ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Instrumento para cortar flechas

Ir para baixo 
+7
v.b.-s.j.r.preto
Andrius Louis
thunder_ot
DJALMA
Lincoln
SanchoVJR
ovidiopena
11 participantes
AutorMensagem
ovidiopena

ovidiopena


Mensagens : 512
Data de inscrição : 22/05/2011
Idade : 37
Localização : estou de mudança.

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 8:22 pm

Existem várias maneiras de cortar flechas.
Uma delas é usar este instrumento da foto vendido no comérico de ferramentas como cortador de canos de cobre.
Tenho usado o mesmo para cortar flechas de aluminio, fibra de vidro e carbono com corte alinhado.
O da foto é um Stanley importado mas já existe similar nacional pela metade do preço.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 8:25 pm

o Lincoln inclusive tem um.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 8:51 pm

Comprei o meu numa loja de ferragens. Acho que paguei 8 reais. É tranquilo pra flechas de alumínio.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSeg Ago 15, 2011 10:04 pm

na falta de um cortador deste corte na serrinha e faceie no moto esmeril com jeitinho que dá certo .
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 1:45 am

Caras, comprei uma ferramenta destas e fui cortar uma flechas de carbono... deu um puta trabalho, perdi duas flechas e agora depois que dei uma olhada em sites gringos vi que não se recomenda cortar flechas de carbono com nada que não tenha, pelo menos, 5.000 rpm (apesar de eu ter visto um gringo dizendo que cortas as shafts de carbono dele com essa ferramenta).
Agora fiquei neurótico!!!! As flechas estão com os inserts e eu to com medo delas explodirem na minha mão... apesar de parecerem normais
Alguém dá uma opinião aí por favor.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 6:10 am

thunder_ot escreveu:
Caras, comprei uma ferramenta destas e fui cortar uma flechas de carbono... deu um puta trabalho, perdi duas flechas e agora depois que dei uma olhada em sites gringos vi que não se recomenda cortar flechas de carbono com nada que não tenha, pelo menos, 5.000 rpm (apesar de eu ter visto um gringo dizendo que cortas as shafts de carbono dele com essa ferramenta).
Agora fiquei neurótico!!!! As flechas estão com os inserts e eu to com medo delas explodirem na minha mão... apesar de parecerem normais
Alguém dá uma opinião aí por favor.

Não mão eu acho difícil de explodirem. No máximo quando baterem no alvo. Mas se não parecem danificadas provavelmente estão boas. Pra cortar flechas de carbono é melhor usar uma microretífica xing-ling. Sai mais barato que as duas flechas que você perdeu.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:24 am

thunder_ot escreveu:
Caras, comprei uma ferramenta destas e fui cortar uma flechas de carbono... deu um puta trabalho, perdi duas flechas e agora depois que dei uma olhada em sites gringos vi que não se recomenda cortar flechas de carbono com nada que não tenha, pelo menos, 5.000 rpm (apesar de eu ter visto um gringo dizendo que cortas as shafts de carbono dele com essa ferramenta).
Agora fiquei neurótico!!!! As flechas estão com os inserts e eu to com medo delas explodirem na minha mão... apesar de parecerem normais
Alguém dá uma opinião aí por favor.

Sempre cortei minhas flechas de carbono com o Cortador de Tubos de Cobre , sei que não é recomendado pelos profissionais mas testei e funcionou deixando um corte perfeito, tenho uma destas compradas por 10 reais em lojas de camelo e funcionam incrivelmente bem, tem que saber utilizá-la se não vai dar caca mesmo, o meu é deste aqui.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Quando for cortar, vá apertando devagar o parafuso do Cortador, ou seja, uma volta e um leve aperto no parafuso do cortador, outra volta e outro leve aperto no parafuso e assim vai até cortar totalmente o tubo, quando comprei o meu cortador de tubo testei primeiramente numa shaft descartada e saiu uma -_- pois apertei demais o parafuso do cortador e acabou fazendo o corte errado, já no segundo corte peguei o jeito de como as coisas funcionam , cortou corretamente sem deixar defeitos nas shafts , utilizo o cortador de tubos até hoje, se funciona com carbono ,também deve funcionar com shafts de aluminio. Eu testei e gostei do resultado final.

Veja o video do funcionamento do Cortador de Tubos de Cobre. Mas lembre-se de ir cortando aos poucos, uma volta e um LEVE APERTO no parafuso do cortador. Até mais.

Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 2:25 pm

Uma Dremel 300 com malete acabei de ver no site do Walmart por R$ 180,00 em outras lojas está mais ou menos nesse valor.

Com o disco de corte reforçado é possível cortar qualquer vareta de aço com facilidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Custa R$ 18 o pacote com 5 e dura muito. O corte é perfeito, liso e se for o caso coloca o disco de lixa depois para um acabamento.
Ir para o topo Ir para baixo
thunder_ot

thunder_ot


Mensagens : 233
Data de inscrição : 01/05/2011
Idade : 47
Localização : Campo Grande - MS

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 4:23 pm

Lincoln escreveu:

Não mão eu acho difícil de explodirem. No máximo quando baterem no alvo. Mas se não parecem danificadas provavelmente estão boas. Pra cortar flechas de carbono é melhor usar uma microretífica xing-ling. Sai mais barato que as duas flechas que você perdeu.
Lincoln também acho que se tiver que estourar elas estourariam no insert. Vou arrumar uma microrretifica pra isto.
Mas vou atirando... qquer coisa posto aqui!
Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 8:19 pm

o carbono nao aceita bem o esforço mecanico que estes cortadores fazem, para arcos de baixa velocidade pode ate ser usado mas os mais rapidos nem pensar e questao de segurança pois nem as fabricas recomendao o corte com tais ferramentas

o barato sai caro e é ate bem mais perigoso
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSex Jul 13, 2012 10:52 pm


Para cortar com uma Dremel faça o seguinte.

Como o pedaço a se cortar geralmente é grande e a ponta da Dremel não permitirá um corte a 90º, corte 1cm a mais de qualquer jeito, e depois você poderá cortar o 0,5 ou 1cm restante perfeitamente a 90º, rodando lentamente a haste da flecha em contato com o disco da Dremel.

O disco as vezes é menor que a haste. Logo não dá para fazer um corte direto.

Se tiver um apoio para poder girar a haste, melhor ainda.

Não esqueçam de usar óculos de proteção! Esses discos quebram fácil e a 5.000 rpm é um projétil fumegante cravando no meio da testa ou pior. Fora as farpas de fibra de carbono.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:11 pm

Eu comprei o cortador de tubo de cobre como o da foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Porém estou tendo dificuldade em utilizá-lo pra cortar corretamente! A flecha acaba "esfarelando" na parte em que estou cortando, a ponta cortada fica esfarelada e cheia de um pózinho irritante heheheh!

Tentei apertar mais forte e mais fraco, mas ambos ficaram do mesmo modo! Estou fazendo como o Andrius Louis descreveu, um apertao, um giro, outro leve aperto, outro giro, etc. Demora um pouco, mas sempre esfarela.

Tentei com pouca pressão e bastante pressão, e os resultados são os mesmos...especialmente no final, a flecha começa a se soltar do cortador, meio que racha ou desliza um pouco e começa a ser cortada no ponto errado...

Depois envio fotos e talvez um vídeo do que estou fazendo!

Alguma recomendação pra eu conseguir cortar direito?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 2:19 pm

Nunca vi ninguém recomendar cortar flechas de carbono com cortador de tubos. Muito pelo contrário, quem vende esses cortadores indica somente para flechas de alumínio. A indicação para cortar flechas de carbono é de ferramenta elétrica com no mínimo 5000 rpm. Dá pra usar a Dremel


Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSex Ago 10, 2012 3:31 pm

Putz que vacilo, nem me liguei nesse "detalhe"!

Vou ter que comprar um dremel então!

Valeu Lincoln!
Ir para o topo Ir para baixo
rafaelkero

rafaelkero


Mensagens : 83
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 36
Localização : Maringá - PR

Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitimeSáb Dez 14, 2013 8:42 pm

Lincoln escreveu:
Nunca vi ninguém recomendar cortar flechas de carbono com cortador de tubos. Muito pelo contrário, quem vende esses cortadores indica somente para flechas de alumínio. A indicação para cortar flechas de carbono é de ferramenta elétrica com no mínimo 5000 rpm. Dá pra usar a Dremel



Bacana esse segundo vídeo ae, vou fazer o suporte para o dremel pra poder cortar as flechas...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Instrumento para cortar flechas Empty
MensagemAssunto: Re: Instrumento para cortar flechas   Instrumento para cortar flechas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Instrumento para cortar flechas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FERRAMENTA PARA CORTAR FLECHAS DE CARBONO! AJUDA!
» Instrumento para averiguação do rest e loop
» Cortar flechas?
» Cortar flechas de carbono
» Quebra-galhos: Uma ajuda ao cortar as flechas.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: