ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!

Ir para baixo 
+5
kinhoend
Temujin
Lincoln
ovidiopena
SanchoVJR
9 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
bitohc

bitohc


Mensagens : 269
Data de inscrição : 12/06/2011
Localização : Caibi

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeTer Ago 09, 2011 11:02 pm

olá, seja bem vindo. da uma olhadinha nesse arco aki [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ta em um otimo preço. e de qualidade muito boa
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQua Ago 10, 2011 12:02 am

Bem, vou recomendar um arco nacional, que EU vou comprar assim que tiver dinheiro sobrando, não vou mentir, me apaixonei pelo arco... não sei o nome que o maug deu à ele mas é o unico arco longo que o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] faz, nós vimos o teste desse arco e de fato cumpre com o que promete pelo menos no quesito velocidade, e quanto a durabilidade, boa parte disso varia do cuidado que o dono dá ao material.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Bushi93

Bushi93


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 1:53 am

Galera, valeu pelas dicas!
Mas o kinhoend tirou a duvida principal: se a Master Arcos eh uma boa marca pra um iniciante.
E agradeço pela sugestão, bitohc, mas eu quero mesmo eh um longbow e de uma marca "simples" e barata msm, pra depois melhorar, senao ia direto comprando o que o Sancho mostrou!
Mas a segunda duvida permanece, galera, e se alguem puder dar uma esclarecida...
Afinal, com 1,93 de envergadura (76 polegadas, acho) e 1,83 de altura, qual seria o melhor modelo? Tigre, com envergadura 1,75 m, ou Premium, 1,85?
Me corrijam se eu falar muita besteira, mas tenho medo de que com o Premium eu nao va aproveitar toda a tração dele na hora do tiro. Por outro lado, nao sei se o Tigre vai limitar minha puxada.
Mais uma vez, valeu pela ajuda desde ja!
Ah, e obrigado por me receberem tao bem no blog! Com a internet como esta hj em dia, eh raro poder trocar uma ideia tao facilmente com uma galera mais experiente! Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 6:31 am

qualquer um dos 2 vai e servir bem, quando mais longo o arco mais "doce" é o tiro, isso é, vc sente menos a reação do mesmo na mão, mas no caso ambos vão te proporcionar muitas alegrias. A regra q escrevem por aí é q o arco deve ser maior q a altura do seu queixo e menor q a sua altura total, mas já muita gente usar arcos maiores q a própria altura, o único inconvenente é q quanto maior mais ele enrosca em tudo q está em volta, portanto arcos longos não tem muita chance de atirar num local cheio de mato por exemplo



se vc gosta de Long Bow mesmo e vai usá-lo 99% para lazer pegue o maior, o q define a velocidade da flecha, para um mesmo tipo de arco, é o peso da puxada e o comprimento da sua puxada
Ir para o topo Ir para baixo
kinhoend

kinhoend


Mensagens : 586
Data de inscrição : 01/07/2011
Idade : 38
Localização : Rio Grande do Norte e Paraiba

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 9:17 am

Bushi93 escreveu:
Galera, valeu pelas dicas!
Mas o kinhoend tirou a duvida principal: se a Master Arcos eh uma boa marca pra um iniciante.
E agradeço pela sugestão, bitohc, mas eu quero mesmo eh um longbow e de uma marca "simples" e barata msm, pra depois melhorar, senao ia direto comprando o que o Sancho mostrou!
Mas a segunda duvida permanece, galera, e se alguem puder dar uma esclarecida...
Afinal, com 1,93 de envergadura (76 polegadas, acho) e 1,83 de altura, qual seria o melhor modelo? Tigre, com envergadura 1,75 m, ou Premium, 1,85?
Me corrijam se eu falar muita besteira, mas tenho medo de que com o Premium eu nao va aproveitar toda a tração dele na hora do tiro. Por outro lado, nao sei se o Tigre vai limitar minha puxada.
Mais uma vez, valeu pela ajuda desde ja!
Ah, e obrigado por me receberem tao bem no blog! Com a internet como esta hj em dia, eh raro poder trocar uma ideia tao facilmente com uma galera mais experiente! Valeu!

Pra saber sua envergadura em polegadas tem um calculo pra isso...
Altura: 1,93/2,54/2,5= 29,91 polegadas (puxada longa hein, quase = ao mamute hehe)...

Eu no seu lugar ficaria com o premium, nao pela sua altura como tbm ele ficarar mas suave nos tiros...

Qualquer duvida continue postando... Como diz o "many" aqui agente responde ou manda pra PQP(rsrsrs) ate agora ninguem mandou viu.

Mas uma vez seja vem vindo ao forum!

Ir para o topo Ir para baixo
Bushi93

Bushi93


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 4:07 pm

É, pessoal, depois de pensar MUITO e analisar as dicas de todos vocês, acabei combinando quase todas elas na minha decisão.

Como não dar quote ainda, mandei o ctrl+c, ctrl+v no que o Sancho disse?

"Bem, vou recomendar um arco nacional, que EU vou comprar assim que tiver dinheiro sobrando, não vou mentir, me apaixonei pelo arco... não sei o nome que o maug deu à ele mas é o unico arco longo que o arcos maug faz, nós vimos o teste desse arco e de fato cumpre com o que promete pelo menos no quesito velocidade, e quanto a durabilidade, boa parte disso varia do cuidado que o dono dá ao material."

Sancho, entrei em contato com o maug e depois de alguns e-mails, encomendei com ele esse longbow mesmo, porque a superioridade dele em relação aos da Master que eu tinha pensando em comprar é gritante!

E é bom poder fazer meu primeiro arco lgoo sob medida e por um preço acessível, fora o fato de que ainda vai servir quando eu estiver mais aperfeiçoado.
Vai ter 73" e 40 libras de força ( sugestões do maug mesmo.)

E então? O que acham da decisão?

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 4:16 pm

Caramba, Bushi!! O arco vai ser maior que você. Com certeza vai ser muito macio. E as flechas? Quando chegar o equipamento não esqueça de postar fotos e falar da experiência dos primeiros tiros. Parece que foi uma excelente escolha pro primeiro arco. Esse arco pode inclusive ser usado em competições de longbow (com flechas de madeira), pois está dentro das especificações da IFAA. Parabéns. É mais um pra turma dos arcos tradicionais.
Ir para o topo Ir para baixo
Bushi93

Bushi93


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 7:06 pm

É verdade, Lincoln! O tamanho foi sugestão do maug justamente por esse motivo, a maciez. Acho que vou me sentir um praticante de kyudo, quase! hahahah
Semana que vem já devo estar com ele, então posto fotos ou tento até filmar, pra vocês darem uma avaliada , no arco e no arqueiro iniciante Smile

Ah, e vc tem um arco tradicional ? Não sei porque, mas sempre achei mais "maneiros". Sou meio tradicionalista, talvez pelo fato de ser judoca, sei la.
Aliás, acho que a puxada do judo vai me ajudar bastante no novo esporte!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 7:43 pm

Tenho um Samick Sage e estou esperando chegar um Falco Storm [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Bushi93

Bushi93


Mensagens : 5
Data de inscrição : 09/08/2011
Idade : 31
Localização : Rio de Janeiro, RJ

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 9:49 pm

Puuuutz, sem comentários sobre o Falco Storm!
Esse vídeo foi a primeira coisa que eu vi quando me cadastrei. Além de muito rápido, é bonito demais!
Como vc fez pra importar?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 10:01 pm

Direto do fabricante. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 10:19 pm

Bushi93 escreveu:
É, pessoal, depois de pensar MUITO e analisar as dicas de todos vocês, acabei combinando quase todas elas na minha decisão.

Como não dar quote ainda, mandei o ctrl+c, ctrl+v no que o Sancho disse?

"Bem, vou recomendar um arco nacional, que EU vou comprar assim que tiver dinheiro sobrando, não vou mentir, me apaixonei pelo arco... não sei o nome que o maug deu à ele mas é o unico arco longo que o arcos maug faz, nós vimos o teste desse arco e de fato cumpre com o que promete pelo menos no quesito velocidade, e quanto a durabilidade, boa parte disso varia do cuidado que o dono dá ao material."

Sancho, entrei em contato com o maug e depois de alguns e-mails, encomendei com ele esse longbow mesmo, porque a superioridade dele em relação aos da Master que eu tinha pensando em comprar é gritante!

E é bom poder fazer meu primeiro arco lgoo sob medida e por um preço acessível, fora o fato de que ainda vai servir quando eu estiver mais aperfeiçoado.
Vai ter 73" e 40 libras de força ( sugestões do maug mesmo.)

E então? O que acham da decisão?


Eu achei excelente! O preço é ótimo, o meu vou tentar com 70 ou 80# (libras) e estou pensando em um arco grande também.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 10:25 pm

SanchoVJR escreveu:

Eu achei excelente! O preço é ótimo, o meu vou tentar com 70 ou 80# (libras) e estou pensando em um arco grande também.

Ei Sancho, longbow não tem let-off não.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitimeQui Ago 11, 2011 10:35 pm

Lincoln escreveu:
SanchoVJR escreveu:

Eu achei excelente! O preço é ótimo, o meu vou tentar com 70 ou 80# (libras) e estou pensando em um arco grande também.

Ei Sancho, longbow não tem let-off não.

Eu sei, mas aquele meu indígena tem 63# o recurvo 40# então vou crescendo isso ai.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!   Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?! - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» Para vocês, qual o material mais adequado para recreação ?
» De novato para novatos - Dica de qual arco começar
» Qual o tempo necessário de treino em horas por semanas para se tornar um bom arqueiro?
» Qual arco compro para começar

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: