ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".

Ir para baixo 
+6
danilomelgaco
Fly
Guaraci Fiorini F. Neto
Temujin
Lincoln
SanchoVJR
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 2:11 pm

Lincoln escreveu:
Alexandre Torres escreveu:
Muito bonito seu arco amigo..
Uma dúvida, tem como comprar um arco desse com uma potência de 35lbs? E como faz pra comprar um arco deste modelo? Tenho uma tia que mora nos EUA, ela poderia trazer para mim. Mas se ela nao trazer, tem que comprar pelo E-bay alguma coisa assim?

Abraços

Eu tenho um desses de 35lbs. Está disponível no mercado de 25lbs a 60lbs. Também existem lâminas avulsas, assim pode-se aumentar ou diminiur a potência mantendo o mesmo riser. Você encontra esse arco em várias lojas nos EUA, talvez encontre no eBay. Dá uma olhada em

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Lincoln já respondeu mas para a potência que deseja pode adquirir um Samick POLARIS que tem libragem até 40# e é bem mais bonito....e os gringos dizem que o Polaris aceita as lâminas do Sage que vão até 60#...dizem, né!

Boa compra!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 1:05 pm

Hoje, consegui fazer um teste com a corda FF e as novas flechas de carbono com pontas de 125gr que geraram uma velocidade média de 157,27 fps quando o cálculo teórico do STU MILLER estaria na faixa de 190 fps com as vanes de 4"....hehehehehe. Fiz um video com os tiros e as fotos da cronografada de 08 tiros. Coloquei um pedaço de carpete para reduzir o atrito das vanes com o rest mas não foi o suficiente conforme se vê na última foto.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: Ainda falta um teste do "stoppin power" das pontas JUDO de 125gr...pretendo fazer mais tarde em garrafas pet de 2l.


Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 1:16 pm

Porque tu não usa penas naturais??

e porque tem dois " mamutes " no cronógrafo???? clown

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 1:24 pm

Porque as penas naturais estão junto com meu kit de fletching em algum do "limbo"...kkkkk

Os mamutinhos não sei a explicação, deve ser algum feitiche....hehehehe.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 7:08 pm

fetiche de que eu corte algumas flechas tuas Twisted Evil Twisted Evil

pitaco de "entrão" (sem ser convidado é claro), Temujin solte um pouco mais o cotovelo, parece que vc prende ele na largada, é muito legal ver a evolução que voce teve em seus tiros, estão quase perfeitos

pitaco 2, tu não tem medo de fazer Robin Hood affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 7:56 pm

Mani,

Kkkk...você não precisa se preocupar em cortar as flechas e os Robin Hood antes disso eu mesmo as arrebento na parede....kkkkk lol!

A sua opinião sempre é bem-vinda, o cotovelo está mesmo ruim e quando ainda só tinha as 02 flechas de alumínio peguei esta mania pois estava puxando mais que a minha ancoragem "normal" de 27" conforme vi no 1º video abaixo e a partir daí mantive o cotovelo mais fixo no 2º.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 9:27 pm

bom, já que eu não gosto de comentar e você não para de mandar videos Twisted Evil lá vai

lembra-se a um tempo atrás que você mesmo comentou que o movimento de "abrir" o arco é o mesmo de abrir as folhas de uma janela de correr?

então, imagina a continuação do movimento, imagina que você abriu a janela até um ponto de limite (ancoragem) e no segundo seguinte a trava que segura as folhas da janela quebraram e vc continuou o ovimento de abri-la......tá difícil explicar, não se se você está entendendo

um exercício legal seria segurar uma mão na outra, pelas pontas dos dedos "curvadas" (como se estivesse segurando a corda) na altura do queixo, faça bastante força e "amoleça" os dedos.....perceba que o movimento faz seu cotovelo ir para trás e para baixo, isso "esconde" sua mão atrás da cabeça (faça na frente do espelho que dá para ver bem o que estou tentando dizer)

o movimento que você faz hoje é o de "jogar" a mão para fora, ela fica totalmente visível nos videos postados

abraço e bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 5:49 pm

Nuntendi nadinha duquiocê iscriveuu, num tem comu desenhá? pirat Laughing Laughing kkkkkk

Bom, vou tentar fazer o que você propôs e do jeito que entendi, vamos ver o que isto irá resultar... What a Face


Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 7:18 pm

vou tentar escrever novamente, dizem que água mole em pedra dura .......... Twisted Evil

imagina que "abrir" o arco seja um movimento constante, no seu caso o braço esquerdo fica ancorado (estático) e o direto é "puxado" para trás com a musculatura das costas (tente fazer o movimento sem nada nas mãos), quando chega no ponto de ancoragem (corda tocando o nariz) você apenas interrompe um pouco o movimento da puxada pela musculatura das costas para fazer mira, feito a mira, se você continua puxando com a musculatura das costas e relaxa os dedos (liberando a corda) teu cotovelo "continua" a ir para trás (e sua mão vai reta para trás), compliquei ainda mais???????

o seguinte, note no video que vc está "prendendo" o cotovelo e el nao sai da posição, e a largada você faz um movimento de abrir a mão, afastando-a do rosto, como se tnetasse "simular" a largada correta, mas perceba, você está abrindo a mão (para longe do rosto) ao invés de afastar o cotovelo para trás, entendeu??????

é difícil explicar, vai no encontro e eu te mostro, claro que vou ter que te "pegar por trás" para mostrar corretamente, mas pense que você será um exímio arqueiro depois disso Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 8:20 pm

Mamute-sc escreveu:
vou tentar escrever novamente, dizem que água mole em pedra dura .......... Twisted Evil

.......é difícil explicar, vai no encontro e eu te mostro, claro que vou ter que te "pegar por trás"para mostrar corretamente, mas pense que você será um exímio arqueiro depois disso Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Suspect Vuuupoo!!! Prefiro continuar atirando errado mesmo....kkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 8:35 pm

pensei numa coisa que "talvez" faça você entender o movimento, pode ser sem arco mesmo (aliás é melhor fazer sem antes), faça a posição de tiro e peça para alguém ficar atrás de você e apoiar seu cotovelo, com apenas 1 dedo, sem muita força, (imagina que você quer forçar o cotovelo para trás e essa pessoa trave esse movimento) aí você vai forçando o cotovelo para trás, mantendo a mão ancorada no queixo, aí, sem avisar, a pessoa tira o dedo e seu cotovelo continua o movimento "para trás" e nesse momento sua mão vem junto para trás, entendeu??

quando digo o cotovelo para trás, na realidade o cotovelo faz um movimento de girar para trás, isso é, ele vai se "escondendo" atrás do seu corpo e para isso ele gira, bom acho que depois disso só mostrando mesmo

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 8:39 pm

Manni,

Entendi o que quis descrever e devo tentar repetir com o arco...pensava que se girasse o cotovelo para trás alteraria o posicionamento do corpo e do arco.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 8:45 pm

para um tiro perfeito o bom é a ossatura estar recebendo todo o esforço de compressão (assim não há variação) e os musculos das costas todo o esforço de tração; alinhamento do ponto de ancoragem do arco na mão, com a ancoragem no queixo e o cotovelo (um pouco acima desse alinhamento) e para a largada, para uma menor interferência no tiro, esse giro do cotovelo para trás-descendo, é o que menos causa alteração no tiro, mas de nada vale toda essa técnica se não treinar

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 9:21 pm

Temujin escreveu:
Manni,

Entendi o que quis descrever e devo tentar repetir com o arco...pensava que se girasse o cotovelo para trás alteraria o posicionamento do corpo e do arco.

Abraços
VErgilio

Sem querer me intrometer, mas já intrometendo, eu acho que o mamute quis dizer que na hora da largada, teu braço e mão estão se afastando do rosto ( ancoragem ) acho que é isso. Dê uma olhada no video abaixo ( tempo 1:28) e verá que na largada da atiradora a sua mão e braço continua o movimento até atras da nuca .Coisa que vc não está fazendo.



Sempre achei o tiro com arco recurvo muito muito mais técnico e desafiador que o tiro com arco composto, leva o triplo do tempo para que voce consiga bons resultados com recurvo do que composto, quando atirava com meu recurvo senior velox sentia uma grande satisfação quando fazia boas pontuações e isso era muito dificil de acontecer, pois o tiro com recurvo requer muita dedicação e concentração, se voce não tiver uma largada consistente e uma boa ancoragem esqueça, seus tiros ficarão longe do ideal, tente utilizar a ancoragem do video e controle a sua largada ( movimento até a nuca ) que seus tiros melhorarão significativamente. Abraço e espero não estar atrapalhando o tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeQua Abr 25, 2012 6:39 am

esse video é bem legal sim, pena que não mostra o cotovelo dela, mas notem que para a mão fazer esse movimento, sem "forçação de barra"ó cotovelo deve ir para trás, mas como ele já está no seu limite o que acontece é que ele "gira" para trás do corpo, a intenção dessa largada é que os dedos que seguram a corda não movimente a mesma para os lados, qualquer milímetro que a corda seja "empurrada para um lado ou para outro é um monte de ponto que você perde lá na frente, por isso da mão ter que ir "para trás", e isso só acontece se o cotovelo fizer esse movimento
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 10:26 am

Temujin escreveu:
Manni,

Entendi o que quis descrever e devo tentar repetir com o arco...pensava que se girasse o cotovelo para trás alteraria o posicionamento do corpo e do arco.

Abraços
VErgilio

Outro video excelente sobre largada no arco recurvo que não canso de ver, aliás a atiradora é muito gostosa, dá uma olhada aqui.







Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeQui Abr 26, 2012 11:27 am

Show de bola o Topico,

Aprendi um monte de coisa de posicionamento e largada, nao vejo a hora de chegar sabado para poder colocar em pratica.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 1:53 am

Andrius,

Grato pelas dicas mas nenhuma das meninas tem excesso de "banha" nas costas...as minhas estão atrapalhando um pouco o "alívio" da tensão na largada ....hehehehe. Vou atirar bastante neste feriadãooo!!! Twisted Evil Twisted Evil

Ainda consigo fazer desta maneira e sem precisar da ajuda do Mamute.....kkkkk

Abraços
Vergilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 6:23 pm

rubensrw escreveu:
Show de bola o Topico,

Aprendi um monte de coisa de posicionamento e largada, nao vejo a hora de chegar sabado para poder colocar em pratica.
Rubens,
Se ele lhe foi útil e você conseguiu extrair conhecimento do tópico, fico feliz por você! Very Happy

Manni,
Depois de "uma" breja gelada com um amigo pescador, fui "tentar" fazer o movimento de largada...mas creio que não tenha ficado bom e de quebra, um pouco antes, enchi o saco do Fabio e do Frái no chat do fórum Twisted Evil Twisted Evil

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 6:46 pm

Temujin escreveu:

Manni,
Depois de "uma" breja gelada com um amigo pescador, fui "tentar" fazer o movimento de largada...mas creio que não tenha ficado bom e de quebra, um pouco antes, enchi o saco do Fabio e do Frái no chat do fórum Twisted Evil Twisted Evil

Parabens Vergilio, seu progresso na largada foi notável, agora não se esqueça de trabalhar também o ponto de ancoragem , voce está variando o ponto de ancoragem a cada tiro ( varia muito pouco a posição e a distancia ) e isso faz com que cada tiro tenha direções diferentes, tente fazer o seguinte, troque o seu ponto de ancoragem, o meu ponto de ancoragem é no canto da boca, ou seja, cada vez que eu armo o arco, a ponta do meu dedo indicador que segura a flecha toca o canto direito da minha boca, aí eu sei que estou no ponto correto de ancoragem, daí é só mirar e tentar acertar o alvo. Não se esqueça, quando trocar o ponto de ancoragem, terá que acertar novamente sua mira, pois ela sofrerá um leve deslocamento. No mais bom treino e um forte abraço.

5 ancoragens tuas diferentes veja:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ancoragens diferentes geram tiros inconsistentes.

Vou deixa aqui um texto interessante sobre trabalho mental no arco e flecha que me ajudou muito. Tomara que ajude os atiradores de plantão que acham que somente o arco e suas indumentárias são responsáveis pelo sucessos e fracassos no tiro.

______________________________________________

A mais Versátil Ferramenta Mental


Uma ferramenta mental é uma técnica que você deve utilizar para aumentar sua performance mental. Ela deve trabalhar todo o tempo em qualquer um, ao menos em alguns níveis. Também conhecida como imagem mental ou visualização; nada mais é do que praticar para a coisa real.
No tiro mental, você estará imaginando o que você deseja ver acontecer, antes de você agir; você visualiza, e realiza na sua mente exatamente a performance que você deseja executar em todos os detalhes. Quanto mais vívida for a imagem e o sentimento desta proveniente, melhor ação ela irá gerar. Quanto mais você exercitar, maior será sua chance de sucesso pelo principio do reforço.

Usos para o Ensaio Mental


1) Pratica Mental
Primeiro você duplica mentalmente tudo o que faz quando na linha de tiro, sem estar nela. Você não precisa do equipamento. Isto não custa nada, e você pode fazer a qualquer momento. Se você ensaiar só boas performances, não haverá reforços negativos. A prática mental é uma barganha.
" A Auto Imagem não consegue dizer a diferença entre o que acontece atualmente, e uma imagem vívida. "
Nossa imaginação é muito poderosa. Ao imaginar, nossa Auto Imagem, aceita o fato que isto é possível para nós. Contudo a prática mental sozinha não é substituta para um bom treino, mas serve como um suplemento efetivo, quando o treino não é possível, por diversos fatores.

2) Controle de Pressão

O que é pressão ? - É o stress que se experimenta quando se está em competição. Esta pode ser dividida em : Ansiedade - que é o medo que temos das coisas por acontecer,ex. um machucado,o desconhecido, as consequências de ter uma má performance,etc ; Medo - é uma atitude mental, que pode ser controlada, devemos lembrar que nem sempre o medo é uma coisa ruim, e o melhor meio de controla-lo é pela experiência. Quando você passa pela situação estressante varias vezes o efeito dela é reduzido. Visualizar pode ajudar a obter experiência mental; Estado de espírito - que é seu nível de excitação.

Exemplo : . Na hora que você acaba de despertar, você não está em boas condições de ter uma performance positiva, pois você está muito relaxado;como também caso você tenha acabado de ganhar na loteria, você estará excitado demais para atirar bem.

Você deve encontrar o ponto onde sua performance mental é maximizada.

Aumentando a Concentração
Percorrendo um Programa Mental


Para atirar bem, você deve aprender duas coisas:
1 - Ter boa performance mental,e tecnicamente para obter score de 10.
2 - Repetir o numero 1.

Vencer requer uma imagem mental consistente, pois a mente é como um computador: se voce coloca uma serie de pensamentos, é como correr um programa a maioria das inconsistências ocorre quando o processo de pensar varia de evento para evento. Se você não tem a mesma imagem sempre, você não deve esperar repeti-la subconscientemente.
O programa mental é uma serie de pensamentos que quando visualizados, ira' direcionar o sub consciente e a performance para a ação adequada.
O programa mental controla o processo de pensar ocupando a mente consciente. Uma Mente Consciente ocupada não pode ser pressionada, ou ter uma "quebra" de concentração.Ele deverá correr o tempo todo, a cada tiro.

Ele possui 5 passos:
1 - Ponto de inicio
2 - Ponto de atitude
3 - Ponto de direção
4 - Ponto de controle
5 - Ponto de foco

1) Pto. de Inicio : é o inicio do tiro (momento em que se coloca a flecha no nock-point), antes disto você pode pensar sobre o que quiser desde que não seja nada negativo. Contar seu score antes de acabar é considerado um erro. Este ponto varia de pessoa para pessoa. Não importa onde começa o programa mental; o que realmente importa é que ele seja extremamente consistente..

2) Pto. de Atitude : Você ao armar o arco, deve se sentir atirando " O DEZ ". Imagine a sensação do sucesso , veja seu disparo, sua flecha no centro do alvo, sinta sua melhor performance; quando você visualizar o dez, seu subconsciente se move para o dez.

3) Pto. de Direção : Fixe sua concentração que será como se você já tivesse obtido o dez,simule-se obtendo o dez, imagine o alinhamento correto, o tiro, o follow trough apropriado, e o dez resultara'.

4) Pto. de Controle : você centrar sua concentração é a parte mais critica de sua ação. Pense: " ... mirar, devagar, mais proximo,mirar, devagar, mais proximo,..."

5) Pto. de Foco : este é o ultimo ponto que você visualiza antes de atirar. O ponto focal deve ser tradicionalmente o centro do alvo.

É necessário, coordenar a ação física com a mental, e isto requer treino, e irá vir naturalmente . Você deverá passar o programa tanto em treino como em competição. ai você não terá tempo para pensamentos negativos, nem distrações, não tem tempo de contar seu score, nem de se preocupar com os outros. Você estará protegido de falhas. Esta é sua policia contra uma má performance

A maioria dos atletas tende a reforçar os maus tiros, pensando sobre eles ; pois toda vez que você fala sobre um mau tiro, você reforça a possibilidade de realizar outro como ele no futuro. Esqueça-o, e reforce os bons disparos dados. Pergunte-se também como você reage em tendo que atirar em circunstâncias diferentes do que você antecipou? O que você irá reforçar? Você elogia a performance dos outros? Você se auto elogia?Verifique sua atitude mental em cada caso imprevisto e sua reação para cada destes casos e o faça de forma que seja favorável para você e não um impecilio inadministrável.

______________________________________________

Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 5:57 pm

Andrius,

Valeu pelas dicas e eu estava drunken bebim drunken neste dia....hehehehe....acabei com uma das vanes com um "quase" Robin Hood mas geralmente atiro as flechas variando a altura delas e fazendo uma linha vertical simulando atirar a distâncias variáveis...ou na técnica do "A" em triângulo, 02 flechas na base e uma no vértice.

Hoje, mais sóbrio, fiz outra tentativa e montei com a flecha que acertei na parede com 29,5" e ponta de 150gr...dá uma pancada bem maior que as de 30,5" com pontas de 125gr.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Abração
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeSeg Abr 30, 2012 7:11 pm

Temujin escreveu:
Andrius,

Valeu pelas dicas e eu estava drunken bebim drunken neste dia....hehehehe....acabei com uma das vanes com um "quase" Robin Hood mas geralmente atiro as flechas variando a altura delas e fazendo uma linha vertical simulando atirar a distâncias variáveis...ou na técnica do "A" em triângulo, 02 flechas na base e uma no vértice.

Hoje, mais sóbrio, fiz outra tentativa e montei com a flecha que acertei na parede com 29,5" e ponta de 150gr...dá uma pancada bem maior que as de 30,5" com pontas de 125gr.

Abração
VErgilio

Sua largada está ficando boa ( tente levar sua mão que atira até atrás de sua nuca após a largada , a mão tem que continuar seu movimento natural de largada, acompanhando o rosto [ sem se distanciar] e indo parar até a nuca ), agora, sua ancoragem realmente ainda está indefinida. Tem momento que voce puxa exageradamente a corda, dando outra potencia ao tiro, em outra voce desloca a cabeça e muitas outras voce faz o deslocamento com a cabeça. Tente manter seu corpo de uma só maneira e isso inclui a cabeça; seu corpo inteiro deve fazer sempre a mesma ancoragem em todos os tiros , tente parecer uma estatua ou seja, quando voce armar o arco somente os braços e musculos das costas trabalharão , o restante do corpo parecerá inerte, encaixe a puxada fazendo a ancoragem e tente não movimentar mais a cabeça, não sei se está me entendendo, mas se conseguir fazer uma boa ancoragem os seus tiros sairão consistentes. Sei que é difícil, mas não impossível. Uma dica, troque essa sua ancoragem, tente fazer a ancoragem tocando o dedo indicador que segura a flecha no canto direito de sua boca ,é bem mais fácil e tem uma melhor performance. To colocando as suas ancoragens recentes. Copie e cole no seu computador essas imagens e a seguir coloque-as no apresentador de slides em alta velocidade e verá que suas ancoragens são todas diferentes. Ancoragens indefinidas geram tiros inconstantes e aleatórios. No mais bons treinos e abraço. Espero não estar sendo burocrático demais. Valeu.

Tiros com ancoragens diferentes, copie e depois passe no apresentador de slides em alta velocidade e verá as diferentes ancoragens que estou falando.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Flechas *** 100 com pontas de 150 grains e 100gr.   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeDom maio 06, 2012 3:15 pm

Andrius,
Ainda estou tentando ajustar a ancoragem no canto da boca e ao invés de fazer um video sobre ela, fiz a medição das velocidades das flechas de carbono:
1- com 29,5"@150gr.
2- com 30,5"@125gr... pela variação das velocidades, creio que a puxada variou...acabei com mais uma flecha para não perder o hábito...rsrsrs. Mas aproveitei-a para cortar em 29,5".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

PS: Experiência própria, as velocidades experimentais do STU são sempre maiores em 30 fps a 40 fps que as velocidades práticas no cronógrafo.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeDom maio 06, 2012 5:40 pm

Temujin escreveu:
Andrius,
Ainda estou tentando ajustar a ancoragem no canto da boca e ao invés de fazer um video sobre ela, fiz a medição das velocidades das flechas de carbono:
1- com 29,5"@150gr.
2- com 30,5"@125gr... pela variação das velocidades, creio que a puxada variou...acabei com mais uma flecha para não perder o hábito...rsrsrs. Mas aproveitei-a para cortar em 29,5".



PS: Experiência própria, as velocidades experimentais do STU são sempre maiores em 30 fps a 40 fps que as velocidades práticas no cronógrafo.

Abraços
VErgilio

Realmente Vergilio, as medições das velocidades já demonstram o que estava tentando te dizer ( Caramba, flechas com 30,5" geraram velocidades de 157fps a 167fps; diferença de 10 fps ? É isso mesmo?), sua ancoragem com certeza está inconsistente, tem que tentar fazer somente um tipo de ancoragem e as velocidades serão consistentes, a ancoragem do canto da boca eu particularmente acho mais fácil e mais consistente para os tiros com arco recurvo hunter, mas demora um certo tempo para o corpo inteiro se acostumar com a nova ancoragem, mas depois que pega o jeito ai fica mais fácil. Vai treinando que aos poucos os resultados começam a surgir. No início vai parecer que seus tiros pioraram, mas depois de alguns dias de treino voce irá notar que a sua pontuação vai realmente melhorar. Vergilio, notei que voce não utiliza nenhum tipo de mira no recurvo, existem miras bem simples e funcionais para este tipo de recurvo e por sinal o Sage tem furações para este tipo de mira, a mira ajuda e muito no tiro com arco, veja a imagem abaixo, inclusive tenho uma mira destas que não utilizo mais, pois vendi meu arco recurvo, mas funciona que é uma beleza, se interessar podemos negociar por um bom preço. ( vou me desfazer desta mira ). Abraço e continue o treino, não desista. Assista os videos dos melhores atiradores e veja como é os tiros deles. Voce irá perceber que mesmos os melhores sempre repetem a mesma ancoragem. Forte abraço. Não sou expert em tiro com recurvo, mas aprendi a atirar com eles, pratiquei por 3 anos tiros com arco recurvo e sei o quanto é dificil realizar tiros consistentes com ele. Mas o negócio é treinar e treinar. Valeu.

Mira simples de caça hunter.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitimeDom maio 06, 2012 8:57 pm

Andrius,

Eu treino o "tiro instintivo" Rolling Eyes Rolling Eyes e a mira não é problema tanto que foi de acertar os tiros sempre no mesmo ponto e o idiota aqui esqueceu de mexer a almofada de lugar e a flecha com a ponta de 125gr varou e acertou a parede de azulejo eeee...TRACCC...lá se foi a flecha...kkkkk...aí usei outra para terminar a cronografada.
O Jorge vai me excomungar mas estou atirando com as vanes enquanto as penas não chegam mas pelos cálculos do Stu as flechas cortadas em 29,5" com pontas de 125gr e penas naturais servirão para o meu recurvo.

Ps: Um dia, ainda acerto a ancoragem e a largada...hehehehe.

Abraços
VErgilio
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Conteúdo patrocinado





Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".   Samick Sage 40#....na verdade 45#@28". - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Samick Sage 40#....na verdade 45#@28".
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Vendo Samick Sage 35# (VENDIDO)
» Samick Sage
» samick sage
» Chegou meu Arco Recurvo Samick Sage
» Lâminas de Samick Sage

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: