ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 arcoeflechaarcoeflecha

Ir para baixo 
+3
CALIL
wpurgatto
Juliano
7 participantes
AutorMensagem
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 12:06 am

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 9:25 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 8:04 am

Legal,

Existem Bufalos (animal exotico) soltos irregularmente aqui no Brasil, será que pode-se caça-los igual aos Javalis [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 10:03 am

wpurgatto escreveu:
Legal,

Existem Bufalos (animal exotico) soltos irregularmente aqui no Brasil, será que pode-se caça-los igual aos Javalis [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Provavelmente sim mas a maioria deles fazem parte de rebanhos de fazendeiros. Não sei se tem deles selvagems exceto na amazonia e ilha de marajo, acho que lá têm!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeTer Ago 10, 2010 11:10 am

Uma vez vi uma reportagem (uns 5 anos atrás) em que eles tinham fugido de fazendas de criação, não sei se era no Região Sul ou no Pantanal do Brasil, e estavam fazendo um maior estrago em plantações e disputando alimento com animais silvestres da região , e por isso a caça deles seria liberada, mas não tenho certeza, vou pesquisar sobre o assunto.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 11:51 am

juliano que beleza de video.
virão que fartura de animais , deve ser um sonho caçar num lugar desse.
eu nesse lugar nunca mais vouto a civilizaçao novamente ,eu moraria no pantalo kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 3:21 pm

Matéria realizada para o "Fantástico" - 05 de setembro de 2005 -, a respeito dos búfalos asselvajados que ameaçam a Reserva Biológica de Guaporé, em Rondônia.
Uma das soluções para o problema, seria via turismo de caça, proposto pelo governador Ivo Cassol.


Não sei se a ideia do governador foi para frente, pois nunca mais ouvi falar sobre o assunto.


Origem - Os búfalos foram introduzidos no Vale do Guaporé, mais precisamente na fazenda Pau D'oleo, com o objetivo de atenderem aos pequenos produtores ribeirinhos, entretanto por sua fácil adaptação às condições locais e sem limites de áreas tiveram um aumento extraordinário na evolução do rebanho, tornando-se uma espécie invasora na REBIO do Guaporé sendo necessário, portanto seu controle populacional.

Entrevista com Rafael Zenni para Reporter ECO - pesquisador Horus TNC-

"O objetivo de uma Unidade de Conservação é a preservação da biodiversidade e uma das principais ameaças das espécies exóticas invasoras é justamente e a diminuição da biodiversidade e até a extinção de espécies. É totalmente incompatível a existência de espécies exóticas em Unidades de Conservação.Existe uma preocupação dos técnicos que trabalham em Unidades de Conservação com relação à existência de espécies exóticas invasoras mas ainda não há nenhum critério técnico para se fazer o manejo e a remoção dessas espécies."
Ir para o topo Ir para baixo
kandahar

kandahar


Mensagens : 33
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Búfalos   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeQua Ago 11, 2010 6:35 pm

Juliano escreveu:
Aqui perto...em bagé tem uma fazenda com uns 30 búfalos que viraram selvagens...e o proprietário autorizou a caça,estão fazendo dano...e pior....se reproduzindo num mato de dificil acesso...já tenho convite pra ir lá,mas vou esperar ´pra fazer com besta ou arco.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 12:50 am

Pra búfalo tem que ser arco potente ou besta mesmo. Já matamos um na fazenda uma vez (para consumo) e o couro dele é absurdamente espesso. A parte mais fina tinha 3 cm de espessura e a mais grossa quase 8 (essa ficava bem na parte dorsal, proxima à base do pescoço (não, não estou exagerando))
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeQui Ago 12, 2010 3:52 pm

CALIL escreveu:
Pra búfalo tem que ser arco potente ou besta mesmo. A parte mais fina tinha 3 cm de espessura e a mais grossa quase 8 cm

affraid affraid affraid affraid caracas

Pra matar um bicho destes, tem que usar um arco deste, com uma ponta destas, né:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing LaughingCALIL

Werlei Purgatto


Última edição por wpurgatto em Sex Ago 13, 2010 5:55 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 1:00 pm

quanto custou para vc essa pontas , digo custo final frete imposto etc?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 2:30 pm

Se não estou enganado na primeira edição da revista Magnum tinha uma reportagem sobre uma caçada de bufalo com arco se não me engano na africa... vou procurar e encontrando colocarei
aqui, muito boa a reportagem, o problema é encontra a revista.
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 12:54 pm

wpurgatto escreveu:
CALIL escreveu:
Pra búfalo tem que ser arco potente ou besta mesmo. A parte mais fina tinha 3 cm de espessura e a mais grossa quase 8 cm

affraid affraid affraid affraid caracas

Pra matar um bicho destes, tem que usar um arco deste, com uma ponta destas, né:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing Laughing LaughingCALIL

Werlei Purgatto

hehe eu estou disposto a tentar. se fosse alguns anos atrás tinhamos alguns no sitio. daria pra ter tentado rsss

Mas não tenho certeza do que essa flecha e o arco fariam contra um couro tão espesso!

fabio carneloci escreveu:
quanto custou para vc essa pontas , digo custo final frete imposto etc?

32 dolares + 15 dolares de frete. No total em torno de 80 reais. recebi em 3 semanas.

Não paguei imposto algum já que foi menos de 50 dolares o produto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 9:24 am

Cês tão é loko?? affraid

Caçar búfalo com arco e flecha?? affraid affraid

Olha, eu vou contar uma historinha pra vcs... certo dia estava eu caçando na Argentina, com um amigo e um guia. Observamos dois cervos colorados por um tempo, escondidos atrás de umas árvores. O sol já estava se pondo, então iniciamos a cominhada de volta pra pick-up. O guia ia na frente seguido pelo meu amigo, e depois eu. Ele levava um .270 e eu um 7X57.

Logo que começamos a andar, já meio no escuro, eu escutei atrás de mim uma respiração forte, um suspiro grave. Olhei por cima do ombro e avistei atrás de mim, a uns dez metros, um enorme búfalo. Pareceu enorme... pareceu gigantesco, na verdade!!! Eu olhei pro cano do meu rifle e ele parecia tão fininho... tava parecendo um graveto!!! Pensei comigo: por que um Sete?? Por que eu não trouxe um 458??

Não aconteceu nada de mais... o bicho nem se mexeu... mas vou te contar, cara, que medo!!!!

Já me falaram que na Argentina tem gente que caça búfalo com .308, e no Pantanal e em Marajó com espingarda calibre 12. Dá pra matar um búfalo com isso? Claro que sim... o que não dá é parar o danado se ele partir pra cima de você!!! Aí, amigo, só com coisa grande, bem grande! Então, se for tentar, tenha alguém atrás de vc com algo como garantia.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 11:35 am

É Fred, tem que ter uma pistola pra se proteger ou alguém com um rifle.

No youtube tem videos de buffalos sendo caçado com arco e flecha. até de elefante com arco e flecha e claro alguém com um rifle atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 12:04 pm

Caça de bufalo é pra gente experiente.
Até com pessoas experientes já ocorreram muuuito acidentes.
Dá pra caçar com arco, o problema é o tempo que ele levaria para cair. Na maioria das vezes ele fogem mas não todas...Matamos um grande em Goiás foram precisos dois tiros de .375 e um de .458 pra colocar no chão. Lógico que um 7 derruba com um tiro no meio dos olhos mas nem sempre esse tiro é possível.
Então gente... prudência na lida com esse tipo de bicho.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 12:41 pm

qualquer bicho é perigoso, inclusive o javali! Todo cuidado é pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 8:49 am

Calil,

Sim é verdade que o javalí também é muito perigoso. Ocorre que, pelo menos na Argentina, se caça o javalí em apostadero. O bicho não vai subir a escada pra te pegar lá em cima (apesar de eu achar que ele quer muito fazer isso com o caçador!! ô bicho ruim, sô).

O búfalo, não... vc vai estar no chão, pertinho dele.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 9:25 am

O cara do video tem coragem pois mesmo tendo alguem dando cobertura com um rifle potente
a distancia dele para os bichos é pequena, lembro que nesta magnum o cara que estava caçando
os bufalos colocada uma vara dentro do tubo da flecha para ele ficar mais pesada ..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

arcoeflechaarcoeflecha Empty
MensagemAssunto: Re: arcoeflechaarcoeflecha   arcoeflechaarcoeflecha Icon_minitimeSeg Ago 16, 2010 10:29 am

Um sozinho não tem perigo, o problema é se os outros quiserem tirar satisfação, muitos já viram esse video, mas quem não viu tai: