurvo tradicional, recurvo takedown, recurvo olímpico, composto, etc) e pesquise sobre ele, aqui no Forum tem post muito bons explicando sobre recurvos e compostos e todos os seus acessórios
3-após escolher o tipo do arco comece a olhar os spec´s (especificações) de arcos na categoria q escolheu, vejo o q se adequa ao seu biotipo (peso de puxada, comprimento de puxada, para q vai utilizar o arco, etc)
4-faça seu cartão internacional e se possível sua conta paypal (isso pode ser o ítem 1, fica a seu critério)
5-comece a pesquisar onde comprar, o ebay é uma boa pedida, mas tem várias lojas q são frequentemente relatadas nos post por aqui, eu nunca comprei de loja, mas tem muita gente q vai te indicar uma legal para pesquisar
6-faça a negociação do arco, lembre-se q americanos não são sacanas como brasileiros, portanto trate o vendedor sempre com muito respeito pois eles se queimam fácil com perguntas imbecís, pergunte pelo valor do frete para o seu CEP e quanto tempo leva para ele enviar após finalizada a compra
7- vá à farmácia e compre um calmante e espere pelo arco, outra opção é continuar lendo, para quando o arco chegar vc já ter decorado as regras básicas de tiro com arco

lembre-se q em qualquer fase dessa aí a gente vai estar aqui para tentar tirar suas dúvidas, mas vai depender do seu empenho a realização da compra e vai ser mais fácil se vc se emprenhar sem medo em concretizá-la

boa sorte

PS esses passo q postei foi apenas uma sugestão meio na brincadeira, creio q todos sabem o q fazer, foi mais para mostrar q não tem regra milagrosa em nenhuma etapa, pense q é uma compra qualquer, como se fosse comprar um lápis na loja da esquina, apenas com variáveis a mais
Ir para o topo Ir para baixo
adrict

adrict


Mensagens : 146
Data de inscrição : 29/05/2011
Idade : 52
Localização : Rio Claro- SP

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 7:33 pm

Mamute-sc escreveu:
cada comprador tem um história diferente, comprou numa loja/vendedor diferente, fez negociação diferente, etc.

Penso q a maioria tem medo a toa de fazer compra, eu também tive muito, não falo "niente" de inglês e nunca tinha usado ebay e paypal, não sabia nada sobre arqueiria, mas aos poucos fui lendo os post aqui, pesquisando mais no gloogle, fui aprendendo e chegou ao ponto de poder ajudar um pouco. Hj, olhando pra trás, vejo q cometi alguns enganos e outro tanto de acertos, mas consegui o q queria. Penso q se vc quer aprender sobre arco e flecha vai ter q ler um pouco, por mais q alguém te explique alguma coisa, só irá assimilar depois de um tempo, e lendo mais para entender, assitindo vídeos

escolher o arco é a mesma coisa, vai ter q olhar os spec´s de cada arco, ver o custo benefício e quando encontrar o SEU arco, não importa q eu ou outra pessoa te diga o contrário, vc saberá q é ele

na receita é a mesma coisa, eu já fiz várias compras, cada uma é diferente da anterior, nunca demora o mesmo tempo, já tive compra q chegou em 15 dias e outra q chegou em quase 70 dias, não existe regras, creio q é sorte (ou azar) e depende da época do ano

portanto, veja q não existe uma receita de bolo, se existisse já teríamos passado ela aqui, ninguém esconde nada aqui, é q realemente não existe um padrão

minha lista de dicas para vc é:

1-não tenha pressa em comprar (a menos q tenha muito dinheiro sobrando e possa comprar outro arco no mês q vem)
2-procure pelo tipo de arco q deseja (longbow, recurvo tradicional, recurvo takedown, recurvo olímpico, composto, etc) e pesquise sobre ele, aqui no Forum tem post muito bons explicando sobre recurvos e compostos e todos os seus acessórios
3-após escolher o tipo do arco comece a olhar os spec´s (especificações) de arcos na categoria q escolheu, vejo o q se adequa ao seu biotipo (peso de puxada, comprimento de puxada, para q vai utilizar o arco, etc)
4-faça seu cartão internacional e se possível sua conta paypal (isso pode ser o ítem 1, fica a seu critério)
5-comece a pesquisar onde comprar, o ebay é uma boa pedida, mas tem várias lojas q são frequentemente relatadas nos post por aqui, eu nunca comprei de loja, mas tem muita gente q vai te indicar uma legal para pesquisar
6-faça a negociação do arco, lembre-se q americanos não são sacanas como brasileiros, portanto trate o vendedor sempre com muito respeito pois eles se queimam fácil com perguntas imbecís, pergunte pelo valor do frete para o seu CEP e quanto tempo leva para ele enviar após finalizada a compra
7- vá à farmácia e compre um calmante e espere pelo arco, outra opção é continuar lendo, para quando o arco chegar vc já ter decorado as regras básicas de tiro com arco

lembre-se q em qualquer fase dessa aí a gente vai estar aqui para tentar tirar suas dúvidas, mas vai depender do seu empenho a realização da compra e vai ser mais fácil se vc se emprenhar sem medo em concretizá-la

boa sorte

PS esses passo q postei foi apenas uma sugestão meio na brincadeira, creio q todos sabem o q fazer, foi mais para mostrar q não tem regra milagrosa em nenhuma etapa, pense q é uma compra qualquer, como se fosse comprar um lápis na loja da esquina, apenas com variáveis a mais

Parabens amigo !! Bem consistente suas dicas !
Ir para o topo Ir para baixo
JR_D0Z3

JR_D0Z3


Mensagens : 8
Data de inscrição : 28/07/2011
Idade : 34
Localização : Cascavel

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeQua Ago 03, 2011 9:11 pm

galera a pressa é inimiga da perfeiçao, eu mesmo nao tenho grana pra comprar o meu arco agora provavelmente vou comprar só no fim do ano quando vou ter decimo terceiro e férias em maos mais oq ja estou guardando, mas isso nao importa, o que realmente importa é vc pesquisar ter paciencia se vc nao entende tanto q é o meu caso va lendo busque conhecimento e quando vc tiver o dinheiro em maos comprar as coisas é o mais facil. Eu mesmo esto fazendo meu composto nessa vou pular com uns 150 pila mais porem vou brincando ate la Wink
muito boa essa discussao é soh utilizar o forum e tirar as duvidas q sabedoria e experiencia aqui nao falta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
MARCIO HOOD

MARCIO HOOD


Mensagens : 70
Data de inscrição : 24/06/2010
Idade : 47
Localização : CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM-ES

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: VALORIZAÇÃO DO PRODUTO NACIONAL   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 12:39 pm


A grande maioria do pessoal aqui no site,dão muita moral pros arcos importados.porem vi exemplos do samuel,do ciro e do andre miranda e alguns outros que estao satisfeitos com arcos considerados inferiores.E dao um belo testemunho da eficiencia de seus equipementos.Porem percebo que nem sempre o que e bom pro EUA e bom para o BRASIL.Pois o arco bufalo, por exemplo tem a configurção de arcos de caça do inicio da decada de 80 final da de 70,e no entanto na epoca eles abatiam ursos com eles.
No cinema o RAMBO usa um arco composto de roldanas simples e nao arco de CAMs,e em RAMBO 04 o arco e o mesmo praticamente.

Voces sabiam por exemplo:que a arma de fogo mais vendida nos EUA,sao da TAURUS DO BRASIL.
vejam o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O fuzil M16 era arma restrita somente aos fuzileiros navais norte americanos.porem ja conseguiram adotar outro fuzil superior ao M16.E HOJE ESSES FUZIS ULTRAPASSADOS PARA A MARINHA AMERICANA, ESTA EM USO PELOS FUZILEIROS BRASILEIROS. e os nossos militares esquecem que o nosso IMBEL É O FUZIL MAIS PODEROSO DO MUNDO,mais poderoso inclusive que o FAMOSO AK 47.

Nao quero promover brigas por favor,nem discurssoes,mas estou apenas fazendo uma analise de valorizar o que e nosso.E ate concordo que engenheiro nao e so pra cosntruir pontes ou casas.como ja foi citado aqui no forum.E tambem concordo em colocar nossa bandeira nos arco e começar a importar tambem aquilo que e tupiniquim.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 12:50 pm

MARCIO HOOD escreveu:

A grande maioria do pessoal aqui no site,dão muita moral pros arcos importados.porem vi exemplos do samuel,do ciro e do andre miranda e alguns outros que estao satisfeitos com arcos considerados inferiores.E dao um belo testemunho da eficiencia de seus equipementos.Porem percebo que nem sempre o que e bom pro EUA e bom para o BRASIL.Pois o arco bufalo, por exemplo tem a configurção de arcos de caça do inicio da decada de 80 final da de 70,e no entanto na epoca eles abatiam ursos com eles.
No cinema o RAMBO usa um arco composto de roldanas simples e nao arco de CAMs,e em RAMBO 04 o arco e o mesmo praticamente.

Voces sabiam por exemplo:que a arma de fogo mais vendida nos EUA,sao da TAURUS DO BRASIL.
vejam o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O fuzil M16 era arma restrita somente aos fuzileiros navais norte americanos.porem ja conseguiram adotar outro fuzil superior ao M16.E HOJE ESSES FUZIS ULTRAPASSADOS PARA A MARINHA AMERICANA, ESTA EM USO PELOS FUZILEIROS BRASILEIROS. e os nossos militares esquecem que o nosso IMBEL É O FUZIL MAIS PODEROSO DO MUNDO,mais poderoso inclusive que o FAMOSO AK 47.

Nao quero promover brigas por favor,nem discurssoes,mas estou apenas fazendo uma analise de valorizar o que e nosso.E ate concordo que engenheiro nao e so pra cosntruir pontes ou casas.como ja foi citado aqui no forum.E tambem concordo em colocar nossa bandeira nos arco e começar a importar tambem aquilo que e tupiniquim.

Caoncordo com você, temos que valorizar o nacional, por isso venho recomendando arcos tradicionais e alguns arcos que sei que pessoas usam e não correm riscos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
DDNN




Mensagens : 69
Data de inscrição : 12/05/2011

ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitimeQui Ago 04, 2011 12:58 pm

MARCIO HOOD escreveu:

Voces sabiam por exemplo:que a arma de fogo mais vendida nos EUA,sao da TAURUS DO BRASIL.
vejam o link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O fuzil M16 era arma restrita somente aos fuzileiros navais norte americanos.porem ja conseguiram adotar outro fuzil superior ao M16.E HOJE ESSES FUZIS ULTRAPASSADOS PARA A MARINHA AMERICANA, ESTA EM USO PELOS FUZILEIROS BRASILEIROS. e os nossos militares esquecem que o nosso IMBEL É O FUZIL MAIS PODEROSO DO MUNDO,mais poderoso inclusive que o FAMOSO AK 47.

Nao quero promover brigas por favor,nem discurssoes,mas estou apenas fazendo uma analise de valorizar o que e nosso.E ate concordo que engenheiro nao e so pra cosntruir pontes ou casas.como ja foi citado aqui no forum.E tambem concordo em colocar nossa bandeira nos arco e começar a importar tambem aquilo que e tupiniquim.

Taurus e mais vendido porque e barato....so isso.
Me diga algum orgão policial de algum pais mais serio, que tem livre escvolha, em que adota a pistola Taurus como arma padrão.
US Marine continua e continuara por alguns tempo, usar M16 e seus variantes.
Fuzilieiros Brasileiros estão MUIIIIIIITTTTTOOOO melhor servido com M16A2 do que as outras forças com ultrapasado FAL. Na minha opinhão pessoal.
Agora, afirmar que fuzil MD97 / FAL e "mais poderoso do mundo" realmente deve ser uma falta de informação.
Bom, se fomos extender isso, vamos acabar fugindo do topico.

Falando so de arcos.
Não e que por ser importado seja melhor, mas o fato que dentro dos que temos hoje, os importados são melhores, pois nosso mercado ainda e muito pequeno e "cru" para oferecer um produto bom, em escala industrial, capaz de igualar a um produto de fora.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Empty
MensagemAssunto: Re: ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?   ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ARCOS ESTRANGEIROS POR QUE TANTA BUROCRACIA?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» quero comprar um arco velox bufalo sem burocracia.....
» (dúvida de iníciante) Arcos recurvos com rest plástico ou magnético ou arcos compostos e penas naturais?
» Rank de arcos compostos ......... apenas arcos pessoais
» Arcos Old Skull Archery
» Me ajudem a escolher um arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: