ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Lojas no Brasil

Ir para baixo 
+2
CALIL
Alemão CL
6 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Alemão CL




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/08/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSex Ago 13, 2010 4:36 pm

Primeiro post!

Estou interessado em iniciar no esporte e tenho preferência pelos arcos compostos. Existe alguma loja no Brasil que venda modelos de boa qualidade?

Quais modelos interessantes para iniciantes posso encontrar no Brasil?


Obrigado
Alemão...
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSáb Ago 14, 2010 12:50 pm

de boa qualidade nenhuma marca nacional

de qualidade mediana tem a velox e algumas outras. não me lembro quais.

existem alguns representantes no brasil da bowtech e PSE.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Alemão CL




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/08/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 10:38 am

Calil


Você tem o contato de algum destes representantes?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 11:44 am

Alemão CL escreveu:
Calil


Você tem o contato de algum destes representantes?

Tenho de um deles, vou te mandar por Mensagem Particular
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeDom Ago 15, 2010 2:45 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sáb Jan 29, 2011 7:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSex Ago 20, 2010 9:05 pm

temos este tambem que fabrica arcos e flechas( link abaixo ), as flechas dele não são ruins não e pelo menos comprei um jogo e tenho atirado com elas e dão para o gasto, claro que não tem comparação
com nada made em usa mas da pro gasto..o MAUG tenho um arco dele recurvo mas não recomendo não, agora os da VELOX eu recomendo..


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Alemão CL




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/08/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 11:02 pm

Pessoal

Como estou começando, para não dar o passo maior que a calça acabei comprando um Velox Senior, com 3 flechas de alumínio e 3 flechas de madeira.

Toda a negociação foi feita com o Sr. Jair, que me atendeu super bem. Fiz o depósito e o produto foi entregue na minha casa 2 dias depois (moro no Paraná).

O produto veio em uma embalagem muito boa e bem protegido.

Como nunca tinha atirado, peguei uma embalagem de televisão (de papelão) e enchi com bastante papelão, de modo que o alvo ficou bem resistente.

Treinando entre 6 e 7 metros deu para brincar legal, mas logo percebi a necessidade de uma proteção para o braço e para os dedos. Passei na Decathlon e comprei um kitzinho por R$29,00, mas ainda não experimentei.

Não utilizei nenhuma flecha de madeira, com medo de estragá-las por inexperiência. Vou deixá-las para usar quando estiver atirando melhor. Comecei com as de alumínio e foi só alegria. Claro que fiz algumas barbeiragens e acabei furando uma placa de maderite que deixei atrás do meu alvo, mas as flechas não apresentaram dano ou empenamento.

O arco não é um primor de acabamento, mas pelo preço acho que está bom. Achava que um arco de 30 lb seria fraco, mas depois desta seção de tiros mudei minha opinião.... Very Happy

O arco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A peça da foto abaixo, para que ela serve? Esta peça veio com um acabamento pra lá de medonho, parece que foi cortado com as costas de um facão, rsrsrs
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Duas flechas tiveram as penas (seria este o termo?) rasgadas, e não consegui descobrir o problema. Me parece que elas rasgaram quando passaram pela peça da foto acima.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Este foi o kitzinho de proteção que comprei, preciso testar ainda:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Espero ainda poder trocar muitas idéias com o pessoal mais experiente do fórum!

Abraços!


Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeDom Ago 22, 2010 11:31 pm

É isso aí amigo, agora é só diversão...
Pode realmente ser o Rest (aquela peça da foto) que esteja danificando as penas.
Eu adaptaria um rest melhorzinho nele, talvez um Nap Quik Tune. Ficaria show.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão CL




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/08/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 8:20 am

kakorippel escreveu:
É isso aí amigo, agora é só diversão...
Pode realmente ser o Rest (aquela peça da foto) que esteja danificando as penas.
Eu adaptaria um rest melhorzinho nele, talvez um Nap Quik Tune. Ficaria show.

Fala Kako!

Onde eu posso encontrar este rest que você citou?

Qual a função desta peça?
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 8:44 am

Alemão entre neste topico que vc vai entender mais sobre o que é rest e os tipos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão CL




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/08/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 11:26 am

Purgatto


Ótima informação, porém não consegui classificar qual tipo de rest é o do meu arco...

Na posição que ele se encontra, me parece que ele não segura a flecha!!!
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 11:54 am

Alemão CL escreveu:
Purgatto


Ótima informação, porém não consegui classificar qual tipo de rest é o do meu arco...

Na posição que ele se encontra, me parece que ele não segura a flecha!!!


Esse rest precisa ser trocado. Ele que esta rasgando as penas. O meu velox puma tem um rest igual porém bem acabado e nunca danificou as penas.

É por essas coisas que eu embora recomende a velox deixo bem claro que voce está levando o que está pagando.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Alemão CL




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/08/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 1:03 pm

Calil


Pelo preço não esperava nada melhor mesmo, rsrsrs

Tem uns rests na Decathlon que são bem parecidos com este, só que bem acabados. Vou acabar comprando um lá.

Não entendi bem a função do rest no meu arco. Ele serve para a flecha não subir enquanto estiver sendo empurrada pela corda?
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 1:12 pm

Alemão CL escreveu:
Calil


Pelo preço esta ok

Tem uns rests na Decathlon que são bem parecidos com este, só que bem acabados. Vou acabar comprando um lá.

Não entendi bem a função do rest no meu arco. Ele serve para a flecha não subir enquanto estiver sendo empurrada pela corda?

Não me entenda mal não. O arco é bom sim. No entanto quando compara com algum importado que o bicho pega, pois o nacional é mediano/bom. O importado é ótimo/excelente. Meu puma é bom arco, mas há descuido no acabamento e na qualidade de construção. O meu veio com a lamina assimetrica. Como isso foi em 2006 eu nem entendia NADA naquela epoca eu nem reclamei.

O rest serve para ser a base da flecha. No seu caso tem que inclinar um pouco o arco para que ela nao caia dessa pequena base marcada na foto:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Uma coisa lhe garanto: Você irá se divertir muito com esse arco quando resolvido esse problema da flecha. Acredito que o sr. Jair vai resolver isso pra você e ressarcir as flechas prejudicadas.

Os arcos da velox de 30 a 35 libras tem uma puxada suave, o que não lhe cansa. Mas proteção para braços e dedos é essencial. Eu não conseguia atirar muito tempo com o meu sem essas proteções, principalmente nos dedos (dói muito).


Última edição por CALIL em Qua Jul 25, 2012 2:47 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Alemão CL




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/08/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 1:39 pm

Calil

Então já descobri o problema que danificou minhas flechas. Eu estava apoiando as flechas naquela parte plana abaixo do rest, e não no rest, hahahahaha Laughing

Agora só me resta treinar de novo e trocar as penas das flechas. Onde eu acho penas para reposição?

Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 1:44 pm

Tem que tomar cuidado para as penas não entrarem no alvo pois ai corre o risco de rasga-las
creio que o seu problema deva ter sido este as penas entraram alvo à dentro, quando for retirar as flechas do alvo procure segurar a flecha o mais proximo do alvo possivel, uma mão segura a flecha e a outra apoia no alvo para quando puxar a flecha não danificar o alvo..
Penas encontra-se para vnder no mercado livre / na velox e na master mas as importadas
são bem melhores que as nacionais..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Alemão CL




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/08/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 2:00 pm

Na verdade nenhuma pena entrou no alvo. Tomei cuidado para que isso não acontecesse.

Vou dar uma procuradinha, qualquer novidade informo!!!


Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 2:57 pm

A função do rest é muito simples –> manter a flecha segura até o momento do disparo.

Citação :
Então já descobri o problema que danificou minhas flechas. Eu estava apoiando as flechas naquela parte plana abaixo do rest, e não no rest, hahahahaha

Na verdade a parte plana é o rest de arcos tradicionais (Longbow,Warbow,Fatbow), mas o seu já vem com o "rest mais moderno" ( Crying or Very sad ) a flecha se apoia nele.
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão CL




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/08/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 4:21 pm

Será que meus tiros serão melhores apontando no rest?

Alguém tem algum site que mostre dicas de posicionamento para o tiro?
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 4:41 pm

Com certeza Alemão o rest é proprio para isto mesmo vc apoia a fecha nele puxa a corda e manda bala, neste tipo de arco ele tem que ser usado sim..aqui no forum tem um post com dicas que mostra isto tudo e se não me engano no site ou da master ou da velox tem tambem uma serie de dicas muito boas que seria interessante vc pesquisar e ler, caso eu encontre alguma coisa eu coloco pra vc. e procura aquelas esteiras de junco que são otimas para fazer alvo, junta umas 3 dobradas que fica show.. .
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 4:44 pm

Achei algo que talvez ajude, da uma olhada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSeg Ago 23, 2010 5:14 pm

Arrow Mais algumas dicas de leitura:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Werlei Purgatto
Ir para o topo Ir para baixo
Alemão CL




Mensagens : 10
Data de inscrição : 13/08/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeQui Ago 26, 2010 10:48 pm

Muito boas referências! percebi que estava fazendo a visada totalmente errada... sábado vou treinar mais e ver no que dá....

Tem problema guardar o arco tensionado? Seria melhor soltar a corda para guardar?

Obrigado pela força!

Se seu arco é recurvo, você obrigatoriamente deve soltar a corda pra guardar. Se o arco for ficar mais de 1 semana sem atirar, solte a corda.
Ir para o topo Ir para baixo
lubisomem01

lubisomem01


Mensagens : 354
Data de inscrição : 03/06/2010
Idade : 68
Localização : Rio de Janeiro -RJ

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSex Ago 27, 2010 7:15 am

Habitue-se a armar o arco na hora que for atirar e quando terminar retire a corda
eu pelo menos me habituei a fazer assim com os meus recurvos e nas bestas com
arco recurvo tambem..
Ir para o topo Ir para baixo
http://pumaslubisomem.blogspot.com.br/
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitimeSex Set 03, 2010 7:53 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sáb Jan 29, 2011 7:11 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Lojas no Brasil Empty
MensagemAssunto: Re: Lojas no Brasil   Lojas no Brasil Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Lojas no Brasil
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ""FILIE-SE AGORA AO PÓLO FÓRUM ARCO BRASIL/FIELD BRASIL -2016""
» Lojas de arcos pelo Brasil.
» Boas lojas de arcos no Brasil
» LOJAS INTERNACIONAIS QUE ENVIAM PARA O BRASIL
» Prova Field Brasil/Forum Arco Brasil 3D Hunter e Standard Round

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: